Marco Aurélio Cunha fala sobre momento do São Paulo e não poupa Rogério Ceni

Mesmo fora do dia a dia do São Paulo, Marco Aurélio Cunha segue sendo um nome com credibilidade frente à torcida e também muito influente no clube. Em entrevista ao canal Fox Sports, o ex-dirigente tricolor analisou os erros da temporada do clube do Morumbi e não poupou nem mesmo o ídolo Rogério Ceni.

Para Marco Aurélio, o jovem treinador ficou excessivamente preso às estruturas táticas e à teoria em volta do futebol. Segundo ele, o próprio Rogério se pressionava em tomar conta de todas as funções. “Faltou um pouco da vivência de futebol pra sair um pouco da parte tática”.

​O dirigente não condena a atitude da diretoria em demitir o treinador, mas fez criticas à forma como toda a situação foi conduzida.

​”Mudar faz parte do jogo, agora você não pode desprestigiar as pessoas. Elas precisam ser respeitadas pelo seu histórico.Você não pode tirar os seus erros e jogar em outras pessoas”.

Agora em uma nova fase, sob o comando de Dorival Junior, resta ao São Paulo evitar novas polêmicas e focar na pontuação necessária para sair da zona de rebaixamento. O próximo confronto acontece no próximo domingo (01), contra o Sport, no Morumbi.

Esporte Interativo

Anúncios

84 comentários

    • falou o sujeito que votou nesse lerdo-larápio que está destroçando o sp; enquanto isso, mac continua brincando de dirigir futebol feminino que não dá lucro nem tem audiência nenhuma… não dá para levar a sério o que ele diz.

      Curtir

  1. MAC:

    – Votou no Leco

    – R Ceni: referendou um treinador inexperiente pra treinar o SPFC, julgando ser inovação com ousadia do Leco

    Resumo: Contribuiu politicamente dentro e fora de campo pro estar nesta situação, votando no Leco e influenciando pro R Ceni ser treinador.

    Apostou nos cavalos errados, teve papel decisivo pro SPFC e agora tenta tirar o da reta jogando pra torcida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sinceramente espero que ele não participe mais da política do clube. Depois do que ele vez com a Emily Lima na seleção feminina, se mostrou que é mais do mesmo que temos como dirigente.

    Curtir

    • Eu sou mais educado que você, mais respeitoso que você. Exponho minhas idéias sem alfinetar as dos outros. Se alguns adoram e outros não, a qualquer que seja o ídolo, religião, partido político, amigos, família, animais etc. isso é democracia, é a vida que cada um escolhe para si, é livre arbítrio.
      Seus comentários são na maioria das vezes bastante ácidos, sempre se achando o mais sensato; uma grande observação que faço, é que respeito todos os seus achismos, nunca debati contigo, mas, chega um momento que o ser humano precisa ser advertido, polido melhor dizendo, porque certeza de tudo ou quase tudo ninguém tem nesse mundo.
      Sem rancor comigo por favor, só peço a ti para moderar seus comentários, me sinto ofendido com alguns proferido por você.

      Curtir

      • Desculpa amigo, mas não posso mudar minha opnião só porque vc não gosta dos meus comentários. Posso no máximo te respeitar por ter uma opnião, mas mudar minha visão para te agradar não.

        Sou ácido em meus coments? Sim, reconheço que sou, mas é minha visão e essa visão deve ser respeitada por todos assim como respeito comentários com bom senso dos outros.

        Assim como o pai reprova seu filho querido por fazer algo errado exigindo o mesmo para que não faça isso através de chinelo e cintas por amar o filho, o mesmo faço em relação ao assunto. Quando falo isso não demonstro ódio a ninguém, pelo contrário, desejo melhora nas atitudes das pessoas pois o mundo não precisa de mais brigas, o mundo não precisa de mais discordias, mas sim de paz e harmonia.

