Renova, Resgata, Ressurge, São Paulo! Parte II

Vejamos o que está acontecendo recentemente:
O Santos ganha alguns jogos do Palmeiras e o Santos ganha alguns jogos do Corinthians.
O Santos está sempre na parte de cima da tabela.
O Santos conquista alguns títulos.
O Santos aprendeu a receita de como bem administrar o futebol.
O Corinthians ganha alguns jogos do Santos e o Corinthians ganha alguns jogos do Palmeiras.
O Corinthians conquista alguns títulos.
O Corinthians aprendeu a receita de como bem administrar o futebol.
O Palmeiras ganha alguns jogos do Corinthians e o Palmeiras ganha alguns jogos do Santos.
O Palmeiras conquista alguns títulos.
O Palmeiras depois de alguns tropeços aprendeu a receita de como bem administrar o futebol.
Já o São Paulo perde a maioria dos jogos contra o Corinthians, perde a maioria dos jogos contra o Santos e perde a maioria dos jogos contra o Palmeiras.
O São Paulo não conquista títulos.
O São Paulo tem um Departamento de Futebol que é uma porcaria.
Parece que combinaram: Vamos todo mundo ser competitivo e o São Paulo fraco!
Porque a Diretoria de Futebol do São Paulo é tão ruim?
Entra Diretor, saí Diretor e é a mesma incompetência.
Porque o São Paulo era competente na época que se montou o time do Serginho Chulapa, Zé Sérgio, Getulio, Renato?
Porque o São Paulo era competente na época que se montou o time do Pitta, Muller, Silas, Careca?
Porque o São Paulo era competente na época que se montou o time do Raí, Muller, Palhinha, Cafú, Pintado?
Porque o São Paulo era competente na época que se montou o time de 2000, o time de 2002?
Porque o São Paulo era competente na época que se montou o time do Lugano, Mineiro, Josué, Junior, Cicinho, Danilo?
Porque o São Paulo era competente na época que saía um Cicinho trazia o Ilsinho, saía um Danilo trazia o Jorge Wagner, saía um Lugano trazia um Miranda?
Qual é a receita para ter um Departamento de Futebol organizado?
Avaliando bem, nesses últimos anos o São Paulo até que teve bons times e bons jogadores.
Só que é um time por ano, é um entra e sai de jogadores, toda hora se fala da bendita reformulação.
Cadê a continuidade?
Manter um time e somente ir consertando alguns buracos do time.
E se eu dizer que nesses 5 anos que o São Paulo está sem títulos, o São Paulo poderia ter ganho no minimo 3, tinha condições para isso. Só não ganhou por falhas na Diretoria. Vai continuar falhando? O que os Dirigentes do passado providenciavam para o título não escapar, os Dirigentes de agora providenciam para o título escapar.
Ah mas o que está atrapalhando o São Paulo é a briga politica! Olha, se é por causa dos Conselheiros que se monta um time por ano, então atrapalha mesmo hein.
O Departamento de Futebol tem que ficar antenado nas necessidades do futebol e não providenciar ao futebol pedidos dos Conselheiros. Quem tem que montar o time é o Olheiro e o Técnico e não os Conselheiros.
Por falar nisso, teve um Diretor da base o Geraldo Oliveira que fazia um trabalho ruim, foi demitido e a base passou por uma reestruturação. Surtiu resultados. A base que provavelmente era influenciada por decisões politicas, hoje é administrada mais profissionalmente. Vamos fazer o mesmo no profissional, reestruturar, deixar de administrar o futebol através de influencias politicas e ser muito mais profissional.
O São Paulo precisa organizar a forma de gerir futebol.
Para montar times e Elencos competitivos.
Dessa forma o São Paulo vai sim ganhar jogos do Corinthians, do Palmeiras e do Santos.
Vai sim conquistar títulos.
Obrigado.
Cleiton Ferreira
Anúncios

56 comentários

  1. Bom texto, o SPFC foi tomado por uma corja que lá se instalou com Juvenal Juvêncio. E o objetivo dessa gente sempre foi o poder, apenas o poder, para sugar o clube de todas as formas inimagináveis possíveis. Precisamos extirpar esses cânceres do SPFC, é preciso que os conselheiros tomem consciência de que ao eleger e colocar no poder homens como Juvenal, Aidar e leco estão destruindo o maior clube da América. No dia em que se conscientizarem disso o SPFC vai voltar a ser o que sempre foi.
    Por isso, #Fora leco, #Fora Pinotti.

