Desafio do São Paulo é não se acomodar após alívio

Time mostrou queda de rendimento, apesar de ter saído da zona de rebaixamento

O São Paulo tem um desafio claro para os próximos dez dias, em que não terá jogos do Campeonato Brasileiro: o time não pode se acomodar por ter vencido o Sport e saído da zona de rebaixamento.

É claro que isso merece ser comemorado, mas apenas até o primeiro treino. Depois o Tricolor precisa trabalhar para melhorar diversos aspectos que não funcionaram no último domingo (1).

A atuação do São Paulo, de uma forma geral, foi abaixo do que o time vinha jogando. A equipe não evoluiu e mostrou velhos problemas, principalmente no ataque. Cueva e Lucas Pratto, por posicionamento e movimentações erradas, tiveram atuações apagadas.

No sistema defensivo os problemas não foram tão graves. Na maior parte do tempo o time conseguiu se defender bem. O problema foi a desatenção no final do jogo, que resultou em muito trabalho para o goleiro Sidão. Em outros momentos da temporada o São Paulo já tinha caído de produção nos minutos finais dos jogos.

A boa notícia é que tanto o técnico Dorival Jr. quanto os jogadores estão atentos. Depois da partida, além de exaltarem a boa atuação de Sidão, eles admitiram que o time jogou mal e precisa melhorar. Agora terão que descobrir como fazer isso durante os próximos dez dias.

Goal.com

61 comentários

  1. Não tem nem como se acomodar. Do jeito que o campeonato está embolado, é capaz de perder uma e já voltar pra zona. Depois ganhar uma e ir pra zona da Sulamericana. Tem que manter o foco até o final.

  2. Acabei de encontrar com o Sidão no Shopping Bourbon na Barra Funda.

    Gente fina e simpático o rapaz! Aproveitei para agradecer a ele pelas defesas de domingo e falar que a torcida está com o SPFC até o fim.

  3. Espero que melhore, faça gols e nao tome. Jogar bem? Claro, se possivel seria muito bom. Mas, convenhamos, tem time ai que deve ser campeão que quase nunca joga bem, acha um gol e leva os 3 pontos.
    No final das contas, oq vale mesmo é a vitoria, nao importa como venha.

  4. Tricolor ten que ser realista. temos grande chance de voltar para o z4 por conta do confronto, mas nada muito preoculpante. Sp precisa ter maturidade e não pode oscilar tanto como entre a partida que fez contra as travescas e contra o sport desfalcado

      • Hahahaha. Melhor goleiro ali no caso fica difícil, mas o pior já sabemos… aliás, já que o tema é goleiro, o Renan ainda está machucado? Pq o Dênis estava no banco de reservas no domingo?

        • Acho que está machucado ainda… mas acho que ele desanimou de vez, nem deve estar mais com a cabeça no SP…

          Precisamos de goleiro pro ano que vem urgente…

          • Complicado… precisamos urgentemente mesmo… talvez dois pq o Dênis tbm não fica (gloooooória). Precisamos de alguém que imponha respeito.

            • Isso é extremamente perigoso para um time de futebol. Os dois reservas , desanimados e já sem comprometimento com o clube. E se acontece algo com o Sidão? Muito mal gerido por Dorival esse problema, ele não deveria ter afastado o Renan daquele jeito. è por isso que eu digo, falata alguém que entenda os boleiros para ser o contra-ponto entre o treinador e a diretoria, falta um Luis Cunha, um marco Aurélio Cunha, Pinotti não é esse cara.

              • E vc queria que o Dorival falasse o que pro Renan? Isso não tem nada a haver com coordenador de futebol, o treinador preferiu dar chance a outro goleiro e ponto final. O Renan tinha que tirar como lição e se empenhar mais ainda nos treinos. É muito mi mi mi.

  5. Precisamos de 9 pts nos proximos 5 jogos, e nos livramos de vez do rebaixamento, faltariam 5 pontos em 7 jogos a disputar. Daria até pra lançar alguns jovens de Cotia no time de cima.
    O trabalho deve ser feito jogo a jogo. Especulações e sonhos deixem os atletas por conta da torcida.
    Só espero que leco e pinotti não deem entrevistas ridículas até o final do campeonato.

    Avante meu tricolor!!

    • Sem chance…
      tem que rolar uns resultados bizzarros pra voltarmos.
      Ponte x Sardinhas – Ponte tem que vencer

      vitoria x Sport – Vitoria tem que vencer

      Fla x Flu – flu tem que vencer

      Avai x Vasco – Avai tem que vencer

  6. Nosso campeonato ainda é contra o rebaixamento.

    Sofrer, rezar e torcer …, nessa ordem.

    Nosso futebol ainda é sofrível …, e o time não engrena.

    Nada está decidido.

    #Força SPFC que nossa fé tricolor te acompanha, sempre.