        Curtir

  3. Pronto, era o que faltava. A volta do oportunista.Ohhh….. parasita. Pq oportunista?
    1 – Votei nesse infeliz para vereador. Abandonou para ser coordenador/ diretor fut. feminino CBF (?????).Pq será? “Brilhante” trabalho, por sinal, rsss….
    2 – Até hino do time da baixada ja cantou em gde comemoração.
    3 – Fez aquela palhaçada nas eleições 2014. Concorreu como vice de outro infeliz que afundou a Santa Casa de SP . Só para lembrar, ele é médico. Impossivel que não soubesse a situaçao dessa importante entidade.
    4 – Mandou motorista “bater ponto” na Câmara Municipal.(blog do Paulinho)
    5 – Ano passado surgiu com salvador. Piada. Disse na época “fico só por 3 meses”. Típica postura de oportunista. Justificaria, caso o time caísse ” cheguei tarde, pouco tempo, nada pude fazer” e limpar a barra com a torcida.
    5 – Vota no Leco.

    Trabalha um pouco “doutor”. Cresça.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pronto, agora o cara que era tido até dias atrás como salvador da Pátria, ao lado de Luiz Cunha (que abandonou o time em uma semi de libertadores) e Muricy, não vale nada pois teve a capacidade de criticar o mito…
    O amor cega…

    Curtir

    • Kkkkkkk
      Exatamente.

      Tem gente que torce mais para o Ceni do que para o São Paulo. Aliás, não torce nada para tricolor, só joga contra e propaga caos, mas se falar que o Ceni é qualquer coisa, se revoltam na hora.

      Meu Deus. Tempos difíceis.

      Curtir

    • A questão do Luiz Cunha sempre me pareceu estranha. Parece que o cara não saiu por aquele motivo exposto. Talvez ele tenha visto algo muito obscuro do qual não quis fazer parte e tenha saltado fora? Não sei dizer, mas quem tem princípios rígidos não coaduna com certas situações e pra denunciar tem que ter provas bem fortes senão acaba virando réu no lugar dos denunciados. Já adianto que não sei de nada e nem moro em São Paulo pra saber os bastidores. Só achei estranha a forma como ele saiu do cargo.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Impressionante como tem leitor que não consegue expor uma opinião aqui no blog sem fazer provocação aos outros. O nível do vocabulário usado pra provocar chega a ser infantil e diminui o nível das discussões. Cenisetes, mitetes e por aí vai….. Quanto às declarações não vi nada demais por parte do MAC. Deu à opinião dele que eu até compartilho. O Ceni não foi bem e ocorreu a troca absolutamente normal, mas deviam ter respeitado o profissional evitando declarações públicas. Mudando de assunto os ataques quanto ao trabalho dele que ele tem sofrido na seleção feminina tem me surpreendido.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Próxima meta para a próxima década: O SPFC precisa de forma serena e inteligente renovar seu quadro de dirigentes que comandam o clube. Precisamos nos livrar dessa geração que não consegue entender uma nação de quase 20 milhões que estão espalhados pelo Brasil (eles acham que a torcida tricolor vive no Morumbi), somos uma torcida que está em todas as camadas sociais, somos diferentes mas apaixonados pelo clube, esses caras não conseguem entender o nosso gosto quando escolhem um design de camisa, quando majoram um valor de ingresso, quando escolhem um técnico… tipos oportunistas como MAC que usa o clube em benefício próprio tem que estar longe… como tantos outros! O futebol está cercado de gente burra e ignorante, é o momento de reconstruir um novo pensamento, um velho novo clube, é principalmente que trate bem sua torcida.

    Curtir

  7. Vou expor minha opnião sobre o que vem ocorrendo no blog. Logicamente que ninguém está contente e satisfeito com as ações da diretoria, e eu também não gosto dessa diretoria(já deixei claro isso várias vezes); porém, o que tenho observado nos comentários é que alguns estão descontentes com a diretoria não porque ela é incompetente por sí próprio, mas principalmente pelo fato de ele ter tirado o Ceni. Já vi alguns comentários de gente que parece que deseja ver o SP na destruição só para dizer “Viu, essa diretoria é incompetente e ceni não tem culpa” chama o Dorival de Burrival, critica jogadores sem motivo algum e vive provocando as pessoas.