    Curtir

  2. Tem q escolher uma filosofia de jogo e contratar técnico e jogador com a mesma filosofia.

    O que acabou com futebol do SP foi mudar de Osório para Bauza e depois de Bauza para Ceni…..filosofias antagônicas

    Veja o time sem Cor…..foi de Mano pra Tite e agora para Carrille…..mesma filosofia..,e veja como afundou no curto tempo quando o técnico foi o..,. aquele carioca, q foi técnico do Vasco, esqueci o nome dele

    Com filosofia montada, se sair um jogador, basta contratar outro com mesma característica

    Curtido por 1 pessoa

    • Para isso tem que ter alguém lá dentro que entenda de futebol. Pelo menos unzinho. Nesse meio onde todos os dirigentes se igualam em colocar em primeiro plano interesses pessoais, o que diferencia um clube do outro quanto a ter bom desempenho em campo é justamente ter alguém com poder sendo entendedor de futebol. A partir daí melhoram as escolhas para treinador e montagem do elenco. O oposto do que estamos fazendo nos últimos anos.

      Curtir

      • Exato! Mário.

        A direção erra muito e age na maioria das vezes quando é acuada seja pela torcida ou através da mídia, a muito tempo perdeu o timing contratando de baciada e nos últimos segundos do fechamento da janela.

        Realmente falta alguém competente que dê as diretrizes do futebol.

        Essa pessoa poderia ser o Leco que possui muita experiência, mas não tem a mínima competência.
        Essa pessoa jamais poderia ser Pinotti,que apesar de ter atuado no clube na área do marketing não participava do futebol, não seria a experiência na zaga do Arquidiocesano que lhe daria know how de gerir o departamento de futebol do clube, por essas e outras que temos um elenco capenga e sofrível em determinadas posições.

        Curtir

  3. Volta Dallora.

    Volta Caboclo.

    Volta De Rey.

    Volta Jayme Franco.

    Saudade de quando nosso futebol tricolor era comandado por líderes do clube, com objetivos compatíveis com o SPFC.

    Hoje o futebol virou trampolim, vitrine e palanque, e porisso não conquista nada.

    E de nada adiantará separar o social do futebol, sob o comando dos mesmos que afundaram o clube e destruíram nosso futebol.

    Curtir

  4. Ao
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    Ouvidoria
    Sou sócio torcedor desde quando o sistema foi implantado em 1999. Pago religiosamente R$ 30,00 por mês. Era debitado no meu cartão visa. Por motivo de tarifas cancelei o cartão ficando somente com o Mastercard. Não teve um funcionário do setor para me ligar e procurar saber o porquê que a importância devida não estava sendo paga. Igual a mim, deve haver muitos torcedores que acabam ficando sem poder contribuir com o clube. Peço-lhes a gentileza de tomar as providências devidas para que esse pessoal que cuida dos ST. Fique mais atento. Por essas e outras o nosso clube está ficando pra trás. Hoje, somos a quinta força do futebol paulista. Atrás até da Ponte Preta.
    O motivo desse atraso está visível em todos os departamentos, especialmente o futebol. Vocês sabem o porquê desta decadência?
    É porque o São Paulo Futebol Clube se tornou um clube de anciãos. 160 conselheiros vitalícios cuja média de idade é de 80 anos viraram donos do clube. É preciso urgentemente reduzir seus poderes. Como fazê-lo? Não há outro meio a não ser a libertação do clube. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito e continuar nesse diapasão com velhotes nomeando genros, filhos, netos e até amantes para sucedê-los com muito otimismo dou mais 19 anos para o clube ser extinto.
    Abs.Messias José Rodrigues.

