Pintado: “A diretoria falou uma coisa para mim e outra para o Dorival. Eu avisei que havia um caminho perigoso e hoje as pessoas estão vendo”

Pouco depois de Rogério Ceni ser demitido do São Paulo, o auxiliar Pintado foi afastado do time profissional. Depois, acertou a sua saída do clube. Na época, cogitou-se que Dorival Júnior não queria um assistente fixo do Tricolor. O ex-jogador, no entanto, revelou ter conversado com o treinador antes de deixar o Morumbi.

“Eu conversei com o Dorival e ele disse que não foi por parte dele, não foi o pedido dele, que eu saí do São Paulo. E a diretoria falou que o Dorival quis só a comissão técnica dele. Falou uma coisa para mim e outra para ele. Eu nunca fui para o São Paulo querendo me manter no cargo e segurar meu cabide. Eu sempre tentei me posicionar e falar às pessoas responsáveis que estávamos em um caminho perigoso e poderia levar o São Paulo para onde está hoje. Eu poderia ter ajudado, repito, mas as pessoas acharam que não era necessário e as pessoas estão vendo o que está acontecendo”, afirmou Pintado em entrevista à Fox Sports.

“São situações diferentes. O Dorival no Santos e no São Paulo. São clubes e pessoas diferentes. Eu não sei o que aconteceu no Santos, mas isso deve partir do clube. Se o clube tem uma ideia e planejamento, programação, que até a semi da Libertadores e ganhar o título nos EUA estava tudo certo…São resultados e outros trabalhos feitos que talvez não apareçam pelo momento ruim. Parece que tudo está errado e nada serve. Tem muita coisa que foi feita que poderia acrescentar e foi interrompida”, completou o ex-jogador.

O Tricolor quebrou um recorde negativo nesta temporada. Após o empate com o Corinthians por 1 a 1, a equipe completou 13 rodadas na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação negativa, Pintado acredita que o time vai conseguir se manter na elite do nacional.

UOL

Anúncios

88 comentários

  1. Não vou discutir as qualidades técnica do Pintado, mas ele era a única ponte entre a antiga comissão técnica e o novo treinador capaz de atualiza-lo sobre características e momento de cada um do elenco. Demiti-lo foi varrer todas informações vitais até então. Quanto trabalho e angústia poderia ter poupado a Dorival e a todos. É mais uma prova da incapacidade do Leco.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ontem um goleiro experiente fez a diferença no título da raposa, aindo acho que em um time vencedor cabe o Cavalieri, o Hudson execrado aqui campeão.
    Me pergunto o Reinaldo que está na Chape é pior que o tal Edmar?

    Curtir

  3. O que dá para perceber é que a essência de um politico esta no caráter do Leco.

    Ele deve ser um cara tão falso que para se manter a onde ele esta faz tudo. Não se pauta por uma verdade ou por uma convicção dele mais sim para um jogo politico, preferindo um ambiente controlado por ele do que propriamente pensar no SPFC. Por isso que jamais vai colocar um profissional competente, mas sim pessoas no qual pode brincar no tabuleiro dos 500 partidos que existem hj no clube.

    Curtir

  4. O Dorival por questões éticas não vai falar isso na mídia, mas ele quis sim sua comissão técnica, pois tem a confiabilidade das pessoas próximas que trabalha com ele há anos.

    Ele já havia tido esse problema no Santos e não iria correr esse mesmo risco no São Paulo, agora não podemos entrar nessa paranóia do “disse me disse” e sempre meses depois dos acontecidos, que não nos levará a lugar algum.

    Curtir

  5. Ainda sobre o post anterior no qual eu comentei, para encerrar o assunto Hudson, conversei agora de manhã com um primo do jogador que reside em Juiz de Fora, cidade natal do jogador, que me garante que o Hudson não pediu para sair do São Paulo como muitos disseram, ele foi avisado da troca com o Cruzeiro quando estava treinando no CT da Barra Funda, e aceitou porque o Cruzeiro é um grande time e porque mantiveram o salário dele.

