Conselho Administrativo do São Paulo está preocupado com 2018

Atraso no planejamento de 2018 preocupa Conselho do São Paulo

O Conselho de Administração do São Paulo está preocupado com o planejamento do clube para 2018. Para membros do órgão, que se reuniu na noite de segunda-feira, a diretoria precisa agilizar a montagem de uma equipe competitiva e, ao mesmo tempo, equacionar as finanças para garantir que o elenco não sofra baixas por causa de problemas no caixa do clube.

Neste ano, as saídas de peças importantes da equipe no meio do Campeonato Brasileiro, como Luiz Araújo e Thiago Mendes, são apontadas como algumas das razões que explicam o drama do São Paulo no torneio, em que luta para não ser rebaixado. Com 31 pontos, está na 14ª posição, com apenas um ponto a mais do que Sport e Avaí, que abrem a zona da degola.

Há dois tipos de pressão sobre a diretoria quanto ao planejamento do São Paulo para 2018: os que pedem agilidade nas tomadas de decisão para o próximo ano argumentam que o time precisa se preparar para não ter mais uma temporada de sufoco. Por outro lado, muitos veem que o momento ainda é de se preocupar com o risco de queda neste ano.

Fato é que nove jogadores têm contrato até o final deste ano e seguem em situação indefinida quanto à permanência no Morumbi na próxima temporada: Jucilei, Dênis, Lugano, Edimar, Wellington Nem, Denilson, Marcinho, Morato e Gilberto.

Apesar de não haver um posicionamento oficial do clube, a tendência é de que a maior parte deles, sem espaço, não renove o contrato com o São Paulo. Ainda não ocorreram reuniões da diretoria com a comissão técnica sobre possíveis contratações de reforços para 2018.

A Tribuna

Anúncios

94 comentários

    • Não temos uma base Boa não o time e muito fraco precisa de contratacoestar pontuais jogadores de peso o São Paulo precisa voltar a disputar títulos o time e fraques Simone paremetente de se luzir nunca vi tanto jogador ruim no São Paulo! !!!!!!!

      Curtir

    • Como disse o colega MassaTricolor em Post anterior:
      A Diretoria tem que ter, sim, o planejamento para 2 ou 3 situações (p.ex. serie B, serie A com
      competição internacional – sula ou pre-libertas – ou serie A sem competição internacional).
      E ter as datas-limite para dar o start em cada uma dessas situações.
      No mínimo tem que ter estas diretrizes no papel!

      Curtido por 1 pessoa

    • Quarta vez desde que te conheço que vc não fala bobagem… esse pessoal desse conselho precisa arrumar alguma ocupação, quem sabe aparar o gramado do estádio, pintar as cadeiras das arquibancadas… fazer algo útil.

      Curtido por 2 pessoas

    • Concordo com você.
      O mais importante é equacionar as despesas com as receitas e usar o Paulista para montar time mesclando a base.
      Depois dá para tentar contratar alguns que se destaquem nos estaduais.
      Espero que nao contratem medalhões para depois ter que vender as revelações para pagar salários de quem não rende em campo.

      Curtir

  1. “Fato é que nove jogadores têm contrato até o final deste ano e seguem em situação indefinida quanto à permanência no Morumbi na próxima temporada: Jucilei, Dênis, Lugano, Edimar, Wellington Nem, Denilson, Marcinho, Morato e Gilberto.”

    Jucilei, Dênis, Lugano, Edimar, Wellington Nem, Denilson, Marcinho, Morato e Gilberto: com exceção provavelmente de Morato e, talvez (eu disse, talvez) de Marcinho, para mim está claro que os demais
    não ficam, cada qual com seu motivo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Temos 31 pontos, e não 34 como mencionado no texto. Espero termos 34 depois de quarta rs

    E temos que ter calma e fazer o planejamento de forma correta, e não atabolhoada igual os últimos dois anos… mantenham o Dorival (apesar de não estar gostando do desempenho dele) e a base do time, deixe os garotos jogar, contratem poucas peças, somente para titularidade, e espero que não vendamos em baciada. Pois pelas vendas desse ano, nosso dívida será amplamente amortizada, correto, Leco? Não foi por isso que tivemos baciada outra vez?

    Curtir

  3. Todos já sabemos que a situação de 7 ou 8 dos nove já está definida.
    Planejamento: A única certeza que temos ano após ano é que o planejamento não será seguido. Vai se desmanchando ao longo dos meses. Isso custa dinheiro e prestígio ao nosso clube, porém duvido que os manda-chuvas liguem. Gostaria que 2018 fosse diferente, mas nada me anima a acreditar.