    Curtido por 2 pessoas

    • Pioneiro, inovador, modelo de gestão, clube a ser seguido, copiado, invejado, temido.
      Chegar ao topo é fácil, difícil é se manter lã. Vaidades, procrastinações ao extremo, egos exarcebados, delírios de todo tipo só podiam resultar em irremediável decadência. Ficou adorando o próprio umbigo tanto tempo que não reparou que a concorrência estudou, aperfeiçoou o modelo vencedor, ultrapassou e mantém distância confortável.
      Futebol é extremamente dinâmico e competitivo pelo que consegue movimentar financeiramente, em redes sociais, nos simpatizantes. Isso globalmente. Futebol hoje é uma ciência, não pode ser refem de um colégio de 160 decrépitos sem a menor noção dos tempos atuais. O objetivo tricolor não pode ser somente sobreviver à elite nacional, sonhar em beliscar uma Libertadores. Isso é meta de uma Ponte Preta da vida, isso é o máximo que um Leco consegue digerir intelectualmente.
      Reconquistar a posição que um dia foi nossa requer uma força tarefa especializada, eficiente, produtiva, focada, ou seja, profissional. Requer planejamento esmiuçado nos menores detalhes, discrição à moda antiga, tudo o que o atual mandatário nem imagina o que seja. A sobrevivência do clube não pode estar limitada a um estatuto obsoleto em pleno século XXI, ou se separa o futebol do social e se profissionaliza integralmente ou se morre como é o caso da Lusa. O receio, o medo, o pavor é essa decisão cair tragicamente nessa gestão.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Olha eu só discordo sobre a parte dos rivais saberem administrar as finanças. Está todo mundo endividado exceto as peppas que tem uma mecenas para bancar. E eles não seguram jogadores porque são mais competentes, mas sim porque fatiam tudo, além de chegarem propostas menores. Aí quando chega uma proposta do nível que chega pros lados de cá, os caras não a veem como irrecusável porque são vão ficar com 10, 20 ou no máximo 30%.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Já era pra estarmos usando a base pensando tanto na saída do rebaixamento nesse ano como na montagem do elenco pro ano que vem. E isso faz parte da continuidade. Não foi sorte o Militão ter resolvido a lateral (M. Rocha não jogaria tudo que ele tá jogando), não foi por acaso que o Shaylon foi o que melhor entrou ontem e não foi por acaso nossas principais chances ontem terem participação do LF (q foi razoavel apenas) seja chutando seja deixando o MG na cara do gol.

    Sidao, Rafael e Perri; Auro, L. Faria e Belão; Jr. Tavares e Tom; R. Caio, Arboleda, Militão, B. Alves, Aderlan; Petros, Pedro, Araruna, Liziero, Queiroz; L Fernandes, Cueva, Shaylon; Maicosuel, M. Guilherme, Léo Natel, Cipriano, Caíque; Pratto e Brenner. Com certeza é um elenco melhor que o do Corinthians e do Santos desse ano, por exemplo. Poderia trazer o Kaka se ficar livre mesmo e tentar manter Hernanes e Jucilei.

    O técnico pode até ser o Dorival. Mas tem que ter o elenco 90% fechado no dia 01 de fevereiro e tem que entender que é isso e não vai chegar ninguém e, principalmente, nao vai sair ninguém. Chega de elenco com 25 jogadores onde o cara entra em um jogo e no seguinte não é nem relacionado. Não faz 3 anos que ganhamos tudo na base a toa. A molecada é sim muito boa. Já revelamos um monte e temos ainda mais um monte pra revelar. Tem que colocar em campo nesse ano já, os minutos que o LA teve no final do ano passado (nem foi tão bem como o Neres por exemplo) foram essenciais pra ele começar esse ano voando. E o Neres entrar foi o que nos salvou do rebaixamento. Chega de Gomez, Denilson, Marcinho, Edimar, etc.

