Bolas paradas, atenção defensiva, compactação e ofensividade: Dorival fecha preparação

Na manhã deste sábado, o elenco do São Paulo encerrou a preparação para o duelo contra o Sport, tratado como um confronto crucial na busca para fugir da zona de rebaixamento. Depois de uma semana completa de trabalho, o tricolor entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de um aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos, o treinador Dorival Júnior comandou um trabalho tático em campo reduzido, visando o controle das ações ofensivas e a compactação, dois atributos tratados como primordiais pelo comandante para a reação. Um coletivo de muita intensidade fechou a primeira parte do treinamento.

A busca pelos gols também foi objeto de trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda. Primeiramente, Dorival reuniu seus titulares e alguns reservas para aprimorar a bola parada ofensiva, em cobranças de escanteios e faltas. O treinador ensaiou algumas jogadas e cobrou dos atletas eficiência no quesito. Enquanto os 11 iniciais trabalhavam em um lado do campo, os outros jogadores realizaram uma espécie de “mini-jogo” na outra metade. Ao fim, alguns atletas ficaram no gramado para efetuar cobranças de falta frontais e pênaltis.

Depois do almoço, todo o elenco iniciou o processo de concentração. Para o confronto, Dorival Júnior relacionou 23 jogadores. Quem treinou normalmente e foi relacionado é o lateral-direito Bruno. Desta vez, Buffarini ficou fora da lista e não estará a disposição, assim como Renan Ribeiro, que se recupera de uma tendinite no joelho, Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (lesionados), além do jovem Brenner, que está a serviço da Seleção sub-17. Com 28 pontos e na 17° colocação, o São Paulo vai em busca do resultado positivo para ultrapassar o adversário deste domingo, que possui 30 pontos.

GE

Anúncios

22 comentários

  1. Bom dia a todos….

    Que os treinamentos sejam bem executados no jogo e possamos sair vencedores.

    Que hoje seja o início de uma nova fase.

    Hoje e sempre, São Paulo!!

    Curtir

    • Não vejo muito sentido nessa especulação do Oscar Romero, custou 24 milhões ao clube chinês e foi emprestado para o Alavés, provavelmente será aproveitado na próxima temporada do clube chinês.

      Curtir

  2. Hoje é Vitória quase certa.Sport tem goleiro meia boca e não marca tão forte e compactado.É só manter o nível de atuação dos últimos jogos..Só nao podemos perder muitos gols e o Dorival não colocar o Denilson…kkk.A arrancada tem que começar hoje.

    Curtir

  3. Tem que vencer hoje, mas para isso, precisa fazer pelo menos 2 gols. O placar de 1×0 é quase impossível de alcançar. 2×1 sofrido é o resultado que eu acho que vai ser. Mas, enfim, uma vitória.

    Curtir

  4. Obrigação: vencer hoje.
    Desejo: Se possível, com três gols de vantagem para ultrapassar mais um adversário (Bahia). E, com a combinação certa de resultados, ficaremos a 4 pontos do oitavo colocado (Atlético-PR), que pode até resultar em pré libertadores.

    Curtir

    • O passo a passo deve ser o seguinte: a gente ganha hoje o o cam vence o apr, depois a gente ganha do cam e alcança o cam, depois a gente ganha do apr e alcança o apr, e encerraremos a série de confrontos diretos contra o flu, talvez bem próximos do g8, que pode ser suficiente, mas temos que ganhar as 04. É difícil, mas sonhar não custa nada, exceto pra quem precisa tomar remédio pra dormir, rs

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s