Prioridade do São Paulo para 2018 é reforçar as laterais

Depois de Bruno e Buffarini serem decepções completas, Edimar e Jr Tavares não convencerem, o São Paulo vive ainda instabilidades nas laterais.

Para 2018, a prioridade é reforçar o setor e ter opções estáveis e que não comprometam.

Hoje, Militão é destaque na posição mesmo improvisado e mostra o quanto as coisas estão erradas e foram mal pensadas.

Reinaldo, Matheus Reis e Auro são laterais que retornam de empréstimos. Alguns jogadores são analisados no São Paulo e Dorival já deu suas indicações.

O ano que deve ter muitas caras novas, deve além de goleiros, ver mudar prioritariamente as laterais.

Quem você sugeriria?

Blog do São Paulo

Anúncios

101 comentários

      • Reinaldo possui falhas defensivas mas sane cruzar, bater escanteio e faltas. Ja jogou ate na segundo linha durante o emprestimo… um jogador nota seis.

        Mahteus Reis colocou Carlinhos no banco em 2016 e taticamente ajuda bastante e esse ano ele se soltou e mostrou seu lado mais ofensivo no Bahia… promissor.

        Tavares joga dormindo…. se ele acordar me avise pois só vi lampejos…

        Curtir

        • Calleri individualmente joga menos que o Pratto, mas é goleador, o mesmo do Gilberto, que tem média muito superior ao Pratto.

          Para mim Pratto apesar da qualidade foi atitude eleitoreira, talvez se encaixe com uma boa pré-temporada.
          Não esqueci o goiaço contra o Cruzeiro decidindo a nossa passagem pela copa Brasil e dando chance para o Cruziero ser campeão. Teve o gol contra do Cueva contra o mesmo Cruzeiro em jogo que jogamos bem melhor que o adversário. Dois gols contras de dois supostos craques a favor do Cruzeiro, o campeão.

          Não esqueci ainda a cabeçada no joelho do Hernanes quando o mesmo tinha a bola totalmente dominada.
          Muita vontade mas muita afobação. Com a saída dele time desestabilizou e perdemos jogo que poderíamos ter ganho.
          E também a bola que resvalou no Pratto e sobrou para o Jô impedido mas erradamente legalizado. Decisivo no paulista a favor dos travecos.
          Repito, com o Gilberto o time se movimentava mais e tinha mais infiltrações. E olha que assisti a quase todos os jogos do inicio do ano no estádio. Time piorou com sua entrada. Luiz Araújo foi um dos que caíram com sua entrada. Gilberto era mais solidário. Jogava mais coletivamente. Mais bola ao chão. Com a qualidade do pratto no aéreo começaram os chuveirinhos quase inexistentes com o Gilberto e Luiz Araújo.

          O cara é lutador, gente boa, mas está faltando lucidez nas jogadas, faltando raciocínio, o pensar.
          Fator que sobra no Hernanes.
          Tomara que acerte.

          Curtir

  1. Imagino que a lateral direita seja prioridade, já que na esquerda temos 2 que voltam de empréstimo que tem algum nível para ser aproveitado e mais 2 na base. Na direita acho que só o Auto tá voltando de empréstimo. Alguém sabe como ele tá indo?

    Curtir

  2. Gente… lendo os comentários desta manhã bem como outros dias, observei falta de respeito aos comentários alheios, vi muita falta de respeito a quem defende ou defendeu o clube com rótulos, apelidos e/ou chamamentos totalmente desrespeitosos.

    Vai aqui um pedido (o enésimo) para que deixem isso de lado. Respeitem opiniões alheias, como também as pessoas vinculadas ao clube…

    Ceneti, cenista, muricete, mitete, Burrival etc são coisas que nunca deveriam rolar por aqui, assim como provocações tolas, ironias idiotas etc…

    A persistir, terão seus comentários deletados e na insistência, moderação sem prévio aviso… este blog sempre primou pelo respeito e vai permanecer assim, quer queiram ou não… Já percebemos que não dá pra deixar rolar solto, pois alguns não sabem se utilizar do espaço sem uma moderação presente, então será como tem que ser…

