Time mostrou queda de rendimento, apesar de ter saído da zona de rebaixamento

O São Paulo tem um desafio claro para os próximos dez dias, em que não terá jogos do Campeonato Brasileiro: o time não pode se acomodar por ter vencido o Sport e saído da zona de rebaixamento.

É claro que isso merece ser comemorado, mas apenas até o primeiro treino. Depois o Tricolor precisa trabalhar para melhorar diversos aspectos que não funcionaram no último domingo (1).

A atuação do São Paulo, de uma forma geral, foi abaixo do que o time vinha jogando. A equipe não evoluiu e mostrou velhos problemas, principalmente no ataque. Cueva e Lucas Pratto, por posicionamento e movimentações erradas, tiveram atuações apagadas.

No sistema defensivo os problemas não foram tão graves. Na maior parte do tempo o time conseguiu se defender bem. O problema foi a desatenção no final do jogo, que resultou em muito trabalho para o goleiro Sidão. Em outros momentos da temporada o São Paulo já tinha caído de produção nos minutos finais dos jogos.

A boa notícia é que tanto o técnico Dorival Jr. quanto os jogadores estão atentos. Depois da partida, além de exaltarem a boa atuação de Sidão, eles admitiram que o time jogou mal e precisa melhorar. Agora terão que descobrir como fazer isso durante os próximos dez dias.

Goal.com