    Curtido por 1 pessoa

    • Opa.. elenco com 35 jogadores.. Palmeiras, Flamengo e até a gente provamos que isso não dá certo. Tem q ter um time fechado. Um time com 11 titulares bem definidos e com reservas bem definidos recebendo tempo de jogo.

      Curtir

  7. Futebol é tudo muito relativo. Nao ha formula de sucesso. Santos e corinthians tiveram escandalos (recentes ate), problemas financeiros graves e muita coisa rolando. Ganharam e perderam titulos, independente disso. Palmeiras, q agora se acertou devido a CREFISA, chegou a ganhar copa do Brasil e ser rebaixado no mesmo ano.
    Todo time quer estar na crista da onda, mas sao (falando apenas de serie A), pelo menos, 10 clubes q se organizam pra ganhar titulos e disputar ponta de tabela. E a história ja provou q time mal administrado ganha e time bem administrado perde. Ficamos 10 anos sem aparecer em uma edição de libertadores, ganhando campeonatos inferiores. Torcida caia sempre de pau, fazia chover pipoca nos jogadores. Hj em dia, oq eu vejo gente enaltecendo aquela epoca, com o falar de que, pelo menos, chegavamos nas finais. Oras, chegar em final nao é ganhar. É perder, do mesmo modo.
    Eu quero, desejo e espero q as finanças se acertem, q a administração se renove, q o SP volte a ter ideias inovadoras. Mas isso é pela instituição, pelo clube, pq quero ver meu clube bem. Mas, nao acho q isso trara titulos, vitorias em classicos e todo o resto. So nos dara estabilidade, sem nenhuma certeza de nada.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Opinião é opinião, porém dos exemplos citados o único que está com sua saúde financeira boa é as peppas, porém até quando???o Santos quitou o salario de 3 meses antes do jogo contra o palmeiras , os gambás devem até a cueca….não vejo exemplo em nenhum time de SP, se quiserem exemplo pega flamengo e botafogo do RJ …..são times que conseguiram montar boas equipes diminuindo as dividas (Botafogo o maior exemplo) o Grêmio é um bom exemplo tb…..

    Curtir

  9. Existia um SP até a Gestão do MPG.

    Exemplo e espelho de gestão, clube copiado por todos os demais que invejam o grande diferencial competitivo representado também, além de toda a estrutura organizacional que existia, por toda a estrutura logística, CT BF, CFA Cotia, REFFIS, Morumbi, que àquela altura, ninguém mais possuía.

    O SP era um primor de administração, um clube politicamente fechado, com as finanças sempre muito bem geridas, e um Departamento de Futebol inigualável.

    Presidência, vice presidência, diretoria, superintendência e gerência de futebol, além de uma comissão técnica permanente e de uma equipe profissional multidisciplinar, tudo bem estruturado e organizado, funcionando plenamente.

    Existia inclusive uma diretoria exclusiva pra cuidar do planejamento do clube como um todo e do futebol em especial.

    O CT da Barra Funda desde aqueles idos fazia toda a diferença e quase nenhum outro clube gozava de estrutura própria para esse fim.

    O REFFIS todos lembram, por muito tempo se notabilizou inclusive como atrativo recebendo atletas lesionados de outras agremiações.

    O CFA de Cotia já apontava para os rumos que a Base do SP caminharia, e mesmo até hoje em dia, se constitui em estrutura sem igual, e distante ainda da grande maioria dos clubes brasileiros.

    Sem dívidas e com a imensa Nação Tricolor crescendo exponencialmente à medida que o os títulos eram conquistados, era sim muita moleza ser torcedor do Mais Querido do Brasil !

    —–

    Aquele SP sucumbiu ao estilo ultra centralizador, marca maior das Gestões JJ.

    Todo aquele modelo e estrutura organizacional foram desmantelados em troca de uma política nefasta do “mando porque eu posso e me obedece quem tem juízo”.

    Tudo o que funcionava bem foi à medida que as gestões se sucediam sendo desmontado.

    A vice presidência de futebol virou um cargo meramente decorativo.

