O São Paulo fará nas próximas semanas uma nova investida em cima do volante Fernando Bob, que esteve nos planos em maio deste ano. Na oportunidade, o Tricolor chegou a dar o negócio como fechado depois de oferecer R$ 3 milhões e ouvir o “sim” do Internacional, dono de seus direitos econômicos.

Porém, a Ponte Preta, para onde Bob já estava emprestado, fez jogo duro e ameaçou melar a venda do atacante Willian Pottker para o Colorado. No fim, Pottker foi para o Beira-Rio e a Ponte conseguiu assegurar Bob até dezembro, por empréstimo.

A busca do São Paulo por um volante tem a ver com a saída certa de Jucilei – ele será devolvido para o Shandong Luneng – e com a chance real de Hudson ser comprado em definitivo pelo Cruzeiro – os mineiros negociam uma forma de reduzir o valor de R$ 5,7 milhões estabelecido no contrato entre os clubes.

A chance de Bob ficar na Ponte Preta em 2018 diminuiu consideravelmente quando há pouco mais de uma semana, quando ele e Lucca foram alvo de agressões por parte de torcedores do próprio clube, depois da derrota para a Chapecoense – a delegação ponte-pretana registrou boletim de ocorrência.

O volante, de 29 anos, não participou da vitória por 1 a 0 em cima do Flamengo, nesta segunda-feira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na temporada, ele já soma 29 partidas e ainda não marcou gols.

 Jorge Nicola