    Curtido por 4 pessoas

  3. Fomos campeões brasileiro com Ze Luiz jogando de lateral direito… deixaria o Militão na direita mesmo pelo menos até o fim do ano… e contrataria um lateral direito de ofício pra disputar com ele….
    Na lateral esquerda, ainda acredito no Jr. Tavares, ele é bom de bola, só precisa deixar de ser moleque… e aproveitaria o Matheus Reis…
    Um bom técnico, com um sistema defensivo eficaz, faz eles jogarem… acho q o Dorival é capaz

    Não tem jeito, lateral é uma posição bem escassa mesmo no Brasil…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não existe laterais pra contratar.Basta ver que trouxemos Bruno e BUffarine que eram “laterais”…Se for pra trazer apostas deixa do jeito que ta .Militao acertou e Júnior Tavares e bom,apenas tem que parar de ser moleque.Vendo a final da Copa do Brasil,o SPFC jogando no seu nível de elenco não está tão distante.Precisamos de uns volantes com fôlego pro segundo tempo….

    Curtido por 1 pessoa

  5. Está certo!

    Comparando posição por posição, únicos setores que nosso time perde feio para os bons times da temporada são as laterais e o gol. Zaga também abaixo, mas não tanto.

    Só não pode “arrumar” as laterais e não repor eventuais perdas em outras posições.

    Curtir

  6. Sobre os que voltam de empréstimo:

    Auro: Pelo que sei passou maior parte do tempo machucado ou sem jogar
    Matheus Reis: Nunca vi muita coisa nele, fraco defensivamente
    Reinaldo: Ótimo reserva

    Resumindo,
    LD: precisamos de 2
    LE: precisamos de 1

    Uma pseudo-solução é jogar sem laterais também, troca o esquema. Mas não acho que os zagueiros que temos hoje dão conta

    Curtir

  7. Na minha opiniao temos que ir buscar 2 laterais , esq. e dir. mesmo com os que retornam continuamos nao
    tendo nenhum, nao acho que a volta de nenhum deles resolve nosso problema serio de laterais. Assim como goleiro, ou pomos a mao no bolso e trazemos um goleiro de ponta para assumir imediatamente nosso
    gol.

    Curtir

    • Mas André, em momento algum eu mencionei que vcs devam comentar ou não determinados assuntos como Leco, ex treinador, Pinotti etc etc etc… o blog existe para isto e se eu pedisse para não comentar, seria enorme incoerência, não acha?

      O que eu pedi é para que respeitem os comentários das pessoas que pensam ou tenham ideias diferentes, bem como pedi para pararem com esses rótulos de uns para os outros, como mitetes, cenistas, cenetes, como tbm rótulos depreciativos e tbm ofensas para quem defende o clube e isso de forma indistinta, como Burrival e outros. Quer criticar, fique a vontade, mas respeitando a pessoa. Ninguém tem provas de que pessoa A seja ladrão, que pessoa B seja golpista, que pessoa C seja laranja e assim por diante.

      Malhem o Leco, o Pinotti e quem quer que seja, mas respeite tanto a pessoa, como quem pensa diferente.

      A intenção é: Respeito.

      Outra coisa que queria acrescentar é referente aos colunistas… chega dessa falta de educação de rotular os textos de forma depreciativa, chega dessa infantilidade de “parei em X,Y ou Z”. Não gostou, ignora, quer comentar, debata, mas de forma respeitosa e construtiva.

      Curtir

        • Muito… muito… realmente são complementares, mas a falta da que vem de casa desencadeia uma série de problemas dos mais variados, faz a internet virar uma “terra de ninguém” onde a falta de respeito impera.

          Mas vamos ficar mais atentos e coibir os excessos, podem me cobrar.

          Curtir

  8. Quem pede a volta do Reinaldo é pq não assiste jogo da chape…o cara é tão Ruim. Q a torcida da chape vaiou o cara em dois jogos seguidos em casa e hj ele deu uma furada digna de Júnior Tavares…..

    Curtir

  9. Primeiramente, que se empreendam esforços para manter o Juça monstro, obviamente que dentro da realidade, mas não o deixem ir sem lutar, junto com Petros forma uma dupla de volantes de respeito.
    Tragam um goleiro experiente, acima da média, que fique por um tempo debaixo das traves, um cara pra despreocuparmos.
    Para as laterais, tragam o Reinado de volta e vão atrás do Marcos Rocha, se vier proposta vende o J Tavares e o Buffarine pra ontem, pra reservas Edmar e Bruno servem bem.

