Torcedores lançam abaixo assinado pelo impeachment de Leco em prol de um 2018 melhor

Veja o release do movimento lançado para derrubar Leco já que ninguém quer um 2018 igual 2016 e igual 2017:

“Momento Histórico!

Grupo de Torcedores do São Paulo Futebol Clube lança abaixo-assinado pedindo o impeachment ou a renúncia do Presidente Leco.

O Movimento RENOVA TRICOLOR, sem conotações ou definições políticas, levanta 46 justificativas, entre outras, para conclamar a Torcida Tricolor a ajudar a tirar o time da situação em que está pela remoção do que julga ser o principal responsável por isso: o PRESIDENTE.

O MOVIMENTO RENOVA TRICOLOR é composto de Torcedores SãoPaulinos que querem voltar a ver o São Paulo Futebol Clube como o maior vencedor do Futebol Brasileiro e um dos grandes times do Futebol Mundial.

Não temos conotações políticas ou interesses pessoais além do amor ao São Paulo.

Acreditamos que a gestão administrativa do São Paulo Futebol Clube e o modelo que privilegia essa gestão há anos, constituem os grandes responsáveis pela difícil situação que o Tricolor Paulista se encontra atualmente e que deteriorou completamente todos os aspectos de vanguarda que sempre marcaram a trajetória do nosso Sagrado Clube da Fé.

Nascemos com a intenção de movimentar as pautas que estão nos corações e mentes de 20 milhões de São Paulinos.

A Torcida do São Paulo é hoje seu maior ativo. É ela que trará o SPFC de volta ao lugar de primazia que nunca poderia ter saído.

Defendemos a Transparência, a Honestidade, a Competência, a Justiça e a União, pelo bem do nosso amado São Paulo Futebol Clube.

Junte-se a nós e assine no link abaixo:

https://www.change.org/p/abaixo-assinado-pelo-impeachment-ren%C3%BAncia-do-presidente-leco?recruiter=797593651&utm_source=share_petition&utm_medium=email&utm_campaign=share_email_responsive” 

Anúncios

83 comentários

    • Marcio a ideia que a atual situaçao trajica que o tricolor passa, e que nao adianta fazer nada, temos que ficar sentados esperando que o canalha morra de velho, lamentavel isso.
      Pode nao dar em nada, ate porque ate porrada o velho senta nos outros e tudo bem. Mais eu ja assinei
      se vai dar , nada podemos fazer.
      Porem se nao der, uma coisa eu sei que vai dar: 2018, 2019 iguais a 2017 e 2016. Com este velho nada vai mudar, a nao ser a arrecadaçao sem sabermos o destino.

      Curtir

      • Meu caro, isso é de cada um… tem quem acredita e assina e há os que não acreditam e deixam de assinar.

        Lamentável ficar sem assinar pq não acredita? Oras, pq isso? Não entendo que mesmo não acreditando na iniciativa eu tenha que assinar…

        Vc acha mesmo que isso pode derrubar um presidente de clube, eleito de forma lícita, que não há comprovação de falcatruas? Acha que por acharem que ele é incompetente vão derrubá-lo?
        Inocencia, heim…

        Mas respeito a sua iniciativa…

        Curtir

          • Mas eu não disse isso em lugar algum, mesmo pq são coisas diferentes…

            Só estou dizendo que é inocência querer derrubar um presidente de clube apenas com um abaixo assinado…

            Curtir

            • Marcio concordo com voce , realmente voce nao disse isso, outros ja disseram, eu escrevi isso porque e a minha opiniao sobre 18 e 19, onde continuaremos brigando para nao cair. Mais com a eleiçao do leco foi
              “honesta” , como se alguma coisa que este canalha este envolvido fosse honesta. Mais tudo bem, vamo tocar em frente e torcer, mais muito, alias como estamos fazendo.

              Curtir

            • Todo grande movimento começa de pequenos atos. Devia ler a arte da guerra de sun tzu amigo. Dê o primeiro passo e depois continue no caminho. O abaixo assinado manda uma mensagem da torcida de que estamos vigilantes e estamos dispostos a lutar pelo clube. Inocência é achar que qualquer movimento político começa das ações que efetivamente derrubam os governantes.

              Curtir

              • Meu caro, essa questão é de cada um… Respeito quem acredita, não estou criticando, muito menos tentando fazê-los desistir, mas sou maduro o suficiente para escolher meus caminhos a partir daquilo que eu acredito.

