Braço cortado? Tricolor terá time ‘100%’ em preparação para duelo contra o Galo

Lutando para afastar de vez o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um raro bom momento na temporada. Sem perder há quatro jogos, o time ainda tem a seu favor um departamento médico vazio – apenas Morato e Wellington Nem se recuperam de cirurgias – e nenhum jogador suspenso.

O cenário favorece a preparação da equipe para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para 11 de outubro, em Belo Horizonte. Até lá, a tendência é de que o técnico Dorival Junior aproveite seu elenco “100%” para fazer testes.

E fica cada vez mais perto o risco de Juca Kfouri cortar seu braço, já que prometeu que o faria se o Galo não vencesse o São Paulo.

Quem pode ganhar espaço é Shaylon. O jovem vem sendo testado com frequência nos treinos e foi aproveitado por Dorival no último domingo, na vitória sobre o Sport por 1 a 0 no Morumbi.

“Estou pronto. Sei que será uma sequência muito difícil, mas tenho me preparado bastante para ajudar da melhor maneira possível meus companheiros. Estamos em uma sequência muito boa e vamos procurar manter isso para seguir subindo na tabela”, disse o meia-atacante à TV Gazeta.

Dorival também vai aproveitar os sete dias de treino antes do jogo contra os mineiros para fortalecer o entrosamento dos titulares, uma das principais preocupações do treinador. Para ele, a equipe precisa melhorar no aspecto coletivo e melhorar o entrosamento, já que muitos jogadores ainda não tiveram uma longa sequência de jogos juntos em campo. “Temos que insistir no nosso conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato”, avalia o treinador.

Anúncios

43 comentários

  1. Sou muito favoravel a utilização do mlq. Talvez nao deva comecar logo de cara, mas ser testado sempre no segundo tempo, entrando por volta dos 15/20 minutos ou ate mesmo no intervalo. Acho opção bem interessante

    Curtir

  2. Lembrei de 2 personagens do Carnaval carioca (anos 70 / 80):

    Beto sem braço ( Império )
    Natal (Portela)

    Ambos caracterizados pela falta do referido membro superior, e que tiveram destaque em suas áreas de atuação.

    Será que o Juca Kfouri pretende ficar marcado também por esta ausência ?

    Não é necessário, caro Juca.

    Fique em paz e torça à vontade …., o quanto quiser.

    Contra ou a favor …, o SPFC agradece a preferência, afinal os gigantes incomodam demais.

    Curtir

  3. Ta na hora do Dorival investir no Shailon (tem o estilo do Messi,não confundir com qualidade )e no Maicosuel pró segundo tempo não é possível que não possam jogar melhor que Marcinho e Denilson.Acho que o time tem que ser o mesmo que começou,apenas voltaria o Júnior Tavares pra desafogar um pouco os lados.E claro Hernanes,Cuevas e Prato vão ter que jogar bola.Lucas acho bom jogador mas é uma incógnita.

    Curtido por 2 pessoas

    • Exatamente, Dorival me assusta quando escala marcinho ou Thomaz ao invés de Shaylon. O menino andou treinando muito bem, mas parece que não consegue ganhar a confiança do treinador. É impossível que ele não seja melhor do que Marcinho, impossível.

      Curtir

  4. Comentarista que só fala besteira, com riso amarelo, sem graça e dente feio. Agora vem com essa de cortar o braço, e todo mundo sabe que ele vai continuar fazendo o que sempre fez… nada!

    Curtir

    • Precisa de 10 jogos em seguida, sem que seja corneteado pela torcida. E nem sacaneado pelo treinador. Tenho certeza de que esse garoto tem tudo para ser um meia talentoso.

      Curtir

  5. O sem noção do Juca falou nada demais, apenas expôs sua ridícula vontade gamba querendo que o SPFC se lasque. Nem jornalista podemos considerar esse tipo de elemento. O SPFC ganha e ele finge que nada falou e aguarda uma próxima pra proferir besteirol semelhante.

    Curtir

  6. Acho até gostosas essas provocações, não vejo problema.

    É uma pena o aproveitamento zero do Shaylon no primeiro semestre, vinha lotado de confiança da base e foi o melhor jogador da pré-temporada, mas foi renegado a mero espectador. Hoje colocá-lo em campo é mais difícil, mas é importante e perfeitamente possível, pois tem muito potencial e é único no elenco. Não acharia estranho em 2018 ver Shaylon, Lucas e Cueva titulares, afinal Hernanes tem prazo contado.

    Espero que Dorival não faça uma bobagem e retorne com o Tavares. O time é aquele contra o Corinthians, só treinar, treinar e treinar, e obviamente preparar alternativas boas justamente com Shaylon, Maicosuel, Brenner…

    Curtir

  7. Agora falando da “promessa” do Juca Kfouri, eis mais um caso emblemático da nossa imprensa: No mesmo programa em que ele expôs todo seu corintianismo sem o menor pudor, o Arnaldo Ribeiro, são paulino, faz todo tipo de malabarismo verbal para parecer imparcial, sendo muito mais implacável com o time do que seus colegas….

    Curtir

  8. Calma pessoal, entendam como incentivo, mesmo sendo corintiano, não vejo como papo “corintianista”, é esse brio que o Tricolor precisa, deixem que falem…

    Curtir

  9. Vamos parar de dá audiência para esses jornalista , todos são gambá ,tem um monte de gente querendo ver nois na segunda , mais são conseguir no dia de semana , porque time grande não cai.
    🐓 1×3 SPFC vamos tricolor

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s