    Curtir

  6. Novidade? Nenhuma, já sabemos que a podridão impera no SPFC há anos, todos da merdas do mesmo esgoto. Esse tipo de entrevista, ainda mais para a Fox Sports é uma grande arma para tentar desestabilizar o grupo que está fechado com a comissão técnica. O SP não cai, acredito muito na permanecia, mas para 2018 algo precisa ser feito, começando pelo Leco.

    Curtir

  7. Eu nao quero entrar no merito da razao de um ou do erro do outro.
    Eu so quero entender pq sempre que o clima parece bom entre os jogadores e comissao, alguem da imprensa (nesse caso UOL e fox sports) vao atras de alguem q saiu do clube ha um tempo, para fazer este tipo de materia. Parece brincadeira. Ate esse ano tinha materia do Milton Cruz pipocando em materias falando sobre sua saida do SP.
    É muito dificil de achar normal ou coincidência.

    Curtir

    • O Dorival está fechando o grupo. Coisas de fora não estão surtindo todo esse efeito ruim. O grupo rstá focado. A diretoria tem que ficar atenta é só com a arbitragem que parece estar entrando no clima de boa parte imprensa que deseja ardentemente a nossa queda.

      Curtido por 1 pessoa

    • Por exemplo, havia necessidade do conselheiro fazer Boletim de Ocorrência e expôr na mídia como ele fez, primeiro que não houve agressão física e sim apenas ofensas verbais, que no mundo do futebol tem e muito, fato este que poderia ter sido tratado internamente.

      Esse mesmo conselheiro que provoca as pessoas no Facebook, como publicou uma foto do Leco Lero com o banana falido do Athaíde, havia necessidade disso ????

      Tudo isso colabora para a Instituição São Paulo FC ir se apequenando…

      Situação e Oposição juntas acabando coim a imagem do São Paulo, ninguém acaba tendo a razão.

      Curtir

      • Eu disse exatamente isso sobre o conselheiro, ainda com uma materia dizendo coisas diferentes sobre o ocorrido. Cada um defende o seu e conta sua hiatoria como quer.
        Rolou um video, se nao me engano desse mesmo conselheiro, batendo boca com um senhor de idade. O conselheiro era jogador do time e, aparentemente, o senhor era tecnico do outro time. Ele gritava, botava dedo na cara, totalmente desesperado.
        Depois, a testemunha, q nao é aliado do Leco e votou no Pimenta nas eleições, disse q nao viu nada.
        É tudo muito dificil, é tudo um grande jogo. Se mais cedo tivemos o zeitgeist teicolor, este é o house of cards do tricolor .

        Curtir

  8. Caro Pintado, meu respeito por vc é enorme, mas no caso, creio que vc deveria ter se mancado e saído sem criar e continuar com essas picuinhas…

    Saiu toda a comissão técnica da sua época, natural, absolutamente normal que o novo treinador quisesse trabalhar com a sua própria equipe… qualquer um faria isto.

    Acontece que você “miguelou”, não se tocou e criou esse clima, foi tirar satisfações, coisas a limpo etc… criou um mal estar desnecessário, quando vc não percebeu que deveria sair para deixar o novo treinador a vontade.

    Nesta eu não estou contigo, apesar de respeitá-lo demais.

    Curtido por 4 pessoas

  9. A unica coisa que importa agora é que voltamos a jogar bola. Quanto ao Pintado, está no seleto grupo de ex-jogadores juntamente com o Rogério Ceni. Fim.

    Chega de coisa (e gente) ultrapassada nesse clube, precisamos olhar pra frente.

    Curtir

    • Verdade Fábio, Rivelino não deu certo no Curintia e outros ex ídolos, Zico no Flamengo, Dinamite no Vasco, Pelé no Santos, quando ex ídolos começam a se meter na política do ex clube, algo de errado dará.

      O clube precisa de gestores novos e competentes.

      Curtir

    • Exatamente!!

