Fora do Z4! São Paulo vence Sport por 1×0 no Morumbi com gol de M. Guilherme e defesa salvadora de Sidão!

Com novo uniforme, São Paulo bate Sport, deixa zona de rebaixamento e festeja rodada quase perfeita

O São Paulo estreou um novo uniforme na tarde deste domingo e o começo não poderia ser melhor. Jogando com uma camisa preta, o time tricolor derrotou o Sport por 1 a 0, no estádio do Morumbi, em São Paulo, com dois milagres do goleiro Sidão nos últimos minutos, e finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. E a rodada foi muito boa para os tricolores.

Antes 17º colocado, o São Paulo tem agora 31 pontos e é o 13º. O triunfo ainda foi contra um concorrente direto. O Sport tem 30 pontos e ficou no 16º lugar. Os são-paulinos também festejaram que os adversários que estão ameaçados pelo rebaixamento não se deram bem nesta 26ª rodada.

O Avaí (17º colocado, com 30 pontos) perdeu para o lanterna Atlético-GO (25 pontos) por 2 a 0, neste domingo.No sábado, Bahia (12º, com 31) e Coritiba (19º, com 28) empataram por 1 a 1. Mesmo placar de Vasco (9º, com 33) e Chapecoense (10º, com 32).

Dos adversários ameaçados do rebaixamento o Vitória foi exceção. Ele derrotou o Botafogo por 3 a 2 e subiu para o décimo lugar.

O gol são-paulino foi marcado pelo atacante Marcos Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Mas o herói mesmo foi o goleiro Sidão. Ele fez duas defesas espetaculares nos últimos instantes da partida e evitou que o time sofresse o empate. Primeiro espalmou uma cabeçada de Thomás. Depois defendeu finalização de Henríquez à queima-roupa.

O Sport marcava muito bem o time tricolor na primeira etapa, sem dar muitas chances para que o setor criativo tricolor funcionasse. No ataque, a equipe pernambucana também não era um primor. Até chegava na área rival, mas as finalizações ficavam bem aquém.

Aos 20, o Sport chegou a carimbar o travessão, em chute de Anselmo.

A partida parecia bem dura para os são-paulinos. Isso até os 35 minutos do primeiro tempo, quando uma sucessão de erros permitiu ao time da casa marcar.

Primeiro, Hernanes deu um carrinho e retomou o controle da bola para o time tricolor quando o time pernambucano tentava sair da defesa. Ele passou para Edimar, que estava livre do lado esquerdo. O lateral cruzou para a área, sem muito capricho. O zagueiro Henríquez, que cabeceou para afastar o perigo. Mas ele errou a mira e acertou a bola em um companheiro. Ela bateu e sobrou dentro da área para Marcos Guilherme, livre de qualquer marcador, só ter o trabalho de finalizar.

O tento tricolor desestabilizou o Sport, que ficou perdido, sem conseguir organizar novas jogadas. Mas o São Paulo não aproveitou.

  • Ataque x defesa

A etapa final pode ser resumida com o Sport no campo de ataque o tempo todo e o São Paulo na defesa, acuado. Isso não significa que a equipe rubro-negra tenha sido perigosa. Apesar do volume ofensivo de jogo, não teve finalizações que levassem perigo ao gol de Sidão.

O goleiro tricolor, aliás, foi um verdadeiro herói, saindo de campo aplaudido.

  • Sequência

O São Paulo voltará a atuar pelo Brasileiro somente no dia 11 de outubro. A competição será interrompida para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O próximo jogo será contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Sport jogará no dia 12 de outubro contra o Vitória, no Barradão em Salvador.

ESPN

Anúncios

106 comentários

    • Para os que reclamam do futebol pobre do nosso time, vejamos dos 9 jogos desta rodada só 2 mandantes venceram, obviamente o tricolor e o Grêmio, de apenas 1×0 e no sufoco. O problema não é o futebol do tricolor.
      Com a campanha extraterrestre dos Travecos no 1º turno criou-se mística do jogar por uma bola, então agora é só retranca e contra ataque.