    A diretoria de futebol deixou de ter voz ativa virando um simples cargo para acomodar o Leco, que desde sempre se prestou apenas e tão somente como uma mera figura sem vida.

    A superintendência de futebol foi extinta e a gerência de futebol passou a ser usada apenas também como cabide de emprego.

    A comissão técnica permanente foi desmontada, em troca de uma Panela que se instalou na BF, todos sabem sob as asas de qual grupo dominante.

    A equipe profissional multidisciplinar, todos sabemos qual o fim levou.

    O clube se endividou em níveis inimagináveis.

    E o futebol, em frangalhos, bateu todos os recordes de troca de treinadores e baciadas e mais baciadas de perebas e mais perebas, ano após ano.

    —–

    O SP não parou no tempo não, como dito por muitos.

    O SP voltou no tempo.

    E o mundo girou, vários clubes se organizaram e construíram as suas estruturas logísticas, também.

    —–

    Os resultados todos nós estamos vivendo e sentido na pele.

    —–

    Sempre é tempo de recomeçar !

    O Novo Estatuto, creio, veio pra isso e é nisso que temos que apostar !

    Nova estrutura organizacional, formato e modelo de gestão com conselho de Administração !

    Recém instalados agora no mês de abril.

    A grandiosidade e as tradições do Nosso SPFC haverão de prevalecer e restabelecer a ordem !

    Curtir

  10. da base , quem eu subiria imediatamente é o Lucas Paes e o Liziero . Rafael como 1 goleiro e Lucas Perri e Lucas Paes sendo seus reservas . Igor Gomes pode ser também .
    Da base , quem realmente ao meu ver , tem condições de jogar é o Lucas Perri , Maidana , Militão ( Júnior eu venderia ) , Araruna , Liziero , Lucas Fernandes , Shaylon , Brenner e talvez o igor Gomes . Lucas Paes seria o 3º goleiro , pois o 1º seria Rafael do Cruzeiro e o 2º Lucas Perri

    Curtir

  11. acho bom o SPFC da uma olhada no LE do Oeste e do Londrina , respectivamente , Guilherme Romão e Ayrton , Um tem 19 anos e o outro tem 20 anos . È bom o SPFC da uma olhada na situação do Gilberto do Vasco , LD , que pertence a Fiorentina , é bom o SPFC da uma olhada no Artur do Londrina , atacante de 19 anos , e pra mim uma grande revelação do futebol brasileiro . SPFC poderia ver a situação do volante Jean do vasco , para ser o reserva do Petros . Renovar com o Morato e permanecer em definitivo com Hernanes e Marcos Guilherme . Trocar Hudson pelo Rafael é uma ótima . Iago Maidana ja é um reforço interessante . Enfim , o segredo e´montar um elenco desconhecido , com jovens de muito potencial . Foi assim os últimos títulos do SPFC

    Curtir

  12. Será que só eu acho que o Junior Tavares é diferenciado.
    Comete erros que são corrigiveis pela novicitude dele.
    O que precisa é um trabalho de correção e aprimoramento.
    Apesar da bobeada contra os travecos gostei do jogo dele.
    Pessoas querem uso da base e não perdoam nenhum lapso de atenção de um moleque.

    Casemiro passou por um processo de aprimoramento, não chegou pronto para ser titular do Real Madrid.
    O mesmo vale para o Luiz Araujo. O que mais estava próximo era o David Neres.
    Mesmo o Lucas precisava aprender a jogar mais coletivamente, tentava resolver as coisas sozinho muitas vezes.

    Curtir

    • Penso a mesma coisa. Comete erros por falta de experiência e, a famosa, malandragem. Tbm acho q ele erra pela soberba dele as vezes. Algumas decisões erradas por achar q da pra fazer algo num local e momento q nao. Acho q vai evoluir muito ainda. Mesmo muito torcedor falando q ele é mascarado ou baladeiro, me parece ser de grupo e um bom mlq.

