800 mil no Morumbi: as marcas históricas da torcida em 2017

A temporada ainda não acabou, mas 2017 já está marcado como o ano onde a torcida são-paulina faz história e é fundamental na reação no Campeonato Brasileiro. Da chegada da delegação ao apito final, o Morumbi tem sido palco de incontáveis demonstrações de amor que contagiam o grupo na arrancada na tabela.

Ao todo, mais de 800 mil torcedores já marcaram presença no Estádio Cícero Pompeu de Toledo neste ano e protagonizaram recordes que enchem o São Paulo de orgulho.

Maior público em um estádio no Brasil em 2017

No dia 24 de setembro, no clássico contra o Corinthians (1 x 1) pelo Campeonato Brasileiro, o Morumbi recebeu o maior público do país na temporada. Na ocasião, 61.142 são-paulinos foram ao estádio apoiar a equipe. A marca anterior era do duelo entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca, com 58.399 pagantes.

Quatro maiores públicos do Campeonato Brasileiro até aqui

O Tricolor é dono dos quatro maiores públicos na competição nacional até aqui: registrou as marcas diante de Corinthians (61.142 pagantes), Cruzeiro (56.052 pagantes), Coritiba (53.635 pagantes) e Grêmio (51.511 pagantes).

Igualou recorde de 1980

Com 43.071 pagantes na vitória sobre o Sport (1 x 0), os torcedores registaram o sexto jogo consecutivo com mais de 40 mil pessoas no Cícero Pompeu de Toledo e igualaram o recorde de 1980, ano em que o Tricolor se sagrou Campeão Paulista numa equipe que tinha nomes como Waldir Peres, Oscar, Darío Pereyra e Serginho Chulapa.

A sequência de 2017 começou no duelo com o Grêmio (1 x 1), no dia 24 de julho, com mais de 50 mil tricolores. A série ainda contou com os confrontos diante de Coritiba (53.635 pagantes), Cruzeiro (56.052 pagantes), Ponte Preta (42.724 pagantes) e Corinthians (61.142 pagantes), além do jogo com os pernambucanos.

Único clube com média acima de 30 mil pessoas por jogo no Paulista 2017

A disputa do Campeonato Paulista deste ano registrou um novo recorde dos tricolores: o São Paulo foi o único clube com média acima de 30 mil torcedores por jogo no Estadual. Em oito jogos como mandante, o clube levou 265.969 torcedores ao estádio, média de 33.246 pagantes por partida.

O maior público da competição deste ano também foi do Tricolor: 51.869 são-paulinos estiveram no Morumbi diante do Corinthians (1 x 1), ainda na fase de grupos.

Maior média de público por temporada da história do São Paulo

Pela primeira vez na história a média de público na temporada como mandante está acima de 30 mil pessoas. Assim, 2017 supera o então recorde de 2006, quando a média nos 35 jogos daquele ano foi de 27.496 torcedores. A marca atual foi alcançada após a vitória sobre o Sport (1 x 0), com mais de 43 mil torcedores no Morumbi. A média agora é de 33.353 pagantes por partida.

Site Oficial

25 comentários

  1. Se fosse aquele time da marginal que tivesse colocado tanta gente no estádio nem imagino o que essa imprensa gambá estaria falando .

    • E depois esse time meia-boca deles vem e conquista a Copa São Paulo em janeiro, claro com um bom empurrão da arbitragem e o apoio da imprensa paulistana. Mas eles precisam ser campeões sempre, eles dão Ibope.

  2. Boa noite, realmente nunca tinha visto a torcida do spfc fazer o que tem feito esse ano nem nos grandes anos de libertadores…tomara que siga para sempre assim, pq somos nós que faremos esse clube vencedor de novo!

  3. Só esse ano o que eu arrumei de confusão com a família pra entender essa minha minha loucura de ir no estádio mesmo com o time nesta fase, infelizmente os créditos acabaram.

    Filhos com 5 e 8 anos cobram muito…
    Fico feliz pq fiz a minha a parte

  4. Faz tempo que eu estou falando.
    Para o time só sobrou a torcida. São eles e nós contra o resto.
    A diretoria empurra para trás mas torcida empurra para frente.

  5. Melhor torcida do país,empurra o time mesmo na lama, não deixando que incompetentes e safados acabem com o clube.

    Parabéns à torcida, o maior orgulho do gigante SPFC.

Deixe uma resposta