A rádio, Lugano fala sobre caso Neymar-Cavani e diz ser elo entre torcida e diretoria no São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro Diego Lugano participou de um programa da rádio uruguaia Sport 890 e falou sobre diversos assuntos na entrevista.

O jogador de 36 anos, por exemplo, deu sua opinião sobre a briga entre Neymar e Cavani no Paris Saint-Germain para bater um pênalti contra o Lyon. O ex-capitão da Celeste atuou no time francês e é amigo do centroavante.

“Joguei no PSG e deixei muito boa relação no vestiário. Foi incômoda a situação para Cavani. Tudo o que ele tem de ganhador o tem por ser correto, nobre e legal. Um grande companheiro”, afirmou Lugano.

Questionado como foi ver Daniel Alves tirar a bola das mãos de Cavani para dar a Neymar, o zagueiro do São Paulo disse: “O pessoal vê Daniel Alves como uma pessoa muito querida, mas se equivocou, essas bobagens nós, uruguaios, não entendemos. Não é por maldade, é a formação deles, são espontâneos, alegres”.

O defensor também falou da briga do São Paulo contra a degola no Campeonato Brasileiro e seu papel dentro do atual elenco.

“O clube vive problemas políticos há alguns anos, direções anteriores que trouxeram problemas que antes não havia. É a quinta equipe no mundo que mais vendeu jogadores, se não me engano, saiu Rogerio (Ceni)… A pressão é tremenda, é uma equipe grande que não foi rebaixada. Entre o oitavo e o 19º colocados há quatro pontos de vantagem (na verdade são seis), é o campeonato mais parelho do mundo”, disse.

“Sou a referência do grupo, relação dos dirigentes com a torcida está tensa, e sou alguém que tenta um pouco manter essa unidade”, revelou.

Lugano tem contrato com o time do Morumbi até dezembro deste ano e admitiu que não pensa em parar agora.

“Obviamente ainda não tomei a decisão, vamos ver como vai passar as coisas. Ainda me sinto jogador. Talvez, se suja oportunidade, sigo jogando um pouco mais, me sinto bem, quero jogar últimos meses domingo a domingo. Dentro do futebol brasileiro, não pode ser em outro clube, só no São Paulo”, declarou.

Questionado se pode encerrar a carreira no Uruguai, jogando por Nacional ou Plaza Colonia, Diego Lugano disse: “Entendo que os jogadores desta geração não têm que voltar a jogar por um clube no Uruguai. As pessoas têm outra imagem nossa”.

ESPN

Anúncios

30 comentários

  1. Poucos profissionais honram a profissão, tanto quanto ” Dio5″.

    E poucos percebem a diferença.

    Muito obrigado, Lugano.

    E que permaneça no SPFC por muitos e muitos anos, na carreira que quiser.

    O tricolor precisa de você e de mais alguns iguais a você.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Podem falar oque quiser da qualidade tecnica do Lugano,mas uma coisa que ninguem pode cobrar dele é seu profissionalismo e amor ao clube.Quando acabou o jogo de domingo,você ve ele correndo com ar de felicidade e vibrando para abraçar o Sidão e comemorar.Apesar do profissionalismo ele veste a camisa.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Esse é ídolo!!! Lugano é monstro em todos os aspectos e não será essa diretoria escrota que vai apagar isso…

    Estava lendo a entrevista do Hernanes tbm… muito boa pra variar… esse cara é diferenciado…

    Quando encerrar a carreira de jogador, acredito que ele poderia ser técnico, tem uma visão sobre futebol muito ampla…

    Curtir

  4. Lugano é um cara sensacional, deveria ficar pra sempre no tricolor, tem moral, é uma boa pessoa.
    e Ama o Clube como Nós. mas essa diretoria não gosta de pessoas assim corretas.

    Curtir

  5. Lugano el “Dio5″…. o SPFC precisa de pessoas que amem o nosso amado clube brasileiro, assim como o Diego Lugano faz hj, o Hernanes tb, o Mito Rogério Ceni, o Rai no conselho e muitos outros grandes ídolos da nossa galeria sacrossanta !!

    #VamosTricolor

    Curtir

  6. Eu vou confessar que até hoje não engulo aquele gol LEGAL anulado contra a gambazada.

    Me irrita muito ninguém ter falado absolutamente NADA a respeito daquele lance ridículo.

    São dois pontos que podem (e estão) fazer muita falta .

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu concordo, Andre, a diretoria deveria ter feito um escarcéu, ameaçado o Del Nero, ameaçado os juizes que viessem aqui roubar o SPFC, alguma coisa talvez mudasse nos próximos jogos

      Curtir

      • Exatamente, tem que intimidar pelo menos, para daqui pra frente pararem com isso…

        Há uns 10 anos atrás um cenário desses era inimaginável dentro de nossa casa! Hoje é essa palhaçada, somos roubados dentro do Morumbi e nada acontece, parece até normal…

        Foi-se o tempo em que quem dava as cartas éramos nós…

        Curtir

  7. Londrina (tubarão) Campeão da primeira liga. ..chupa galo
    Dj siga os passos de Cláudio Tencati que montou um ferrolho, galo não conseguiu se quer dar um mísero chute decente ao gol
    Time do atlético tem sério problemas nessa escalacao do Osvaldo Fred, Robinho, Valdivia e até Cazares pouco ajudam na recomposição, ontem eu vi aq no estádio do café como sofreram com alas do tubarão principalmente o Arthur.

    Curtir

  8. Pelo titulo ..e a forma da entrevista..o Lugano nao demonstrou..irritaçao com a diretoria..acredito que ele trata negociação com caráter profissional..sem achar que por ser ídolo e tal precisar ser melindroso..e cheio de mimi..Muito equilibrado..Isso ai Lugano

    Curtir

  9. Lugano é eterno na memória da torcida tricolor e quando fala todos param para escutar…pena que esteja chegando a hora de se despedir dele, só espero que torcida e diretoria estejam preparando grandes e merecidas homenagens!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s