      Curtir

    • Achei que ele fez uma partidaça contra o Vitória e isso subiu a cabeça dele. Parece que ele queria decidir e se provar no clássico e por isso acabou cometendo muitos erros. O que desgastou ele foi a sequência desumana que ele teve de praticamente 40 jogos seguidos como titulares jogando os 90 minutos. Agora parte da torcida (a que gosta de queimar jogadores) tem muito mais a imagem dele no final dessa sequência quando estava mal (assim como todo o time) do que no início que ele estava voando. O Ajax não se interessou nele a toa. É um ótimo jogador. Tomara que não seja um Auro que está praticamente descartado por algumas partidas ruins mesmo tendo feitos jogos muito melhores do que Bruno ou Buffarini que receberam inumeras chances jamais fizeram aqui e tendo apenas 21 anos.

      Curtir

  13. Qual gestão é profissional e hobesta no Brasil ?

    Estatuto, Caixa, Dívida, etc.

    Quero meu time arrumado dentro de campo, vencendo jogos e ganhando títulos, se Deus quiser o Dorival vai acertar o time em 2018 e voltaremos ao topo, se encanar no mundo sujo do futebol ficamos loucos, sempre foi sujo esse meio, é que era menos divulgado, hoje as informações e a tecnologia se tornou mais aberta.

    Se tudo que comermos faz mau a saúde, não comemos mais nada e se sentirmos desprotegidos por falta e segurança não sairemos mais de nossas casas.

    O que mais me interessa é meu time dentro de campo.

    Imaginem os torcedores do PSG querendo saber de onde vem a grana do Skeik.

    O futebol bunitinho do passado não volta mais.

    #chocderealidade

    Curtir

  14. Falta competência da diretoria, isso é certo.

    Próxima rodada, uma vitória contra o CAM e damos um passo enorme pra fuga do rebaixamento. A luta será dura, mas confio ainda mais que não seremos rebaixados.

    Curtir

      • Calma , Rafael, o cara chegou a um mes atrás, nem conhece os bastidores do Fla, mal conhece os jogadores . Ou voce sinceramente acha que zé Ricardo era melhor?

        Curtir

    • O Rueda está sobrevivendo pelo nome, não pelo futebol que o Flamengo vem apresentando (queda clara). Mas isso não demonstra que ele é ruim, apenas que é um treinador que planeja temporada, que monta um time de acordo com seu perfil, mas que tem dificuldade de adaptar-se a um elenco pronto, construído com perfis diferentes daqueles que seriam do seu estilo de jogo.

      Curtir

    • Aposto que a Ponte perde do Guarani da capital, a ponte não é uma ameaça ao SPFC. Quem acho que vai mesmo escapar é o Vitória, reação impressionante e mostra que a vitória do SPFC sobre eles foi fundamental. Na verdade acho mesmo que o SPFC chega ao G8 ou G9 e isso pode dar uma vaga na Libertadores. Não é sonho, faça as contas.

      Curtir

  15. Também acho… Seria perfeita a derrota do Vitória e da Ponte, más embolou outra vez, ou seja, não podemos perder do Atlético, pois corremos o risco de voltar para o Z4

    Curtir

  16. O campeonato tá complicado na parte debaixo da tabela.
    O torcedor tb tem q ter humildade e entender que a luta é contra o rebaixamento…
    Vaga na sula é lucro!
    Basta 1 vitória pra começarem a delirar com libertadores… Como se tivéssemos um baita elenco e uma grande diretoria que tem feito ótimos planejamentos nas últimas temporadas…

    Curtir

    • Não temos planejamento, mas se você olhar a tabela…
      tem 4 times definidos para as primeiras posições, 3 incógnitas ainda bem (mas flamengo e botafogo estão em queda e cruzeiro pode perder o foco) e o resto está numa mesma confusão.Estamos 3 pontos (apenas) do Penúltimo colocado e do oitavo. Isso não existe em lugar nenhum do mundo (do 8o – que pode pegar pre-libertadores ao penúltimo – 19o – são apenas seis pontos).

