Cícero dá adeus ao São Paulo

O meia Cícero não é mais jogador do São Paulo. Afastado por Dorival Júnior e pela diretoria desde 9 de agosto, o atleta acertou sua rescisão de contrato e está livre para seguir a carreira em outro clube. Cícero tinha contrato com o Tricolor até dezembro de 2018 e, como já fez dez jogos no Campeonato Brasileiro, não pode mais atuar por outra equipe da Série A neste ano.

O jogador estava treinando em horários alternativos no CT da Barra Funda. Indicação do ex-técnico do clube, Rogério Ceni, no início da temporada, Cícero encerra sua segunda passagem pelo Morumbi, sem brilho. Ele disputou 32 partidas e marcou quatro gols com a camisa do São Paulo em 2017.

L!

Anúncios

62 comentários

    • Pra mim o estilo de jogo dele é parecido com o do Maicon (ex-SP e agora no Grêmio). É aquele cara que pode até se posicionar bem, mas não tem velocidade para marcar e acaba tendo que apelar para faltas. Os dois tem bom passe e virada de jogo, porém também não servem para ser o 10 que dá as assistências. A vantagem do Cícero é que ele chegava muito bem ao ataque para finalizar, mas nesta última passagem jogou muito recuado. Apenas 1 jogo que atacou mais ele fez hat-trick.

      Curtir

  1. Não podemos negar que é um jogador regular. Não jogou nada na sua primeira nem na sua segunda passagem pelo SPFC.

    Tinha talento, mas sempre foi acomodado. Viveu a carreira toda no cabresto do seu dono/empresário, Eduardo Uram. Jogador sem ambição e um completo desperdício de tempo e dinheiro as suas duas passagens pelo clube.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fraco, só fico triste por ter jogado os 10 jogos, não ter contribuído em nada e ainda não poder dar prosseguimento a sua carreira este ano em algum clube da série A.

    Sucesso.

    Curtir

  3. Blog do São Paulo‏ @BlogdoSaoPaulo 1m1 minute ago
    More
    Cícero que está deixando o São Paulo, tem um acordo com o Grêmio de Renato Gaúcho, com quem conquistou a Copa do Brasil 2007.

    Será mais um refugo a jogar bola no Grêmio?

    Curtir

  4. Esse eu considero a maior cagada do Ceni…

    Trazê-lo já foi errado, daí diz que confia no jogador e tal e escala errado!!! Ciço como meia armador ali cadenciando o jogo é útil, mas é limitado justamente por isso, só sabe fazer isso… escalar como volante é pra cair o c* da *unda… não dá!!! Não dá!!!

    Ciço nasceu na época errada do futebol… ele até sabe jogar, mas é muito lento para o futebol praticado hj… ele junto ao Schimidt poderiam render na década de 70, até 80… depois o futebol ganhou muita dinâmica…

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse tem sido o grande mal do SP em todos esses últimos anos.

      A absoluta falta de um projeto para o futebol.

      Projeto aliás, que existia até os idos da Gestão MPG, todo ele desmantelado desde logo quando do início das Gestões JJ.

      O SP tinha presidente, vice presidente, diretor, superintendente, gerente, comissão técnica permanente, planejamento, espinha dorsal de time base, se valia das categorias de base, e contratava bem menos, menos e melhor, qualidade ou invés de baciadas…

      Treinadores eram escolhidos pra tocar o projeto do clube…

      Velhos tempos !

      Curtir

  5. Cicero é bom jogador (cabeceia e finaliza bem), mas pelo futebol que vinha rendendo e pelo salário que estava percebendo sua rescisão já veio tarde…Outro erro crasso na conta da Diretoria…Lembro que o Rogerio pediu sua contratação para ter um elenco “polivalente”….jogador polivalente nao joga em nenhuma posição satisfatoriamente, e só se queima….