  7. Não vejo nenhum acomodamento nesse time do são paulo.o que vejo é um time jogando abraço tensão .domingo após o apito final uns 4 ou 5 jogadores desabaram no gramado de cansaco, porém não era físico e sim uma catarse mental por terem conseguido a vitória. Isso faz com que o jogo aconteça sempre sob pressão, e o rendimento acaba não sendo o melhor. Se conseguirmos mais um ou dois resultados positivos a tendência de melhoria será muito grande

  8. Esquece futebol bonito. Dorival tá jogando pelo resultado. Quando quis propor o jogo e tudo mais tomamos 2 gols por jogo. Ele prefere que tenhamos 5 chances de gol e ganhemos de 1×0 do que tenhamos 10 e empatemos em 2×2. Por isso jogamos num 4-1-4-1 que apesar de 4 meias e 1 atacante é horrível ofensivamente, mas nos dá bem menos sustos (repito aqui, se não fosse o mau carater do Daronco que deu 5 minutos de acréscimo desnecessariamente só estaríamos falando de como o jogo foi chato, mas nao levamos sustos). E tem dado certo. Não fosse a arbitragem teriamos 3 vitórias consecutivas. Temos feito o 1×0 e tido o contra ataque, o problema tá no contra ataque ineficaz e nas alterações do Dorival que ao invés de melhorar isso, só piora com os péssimos Gomez, Denilson, Marcinho e com a manutenção do Pratto q já entra cansado em jogo (merece um descanso, é um ótimo centro avante).

    Na minha opinião o Dorival devia parar de tentar disfarçar uma tática defensiva com um excesso de jogadores ofensivos e trocar o LF que tá sendo queimado na esquerda (o Cueva só melhorou quando foi pro meio, o mesmo se pode dizer do LF) pelo Araruna (Jucilei é lento, não é o momento dele ainda) e jogar num 4-3-1-2 com o Hernanes sendo um volante com mais liberdade, o MG jogando de segundo atacante e o Cueva pelo meio sendo o jogador com menos funções defensivas. E no segundo tempo colocar a molecada com LF, Caíque, Cipriano e quando precisar defender colocar o Jucilei no lugar do Hernanes (vai colocar o cara todo jogo 90 minutos já já ele morre também).

  9. Esse campeonato está completamente maluco…
    O último colocado está em ascensão e há apenas 3 pontos de nós…
    O primeiro time do Z4 tem apenas 1 ponto a menos que nós…
    O último colocado no G8 está apenas 3 pontos acima de nós…

    O atual momento é um fio de navalha…
    Dependendo dos resultados, em 2 ou 3 rodadas a situação pode estar
    completamente diferente para as equipes entre a 8a e 20a posição.
    Nós por exemplo: dependendo dos resultados na próxima rodada, poderemos
    estar no G8 (ou colado ao 8o colocado) ou voltar para o Z4… Doideira!

    O momento é delicado e todo cuidado é pouco. Quem bobear mais nessas 3
    próximas rodadas vai se ver em maus lençóis… Que o SP seja precavido e
    saiba trazer, na pior das hipóteses, 1 ponto de MG (se bem que continuo
    afirmando que venceremos esse game…).

    A ver…

  10. Galera vamos ser honestos o time ta uma porcaria,ganhou do sport por sorte fazia 8 partidas que nao ganhavam de ninguem ,jogou bem contra as galinhas que tb estao em queda livre e tem torcedor que acredita nesse papinho que o time esta evoluindo…só acho que nao cai pq tem pelo menos 6 times piores que o nosso e o sr.PRATTO tem que sair do time imediatamente, nao cria uma jogada,nao faz o pivo,nao chuta,nao cabeceia pela amor de DEUS.rebaixados anotem ai:ATL GO,BAHIA,CORITIBA,AVAI!!

  11. Tem que ir pra dentro dos caras e jogar pra não voltar mais pra ZR, o que parece ter sido pactuado entre os atletas, inclusive.

  12. Eu acho que o Dorival deveria testar Cueva e Pratto no ataque. Reforça o sistema de criação com Lucas Fernandes e Shaylon no lugar de Marcos Guilherme, e o de marcação com Jucilei no lugar de Petros.

    • Tudo mundo pedindo um 4-4-2.
      Mas o Dorival vai continuar no 4-1-4-1 até o fim.
      Coerente com as suas convicções.
      Mas quem sabe no ano que vem.

      • Pois é. Essa praga de 4-1-4-1 precisa ter jogadores especiais para as funções. No meu modesto modo de ver, o SPFC não tem essas peças hoje. Mas o Dorival parece ser amante ou refém desse sistema….

      • Sei lá, eu acho que a gente precisa de uma terceira prova. Contra o Corinthians rolou muita inversão de lados e o jogo fluiu legal, já domingo agora não funcionou e os dois meias abertos mal jogaram. Acho que ainda pode vingar.

  13. Acho o Jardine um ótimo técnico, mas tem dias que ele mexe mal demais. Hoje ele deu uma bagunçada geral, tirou jogadores mais atuantes e com capacidade. Mas já tava difícil, então faz parte.

    • Achei os comentários dele depois do jogo bem plausíveis…

      A grande maioria dos jogadores do Sub 20 que disputou essa semifinal são muito novos, contrapondo ao time do Coritiba onde a quase totalidade jogam o último ano da categoria.

      O SP esta disputando simultaneamente outras duas competições, o Sub 20 Paulista e a Copa Paulista.

      Vários jogadores dessa mesma safra foram promovidos e muitos deles vendidos a preço de ouro…

      Estamos numa entre safra.

      Mas independentemente disso, penso que alguns jogadores que atuaram não tem potencial para continuar no SP.

      • Não acho um problema, mas me centro especificamente nas substituições, com exceção da entrada do Toró. Liziero e Boia vinham participando bem, criando chances, enquanto Caique mal participou do jogo. Ele só foi sair por fim, pra entrada do Cipriano.

Deixe uma resposta