      Curtir

    • Mas, Rafael, tem 13 times lutando contra o rebaixamento e o SPFC é tecnicamente o melhor deles. Por que cairíamos? E eu sou um dos que acreditam em vaga na Libertadores . E não acredito em gnomos, duendes, sacis , lepricons, há, há, há

      Curtir

  17. Não contava com a vitória da Ponte sobre o Flamengo, aliás esse Rueda está uma decepção – o Flamengo piorou e está ladeira abaixo.

    Lado negativo, a folga de uma rodada que teríamos para a ponte não temos mais. Lado Positivo, estamos a oito pontos do Flamengo e nove do Botafogo, com a má-fase de ambos é possível chegar, mas precisa melhorar muito e vencer o Atlético-MG.

    Curtir

    • Pois é, por isso que ainda não cravo que vamos livres do rebaixamento, a disputa está muito embolada é um tropeço em Minas pode nos jogar de volt a no Z4, é que timeco esse Flamídia hein….

      Curtir

    • Sim , a vitória sobre o galo é fundamental para sonharmos com a Libertadores. E eu acredito nisso, com Pratto marcando duas vezes e quebrando o jejum exatamente contra o ex-clube

      Curtir

  18. Não vejo essa organização toda nos nossos rivais (só se for organização criminosa, isso sim), a diferença pode estar na blindagem do time de futebol, que não se contamina pelos problemas diretivos, ou então no caráter dos elencos, sei lá….

    Curtir

  19. é mais ou menos por ai.
    O SP tinha a melhor e mais invejada estrutura de todas as equipes. Preparação física, fisiologia, psicologia, nutrição. Ficamos pra trás em tudo. Tiraram nossos profissionais, copiaram e melhoraram o que tínhamos e nós não investimos, não melhoramos e ainda estragamos o que tínhamos. Resultado, nossos jogadores correm menos. Além disso, os jogadores não criam vínculo com o time. São criados em cotia pra ser colocados no mercado. Sentem-se moeda de troca. Diferente de outros tempos que jogavam com paixão pela equipe.

    Curtir

  20. Chega de ficar na fila. 2018 temos que ter um time vencedor. Reforços apenas de 1a linha. Do atual elenco eu ficaria com

    4 Goleiros: Sidao, Renan e Perri; (Walter ou Weverton)

    3 Lat. Dir.: (Nino Paraíba, Rafael (Lyon), Bruno Peres (Roma), Apodi, Marcos Rocha)

    6 Zagueiros: R. Caio (venda), Arboleda, B. Alves, Militão, Aderlan, Maidana – volta de empréstimo; (Miranda)

    3 Lat. Esq.: Jr. Tavares, Matheus Reis e Reinaldo – voltam de empréstimo;

    4 Volantes: Petros, Araruna, Hudson – retorna de empréstimo; (Ralf)

    5 Meias: L Fernandes, Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon; (Kaká)

    5 Atacantes pelos lados: M. Guilherme, Marcinho, Morato, Léo Natel, Brenner (Pato e Lucas Moura)

    4 Centro Avante: Pratto, Pedro, (Aloisio e Calleri)

    Plantel com 34 jogadores. Um time pra ganhar tudo que disputar, e mais, um time de jogador comprometido com a camisa
    Necessário investir na infraestrutura, tecnologia, preparação física, fisiologia, nutrição, psicologia.
    Éramos os melhores.

    Hoje estamos muito atrás dos outros.

    Curtir

    • Mais uma coisa, o Dorival que me desculpe, mas é muito fraquinho. Volta pra igreja.
      Precisamos de técnico de futebol. Acho um mal necessário, mas temos que viver uma era Luxemburgo, ou Mano Menezes. Dois caras podres e arrogantes, mas que entendem de bola, sabem montar uma equipe, sabem fazer substituições certas, e que tem o controle do plantel.

      Curtir

  21. O maior de todos, está precisando de uma auditoria externa, para ver onde está se aplicando o dinheiro, o país está lotado de Latrão que rouba o povo isso está acontecendo no futebol ninguém aguenta mais esses ladrões que afunda times de futebol e país essa gente tem que ir para força, como acontecia em outros tempos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s