                Entendo como coisa sem qualquer efeito prático, que não tem nenhum embasamento técnico ou jurídico e que vem num momento inoportuno. Até a torcida uniformizada, que muitos criticam, resolveu apoiar até o time sair dessa situação difícil, deixando claro que após a conquista dos pontos necessários para a manutenção na série A, vai fazer suas cobranças, entendendo que a hora é de apoio e não de tumulto.

                Se me permite, não entro naquilo que não acredito. É uma opção pessoal.

                Curtir

                • Absolutamente respeito seu posicionamento. Escolha pessoal e ponto final. Estou somente colocando o meu para debate. Nem todo ato revestido de legalidade é ético e justo. Existem atos absolutamente legais que são absolutamente imorais e anti-éticos. A legalidade depende diretamente da vontade da força popular que é o que legitima o poder ou você acha que a Dilma realmente caiu por causa das pedaladas fiscais? A Dilma só caiu por causa da vontade do povo se manifestando. A partir do momento em que houve vontade e pressão popular eles arranjaram uma brecha para que ela sofresse o ato de impeachment.

                  Curtir

  1. Nem deveria ter sido presidente, mais um erro dessas múmias vendidas que são os conselheiros que detonaram o clube dando poderes ilimitados ao cachaceiro maldito é a turminha dele, que inclui o lambe bola do Lero Leco.

    Curtir

  2. Só sei que, independente de qualquer informação nova ou do que acham os colegas do Blog, tenho apenas a dizer que…

    Leco, seu inexpressivo, covarde e incompetente!
    Essa é a sua marca na gestão (se é que podemos dizer isso) a frente
    do SPFC. Vai ficar marcado por essas “qualidades” como o pior e mais
    patético presidente da história desse Gigante, que ainda sangra na competição, mas que com a força interior dos atletas e o apoio da
    torcida vai sair dessa…. E é só por isso, entendeu seu infeliz!

    #JuntosSomosMaisFortes
    #GiganteNãoCai

    Curtido por 1 pessoa

      • Tudo bem que o futebol não é um exemplo de gentleman (cavalheiros) mas pega muito mal para um ídolo (pelo menos para vocês é) como o Ceni chamar o presidente do SPFC de . Falta de educação, de postura e por ai vai… Mas isso é bom de acontecer, o Ceni coloca mas manguinhas de fora e mostra bem quem ele é.

        Curtir

    • O movimento em si já é ridículo por diversas razões:

      A) juridicamente, nem possuem legitimidade para pleitear, nem fundamento jurídico prata respaldar o que se pede.

      B) inoportuno, pois o time tenta sair de uma situação desportiva complicada e começa a dar sinais que sairá. Tumultuar agora é ridículo. Critiquei a entrevista do Leco por identificação motivo, e se o outro lado faz o mesmo tem que ser criticado também. Se tem algum fundamento para o pedido que o faça da forma e no momento adequados.

      C) politicagem, demonstra ser apenas uma tentativa de troca de poder, não apresenta propostas de gestão, quadros ou qualquer outro indicativo neste sentido.

      D) inócuo estruturalmente, tirar o Leco forçaria nova eleição a ser decidida por um grupo de conselheiros vitalícios e outros poucos eleitos. Estes formam a base de sustentação do Leco e formarão a do próximo. Portanto, muda o nome e permanece o grupo das práticas. Qualquer movimento minimamente adequado ao seu objetivo precisa primeiro atacar a forma de eleição e só depois o eleito.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Acho uma boa iniciativa e realmente penso que possa ser um ponto de partida para o impeachment… principalmente pensando que os incompetentes e com interesses excusos da oposição farão de tudo para mostrar que a torcida quer a saída do Leco. Enfim, que todos sumam do SP e que o foco seja fazer 47 pontos. Política já encheu a paciência e em nada ajuda nesse momento, aliás, muito nos atrapalha.

    Curtir

      • Ué, e quem falou que não deve mudar o sistema? Tb quero que essa corja suma, que as eleições sofram alguma modificação… só acho que não é hora pra isso. Estamos no z4. Precisamos de pontos. Política fica para depois.

        Curtir

        • Mas eu concordo contigo… Essa politicagem é muito chata, mas o pior é que é institucionalmente inútil, pois não ataca a origem do problema, alternar uma de suas consequências.

          Curtir

          • Criticar do sofá sentado a coragem de quem se propõe a mudar é uma das melhores formas de perpetuar esse próprio sistema que você critica. Assine o abaixo e contribua com suas observações que de fato são corretas. Não existe tempo ideal pra forçar a ruptura. A série B não será o fim do São Paulo caso aconteça. Ano que vem o discurso será de que estamos no início da temporada e temos que dar tempo pro projeto dar seus frutos. Pra quem quer ficar igual nunca é tempo de mudança.