      Pintado é um dos meus ídolos, mas é ex-jogador, ex-auxiliar… Fale o que quiser, mas não vai mudar nada…

      O que importa é quem está lá atualmente, só eles podem resolver algo ou cagar mais ainda…

      Curtir

    • O Jucilei poderia ser esse “1” do meio, mas seria ele ou Petros… como tem característica de líder o Petros atualmente é uma opção melhor visto que nosso problema parece ser psicológico agora…

      Juça está em má fase, ou porque joga fora de posição e está sobrecarregado ou porque está em má fase mesmo, e isso acontece com todos os jogadores, é normal… mas não podemos esquecer que em uma certa altura do campeonato onde praticamente ngm estava jogando nada, ele foi o único a segurar a bronca!! Jogou sozinho praticamente uns 10 jogos, sozinho mesmo, ngm ajudava!!! Jogou por 11!!!

      Curtir

      • Penso exatamente como você, Nelson…

        O Jucilei seria esse “1” que o Petros é. Nessa posição é que ele mais rende. Porém, ele perde seu futebol jogando mais avançado. Acredito que pela liderança, e pelo contrato mais longo, o Petros foi escolhido como titular em detrimento do Jucilei. Futebolisticamente falando, acho o Jucilei melhor volante do que o Petros, mas por esses motivos já citados, acredito que ele perdeu espaço.

        Ao meu ver, o Dorival jogou fora o futebol do Jucilei ao mudá-lo de posição… sacrificou nosso melhor jogador no primeiro terço do campeonato. Aquele que realmente jogava sozinho. Vamos ver se vai dar resultado. O que vale nesse momento é sairmos do Z4, mas me chateia muito o sacrífico do nosso camisa 25… prefiro ele no banco do que ser queimado numa posição que não rende.

        Curtido por 1 pessoa

  10. Eu vejo aquele gordo do pinoti falando pro leco eu não preciso de ninguém entre eu treinador e jogadores.
    Claro que foi ele que não quis ele já deixou claro que o time está bem administrado e ele tem o grupo não mão e que não precisa de mais nada já que estão fazendo um trabalho excelente, e como o leco e outro fracasso acabaram por tirar do caminho mais um que poderia ir contra a falta de experiência do tico e teco.
    E com isso só sobrou a velharada lá que entra ano e sai ano nada muda todo ano e o mesmo papo, já encheu só um idiota pra acreditar em algo de bom nesse antro de perdição que se tornou o SP.
    Uma vergonha todo dia e algo pra deixar ainda mais a gente pra baixo, virou um clube barraqueiro
    Que decepção.

    Curtir

  11. Já desconfiávamos disso, tudo que os dois Pinóquios dizem eh de se desconfiar.
    Tristes dias de um clube gigante nas mãos de gente medíocre.

    Parabéns malditos conselheiros que elegeram esse sujeito.

    Curtir

  12. O jogador Pintado sempre foi limitado, mas batalhador. E só. Deu muita sorte em jogar naquele timaço. Respeito, mas não o tenho como ídolo. Daquele time meus ídolos eram Zetti, Cafu, Rai, Palhinha e Muller além do mestre Telê. Estes fizeram a grande diferença.
    O Palhinha depois falou muita bobagem e perdeu minha idolatria.
    O Pintado tem moral pois vira e mexe conta a sua patocada que ficou xingando o Laudrup o jogo inteiro na final do mundial, como se isso tivesse alguma importância naquele jogo.
    Ganhamos porque o tricolor era muiiiiito mais time que o Barcelona. Foi só 2 x 1 porque respeitamos demais o time deles, pois dava até para golear.
    Naquela época no Brasil e na América do Sul tinha times melhores e mais difíceis de serem batidos.

    Curtir

  13. Incrivel, Hudson, Maicon e Jean (só como alguns exemplos, de volantes), viraram “ídolos” depois que sairam do SPFC.
    Bons jogadores, nada mais.
    Petros e Jucilei são muuuuito melhores, e digo mais, Militão e Araruna põe os 3 no bolso.
    Pra quem teve Cerezo, Falcão, Mineiro, Josué e cia, ficar choramingando por esses aí, é dureza de ouvir …
    É sempre o mesmo mimimi qdo os jogadores vão pra outro clube.
    Daki a poko o Cícero sai e começa td de novo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Dos 3 citados só gosto do Jean, os ouros dois compõe elenco e olhe lá…

      No caso do Hudson é só pra cutucar o ex-treinador, muitos nem gostam do cara…

      Pra mim é uma discussão inútil…

      Curtir

      • Realmente o Jean é o melhorzinho, tinha uma grande vantagem pq jogava ao lado do Hernanes.
        Mas quase que me convenci q era “craque” qdo foi campeão pelo Flutapete/RJ … foi uma choradeira generalizada.
        E olha q ate chutaram o carro dele no CT …

        Curtir

        • Independente disso tudo que vc relatou, sempre o achei muito bom jogador… não craque, até porque é difícil definir um craque não?