    Curtir

  6. É um bom jogador. Começou o ano bem. Sua entrada no jogo contra o Audax melhorou muito o time que chegou ao empate (mas acabou perdendo) e foi fundamental pra sequência boa que seguiu aquele jogo. O problema foi ter virado primeiro volante depois pq Rogério contava exclusivamente com seu bom passe. Matou seu futebol. Cícero é muito mais ofensivo do que defensivo. Não foi o único que o futebol caiu vertiginosamente depois do jogo com o Palmeiras, Luiz Araujo, Cueva, Jr. Tavares e tantos outros caíram junto. Seu único bom jogo depois disso foi contra o Avaí, exatamente quando jogou mais avançado. O problema maior dele foi o extra campo e o custo benefício que não valeram a pena. Ele vai jogar bem no Grêmio pq o Renato Gaúcho vai usá-lo de acordo com suas características ao invés de colocar um esquema de jogo na cabeça e tentar mudar o estilo de jogo de um jogador de 30 e tantos anos… Cícero foi bem em todos os clubes que jogou no Brasil exceto no SP. Nas duas passagens jogou em mil posições, na primeira até de centro avante, porém foram poucas as partidas na posição que rende mais, como um terceiro homem de meio campo ou como um segundo volante ao lado de um cão de guarda pra ter liberdade pra atacar, assim como Schmidt rendeu ao lado do Hudson e não conseguiu repetir as boas atuações ao lado de T. Mendes, Cícero, etc.

    Curtir

      • Agora, não se sabe até onde vai esse time do Renato Gaúcho…

        O Grêmio tinha um desempenho quando contava com a molecada (Pedro Rocha, Luan…), e resultados diferentes, sem eles.

        Balancear elencos recheados de jovens é uma coisa, mesclando experiência para dar suporte pra molecada…

        Eles parecem ter perdido a medida desse tempero, tendo e trazendo bem mais gente rodada, gerando uma inversão na composição…

        Curtir

        • Sim, concordo com vc, ao contrário da gente, a base do Grêmio não tem revelado tanto e eles encontrarão dificuldade pra repor Luan e Pedro Rocha. Por mais que os rodados estejam indo bem, quem realmente tem feito a diferença e dado espaço pra eles jogarem são Arthur, Luan, Pedro Rocha, etc… Já estão penando agora. O Botafogo quase ganhou a vaga na libertadores em pleno RS.

          Curtir

      • Obrigado!

        O time que ele tinha ideia no inicio do ano com Jucilei de primeiro volante (Schmidt jogou até ele poder jogar), T. Mendes de segundo volante, Cícero como “terceiro” e Cueva na armação com LA de segundo atacante e Pratto de centro avante tinha tudo pra ser um ótimo time. O problema inicial foi a lesão do Cueva. Ao invés de simplesmente trocar o Cueva pelo Shaylon (acho que o LF tava machucado), ele preferiu o (infelizmente) péssimo Nem como ponta e adiantar o T. Mendes. Aí o time foi por agua abaixo e ele se perdeu. Uma pena. Com o Nem, o LA perdeu espaço pra se mover na frente do meio capo e ficou preso à uma ponta, o Jr Tavares acabou perdendo a linha de fundo que agora era ocupada pelo LA, o T. Mendes virou armador, o Cícero perdeu a chegada ao ataque, etc..

        Curtir

  7. Muito obrigado por nada.
    Seja feliz.

    Fui contra a sua volta, pois jogou nada.
    Falso volante, falso meia, falso lateral, falso atacante …, falso jogador.

    Sabe jogar, mas não joga.

    Curioso caso do SPFC …, jogadores bons somem, jogadores médios desaparecem e jogadores ruins …, esses permanecem ruins.

    #ReageSPFC

    Curtir

  8. Grêmio tá montando elenco pra competir em alguma liga walking dead… Paulo Vitor, Edilson, Bruno Rodrigo, Geromel e Cortez; Marcelo Oliveira, Cicero, Douglas e Leo Moura; Barrios e Fernandinho. Banco: Bruno Grassi, Jael e Arroyo.

    Curtir

  9. Não gostei de sua vinda, mesmo não sendo mau jogador, não é o craque que ele acha que é, pouco agregou em qualidade ao time.
    Agora o pq do afastamento dele é algo que talvez daqui a uns meses ou anos vamos saber exatamente o porque!!!!

    Curtir

  10. Ainda temos insistindo demasiadamente em baciadas ineficazes.

    Preterindo opções e alternativas da nossa própria base, barrando a valorização e utilização de crias próprias.

    Temos muitos Cíceros, Maicons, Jean, etc… dentro de casa.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s