Lutando para afastar de vez o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um raro bom momento na temporada. Sem perder há quatro jogos, o time ainda tem a seu favor um departamento médico vazio – apenas Morato e Wellington Nem se recuperam de cirurgias – e nenhum jogador suspenso.

O cenário favorece a preparação da equipe para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para 11 de outubro, em Belo Horizonte. Até lá, a tendência é de que o técnico Dorival Junior aproveite seu elenco “100%” para fazer testes.

E fica cada vez mais perto o risco de Juca Kfouri cortar seu braço, já que prometeu que o faria se o Galo não vencesse o São Paulo.

Quem pode ganhar espaço é Shaylon. O jovem vem sendo testado com frequência nos treinos e foi aproveitado por Dorival no último domingo, na vitória sobre o Sport por 1 a 0 no Morumbi.

“Estou pronto. Sei que será uma sequência muito difícil, mas tenho me preparado bastante para ajudar da melhor maneira possível meus companheiros. Estamos em uma sequência muito boa e vamos procurar manter isso para seguir subindo na tabela”, disse o meia-atacante à TV Gazeta.

Dorival também vai aproveitar os sete dias de treino antes do jogo contra os mineiros para fortalecer o entrosamento dos titulares, uma das principais preocupações do treinador. Para ele, a equipe precisa melhorar no aspecto coletivo e melhorar o entrosamento, já que muitos jogadores ainda não tiveram uma longa sequência de jogos juntos em campo. “Temos que insistir no nosso conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato”, avalia o treinador.