Mesmo fora do dia a dia do São Paulo, Marco Aurélio Cunha segue sendo um nome com credibilidade frente à torcida e também muito influente no clube. Em entrevista ao canal Fox Sports, o ex-dirigente tricolor analisou os erros da temporada do clube do Morumbi e não poupou nem mesmo o ídolo Rogério Ceni.

Para Marco Aurélio, o jovem treinador ficou excessivamente preso às estruturas táticas e à teoria em volta do futebol. Segundo ele, o próprio Rogério se pressionava em tomar conta de todas as funções. “Faltou um pouco da vivência de futebol pra sair um pouco da parte tática”.

​O dirigente não condena a atitude da diretoria em demitir o treinador, mas fez criticas à forma como toda a situação foi conduzida.

​”Mudar faz parte do jogo, agora você não pode desprestigiar as pessoas. Elas precisam ser respeitadas pelo seu histórico.Você não pode tirar os seus erros e jogar em outras pessoas”.

Agora em uma nova fase, sob o comando de Dorival Junior, resta ao São Paulo evitar novas polêmicas e focar na pontuação necessária para sair da zona de rebaixamento. O próximo confronto acontece no próximo domingo (01), contra o Sport, no Morumbi.

Esporte Interativo