      É o famoso futebol de videogame onde bico pra frente que sempre tem um do nosso time. E com certeza é muitooooo mais fácil destruir do que construir. que ouviu a entrevista do Mancini viu que ele prefere jogar fora de casa pois o time está mais adaptado a esta situação…!!!!

      Nosso time como está em fase de remontagem, precisa melhorar muito o entrosamento, pois só com entrosamento vamos ter capacidade de furar estas retrancas e apresentar o volume necessário para vencer com mais tranquilidade.

      Então calma nesta hora e vamos torcer, com sofrimento mesmo, pois é este o caminho que temos!!!!

      Curtir

  1. Sidao monstro. Nota 10!!
    Arboleda, Militao, R.Caio e Edimar, foram bem.
    Do meio pra frente foi um Deus nos acuda. Time mal demais. DJ mexeu mal no time. Marcinho entrou e não fez nada. Gomez fora de posição, mal.
    O único que entrou bem, Shaylon. Mlk tem futuro. Pratto é Guerreiro, se dedica, mas tem q fazer gols. Hernanes e Petros mal tbm.

    O importante foi a vitória. Agora próximos 3 jogos pelo menos 5 pontos. Avante meu tricolor!!

    Curtir

    • O time está desestabilizado emocionalmente. Mas , não entendo o porquê, afinal temos vários jogadores cascudos no elenco , como petros, hernannes, Pratto . Mas foram exatamente eles que não jogaram absolutamente nada. Hoje foi a pior partida do SPFC neste segundo turno, disparado. Contra o Guarani da capital, o time poderia até ter vencido, não mereceu a derrota

      Curtir

  2. Pontos sobre a partida:

    Dorival mexe mto mal;

    Marcinho e Jonathan Gomes são mto ruins, não merecem ficar para o ano que vem;

    Shaylon merece entrar mais vezes;

    Hernanes estava fazendo um gol por partida quando jogava mais adiantado. Quando foi recuado para 2 volante a sua participação na parte ofensiva diminuiu;

    Gilberto merece começar alguns jogos como titular;

    Militão acertou o lado direito e vem jogando mto bem, inclusive ajudando nas bolas pelo alto;

    Curtir

  3. Só uma correção, defesas salvadoras (plural). As duas últimas foram excelentes.

    Bom demais ver o tricolor sair da zona incomoda, mas a lamentar as bizarras alterações de Dorival e essa péssima fase do Pratto, ele atrapalha mais do que ajuda.

    Curtir

        • Sim. Gomez fecha muito o meio. No final, rebateu umas 3 bolas pra frente. Marcinho, apesar dos pesares, tem velocidade e podia receber uma bola enfiada por Gomes ou Shaylon. Acho q Dorival se equivoca em quem tira as vezes. Pratto, por exemplo, deveria sair tbm. Mas, ultimamente tbm, tem tanta gente errando q é dificil saber quem tirar.

          Curtir

      • Se você pensar em um quarteto espelhado ao titular com
        Marcinho – Gomez – Hernanes – Shaylon o erro claramente foi marcinho, quando tinha Shaylon e Maicossuel (até o Thomaz) a disposição.

        Mas, também precisa ter coragem e tirar quem precisa de fato, e o Pratto está uma decepção.

        Outra coisa, sem um lateral ofensivo na esquerda o futebol do Cueva cai demais, pois nenhum dos meias é de velocidade.

        Curtir

  4. Agora pouco importa jogar bem ou nao. Importante é ganhar. Contra as travecas, jogamos muito, mereciamos e empatamos. Ja vi esse ano varias vezes jogar melhor e perder. Quero é 3 pontos.
    Temos total capacidade de somarmos, pelo menos, 6 pontos nos proximos 3 jogos. Da pra acreditar em muita coisa ainda, mas principalmente em sair da zona de risco de vez.

    Curtir

    • Opa, nunca critiquei também (mas cogitei da hipótese dele não ter saído porque só tem o Dênis de reserva. Lucas Perri não deve ter qualquer moral com o Dorival.

      Curtir

  5. Pelo amor Dorival, mais chances pro menino Shaylon!!!!!!

    Tanto tempo vendo o menino ser preterido com Rogério e Dorival com substituições esdrúxulas que ou quebravam o meio campo ao colocar alguém muito de lado ou recuavam a equipe ao colocar um jogador mais defensivo.