    Curtir

  10. A verdade é que não tem nenhum lateral brasileiro que seja incontestável. Até a seleção brasileira tem dificuldades de encontrar reservas para Daniel Alves e Marcelo. O Danilo é até bom, mas está abaixo e o Felipe Luis é bem mediano.

    Acho que estão desistindo muito facilmente de Jr.Tavares que no começo do ano era só elogios, como fazem hoje ao Éder Militão. O próprio Araruna pode ser opção para o setor, só precisa de paciência. Muito cedo para queimar esses mlks. Tiveram pressa com o Auro e deu no que deu. Ele e Lucão nunca mais jogam no São Paulo e duvido que consigam jogar em outros times grandes. bem diferente de falar que Matheus Reis não serve, pois este era mediano até na base. É um aprendiz de Kingnaldo. kkkk E o Foguete que só jogou bem um breve período na base mas sempre se mostrando inferior ao futebol do Auro.

    Curtir

    • Tenho a mesma opinião.

      Junior Tavares cometeu um erro no jogo anterior.
      Mas um erro que dá para corrigir.
      Jogou muito, foi aguerrido, e foi execrado por um erro que pode e deve ser corrigido.
      Corrige a aprimora que teremos um grande jogador no futuro. Tem potencial para jogador diferenciado.

      (
      Casemiro na Europa contratou empresa para aprimoramento de seu futebol. Tem gente que acha que saiu daqui e foi ser titular no Real Madrid. Não foi assim. Ralou em times da segundona.

      E pensar que quando falo em emprestar a times menores tem gente que torce o nariz.
      )

      Normalmente falo que jogador da base leva de 2 a 4 anos para ser firmar. Ouvi de especialista em futebol de base. Daí a Fifa definir o limite do sub-23.
      Este é o ano para o JT se firmar. Um jogador da base cometer erros faz parte da formação.
      Normal. Desta forma não é colocado para titular e entra no meio de jogos.
      Por isso combato a idéia de ter time só com jogadores da base.
      Time pequeno assimila erros e derrotas normalmente, mas time grande não.
      Matheus Reis teve início interessante mas sentiu a pressão e cometeu erro normais para um novato mas torcida não perdoou. Se é difícil para um adulto assimilar críticas, imagine para um garoto.

      Mesmo as pessoas que os pedem veementemente aqui não perdoam erros da molecada.
      Assim não dá para ser feliz. Assim não dá para usar a base em massa. Nunca deu.
      Aliás mesmo na época dos menudos, a maioria da molecada era reserva. Titulares em meio a Dario Pereira, Oscar, Pita, Careca e companhia eram Muller e Silas, eventualmente Sydnei. Em jogos menores iam a molecada, mas normalmente não.

      Só para lembrar, o ano em que os travecos caíram, tinha o “craque” Lulinha, craque William, o diferenciado dentinho, o mediano Betão e outros moleques, todos titulares. Quando a pressão por resultados veio, sucumbiram. Essa classificação dos jogadores era dada pela imprensa. Excetuando o Lulinha todos foram para times da Europa mostrando que não eram tão ruins assim, mas foram colocados como titulares precocemente. Nunca mais eles fizeram isso.

      Usa a base !!! Usa a base!!!
      Recomenda-se estudar a história antes de recitar o mantra.
      No Paulista vá lá, mas em jogos de gente grande, tipo brasileiro, libertadores, sul-americana, copa do Brasil, tem que pensar muito. Que usar, utilize com cuidado. Dorival acerta nesse cuidado.
      Só brinca com esse assunto quem não liga para uma segundona.

      Curtir

  11. uma coisa que observei, para o lateral se dar bem hoje no futebol brasileiro, tem que ser bom defensivamente, e claro ter uma boa técnica, não precisa ser um “Roberto Carlos ou cafu” da vida, só precisa fazer o básico nos fundamentos, mas ser muito bom marcador sem a bola.

    talvez improvisar um volante da base que seja bom marcador, tbm não seja uma má ideia caso seja difícil achar um lateral esquerdo, e manter o Militão na direita.