          Já discuti várias vezes com amigos sobre o que é ser um craque… é complicado…

          Mas o Jean sempre gostei do futebol dele, mas como qualquer jogador passa por má fase técnica o que é normalíssimo… daí vem i imediatismo e do nada um jogador útil se torna um pereba…

          Falando por mim, pegando o auge de 2 atletas (Hudson e Jean) e os times em que jogou, ambos tiveram que quebrar o galho na lateral direita, ambos jogaram como 1º e 2º volante, (o Jean até como meia armador), ambos jogaram em ótimos times ao lado de ótimos jogadores e eu vejo ampla vantagem no Jean…

          Ficar chorando por Hudson (que é ótimo profissional diga-se), é perda de tempo, que o Cruzeiro pague o que vale, ou façam uma troca justa e claro que a vontade do jogador prevaleça… é uma negociação como outra qualquer, nada de mais…

          Curtir

      • Aliás não é de hoje que acredito que a medida ideal no momento é definitivamente colocar em prática esse discurso de utilizar a base, pois une o útil ao agradável… mata 2 coelhos numa cajadada só…

        A folha diminuiria consideravelmente, teríamos jogadores com muita disposição pois querem aparecer para o mundo do futebol, temos uma safra boa do sub-20, sub-17 como nunca antes… são jogadores acostumados com decisões, conhecem o clube e sua filosofia, pois o Jardine está conseguindo transmitir isso…

        É óbvio que são novos, é óbvio que o profissional é diferente e bla bla bla… são tantos “senãos” pra justificar a não utilização, mas nada me (mais uma vez é minha opinião somente)convence… o que importa é o talento natural, a técnica e a postura dos jogadores… pouco me importa a idade, pois se o cara é bom, ele vinga! Não concordo com quem associa experiencia com idade ou honestidade com competência por exemplo… um não depende do outro… pelo menos nunca foi provado…

        Coloca pra jogar, joga no meio do fogo sim, quem é do ramo vai tirar de letra meu amigo…

        Curtir

  14. Cara é incrível como toda semana sempre vaza alguma notícia negativa do São Paulo.

    Tomara que volte logo os jogos em dias de quarta/ quinta e sabado/ domingo, só assim pra diminuir um pouco as bombas da atual gestão pifia do Leco e sua trupe.

    Curtir

      • O momento esportivo ruim é reflexo do ambiente de politicagem hostil, Takei. Basta lembrarmos o calvário do Palmeiras, por exemplo, no auge de sua crise política, com diretores/conselheiros sem a menor capacidade tentando aparecer a todo custo (alguém lembra daquela “auto-entrevista” do Palaia!?) e os aliados políticos do Mustafá Contursi sabotando toda e qualquer iniciativa que não viesse do seu grupo político.

        O São Paulo hoje está igual, com conselheiros que só veem o próprio umbigo e querem aparecer, seja por vaidade ou para cavar um cargo remunerado no clube. Figuras deploráveis.

        Não acho que essa notícia do Pintado seja plantada, mas – com certeza – muita coisa que vazou e vaza dos vestiários nesses últimos meses foi trabalho de gente de dentro tentando sabotar o clube para ganhar vantagem política.

        Curtir

  15. Só sei que, independente de qualquer informação nova ou do que acham os colegas do Blog, tenho apenas a dizer que…

    Leco, seu inexpressivo, covarde e incompetente!
    Essa é a sua marca na gestão (se é que podemos dizer isso) a frente
    do SPFC. Vai ficar ar marcado na história desse Gigante, que ainda
    sangra na competição, mas que com a força interior dos atletas e o
    apoio da torcida vai sair dessa…. E é só por isso, entendeu seu infeliz!

    #JuntosSomosMaisFortes
    #GiganteNãoCai

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s