            Curtir

  4. A semana do jogo contra a galinhada foi recheada de teorias do caos, estive viajando e pouco acompanhei os portais na net, temos um jogo importantíssimo pela frente e os 3 pontos virão em boa hora, me desculpem a sinceridade, mas esses abaixo assinado e nada são a mesma coisa, não dão em nada.
    Se mantendo na primeira divisão e montando um time competitivo o Leco ficará mais “bonito”, é o que temos até 2020.

    Curtir

    • Pois é …..

      Essa picuinha política não dá sossego… Sobram profetas do caos, denúncias vazias e overdose de abordagens depreciativas sobre o mesmo ponto.

      Só não vejo um que consiga racionalmente explicar como isso pode ser positivo para o clube a curto, médio e longo prazo.

      #maistorcidaemenospolitica

      Curtido por 1 pessoa

      • É por aí.

        As mudanças dependem de um grande despertar e intensa mobilização de conselheiros influentes e do bem, ainda adormecidos e omissos em relação aos problemas e a crise político administrativa instalada.

        Curtir

        • Você acha que as mulheres passaram a ter direito de voto e os negros passaram a ter direitos civis no mundo inteiro somente esperando a boa vontade de congressistas honestos bons de coração?? Toda conquista foi alcançada pela pressão popular. Pressão dos grupos que tinham interesse na mudança. O poder hoje está na mão dos conselheiros unica e exclusivamente porque a torcida não se mobiliza, pois a grandeza do São Paulo só se sustenta em sua própria torcida que é o que seduz qualquer investimento no time por parte de empresas interessadas na publicidade. A não ser que tenha algum conselheiro muito rico lá e possa sustentar o time sozinho sem possibilidade de retorno o poder é da torcida.

          Curtir

  5. Fica Leco, fica Leco, rs

    Essa foi só pra contrariar. E pra contrariar mais um pouco, fica Pinotti, fica Pinotti, rs.

    Estou brincando, heim galera. É só pra rir um pouco.

    Curtir

  6. http ://espn.uol.com.br/noticia/730304_cobicado-por-tres-clubes-da-premier-league-ex-sao-paulo-revela-por-que-foi-para-a-franca-por-r-22-milhoes

    Esse tbm nao servia pra gente. Nao q seja um craque ou sei la oq, é so mais um de muitos. Se bem que, ultimamente, ngm nem nada serve. So vivemos de passado e imaginação. Precisam encarar a realidade.

    Curtir

  7. Essa crise institucionalizada vem desde os tempos das Gestões JJ.

    De lá pra cá, desde o segundo mandato esse estado de coisas e essa mesma situação se instalou.

    A Gestão CMA foi interrompida, não por conta de movimentos externos e nem mesmo em decorrência da movimentação ou vontade dos sem números de grupelhos dissidentes.

    A renúncia foi a alternativa negociada como tábua de salvação.

    O Leco herdou a tão sonhada cadeira do poder em um mandato tampão, e grande parte ou a maioria desses mesmos grupelhos jogaram por terra todas as possibilidades de por um fim no continuísmo instalado por esse grupo dominante.

    Selaram a sorte do SP outorgando ao mesmo Leco o diploma que o autoriza a carregar a sua incompetência e desqualificações, queiram ou não, até 2020.

    Todos os verdadeiros e fiéis São Paulinos sabem mais do que ninguém que esse pessoal já deveria ter sido varrido pra fora dos gabinetes que gerem o nosso clube, a muito tempo, lutando e não permitindo sequer que o estatuto fosse rasgado de forma a permitir a perpetuação dessa trupe toda.

    A crise como dito, se instalou e se arrasta desde a muito.

    Ninguém aprova as gestões desse povo, notadamente a ratificação do comando maior sacramentada nas últimas eleições.

    A perpetuação dessa gente até aqui é responsabilidade direta dos inoperantes e omissos conselheiros que nada fazem além de usufruir das benesses e do status conferidos por suas insignias de cardeais.

    Somente um vigoroso movimento de despertar e de profunda e intensa mobilização dos conselheiros de bem que sabemos existir, ainda que entorpecidos pela soberba que lhes é peculiar, poderia afetar o status quo estabelecido.

    A situação do SP é grave e de dificílimo encaminhamento.

    A torcida tem sim que se mobilizar, mas talvez não teria forças suficientes para nenhum tipo de movimentação, sem que estivesse alinhada e unida, com esses conselheiros do bem.

    Somente um grande movimento orquestrado por meio da união de forças oposicionistas com a torcida, poderia surtir os efeitos necessários para sinalizar os caminhos das mudanças.