    Jogo muito ruim hoje, só o trio defensivo Militão+Arboleda+RC e o Sidão dos titulares foram bem, que fique de lição apenas essa boa entrada do menino.

    Curtir

  6. Muito boa a vitória, ainda mais pelo salto que foi possível dar na tabela.

    Tirando isso, as substituições me parecem sem sentido. Hoje pra mim era jogo pro Gilberto na substituição do Lucas Fernandes, principalmente porque o Pratto estava muito fora da área, no que foi bem pra mim, e precisava de alguém referencial.

    É algo a se treinar.

    Curtir

    • Nesse sentido, acabei de ouvir do Eduardo Afonso, da ESPN, que o Gilberto saiu do estádio antes mesmo de todos os companheiros deixarem o estádio.
      Desnecessária a atitude e dá a imprensa corintiana, diria Rodrigo Caio, a polêmica de que gostam.

      Curtir

  7. Que se dane os erros do Dorival, a ma fase do Pratto e essa cacetada toda aí.

    E o que importa.

    Arbolenda e Militao jogam serio demais! Gostei.

    E Sideus dando as caras do pq do pedido da sua contratação!!!

    Curtir

  8. petros unico q corre nesse meio,hernanes mau cueva mau,com esse time todo jogo eh sofrimento esse ano eh apoiar e rezar para nao cair porque nao tah facil,ano q vem muita coisa tem q mudar,temos ter goleiro novo apesar das boas defesas do sidao,q eh muito irregular,laterais novos pois nossos sao ridiculos,alguns novos meias,e atacantes de lado e um centroavante para brigar com o pratto

    Curtir

  9. Obrigado sidao e militao…

    Hernanes …que qualidade mesmo quando nao tem boa atuacao…

    Pratto…sua inteligencia tatica, doacao e raca o credenciam ainda a titularidade…apesar dos 9 jogos “zerado”

    Lucas fernandes perdidinho hoje… paciencia com o garoto

    Shaylon…se tivesse entrado pouco antes com o sao paulo mais inteiro fisiamente para os contragolpes e com time menos assustado teria dado muito mais trabalho a desefa do sport…mlk eh bom !

    Um empate contra atletico mineiro ja eh um baita resultado…

    Ufa! Rodada muito boa pra nos …

    Curtir

  10. Bom, ele colocou o Marcinho no lugar do L. Fernandez. Poderia ter sido tb o Thomaz. Quando o colocou o Gomez no lugar do M. Guilherme, ele avanzou o Cueva. Depois o Shaylon pelo Cueva. Nao acho que inventou. Se os caras nao correspondem, é outra coisa.

    Curtir

  11. Kd o futebol do Lucas Fernandes ? Que jogador fraco. Errou quase tudo. Não consegue dar um passe direito.
    E será que o Maicossuel é tão ruim assim ? Por que não entra nunca ?

    Curtir

    • Irmão, diz aí.. foi só ele? Calma. Hernanes, Cueva, Marcos, Petros, Edimar, Pratto… todo mundo mal. Tava todo mundo nervoso, ansioso. Parecia adolescente jogando bola no último horário, faltando 5 minutos pra terminar a aula e sair correndo pra pegar o ônibus pra casa.

      Curtir

  12. ‘Todos tem goleiro só nós temos Sidão”.Time não jogou nada e foi mediocre……….Que se dane e se exploda,quero é ganhar o jogo e ver meu time fora da “zona”.Jogou bem abaixo do que vinha jogando,mas oque é mais importante é a vitória.’Quer espetaculo vai no circo de Soleil”,parabens tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Para tristeza de muitos, ganhamos.
    O importante são os 3 pontos, é legal ver o time jogar bonito? Com certeza, mas no atual momento comemoro até gol impedido.
    Não vamos cair, pode tirar o cavalinho da chuva…

    Curtido por 3 pessoas

  14. Sidão do Botafogo ano passo foi um dos responsáveis diretos por assegurar o time de General Severiano na libertadores, curiosamente também na reta final do campeonato, valeu Sidão cabra macho.
    Galera criticando o Pratto tá de sacanagem, está sem marcar mas é um leão, agora que o time tá começando a ter um padrão, saibamos esperar.
    Hj foi goleada, pra cardíaco rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  15. É sempre mais fácil criticar que elogiar. 8 vitórias 7 empates e 11 derrotas. 39% de aproveitamento. Poderíamos melhorar pelo menos uns 7% mais e terminar com 46%.

