Braço cortado? Tricolor terá time ‘100%’ em preparação para duelo contra o Galo

Lutando para afastar de vez o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um raro bom momento na temporada. Sem perder há quatro jogos, o time ainda tem a seu favor um departamento médico vazio – apenas Morato e Wellington Nem se recuperam de cirurgias – e nenhum jogador suspenso.

O cenário favorece a preparação da equipe para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para 11 de outubro, em Belo Horizonte. Até lá, a tendência é de que o técnico Dorival Junior aproveite seu elenco “100%” para fazer testes.

E fica cada vez mais perto o risco de Juca Kfouri cortar seu braço, já que prometeu que o faria se o Galo não vencesse o São Paulo.

Quem pode ganhar espaço é Shaylon. O jovem vem sendo testado com frequência nos treinos e foi aproveitado por Dorival no último domingo, na vitória sobre o Sport por 1 a 0 no Morumbi.

“Estou pronto. Sei que será uma sequência muito difícil, mas tenho me preparado bastante para ajudar da melhor maneira possível meus companheiros. Estamos em uma sequência muito boa e vamos procurar manter isso para seguir subindo na tabela”, disse o meia-atacante à TV Gazeta.

Dorival também vai aproveitar os sete dias de treino antes do jogo contra os mineiros para fortalecer o entrosamento dos titulares, uma das principais preocupações do treinador. Para ele, a equipe precisa melhorar no aspecto coletivo e melhorar o entrosamento, já que muitos jogadores ainda não tiveram uma longa sequência de jogos juntos em campo. “Temos que insistir no nosso conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato”, avalia o treinador.

43 comentários

  1. Sou muito favoravel a utilização do mlq. Talvez nao deva comecar logo de cara, mas ser testado sempre no segundo tempo, entrando por volta dos 15/20 minutos ou ate mesmo no intervalo. Acho opção bem interessante

  2. O Juca precisa é cortar a língua… fazendo isto, resolve um pouco. Cortando também os dedos (para não digitar), fica quase bom.

  3. Eu quero ver gols do meu tricolor …, e se possível sem levar nenhum.

    Quanto aos outros, deixem que sequem quanto quiserem, pois a frustração será permanente.

    O SPFC continuará gigante e maior ainda.

  4. Lembrei de 2 personagens do Carnaval carioca (anos 70 / 80):

    Beto sem braço ( Império )
    Natal (Portela)

    Ambos caracterizados pela falta do referido membro superior, e que tiveram destaque em suas áreas de atuação.

    Será que o Juca Kfouri pretende ficar marcado também por esta ausência ?

    Não é necessário, caro Juca.

    Fique em paz e torça à vontade …., o quanto quiser.

    Contra ou a favor …, o SPFC agradece a preferência, afinal os gigantes incomodam demais.

  5. Ta na hora do Dorival investir no Shailon (tem o estilo do Messi,não confundir com qualidade )e no Maicosuel pró segundo tempo não é possível que não possam jogar melhor que Marcinho e Denilson.Acho que o time tem que ser o mesmo que começou,apenas voltaria o Júnior Tavares pra desafogar um pouco os lados.E claro Hernanes,Cuevas e Prato vão ter que jogar bola.Lucas acho bom jogador mas é uma incógnita.

    • Exatamente, Dorival me assusta quando escala marcinho ou Thomaz ao invés de Shaylon. O menino andou treinando muito bem, mas parece que não consegue ganhar a confiança do treinador. É impossível que ele não seja melhor do que Marcinho, impossível.

  6. Comentarista que só fala besteira, com riso amarelo, sem graça e dente feio. Agora vem com essa de cortar o braço, e todo mundo sabe que ele vai continuar fazendo o que sempre fez… nada!

    • Precisa de 10 jogos em seguida, sem que seja corneteado pela torcida. E nem sacaneado pelo treinador. Tenho certeza de que esse garoto tem tudo para ser um meia talentoso.

  7. Shaylon no pouco que jogou no último jogo já deu alguns passes magistrais (a la Ganso). Lucas Fernandes é bom meia mas não tem essa qualidade no passe. O Cueva costumava achar os outros assim, mas se der mole perde vaga para o Shaylon também.

  8. O sem noção do Juca falou nada demais, apenas expôs sua ridícula vontade gamba querendo que o SPFC se lasque. Nem jornalista podemos considerar esse tipo de elemento. O SPFC ganha e ele finge que nada falou e aguarda uma próxima pra proferir besteirol semelhante.

  9. Acho até gostosas essas provocações, não vejo problema.

    É uma pena o aproveitamento zero do Shaylon no primeiro semestre, vinha lotado de confiança da base e foi o melhor jogador da pré-temporada, mas foi renegado a mero espectador. Hoje colocá-lo em campo é mais difícil, mas é importante e perfeitamente possível, pois tem muito potencial e é único no elenco. Não acharia estranho em 2018 ver Shaylon, Lucas e Cueva titulares, afinal Hernanes tem prazo contado.

    Espero que Dorival não faça uma bobagem e retorne com o Tavares. O time é aquele contra o Corinthians, só treinar, treinar e treinar, e obviamente preparar alternativas boas justamente com Shaylon, Maicosuel, Brenner…

  10. Agora falando da “promessa” do Juca Kfouri, eis mais um caso emblemático da nossa imprensa: No mesmo programa em que ele expôs todo seu corintianismo sem o menor pudor, o Arnaldo Ribeiro, são paulino, faz todo tipo de malabarismo verbal para parecer imparcial, sendo muito mais implacável com o time do que seus colegas….

  11. Calma pessoal, entendam como incentivo, mesmo sendo corintiano, não vejo como papo “corintianista”, é esse brio que o Tricolor precisa, deixem que falem…

  12. Vamos parar de dá audiência para esses jornalista , todos são gambá ,tem um monte de gente querendo ver nois na segunda , mais são conseguir no dia de semana , porque time grande não cai.
    🐓 1×3 SPFC vamos tricolor

Deixe uma resposta