    Curtir

  12. Alguém tem a parcial de ingressos vendidos atualizada? Temos que ter pelo menos 45 mil amanhã. E hoje a rodada nos ajudou de novo. Dois empates muito bons, só precisamos fazer os 3 pontos amanhã de qualquer jeito. Leco, seu incompetente, faça pressão na arbitragem, CBF, FPF, qualquer um que possa nos roubar. Domingo é dia de sair do Z4 e não voltar mais. Jogo será bem complicado: sangue nos olhos e muita raça.

    Curtir

  13. Se até o Barcelona, Pepas,seleção brasileira tem problema nas laterais…..Bons resultados na abertura do Brasileirão.Todos nossos concorrentes perderam dois pontos.Amanhã tem que ganhar de qualquer jeito.

    Curtir

  14. Lateral direita: Gilberto do Vasco, Victor Ferraz do Santos (dificilmente seria liberado para nós)

    Lateral esquerda: Resolveria com o Adriano Correia, ex-Barça, atualmente no Besikitas, 32 anos, tem lenha para queimar, além de jogar muito bem nas duas laterais.

    Sidcley do Atletico – PR é um bom nome também

    Curtir

  15. Eu gosto do Júnior Tavares na lateral e acho que ano que vem ele estará mais maturado.

    Para o lado direito há, de fato, uma crise nacional, mas se garimpar pelo interior aí ou na base mesmo é capaz de achar alguém bom ou que precise de pouca lapidação para render, tipo o Arnaldo do Botafogo – que cito como exemplo pelo bom Paulista que fez esse ano e despertou interesse do time carioca.

    Curtir

  16. eu pensei que o Maicon que tinha pedido pra sair, igual foi o thiago mendes que tbm forçou a saída

    aliás, a venda do Maicon não foi má ideia, ele não tava jogando nada !! Senão hoje não estaríamos com o Arboleda que pra mim vem dando conta do recado, e custa bem menos que ele

    FBN na boa eu sei que vc não gosta do Ceni, mas suas críticas não estão sendo equilibradas e isso não pega bem

    Curtir

  17. Concordo com as pessoas que tá difícil achar LD bom. Então o principal a pensar é achar alguém que faça o que o DJ quer minimamente bem dentro do jogo coletivo. Se o coletivo estiver bem entrosado, mesmo jogadores limitados podem render bem.

    E bem pensar o Militão de LD no ano que vêm. Ele é tapa buraco ali hj.

    Curtir

  18. Prioridade pra mim é um atacante de beirada decente. Marcos Guilherme quebra o galho. Se pudesse gostaria de ter o LA ou Neres de volta… Acho que é a posição mais carente do elenco. Os laterais estão na média do campeonato brasileiro, com o time mais entrosado as avenidas tendem a acabar.

    Curtir

  19. Dois laterais que gosto são Adriano e Márcio Azevedo.
    Adriano que jogava no Sevilla e Barcelona, está no futebol turco e joga bem nas duas laterais, ousaria investimento nele e no Hernanes.

    Para o ataque creio que Brenner faria uma ótima dupla com o Pratto.

    Curtir

  20. Chegou a hora do time fazer a sua parte! Uma vitória não só garante a saída da zona de rebaixamento como ainda tem grandes chances de levar o São Paulo à 13ª posição, ultrapassando Sport, Atlético-MG, Fluminense e Vitória.

    Curtir

  21. Posição escassa no Brasil. Hoje em dia é possível contar nos dedos atletas que estão se destacando, mas há apostas: Victor Luiz (Pertence às porcas), Capa (Não é jogador de Cartola, não, no Avaí vai bem), Sidcley (Do Atl.Pr. Cai muito para o meio), Diogo Barbosa … enfim, pode-se apontar outras possibilidades, mas penso que Junior Tavares, com treinamentos e muita conversa, tem muita qualidade, não o desprezaria, assim como Militão tem se mostrado um cara seguro na lateral, além do precioso auxílio na zaga e meio campo.
    Reinaldo cresceu muito, penso que poderiam avaliá-lo, no mínimo. Duas temporadas de destaque; em times menores, claro, mas deve-se considerar (Hoje fez um golaço).

    Curtir

  22. Sobre o tema, não sei quem poderia ser o jogador que poderia ser de bom proveito ao nosso grande São Paulo. Só sei que temos que dar continuidade ao técnico que temos. Talvés não estamos tendo uma boa fase, mas temos que ter paciência com Dorival. Precisamos ganhar? Sim precisamos, mas o apoio ao Dorival e o elenco não pode falta nunca.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s