    Curtir

  16. Achei que Dorival mexeu bem. Gomez marca, luta muito, ajuda na lateral. Marcinho é veloz e precisávamos de alguém ajudando na lateral e com forte contra ataque. Shaylon deu suporte a Hernanes no meio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente. As substituições foram certas. Colocou dois jogadores com, teoricamente, bom passe. Um mais avancado e outro recuado e o marcinho, q fecha bem os cantos e tem velocidade pra atacar.
      As pecas q as vezes nao correspondem com oq o esperamos. Hj, acho q foi bem. So tem de aprender a tirar o Pratto

      Curtido por 1 pessoa

  17. Felicíssimo pelo resultado, mas triste pelo futebol apresentado. O time não tem triangulação de jogadas, comete erros primários de passe, Pratto tombando jogando aberto sem ninguém pra finalizar.

    O Sport estava pedindo para levar o segundo gol, mas por incompetência não marcamos e por méritos do Sidão conseguimos a vitória.

    Curtir

  18. Felicíssimo pelo resultado, mas triste pelo futebol apresentado. O time não tem triangulação de jogadas, comete erros primários de passe, Pratto tombando jogando aberto sem ninguém pra finalizar.

    O Sport estava pedindo para levar o segundo gol, mas por incompetência não marcamos e por méritos do Sidão conseguimos a vitória.

    Curtir

  19. Fui dar uma olhada na classificação e demos um salto,mas ao mesmo tempo vi que se não fosse essa ultimas defesas do Sidão e tomassemos esse gol,passariamos mais uma semana na zona de rebaixamento.Muito mais valor principalmente pelo lado mental do clube que passara essa semana fora da zona.Ufa que sufoco!!!!!!

    Curtir

  20. Essa camisa e bonita, mas tem que trocar esse calção que tá descaracterizando – pra não falar muito feio.
    Sidão salvou e o que vale são 3 pontos
    Até q enfim saímos do z4
    Tem q ganhar a próxima em minas pra dar moral e esquecer esse ano que só serviu pra unir a torcida ( gigante) diretoria quase nos afundou esse ano
    Vamos SPFC !!!

    Curtir

  21. Dos adversários diretos, jogo de 6 pontos, o tricolor pegará Atl.Go, Coritiba, Atl.MG, Fluminense e Vasco fora de casa. Pedreira. Em casa, enfrentará Chape, Atl-PR e Bahía em casa. Da parte de cima da tabela, Santos, Bota e flavice em casa, Gremio, fora. Pedreira.

    Curtir

    • Marcinho é jogador pra time q esta bem e jogando direito. Ai ele funciona. Em time q ta se achando, sem confianca, ele nao vai se destacar. Acho q pode evoluir bastante, é bem novo. Eu daria uma chance pro ano q vem

      Curtir

  22. Ufa!
    Finalmente goleamos… Eu sabia!
    Pois é… Na atual conjuntura 1×0 ou 4×0 são 3 pontos, que no momento é o mais importante.
    Ok, não jogou bem, mas que se exploda!
    Nossa meta era sair (saímos) e se afastar do Z-4. Temos que trabalhar para se distanciar dos 4 últimos lugares e consolidar nossa posição na ascendente.
    Em tempo: Sidão monstro hoje, no final da partida. Esse merece bicho extra… Rsss

    Vai São Paulo! Daqui 10 dias é depenar o galinho no Horto… E estou otimista que isso ocorrerá!

    Curtir

  23. Opa!
    Faltou falar de 2 destaques:
    Primeiro, é a ascensão de Vitória e Atletico-GO no torneio… Brincadeira, o Vitória saiu do Z-4 e se distancia enquanto que os goianos estão perto de sair também…
    Hoje eu penso que a vitória que conseguimos em Salvador foi a mais fundamental das rodadas recentes, pois era um jogo de 6 pontos, é contra um adversário que vinha subindo…
    E contra o Dragão em GO será um jogo também para, na pior das hipóteses, a gente empatar. Perder, nem sonhar!!!!