    Curtir

  4. Bom dia , gostaria de sugerir um post.
    Voces perceberam que apos 80 e tantos dias da troca da comissao tecnica as lesoes musculares e o time morrendo no segundo tempo dos jogos acabaram? O blog poderia entrevistar a preparaçao fisica e o pessoal do reffis o que acham?
    abraço

    Curtido por 2 pessoas

  5. no meu ponto de vista tem que manter o time para 2018
    goleiro Sidao Lucas (base) Tiago (base)
    laterais d Auro Bruno Foguete
    lateral e Jr Tavares Mateus Reis sobe um da base
    zagueiros Arboleda R.Caio Militao Maidana Bruno Alves sobe da base
    volantes Petros Hernanes(tem que ficar) Araruna J.Gomes
    meias Shaylon Lucas Fermandes Cueva Marcos Guilherme Maicosuel Thomas Paulo Boia
    atacantes Prato Pedro Bortoluso Brenner Leo Natel Morato e Marcio (merecem ficar)

    contratar 1º volante + um atacante com chance do kaka voltar mais importante não vender ninguém

    Curtir

    • L.A. estava cada vez mais fundamental ao time. A última partida dele foi na vitória contra o Palmeiras. E ele foi decisivo. Depois disso perdemos a válvula de escape e o único que fazia render nossos contra ataques.

      Curtir

      • E mesmo não sendo unanimidade, Thiago Mendes dava uma velocidade maior ao meio campo, o que era justamente um dos pedidos mais recorrentes quando jogávamos com Jucilei e Petros.

        Curtir

  6. O planejamento não deve depender de série a ou b. O planejamento deve ser a volta a do clube ao patamar que sua história tem, disputar campeonatos com condição de vencer. Paulistinha, copa do Brasil… Brasileiro não importa se A ou B…. o São Paulo precisa de um ano sem estar afundado na lama para aí sim planejar voos mais altos. Existe uma espinha dorsal que não pode ser desmontada e sim fortalecida … e projeto para dois … três anos… parar com isso de todo ano um projeto… o projeto tem que ser em 3 anos conquistar um título internacional… a curto prazo parar de passar vergonha com eliminações bizonhas e luta contra o rebaixamento. Então e para começar a pensar 2018 p ontem… mesmo pq se cair tem q voltar sem sufoco e pensando em 2019 …

    Curtido por 1 pessoa

  7. Conselho administrativo do SPFC= Um enfeite remunerado,que não serve pra nada e como falaram pra dar um ar de modernidade ao clube.Mas que na verdade não serve pra nada a não consumir mais custos ao clube.

    Curtir

    • Completando,esse “Conselho” e eu ou qualquer um mandando um email ou um twitter de sugestão pro Leco da na mesma ,no sentido prático.A única diferença é que não somos remunerados.O Pimenta já falou esse “Conselho” é apenas figurativo e apenas vaquinhas de presépio.

      Curtir

  8. Não é verdade que existem 9 jogadores com situação indefinida .
    A meu ver são apenas 3 : Denilson , Marcinho e Morato . O resto ja tem a saída definida .
    Para Morato com certeza eu daria uma chance ja que ele não teve oportunidade de mostrar seu futebol .
    Também acho que os outros 2 também podem ter mais uma chance no ano que vem para quem sabe poderem desempenhar melhor com um time mais organizado .

    Curtir

  9. Boa tarde

    Acho que temos alguns nomes para permanecer :

    Gol: Sidao, Lucas Perri
    Laterais : Junior Tavares e Militao ( aqui tá cronico) *****
    Volantes : Petros, Araruna, Liziero, Hernani*( meio do ano)
    Meias: Fernandez, cueva, shylom,
    Ataqur: pratto, m. Guilherme, maicossuel, Brenner, cipriano

    Traria de volta: Maidana, Breno, Reinaldo, Arthur

    Tentaria : Rafinha(cruzeiro), Renatinho ( Paraná), Walter ( corinthians), ze Rafael ( Bahia), Lucca(ponte preta)

    Bem por aí

    Curtir

    • Gol: Sidao, Lucas Perri…. Wilson (Coritiba – fim de contrato)

      Zagueiros: Arboleda, Bruno, Maidana, R. Caio, Aderlan e Breno (?)

      Laterais : Junior Tavares e Militao ( aqui tá cronico)… Retorno de Matheus Reis/Reinaldo e Hudson.
      Volantes : Petros, Araruna, Liziero, Hernanes….
      Volta o Arthur do Hudson pode fazer a função.