    Nada contra as pessoas exporem essas criticas(embora sem sentido algum) pois é um espaço livre; porém, entendam que defender um ex funcionário do clube seja fulano x ou fulano y mais do que o clube em si demonstra sinal que no fundo vc não ama o clube. Quando vc ama o clube vc quer o bem do clube mesmo que seja necessário criticar um cara famoso no clube que faz suas besteiras. Isso não se aplica somente no futebol, aplica se na àrea familiar, àrea profissional, àrea política, àrea social e àrea étinica.

    Para ser mais exato, a questão não é defender ou acusar, mas sim usar o bom senso. No caso o cara já foi embora e o SP hj tem Dorival como técnico. Se vc gostava do cara que saiu e não deixou nenhum legado, isso não interessa. O SP está na era Dorival agora e na realidade o cara que já se foi nem deveria mais ser colocado em pauta entre os usuários do blog. Eu mesmo nem quero mais falar desse cara mais, mas quando vejo alguns comentários sou forçado a defender o SP contra os argmentos desses caras que vivem torcendo para o mal do clube para depois dizer que cara não era culpado.

    Então amigos, se vcs puderem fazer esse favor, parem de falar desse cara para que o ambiente do blog seja melhor. NInguém fala de Oswaldo Brandão que foi campeão com o SP, por que iria falar de alguém que não deu certo no clube? Pense e reveja os seus conceitos. Além de deixar o blog mais unido, vcs vão poupar o moderador que também tem sua vida pessoal de trabalhar mais no blog pois acredito que ele não ganha nada para suportar brigas no blog.

    Abraços a todos!!!
    Saudações Budhistas!!!

    Curtir

    • Ah, para vai!!
      As pessoas aqui são mais inteligentes do q vc acha……
      Críticas a diretoria é pq é a mesma turminha q nos deixa na maior seca da nossa história, nada a ver com o Ceni….. não tente desfocar o assunto

      Curtido por 1 pessoa

    • Não vejo por esse lado.

      Vejo a galera p da vida pq a cada entrevista que o banana do Leco dá, ele deixa a entender que 100% de culpa da situação do SP é do Ceni e que ele faz um trabalho perfeito.

      E Dorival não dura muito tempo também.

      Curtido por 1 pessoa

      • Certo, O leco fala muitas besteiras, mas outro lado também não era santo. De qualquer forma o nome desse cara nem deveria mais ser mencionado aqui no blog para o bem do ambiênte do blog levando em conta que alguns não tem capacidade de comentar sem usar emoção para defender fulano ou ciclano.

        O SP hj tem Dorival, ele é o nosso técnico, tem seus defeitos? Tem. Faz erros? Faz, mas ele é o técnico do SP e precisamos apoiar ele e os jogadores. Críticas destrutivas não vão melhorar em nada no tocante aos resultados. Fico p da vida quando perde? Sim claro, mas também sei que tenho que usar a razão acima da emoção para poder entender a situação.

        Vou torcer para o sucesso do Dorival. Caso não seja do jeito que a gente espere, a gente vai apoiar quem for o próximo, mas por agora temos que apoiar ele e o elenco.

        Curtir

    • Amigo, na boa, perceba nos comentários acima quem iniciou o estafante tema RC.
      O que incomoda não é o fato de discordar, sempre benéfica, mas a falta de argumentos, tristemente comprovadas nas agressões infantis.

      Curtir

      • Não precisa justificar, simplesmente não fale mais o nome desse cara que vc vai estar contribuindo para o melhor ambiente. Eu mesmo não quero falar, mas a gente acaba falando porque há pessoas que atribuem a má fase do clube somente a diretoria ignorando o fato que todos foram culpados.

        Como já disse, ao invés de falar desse cara que não agrega em nada falar dele, nós deveriamos falar de como anda as preparações para o jogo e falarmos sobre isso. O elenco precisa do apoio e temos que apoiar a comissão técnica também.

        Saudações Budhistas!

        Curtir

  8. Críticas ao MAC nada tem a ver com a opinião dele sobre a passagem do Ceni.

    É um político típico, só engana quem quer ser enganado…..suas palavras são tão verdadeiras quanto uma nota de R$ 3

    Curtir

  9. N vi nada demais.

    Falou a verdade: faltou traquejo de grupo para o Ceni. Isso pega com o tempo.

