Paraná quer manter Maidana mas zagueiro deve retornar ao São Paulo

Autor do gol da vitória do Paraná sobre o Internacional, na última terça-feira (3), na Arena da Baixada, o zagueiro Maidana tem despertado o interesse de outros clubes. Emprestado pelo São Paulo, o defensor de quase 2 metros de altura pode ter seu retorno requisitado pelo tricolor paulista. Pelo menos é essa a informação que está sendo especulada na imprensa de São Paulo.

Sem espaço no time do Morumbi, Maidana foi emprestado ao Paraná para ganhar mais experiência. Não demorou e o zagueiro ganhou a vaga de Rayan e tem formado uma dupla quase infalível ao lado de Brock. Não a toa, o Tricolor sustenta o posto de melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 20 gols sofridos em 28 rodadas.

Segundo informações da imprensa paulista, a diretoria do São Paulo deve se reunir com o técnico Dorival Júnior nos próximos dias para discutir a situação do zagueiro. O Paraná, independentemente da situação da próxima temporada, se disputará a Série A ou a Série B do Brasileirão, já manifestou o interesse em renovar o empréstimo que se encerra ao final deste ano.

No São Paulo, Maidana foi pivô de uma crise política que culminou com a saída do então presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, em 2015. Quando o defensor foi emprestado ao Criciúma, foi confirmada irregularidades na transação por conta de participação irregular de investidores. Alguns áudios vazaram e o conselho do clube decidiu afastar o então mandatário do tricolor paulista.

Além da eficiência defensiva, Maidana tem se destacado também como peça importante nas bolas paradas ofensivas do Paraná. O gol anotado diante do Inter foi o quarto com a camisa paranista na segunda divisão. O zagueiro foi elogiado pelo goleiro Richard após o duelo contra o colorado.

“Maidana é um baita jogador. Não só ele, mas o Brock, o Rayan, o Wallace. Todos os zagueiros são muito bons. Nosso sistema defensivo é muito bom, desde lá na frente até chegar a mim. Nossa força não é individual. Não é toda partida que nós vamos ter um atleta bem. O pensamento é do conjunto forte”, concluiu Richard.

Tribuna do Paraná

19 comentários

  1. Por mim volta, mas se o Paraná tiver boas opções para troca evitamos qualquer discussão jurídica sobre ele (embora entenda já prescrito).

    • Por mim volta também, já que é jogador do São Paulo. Quanto aos outros jogadores do Paraná, não vejo porque trazer mais jogadores pra completar elenco, a base que está jogando contra jogadores profissionais na Copa Paulista está aí pra isso.

    • São Paulo com certeza vai vender Rodrigo Caio após a Copa do Mundo. Tem de manter Maidana e prepará-lo para ser o substituto. Sei que Éder Militão também pode ser preparado, mas por enquanto não vi nenhum nome de LD para tirá-lo de lá.

  2. tem 3 nomes para a LD que deveriam observar : Daniel Guedes do Santos , Gilberto do Vasco e Cláudio Winck do Inter .
    Tem 1 LE que deveriam contratar : Ayrton do Londrina .

  3. o mercado não oferece muitas opções para o ataque , mas o SPFC deveria dar uma olhada na situação do Edison Flores , do Peru , que joga na Dinamarca . Jogador de qualidade é o Flores e tem apenas 23 anos

  4. Se deve voltar?!
    Of course, guys !!!
    Lugano vai parar, RC deve sair pois é a mais provável e rentável moeda de troca do clube,
    Aderllan não estreia nunca, Breno ainda é
    Incógnita em uma possível volta… vai sobrar
    quem, daqui a pouco???
    O cara está indo bem no PR, já era tido como
    um jogador de potencial, etc, etc… E agora
    é apto para finalmente poder atuar pelo time.
    Que volte logo !!!

  5. Ja que esses scaut do sao paulo nao sabe de nada ta ai o que precisamos pra 2018.
    Goleiro : weverton
    Lateral direito : marcos rocha ( sai bruno )
    Zagueiro : miranda (rodrigo caio vende )
    Volnte : bruno silva ( jucilei devolve )
    Meia : kaka ( cueva vende )
    Meia : de arrascaeta ( hudson troca )
    Atacante : Pato ( gilberto vaza )

  6. Se for trazer o garoto para deixar encostado na reserva novamente, deixa no Paraná Club que lá, ao menos, estava valorizando o patrimônio do clube.

    Gosto do futebol dele, mas não pensem que vai vir para o tricolor para resolver um problema em definitivo, pois este ja foi de vários jogadores de A a Z que aqui nada valiam mas fora foram bem, de uma porrada de técnicos burros e só Não do Leleco-Leco Heroi da massa(ou de alguns aqui).

    OBS: #CulpaÉdaTorcida

  7. Não vejo problema nele permanecer no Paraná por mais um ano caso não saia ninguém do nosso time. Com RCaio, Arboleda, Militao, Bruno Alves e Aderlan, provavelmente ele jogaria pouco e ele já está ambientado por aqueles lados. Falando em Paraná, o Richard seria um bom nome pro gol caso não consigamos fechar com Walter ou Rafael. Prefiro apostar nele do que no Weverton.

    • Rodrigo Caio será vendido, esquece, o SP precisa vender ele. Rodrigo Caio não é zagueiro para jogar aqui com todo respeito.

      Richard é bom nome, ele poderia voltar também juntamente com o Maidana

  8. Para ser franco, óbvio que não estou acompanhando os jogos da série B (se até os da série A estão “sofríveis”, imagine os da mesma…), e, portanto, não tenho ideia de como estaria o tal de Maidana, futebolisticamente falando… Mas, um jogador considerado uma nova revelação, tempos atrás, e que causou todo aquele reboliço, deve ter seus predicados… E “qualquer um”, por mínimo que jogue, com certeza joga melhor que o “Ruindrigo Caio”… A começar pela estatura, cerca de 1m95, se não me engano… Ou seja: porte de zagueiro ele tem (ao contrário do ‘queridinho’ do Tite…). Portanto, o SP deve já começar a ‘se coçar’, e antecipar negociações, e concretizar a venda deste na ‘janela’ de janeiro, enquanto ainda é tempo… Aliás, ‘passou do tempo’… O mesmo não irá, óbvio, disputar a próxima Copa, e a chance é agora, enquanto ainda é visto como ‘selecionável’, sabe-se lá por qual razão… Qualquer valor por volta de 10 milhões de euros já deve ser visto como ‘irrecusável’…

Deixe uma resposta