O JOGO

São Paulo e Sport levarão seus desesperos a campo na partida que será realizada neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Tricolor paulista, no Z-4 há 13 rodadas, sairá do incômodo grupo se vencer o rival por qualquer placar e a Ponte Preta, que pega o Flamengo na segunda-feira, não descontar uma diferença de quatro gols de saldo.

Já o Rubro-Negro pernambucano, que pode entrar na zona da degola se perder, tentará acabar com um jejum de oito jogos sem vencer. O último triunfo foi em 30 de julho, quando bateu o Bahia, em Salvador, por 3 a 1.

Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier).

São Paulo – técnico: Dorival Júnior

Apesar de seguir na zona do rebaixamento, o São Paulo vem evoluindo nas últimas rodadas, como mostrou no triunfo sobre o Vitória (2 a 1) e nos empates com Ponte Preta (2 a 2) e Corinthians (1 a 1). Para o duelo deste domingo, Dorival repetirá o time que atuou no clássico, com Cueva e Lucas Fernandes juntos no meio-campo. No ataque, Lucas Pratto tentará acabar com um jejum de nove jogos sem marcar gols.

Quem está fora: Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato

Pendurados: Lucas Fernandes, Jonatan Gomez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto

Sport – técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Sport vem em uma fase tão ruim na competição que despencou do posto de quinto lugar para a 14ª colocação, a dois pontos do Z-4. Isto é que faz a partida ser considerada de “seis pontos” para o time. Mas as circunstâncias não são nada animadoras. Para vencer, o Rubro-Negro tem de superar um tabu: em 18 partidas como visitante diante do Tricolor, foram 17 derrotas e um empate.

Para piorar, Luxemburgo não contará com seu principal jogador, Diego Souza, que está suspenso. No meio, jogará com dois velhos conhecidos da torcida da casa: Mena e Wesley.

Quem está fora: Leandro Pereira e Everton Felipe (lesionados); Patrick e Diego Souza (suspensos)

Pendurados: Anselmo, Osvaldo, Everton Felipe, Ronaldo Alves, Sander e André

Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

 GE