      Meias: Fernandez, cueva, Shaylon…. Volta do Kaká.

      Ataque: pratto, m. Guilherme, maicossuel, Brenner, cipriano

      Neste desenho, Vejo apenas necessidades de buscar bonés para qualificar, para ser titular. Poucos nomes.

      Curtir

  10. Dificil vai ser não depender de venda de jogadores para fechar as contas. Só espero ter esses jogadores…
    Ou diminui radicalmente as despesas, ou aumenta brutalmente as receitas operacionais.
    Convenhamos, sabemos que nada disso vai acontecer.
    É para se preocupar mesmo.

    Curtir

  11. Drama absolutamente decurso desnecessário.

    2018 será o primeiro ano com respiro financeiro. Temos parte das vendas para entrar, potenciais vendas a fazer, novo clipe contrato com a globo iniciando com valores altos, fim das deduções dos contratos antigos (acabou o empréstimo com garantia dos direitos de transmissão) etc.

    Óbvio que ainda existe uma dívida alta, mas as receitas estarão mais proporcionais as despesas.

    Precisamos focar esse ano (escapar de vez do rebaixamento e ver como evoluir) e monitorar o mercado. A espinha dorsal está pronta, falta só aprimorar.

    Com os retornos de Maidana, Matheus Reis, Arthur, Hudson(?) e Kaká, precisaremos buscar jogadores para assumir titularidade (mas com o perfil adequado), qualificar o elenco com poucos mas bons valores.

    Curtido por 1 pessoa

  12. O esforço deve ser manter a base. Parar com essa palhaçada de montar o time todos anos e remontá-lo a cada semestre. Assim, seria bom não vender jogadores importantes ou de grande potencial como Rodrigo Caio, Cueva, Petros, Lucas Fernandes e Lucas Pratto. Contratar goleiro, laterais, volantes e atacantes, MAS sem se desfazer de um grande número de jogadores. Vi q querem devolver o Edimar. Acho uma burrice. O cara não é craque, mas hj é titular da defesa e como disse, a base deve ser mantida. Temos q considerar negociáveis apenas os q não jogam.

    Curtir

  13. E quem joga no lugar do cueva contra o galo? Maicosuel, shaylon ou jucilei? Eu iria de Maicosuel se estiver/treinar bem nessa semana e depois no segundo tempo entraria o shaylon. E ganharíamos com gols do Pratto e Mac!

    Curtir

  14. Na semana já tivemos a notícia de um possível novo interesse em Fernando Bob e na prorrogação do contrato do Nem. Eu não to preocupado com 2018 pq eu já sei que 2018 vai ser um novo 2017. Os incompetentes não se tornarão competentes em 2 meses.

    Pro paulistinha do ano que vem iria com o elenco:

    >G: Sidão, Richard/Rafael, Lucas Paes
    >LD: Auro, Lucas Farias e Belão
    >LE: Jr. Tavares, M. Reis e Tom
    >ZG: R. Caio, Arboleda, Maidana, Bruno Alves e Aderlan
    >Vol: Petros, Pedro, Militão, Araruna, Liziero, Queiroz, Artur e Hernanes
    >Meias: Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
    >Pontas: M. Guilherme, Maicosuel, Caíque, Léo Natel, Morato
    >CA: Pratto, Bissoli e Brenner

    Basicamente com o que presta desse ano com a molecada da base. Traria apenas um goleiro pra disputar posição e emprestaria o Perri pra jogar. O resto é manter o elenco o ano todo. A manutenção do Hernanes tem que ser prioridade. Iria atrás do garoto Mosquito do Coritiba. O moleque tem futuro e deve ter multa baixa pra time brasileiro.

    Curtir

  15. O problema de se planejar com risco de cair eh que alguns jogadores talvez não queiram fechar nada agora até ver em qual série o time vai jogar.
    Como se planejar com essa situação vexatória que se encontra o time no campeonato?
    Mas ao que parece, pelo menos o conselho admite que estamos nessa situação por causa da irresponsabilidade da.diretoria em vender muitos jogadores durante a temporada.
    Sinal que eles consideram uma burrada do Lero Leco e Pinóquio.

    Curtir

  16. “Conselho” bem desaceditado (com razão, devido aos resultados dos últimos anos). É difícil pra qualquer torcedor acreditar em qualquer um que sente em qualquer cadeira da diretoria. Só o Raí, creio, tem credibilidade.