    O Tite, pra ser o que é hoje, demorou 20 anos.

    Ceni pode vir a ser um grande treinador, sem dúvida alguma. Acho que exigiram demais de quem tinha pouca experiência e com o clube na pior presidência da história.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você, não falou nada demais. O RC achou que estava pronto, mas mostrou que ainda falta conhecimento e experiência para ser técnico.
      Mas o maior defeito dele foi não servir de escudo para os jogadores. Alguns amigos até avisaram que nas entrevistas ele sempre deixava claro que seu trabalho era correto e que as falhas eram dos atletas. Os jogadores ficaram pressionados e gerou insegurança no grupo.

      Curtir

      • O MAC disse que ele deveria se preparar mais, mas o Pinotti o bancou mesmo não sendo o diretor de futebol da época.

        Muricy em 2013 tirou o clube da zona
        Em 2016 foi o MAC.
        Fato.

        MAC achava que era cedo para o Ceni.
        Ue, obde errou?

        Curtir

  10. Trabalho do Ceni era ruim, isso é fato. A questão que quem defendia que Ceni deveria permanecer, eu era um deles , é que a diretoria desmanchou um time w contratou outro, era lógico que não daria certo. Eu acho que com Ceni, os pontos que DJ deixou escapar qdo chegou não escaparam, especialmente Atlético GO e Coritiba em casa.

    Mas Vms em frente. Qto ao Mac ele é comprometido politicamente com o Leco, não esperava outra posição, até pq trabalha com MPN… O importante atualmente é a vitória amanhã. Estou confiante. Avante meu tricolor!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Um safado falando do outro…mandava o motorista assinar o ponto dele qdo o mesmo faltava nas sessões…..ele não é parâmetro para comparação com ninguém, e só ver a entrevista da ex técnica de futebol sobre o mesmo…ainda vejo gente defendendo esse cara!

    Curtir

  12. Tecer comentário a respeito do Marco Aurelio Cunha. Para ser sincero não conheço, aparenta ser um cara legal e tudo mais, mas me abstenho de falar sobre sua vida pessoal.

    De qualquer forma, acho que no momento nenhum dirigente, ex-ídolos, dirigente ou qualquer um que represente de alguma forma o SP deve declarar algo no momento.

    Sobre minha opnião sobre sua declaração não tem nada a ver com amizade e apoio dele para o Leco.

    Curtir

  13. Volta Arnani. Que falta faz assuntos relacionados a táticas de futebol. Enquanto isso aguentamos advogados contra e a favor do Ceni, Leco, Mac …
    Como era gostoso só falar de futebol ….

    Curtir

  14. Concordo com tudo o que ele disse, mas ao invés de ficar reclamando dos que você ajudou MAC, vai lá fazer algo de útil…

    A diferença entre o MAC ficar dando opiniões com o torcedor comum, é que ele pode fazer algo…

    Trabalhe mais e fale menos…

    Curtir

  15. O MAC é um cara que sabe sobre futebol e por consequência seria importante ter ele no clube. Hoje tanto ele como o Luiz Cunha fazem falta.
    A vida pessoal deles não interessa. Quando recrutamos algum funcionário, se preocupamos com a sua competência e seus resultados. A vida pessoal dele não importa.

    Curtir

  16. O MAC tinha sugerido ao Ceni para ele se preparar.
    Ai ele fala com o Pinitti que mesmo sem ser i diretor de futebol, banca o cara, xinvence i Leco.
    Diretor de futebol era o MAC. Olha que bagunça!!!

    Ano passado, o diretor de futebol era o Luiz Cunha, defende a extensão do contrato do Ganso que estava voando. Ai o Gustavo não fecha e ao contrário usa o pouco de dinheiro que tinha para contratar outro. Con a vinda do meia peruano, mesmo bom jogador time chega a zona do rebaixamento. O LC era o diretor, fazen o contrario do que ele planejou.
    Olha que bagunça.

    Curtir

  17. eu vi essa entrevista ao vivo e nao foi bem assim que ele falou.. nao gosto dessas reportagens que retira partes do trecho falado pra fazer uma manchete bombastica.. Alguem poderia pesquisar uma reportagem completa dele falando.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s