    Segundo: as 43 mil pessoas no estádio.
    Torcida maravilhosa!!
    Agora, que adotemos o velho Pacaembu como nossa casa nas 5 partidas que faremos lá.
    É colocar 40 mil todos os jogos, continuar abraçando o time e seguir em frente…

    #TeAmoSãoPaulo
    #JuntosSomosMaisFortes
    #GiganteNãoCai

    Curtir

  24. Meu Deus, que jogo horrível. Final do ano Dorival tem que vazar. Muito fraco.
    Sidão monstro. Conquistou um importante voto de confiança. Aos trancos e barrancos saímos da zona, não podemos voltar mais.

    Curtir

  25. De volta do Morumba vendo um belo resultado, a atuação nem tanto, se não fosse o Sidão seriam mais dez dias no Z4, mas ainda bem que estamos fora, graças tb a uma rodada que nos ajudou!!!!
    Mas o futebol realmente tem que melhorar muito, porém o resultado veio!!!!

    Curtir

  26. Segundo turno: 12 pontos em 7 jogos. Não é muito mas já melhorou bastante em relação ao primeiro turno. Fizemos 12 pontos em 13 jogos.

    Se esta era a famosa sequência “mais difícil”, o desempenho está bem melhor do que no primeiro turno.

    Curtir

  27. Nesse momento não quero fazer críticas a jogadores, principalmente aos que estão se dando em campo, mesmo não estando em fase boa como o Lucas Pratto.

    Mas não dá pra suportar um cara como o Cueva. Jogador muito habilidoso, com potencial enorme, mas que hoje claramente não quer mais ficar no São Paulo.

    Jogador tem dia que não acerta nada como foi a partida de hoje do Hernanes, que mesmo errando muito, foi importante, pois foi de um carrinho seu que originou o gol da vitória.

    O Lucas Pratto já faz tempo que está em fase ruim, mas de forma alguma pode se reclamar da falta de luta dele, inclusive hoje fez uma jogada de pura raça e serviu de bandeja pro Shaylon.

    O Cueva hoje foi absolutamente inoperante, fez algumas jogadas de muita habilidade, mas de pouca produtividade. No pegando raiva dele.

    Curtir

    • Para com isso. O Pratto atrapalha o time. Está jogando mal todos os jogos. Não dá opção para os meias. É lento e não consegue fazer o pivô.
      O Cueva pelo menos joga bem alguns jogos.

      Curtir

  28. dez dias sem jogar e com o time na zona de rebaixamento.Tomando um gol no ultimo minuto de jogo e aos 50 do segundo tempo em casa.Proximo jogo fora de casa contra um time que mesmo em ma fase tem tradição e em um estadio pequeno.Essa vitoria não imaginam o valor que teve hoje.Seria um pré apocalipse com certeza.

    Curtir

  29. Gómez e Marcinho tem muita consciência tática

    Rodrigo Caio e o sistema defensivo melhoraram muito

    Parabéns Dorival

    Contra o Vitória jogamos bem

    Contra o Curica jogamos bem , mas faltou sorte

    Hoje tivemos sorte

    Tá bom demais……bora tricolor

    Curtido por 1 pessoa

  30. Próximos 5 jogos :
    Atlético MG fora
    Atlético pr casa
    Fluminense fora
    Flamengo e Santos em casa.

    Todos jogos difíceis. Se conseguir 9 pts está de ótimo tamanho. Chegamos aos 40 pontos restando 7 jogos pra acabar o campeonato. Se conseguir os 15 pontos busca vaga na libertadores, mas a prioridade é fugir de vez da zona da confusão.

    Curtir

  31. Três coisas não fizeram essa rodada perfeita ao tricolor.
    1) faltou ganhar por três gols de diferença para ultrapassar o Bahia.
    2) vitória vencendo o Botafogo.
    3) Atlético-MG vencendo o Atlético-Pr.

    Mas, nos três casos há aspectos positivos. Ultrapassaremos os três já na próxima rodada (vitória simples sobre o Atlético-MG e quem sabe um empate no vitória x sport). E, eventual queda de Atlético-Pr (3 pontos) e até do Botafogo (9 pontos) pode nos fazer buscar essas posições.