    Pobre Raí, SPFC, torcedores, RCeni, todos sofreram/estão sofrendo por culpa dessa diretoria que joga contra. Seja por corrupção ou incompetencia, a diretoria é a maior culpada dos fracassos/vexames dos últimos anos. Até o Muricy foi eliminado por timecos. Pelo menos o DJ conseguiu reverter o caminho que estávamos traçando (muito, claro, graças ao Hernanes, que deu um gás e nos garantiu alguns pontos, o q deu tempo para o trabalho do DJ aparecer).

    Enfim, vamos continuar na torcida para este ano acabar sem acontecer o maior prejuízo q poderia acontecer. O time tem q continuar focado na luta contra o Z4.

    Curtir

    • O foco do Leco é entregar o clube sem dividas, ou seja, nunca haverá planejamento. Primeira oportunidade que tiver de vender algumas peças chaves principalmente os garotos da base, o Leco vende se pestanejar. Ai meu amigo já é uma história conhecida, contrata jogador mediano por empréstimo, reformula elenco no meio da temporada, demitem o técnico e irão dizer que a diretoria não tem nenhuma responsabilidade pelo fracasso do projeto.

      Curtido por 1 pessoa

      • Pois é, já conhecemos esse filme. Tomara q não aconteça.

        Mas, se acontecer, espero q a torcida tenha discernimento de entender q o DJ não será o culpado.

        Mas vamos ter fé. Pode q os astros se alinhem e o OutLeco não venda todos os jogadores diferenciados. Isso arruinaria qualquer trabalho de qualquer treinador.

        Curtir

  17. Algo a observar de quem vai sair é que são todos reservas com exceção do Jucilei, então temos a possibilidade de poucas mudanças no time titular para o próximo ano, apenas tendo que montar o Banco.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Acho bom ficar de olho no Fluminense. Tem bons jogadores como H. Dourado, Scarpa, Wendel, Sonorza e Orejuela.

    O time das laranjeiras está em crise financeira enorme e não duvido nada jogarem a serie B em 2018. Vale a penas observar a situação de perto.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Copa do Brasil em 2018 vai premiar para o campeão em torno de 50 milhões, acho até que essa premiação é maior que a da Libertadores.

    se isso não for um incentivo pra formar um time competitivo para o ano que vem, juro que não sei mais de futebol.

    Não importa se o time vai estar na série B ou A tem que manter a competitividade e a tradição de um SPFC forte para 2018, claro dentro da realidade financeira do clube sem fazer loucuras.

    Curtir

    • Campeonato de copas,impossivel fazer um planejamento confiavel.Depende de muita sorte,contusões,suspenssões,erro de juiz num dia,o time joga mal em determinado jogo,a bola não entra..Essas copas pra mim são incognitas totais.Tem que fazer um planejamento pra fazer um bom time,mas pra ganhar essa Copa do Brasil vai ser bem complicado,se ganhar vai ser consequencia ainda mais no Brasil que os times são muito nivelados.Acho mais facil fazer planejamento pra campeonato brasileiro.

      Curtido por 1 pessoa

      • sim eu concordo, tem que pensar em geral !!

        mas eu digo no âmbito de premiação e prestígio, pq tem muito torcedores que só acha que vale a pena fazer um bom time quando o clube vai disputar Libertadores, e eu discordo após a divulgação de um valor desses

        A CB vai passar a ser a nossa “libertadores” em 2018, sem contar que nunca vencemos e já passou da hora de ganhar, e quer um motivo melhor do que esses pra prestigiar mais essa competição ??

        teremos Paulista, CB, sul americana e brasileiro (A ou B ) então a diretoria tem obrigação de montar uma equipe competitiva em 2018 de qualquer jeito na minha opinião.

        Curtir

  20. Um grande time começa com um goleiro… O Wanderlei (Peixe) tem o contrato finalizado em dezembro… Vale a pena tentar… E o SPFC sempre teve um (com letras garrafais…) a representa-lo em campo… E agora tem um monte de jogadores medianos (quando não verdadeiros )… Mesmo sendo uma aposta, quem sabe tentar-se o Lucas Lima… O SP sempre se notabilizou por fazer contratações impensadas (Cerezzo, Ricardinho, mais atualmente Pratto, enfim…)… E falta um ao estilo do Lugano… Quem sabe o Felipe Melo (o SP só tem em seu elenco jogadores “bonzinhos” (para não ser muito ofensivo…)… Exemplo maior o “Ruindrigo Caio”…

