Na manhã deste sábado, o elenco do São Paulo encerrou a preparação para o duelo contra o Sport, tratado como um confronto crucial na busca para fugir da zona de rebaixamento. Depois de uma semana completa de trabalho, o tricolor entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de um aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos, o treinador Dorival Júnior comandou um trabalho tático em campo reduzido, visando o controle das ações ofensivas e a compactação, dois atributos tratados como primordiais pelo comandante para a reação. Um coletivo de muita intensidade fechou a primeira parte do treinamento.

A busca pelos gols também foi objeto de trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda. Primeiramente, Dorival reuniu seus titulares e alguns reservas para aprimorar a bola parada ofensiva, em cobranças de escanteios e faltas. O treinador ensaiou algumas jogadas e cobrou dos atletas eficiência no quesito. Enquanto os 11 iniciais trabalhavam em um lado do campo, os outros jogadores realizaram uma espécie de “mini-jogo” na outra metade. Ao fim, alguns atletas ficaram no gramado para efetuar cobranças de falta frontais e pênaltis.

Depois do almoço, todo o elenco iniciou o processo de concentração. Para o confronto, Dorival Júnior relacionou 23 jogadores. Quem treinou normalmente e foi relacionado é o lateral-direito Bruno. Desta vez, Buffarini ficou fora da lista e não estará a disposição, assim como Renan Ribeiro, que se recupera de uma tendinite no joelho, Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (lesionados), além do jovem Brenner, que está a serviço da Seleção sub-17. Com 28 pontos e na 17° colocação, o São Paulo vai em busca do resultado positivo para ultrapassar o adversário deste domingo, que possui 30 pontos.

GE