Bolas paradas, atenção defensiva, compactação e ofensividade: Dorival fecha preparação

Na manhã deste sábado, o elenco do São Paulo encerrou a preparação para o duelo contra o Sport, tratado como um confronto crucial na busca para fugir da zona de rebaixamento. Depois de uma semana completa de trabalho, o tricolor entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de um aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos, o treinador Dorival Júnior comandou um trabalho tático em campo reduzido, visando o controle das ações ofensivas e a compactação, dois atributos tratados como primordiais pelo comandante para a reação. Um coletivo de muita intensidade fechou a primeira parte do treinamento.

A busca pelos gols também foi objeto de trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda. Primeiramente, Dorival reuniu seus titulares e alguns reservas para aprimorar a bola parada ofensiva, em cobranças de escanteios e faltas. O treinador ensaiou algumas jogadas e cobrou dos atletas eficiência no quesito. Enquanto os 11 iniciais trabalhavam em um lado do campo, os outros jogadores realizaram uma espécie de “mini-jogo” na outra metade. Ao fim, alguns atletas ficaram no gramado para efetuar cobranças de falta frontais e pênaltis.

Depois do almoço, todo o elenco iniciou o processo de concentração. Para o confronto, Dorival Júnior relacionou 23 jogadores. Quem treinou normalmente e foi relacionado é o lateral-direito Bruno. Desta vez, Buffarini ficou fora da lista e não estará a disposição, assim como Renan Ribeiro, que se recupera de uma tendinite no joelho, Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (lesionados), além do jovem Brenner, que está a serviço da Seleção sub-17. Com 28 pontos e na 17° colocação, o São Paulo vai em busca do resultado positivo para ultrapassar o adversário deste domingo, que possui 30 pontos.

GE

22 comentários

  1. Bom dia a todos….

    Que os treinamentos sejam bem executados no jogo e possamos sair vencedores.

    Que hoje seja o início de uma nova fase.

    Hoje e sempre, São Paulo!!

  2. Podemos e vamos vencer…. o SPFC é “incaível”, mesmo com toda a incompetência desses diretores nefastos que precisam ser expurgados do clube.

    • Não vejo muito sentido nessa especulação do Oscar Romero, custou 24 milhões ao clube chinês e foi emprestado para o Alavés, provavelmente será aproveitado na próxima temporada do clube chinês.

  3. Hoje é Vitória quase certa.Sport tem goleiro meia boca e não marca tão forte e compactado.É só manter o nível de atuação dos últimos jogos..Só nao podemos perder muitos gols e o Dorival não colocar o Denilson…kkk.A arrancada tem que começar hoje.

    • Pois é, espero que seja só invenção, pois segundo o transfermakt ele joga exatamente no mesmo espaço do Cueva. Vão vender o peruano?

  4. Tem que vencer hoje, mas para isso, precisa fazer pelo menos 2 gols. O placar de 1×0 é quase impossível de alcançar. 2×1 sofrido é o resultado que eu acho que vai ser. Mas, enfim, uma vitória.

  5. Obrigação: vencer hoje.
    Desejo: Se possível, com três gols de vantagem para ultrapassar mais um adversário (Bahia). E, com a combinação certa de resultados, ficaremos a 4 pontos do oitavo colocado (Atlético-PR), que pode até resultar em pré libertadores.

    • O passo a passo deve ser o seguinte: a gente ganha hoje o o cam vence o apr, depois a gente ganha do cam e alcança o cam, depois a gente ganha do apr e alcança o apr, e encerraremos a série de confrontos diretos contra o flu, talvez bem próximos do g8, que pode ser suficiente, mas temos que ganhar as 04. É difícil, mas sonhar não custa nada, exceto pra quem precisa tomar remédio pra dormir, rs

Deixe uma resposta