São Paulo tenta evitar que tensão política do clube afete elenco

O elenco do São Paulo se reapresenta nesta terça-feira para dar início à preparação para o jogo contra o Sport, marcado para o próximo domingo, e um dos principais desafios do time é se manter distante da tensão política que ronda os bastidores do Morumbi desde o fim de semana.

Sem perder há três jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo só depende de si para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada do torneio. Atualmente, o time tem 28 pontos e está na 17ª posição.

O clima esquentou no sábado, com a repercussão de uma entrevista em que Leco criticou Rogério Ceni, ressaltando que o São Paulo entrou na zona de rebaimento sob seu comando. Foi respondido pelo ídolo tricolor, que publicou numa rede social uma frase de Rui Barbosa: “Os canalhas também envelhecem”.

Na conversa com o Chuteira FC, o presidente ainda criticou a queda de rendimento de atletas como Cueva e Rodrigo Caio e falou que Jucilei dificilmente continuará no time no ano que vem. A entrevista dividiu opiniões dentro do clube. Alguns entenderam que as declarações podem afetar a auto-estima dos jogadores e da comissão técnica do time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Além da entrevista, Leco também se envolveu em outra polêmica, no domingo. Um conselheiro do clube registrou um boletim de ocorrência em que acusa o presidente de tê-lo ameaçado e agredido verbalmente nos corredores do estádio do Morumbi, após o empate com o Corinthians. Leco nega as acusações e se diz “tranquilo” em respondê-las.

Questionado sobre o possível impacto de fatores extra-campo entre os jogadores do São Paulo, o técnico Dorival Junior disse confiar no profissionalismo dos atletas, e citou Cueva e Jucilei: “Cueva foi titular e Jucilei é um possível titular – foi um dos primeiros a entrar contra o Corinthians”, disse o treinador. “Os jogadores são profissionais o suficiente para distanciarem essas situações da concentração que é exigida para partidas importantes.”

Estadão

Anúncios

15 comentários

  1. Nao quero chamar zica, mas só fazer uma observação: O efeito do Luxemburgo no Sport durou 14 rodadas (entre 4° e 17°) com 7 vitorias, 2 empates e 5 derrotas. Apartir da 18° rodada, 3 empates e 5 derrotas. Torcemos para que a trajetória do DJ seja ao contrário da do Luxemburgo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tem técnico que produz efeito positivo desde o inicio, mas decai com o tempo se o trabalho nao é consistente. Se o DJ nao é bom no curto prazo, talvez o tempo esteja a seu favor. Vamos continuar torcendo.

      Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s