Paraná quer manter Maidana mas zagueiro deve retornar ao São Paulo

Autor do gol da vitória do Paraná sobre o Internacional, na última terça-feira (3), na Arena da Baixada, o zagueiro Maidana tem despertado o interesse de outros clubes. Emprestado pelo São Paulo, o defensor de quase 2 metros de altura pode ter seu retorno requisitado pelo tricolor paulista. Pelo menos é essa a informação que está sendo especulada na imprensa de São Paulo.

Sem espaço no time do Morumbi, Maidana foi emprestado ao Paraná para ganhar mais experiência. Não demorou e o zagueiro ganhou a vaga de Rayan e tem formado uma dupla quase infalível ao lado de Brock. Não a toa, o Tricolor sustenta o posto de melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 20 gols sofridos em 28 rodadas.

Segundo informações da imprensa paulista, a diretoria do São Paulo deve se reunir com o técnico Dorival Júnior nos próximos dias para discutir a situação do zagueiro. O Paraná, independentemente da situação da próxima temporada, se disputará a Série A ou a Série B do Brasileirão, já manifestou o interesse em renovar o empréstimo que se encerra ao final deste ano.

No São Paulo, Maidana foi pivô de uma crise política que culminou com a saída do então presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, em 2015. Quando o defensor foi emprestado ao Criciúma, foi confirmada irregularidades na transação por conta de participação irregular de investidores. Alguns áudios vazaram e o conselho do clube decidiu afastar o então mandatário do tricolor paulista.

Além da eficiência defensiva, Maidana tem se destacado também como peça importante nas bolas paradas ofensivas do Paraná. O gol anotado diante do Inter foi o quarto com a camisa paranista na segunda divisão. O zagueiro foi elogiado pelo goleiro Richard após o duelo contra o colorado.

“Maidana é um baita jogador. Não só ele, mas o Brock, o Rayan, o Wallace. Todos os zagueiros são muito bons. Nosso sistema defensivo é muito bom, desde lá na frente até chegar a mim. Nossa força não é individual. Não é toda partida que nós vamos ter um atleta bem. O pensamento é do conjunto forte”, concluiu Richard.

Tribuna do Paraná

Anúncios

19 comentários

    • Por mim volta também, já que é jogador do São Paulo. Quanto aos outros jogadores do Paraná, não vejo porque trazer mais jogadores pra completar elenco, a base que está jogando contra jogadores profissionais na Copa Paulista está aí pra isso.

      Curtir

  1. tem 3 nomes para a LD que deveriam observar : Daniel Guedes do Santos , Gilberto do Vasco e Cláudio Winck do Inter .
    Tem 1 LE que deveriam contratar : Ayrton do Londrina .

    Curtir

  2. o mercado não oferece muitas opções para o ataque , mas o SPFC deveria dar uma olhada na situação do Edison Flores , do Peru , que joga na Dinamarca . Jogador de qualidade é o Flores e tem apenas 23 anos

    Curtir

  3. Se deve voltar?!
    Of course, guys !!!
    Lugano vai parar, RC deve sair pois é a mais provável e rentável moeda de troca do clube,
    Aderllan não estreia nunca, Breno ainda é
    Incógnita em uma possível volta… vai sobrar
    quem, daqui a pouco???
    O cara está indo bem no PR, já era tido como
    um jogador de potencial, etc, etc… E agora
    é apto para finalmente poder atuar pelo time.
    Que volte logo !!!

    Curtir

  4. Ja que esses scaut do sao paulo nao sabe de nada ta ai o que precisamos pra 2018.
    Goleiro : weverton
    Lateral direito : marcos rocha ( sai bruno )
    Zagueiro : miranda (rodrigo caio vende )
    Volnte : bruno silva ( jucilei devolve )
    Meia : kaka ( cueva vende )
    Meia : de arrascaeta ( hudson troca )
    Atacante : Pato ( gilberto vaza )

    Curtir

  5. Se for trazer o garoto para deixar encostado na reserva novamente, deixa no Paraná Club que lá, ao menos, estava valorizando o patrimônio do clube.

    Gosto do futebol dele, mas não pensem que vai vir para o tricolor para resolver um problema em definitivo, pois este ja foi de vários jogadores de A a Z que aqui nada valiam mas fora foram bem, de uma porrada de técnicos burros e só Não do Leleco-Leco Heroi da massa(ou de alguns aqui).

    OBS: #CulpaÉdaTorcida

    Curtir

  6. Não vejo problema nele permanecer no Paraná por mais um ano caso não saia ninguém do nosso time. Com RCaio, Arboleda, Militao, Bruno Alves e Aderlan, provavelmente ele jogaria pouco e ele já está ambientado por aqueles lados. Falando em Paraná, o Richard seria um bom nome pro gol caso não consigamos fechar com Walter ou Rafael. Prefiro apostar nele do que no Weverton.

    Curtir

    • Rodrigo Caio será vendido, esquece, o SP precisa vender ele. Rodrigo Caio não é zagueiro para jogar aqui com todo respeito.

      Richard é bom nome, ele poderia voltar também juntamente com o Maidana

      Curtir

  7. Para ser franco, óbvio que não estou acompanhando os jogos da série B (se até os da série A estão “sofríveis”, imagine os da mesma…), e, portanto, não tenho ideia de como estaria o tal de Maidana, futebolisticamente falando… Mas, um jogador considerado uma nova revelação, tempos atrás, e que causou todo aquele reboliço, deve ter seus predicados… E “qualquer um”, por mínimo que jogue, com certeza joga melhor que o “Ruindrigo Caio”… A começar pela estatura, cerca de 1m95, se não me engano… Ou seja: porte de zagueiro ele tem (ao contrário do ‘queridinho’ do Tite…). Portanto, o SP deve já começar a ‘se coçar’, e antecipar negociações, e concretizar a venda deste na ‘janela’ de janeiro, enquanto ainda é tempo… Aliás, ‘passou do tempo’… O mesmo não irá, óbvio, disputar a próxima Copa, e a chance é agora, enquanto ainda é visto como ‘selecionável’, sabe-se lá por qual razão… Qualquer valor por volta de 10 milhões de euros já deve ser visto como ‘irrecusável’…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s