    Um impeachment se desdobraria apenas em decorrência de fato grave comprovadamente apurado.

    Quem sabe uma ação de abaixo assinado direcionado aos conselhos do clube, conselho de administração, conselho fiscal, conselho consultivo e conselho deliberativo.

    Promovendo e provocando um grande movimento para despertá-los, conclamando-os às suas responsabilidades.

    No mínimo, alertando-os para que se organizem e se estruturem para por um fim definitivo quando 2020 chegar, nessa zorra permitida por eles mesmos.

    Afinal, eles que puseram o jabuti no alto da árvore !

    E podem acreditar, sozinho ele não vai descer !

    Curtido por 1 pessoa

    • É verdade. Eles estão encastelados, protegidos pelas leis que eles mesmos criaram, e a gente fica como a plebe gritando do lado de fora do castelo. Mas tudo começa com a união. Aí ganhamos representatividade e visibilidade. Temos que nos tentar.

      Curtir

  8. Eu não suporto mais o Leco, mas nunca apoiarei um impeachment baseado tão só na incompetencia do eleito, democracia se constroi escolhendo bem seus representantes e arcando com as consequencias da escolha.

    Porem, sou totalmente favoravel a um movimento RENUNCIA LECO!

    Curtir

  9. Abaixo assinado devidamente assinado, muito embora não acredite muito que terá algum efeito prático, mas serve para mostrar meu descontentamento com a gestão Lero-Leco!!!!

    Curtir

  10. Vendo o último boletim de treino de hoje do sp, da pra ver que os ânimos estão diferentes. Dorival realmente ganhou o grupo. Muito bom a “brincadeira” no aquecimento. Clima é outro na Barra Funda.

    Curtir

  11. Eu vou comprar uma briga com os torcedores, mas falo em alto e bom som.
    O Leco tem que ficar…
    O Pinotti tem que ficar…
    A atual gestão tem que ficar…

    Ficar de fora do SPFC pelo resto da vida.

    Curtir

  12. Mais realista e mais objetivo do que o Resgate Tricolor (do qual, aliás, eu nunca mais tive notícia). Por um Feliz 2018. Chega de tortura a cada jogo! Chega de humilhação! Vamos tomar conta do que é nosso.

    Curtir

  13. Ao
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    Ouvidoria
    Sou sócio torcedor desde quando o sistema foi implantado em 1999. Pago religiosamente R$ 30,00 por mês. Era debitado no meu cartão visa. Por motivo de tarifas cancelei o cartão ficando somente com o Mastercard. Não teve um funcionário do setor para me ligar e procurar saber o porquê que a importância devida não estava sendo paga. Igual a mim, deve haver muitos torcedores que acabam ficando sem poder contribuir com o clube. Peço-lhes a gentileza de tomar as providências devidas para que esse pessoal que cuida dos ST. Fique mais atento. Por essas e outras o nosso clube está ficando pra trás. Hoje, somos a quinta força do futebol paulista. Atrás até da Ponte Preta.
    O motivo desse atraso está visível em todos os departamentos, especialmente o futebol. Vocês sabem o porquê desta decadência?
    É porque o São Paulo Futebol Clube se tornou um clube de anciãos. 160 conselheiros vitalícios cuja média de idade é de 80 anos viraram donos do clube. É preciso urgentemente reduzir seus poderes. Como fazê-lo? Não há outro meio a não ser a libertação do clube. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito e continuar nesse diapasão com velhotes nomeando genros, filhos, netos e até amantes para sucedê-los com muito otimismo dou mais 19 anos para o clube ser extinto.
    Abs.Messias José Rodrigues.

    Curtir

  14. Eu assinei, repassei para várias comunidades de Saopaulinos que estão fazendo a mesma coisa.
    O documento está bem embasado com 49 denúncias gravissimas, todas linkadas em reportagens.
    Só nós torcedores (18 – 20 milhões) fazendo muita pressão, redes sociais, blogs, imprensa que é contra o São Paulo inclusive vai nos ajudar muito, não existe Conselho Deliberativo ou ser humano (Presidente) que resista ou que suporte.
    São Paulino o povo já derrubou 2 presidentes da República.

    Curtir

  15. O São Paulo deveria ter pensando nisso dia 18 de abril de 2017. Não sei como o Rato Velho ganhou, Leco, Pinotti e toda essa quadrilha que estão na direção do São Paulo querem acabar com o tricolor. As coisas só irão melhorar só quando o Leco cair fora e seja banido para sempre. #ForaLeco

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s