    Curtir

      • Então o Wikipédia está desatualizado???… “Em 24 de janeiro de 2015, Vanderlei assina contrato em definitivo com o Santos até o término de 2017, assim encerrando um ciclo de 8 anos no Coritiba.”…

        Curtir

        • Reserva não… rs… Se é reserva (de qualquer clube – aí incluso o Small – leia-se Walter…) não serve para um clube com a magnitude do SPFC… O SP tem que buscar alguém incontestável, mesmo que, para isso, tenha que depositar o valor dos direitos federativos via judicial… Normalmente, esse valor, no caso dos goleiros, não sei eu a razão – para mim é uma posição fundamental em um time, repito… – é bem abaixo dos valores estipulados para atletas de outras posições… Daí, basta se verificar o quanto consta nos contratos e tentar… Cassio, Victor, o próprio Wanderlei, sei lá… O que não dá é se pensar que o Sidão (com todo o respeito ao mesmo…) seja esse goleiro, para o SPFC… No máximo, um bom reserva… E ponto.

          Curtir

  21. Tão descartando o Jucilei, mas acho q esse cara joga muita bola, tem personalidade e impõe muito respeito nos adversarios.
    Na pior fase do SPFC, era o unico q se destacava.
    Petros esta muito bem, mas acho q o DJ deveria alternar os 2 ali na volancia, e depois do sufoco, quem sabe, formar uma bela dupla de volantes.
    Morato tem q ficar, mais uma temporada pra ver qual q é, a unica partida contra o Inter impressionou …

    Curtir

    • Morato disputou o campeonato amador de Jundiaí, pouco tempo atrás, por um time de nome Palmeiras (argh…), de um bairro denominado Medeiros… Não deixou saudade, ninguém entende como chegou a um clube com a história do SP… Só os bastidores do “empresariado” explicam determinadas coisas… Ah!… E ele é de Francisco Morato (SP), daí a origem do seu nome… E, aproveitando: o Pedro Bertoluzo (se não me engano esse é o seu nome…) tem exatamente o perfil do Pratto: alto, brigador, pouca técnica, bom cabeceador, finalizador… Para mim, seria o reserva ideal para o mesmo, ao invés do Gilberto… E o mesmo deveria assumir o apelido oriundo da base, só que ‘retocado’, como fez o Cacá, que se tornou Kaká, e chegou longe, a partir daí… Ao invés de “Boca”, passaria a ser “Bokka”… Fica aí a sugestão… rs…

      Curtir

  22. Lugano tem que virar um dirigente no próximo ano, ser como era o Edu nos Gambas, tem que se rever o programa de sócio torcedor, pois temos 116 mil sócios torcedores subtulizados e planejar desde já o elenco, chega de brigar por nada

    Curtir

  23. Únicos que farão falta serão Gilberto, pois não há centroavante reserva ou um bom nas categorias de base, e Jucilei, que é muitíssimo acima da média, um jogador de alto nível. Ou seja, precisamos ir ao mercado na primeira posição, retornar Hudson ou preparar meninos para a reserva de Petros (inclusive retornaria o Arthur que tá nos Estados Unidos).

    Pras pontas/atacantes de mobilidade temos meninos pedindo passagem: é a hora de Caique, Boinha, Brenner, Cipriano, Anthony…, pra zaga Kal e Militão e pra direita Lucas Farias e Auro.

    Chega de contratar gente medíocre. Denis é medíocre, Edimar é medíocre, Marcinho sentiu os erros, Morato infelizmente lesionou e não pode mostrar futebol, Denilson é medíocre e, infelizmente, Lugano tem um custo/benefício muito baixo.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Hoje o Atlético Mineiro joga a final da primeira ninguém liga. Pena que é contra o Londrina, mas será bom para já ir vendo se o fator Oswaldo de Oliveira está dando resultado.Ou se ainda continuam jogando mal como estão.

    Curtir

  25. Alinne Fanelli‏ @alinnefanelli 1m1 minute ago
    More
    Boa tarde. Já aqui no CCT da Barra Funda em um dia atípico. Muita movimentação pq o helicóptero do presidente Michel Temer vai pousar aqui.

    Curtir

  26. Com. esta diretoria incompetente, esperar o que em termos de planejamento, pois estes merdas somente pensam neles e não no time, há 3 anos que estamos vendo sempre as mesmas desculpas esfarrapadas, mas na verdade vemos incompetência pura e amadorismo, reflexo de fiasco vexames.
    Acorda SRS. Conselheiros, esta diretoria é acéfala.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s