    Curtir

  32. Eu gostaria de entender a insistência desse treineiro com o Marcinho, jogador fraco, perdedor de gols e fraco na marcação.
    Gomes até entendo que era pra fechar o time, mesmo tendo o Jucilei no banco.
    Agora, Pratto não justifica o investimento, foi realmente uma contratação do politiqueiro pra ganhar a eleição, merece um banco urgente.

    Curtir

  33. Mais um jogo sofrível. Se escaparmos será pela vontade de Deus mesmo. Tem que melhorar muito. Escapando, eu pensaria em mudar quase tudo, entre elenco e comissão técnica. Considerando, claro, que Presidência infelizmente não sai.

    Curtir

  34. Acabei de chegar do Morumbi com a sensação clara que eu fui pra ver os 3 pontos serem conquistados. Nao dá pra exigir futebol esse semestre pq os caras nao são capazes de oferecer isso. Ano que vem, na série A, com o Leco sendo massacrado e quem sabe uma nova atitude.

    3 pontos fundamentais hoje e vamos ganhar do galo,

    Curtir

  35. Ah e só pra enfatizar o quanto a imprensa é sim parcial e lixo, o titulo do UOL está “Corinthians tem gol anulado e empata…”.

    No jogo SP x Corinthians a manchete deles foi assim “Corinthians arranca empate no fim e frustra São Paulo em novo clássico.”

    E tem gente que acha que foi demais o que o Rodrigo Caio disse. Foi só a verdade.

    Curtir

  36. Ouvi a entrevista do Aloísio Chulapa no CI e Ele disse que quando não estava em boa fase sempre pedia ao Muricy para colocar outro jogador em seu lugar. No SPFC bem que o Pratto podia fazer isso.

    Curtir

  37. Mais uma vezes a arbitragem jogou contra o SP, absurdo o Sr Daronco acrescentar mais um minuto aos quatro que ele já tinha dado anteriormente, qual a justificativa? Militão levantou e jogou com dores pra não parar o o jogo e esse sujeito faz isso. Absurdo!

    Curtir

  38. Boa noite, caraca que sufoco meus amigos tricolores…graças a Deus finalmente Sidão se apresentou no spfc, Marcos Guilherme será muito importante principalmente na temporada que vem e lindo o novo uniforme tomara que use em bastante jogos!

    Curtir

  39. Que show de horrores. Neste momento valem os 3 pontos, mas não deu pra ver nada de futebol. Aliás, será que Cotia solta alguma coisa que presta ? Só vejo o Militão neste momento. O Lucas Fernandes e o Shaylon não jogam (ou pelo menos não estão jogando) nada.

    Curtir

  40. Bom dia!
    Pensei em criticar o futebol apresentado como muitos de vocês, mas ai esfriei a cabeça e dessa forma analiso o pobre futebol do Tricolor: depois de um bom futebol apresentado diante do líder, porém com resultado ruim para o momento, o SPFC tinha o Sport pela frente. Os dois próximos na tabela e o Tricolor PRECISANDO DESESPERADAMENTE da vitória, era pra “matar” desta vez, em hipótese alguma “morrer”!
    Time de história rica em conquistas dentro e fora dos campos, o peso da camisa São Paulina é muito grande, imaginem senhores, diante de mais de 40 mil, os jogadores não podiam falhar MAIS UMA VEZ. A derrota seria um desastre! Então, o peso da camisa foi potencializado, difícil demais de carregar para um grupo montado e desmontado na temporada, diretoria incompetente, crise política…o segundo tempo mostrou todo esse peso carregado pelo grupo: passes errados, pisões na bola, desorganização, tudo acontecia no segundo tempo, e ainda assim, quase fizêmos o segundo gol, por conta da única coisa que não tem faltado nestes jogos….. GARRA!
    É preciso reconhecer e entender o momento, com esse respiro na tabela, tenho certeza q o futebol pode fluir melhor, vão poder arriscar um drible, furar uma marcação na individualidade, coisas que nesse momento é muito escasso.
    Acreditando sempre no São Paulo!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s