Diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti deu, durante pelo menos seis meses, mesadas de cerca de R$ 9 mil a Alan Cimerman, ex-gerente de marketing do clube, demitido por justa causa em agosto. Documentos obtidos pelo UOL Esporte mostram que Pinotti, diretor de marketing na época dos pagamentos, transferiu ao menos R$ 54.900,00 para o antigo funcionário. De acordo com as notas fiscais, os depósitos foram feitos pelo diretor à empresa Team Spirit, de Cimerman, entre junho de 2016 e abril de 2017, no valor de R$ 9.100,00 cada (veja aqui a cópia de um desses pagamentos).
Neste ano, Cimerman foi demitido do clube pelo suposto envolvimento em um esquema de venda irregular de ingressos e camarotes nos shows de U2 e Bruno Mars, que serão realizados no Morumbi em outubro e novembro. O caso está sendo apurado pela polícia e o Tricolor calcula que os compradores foram lesados em ao menos R$ 2 milhões.
Pinotti, vale destacar, deixou o marketing para assumir o futebol em abril e não há nenhuma comprovação de que ele estivesse envolvido no esquema. Não há, da mesma forma, nenhuma indicação que o pagamento mensal a Cimerman tenha a ver com algum ato ilícito no marketing são-paulino. Questionado pela reportagem se pagava complemento salarial para Alan, Pinotti inicialmente negou. Afirmou não ter feito depósitos para ele, mas disse ter auxiliado o ex-funcionário financeiramente para resolver problemas pessoais. Quando soube que o UOL Esporte teve acesso às notas ficais, ele disse que elas se referem às tais ajudas. Nos documentos, as justificativas para as transferências eram “consultoria de marketing e prestação de serviços”.
“Paguei cirurgia cardíaca do pai dele, faculdade da filha dele. Ele não tinha dinheiro, eu disse que poderia emprestar, mas precisava justificar para o Fisco. Ele disse que tinha uma empresa e que poderia emitir notas correspondentes aos valores. Foram seis ou sete notas. Eu ajudava um ser humano a sair do buraco. Achei que era o melhor a fazer também pelo São Paulo, porque até então ele era um bom funcionário. Só não entendo que relação a ajuda que eu dei a ele tem a ver com o golpe do show do U2? Não tem nada a ver, são coisas diferentes. E se eu estivesse sendo beneficiado, não seria ele que teria feito depósito para mim? Se quiserem mexer comigo, podem mexer. Vamos ver lá na frente, muita gente vai sair machucada, mas não eu”, afirmou Pinotti, que ressaltou ter apenas “ajudado uma família que passava por necessidades”.
Também sobre o recebimento de complemento salarial de Pinotti, Cimerman se manifestou por meio do advogado, Daniel Bialski. O defensor reconheceu que foram feitos depósitos mensais por parte do dirigente, mas negou que fossem “auxílios pessoais” como caracterizou o diretor. Segundo ele, Cimerman prestou serviços para Pinotti antes de ser contratado pelo São Paulo. Como a quantia total ainda não havia sido quitada, as transferências foram feitas enquanto ele já trabalhava no Morumbi. Cimerman também nega ter cometido irregularidades no caso do U2. Apesar de não haver nenhum indício de que o clube tenha sido prejudicado, a relação entre Pinotti e Cimerman gerou críticas e suspeitas entre dirigentes, que pressionam o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Há também relatos de patrocinadores que teriam tido problemas de relacionamento com Cimerman e feito reclamação para Pinotti, então diretor de marketing. Segundo esses executivos, nada teria sido feito.
“Chegou a mim reclamação sobre nervosismo dele, eu o repreendi, coloquei na parede e assumi pessoalmente os relacionamentos. Após isso, não houve mais problema e tudo se normalizou”, afirmou Pinotti. “Desconhecemos [a interferência de Pinotti neste caso de reclamação de patrocinadores]. No inquérito tudo será devidamente esclarecido”, completou Bialski.
UOL
SPFC e Brasilia tudo haver,Plim,plim!!!!!!
Essa fala do Pinotti foi no mínimo muito infeliz da parte dele. Ele disse que muita gente sairia “machucada”. O que ele quis dizer? Ele sabe de algo sobre gestões passadas ou sobre conselheiros?
Ele é assim. É bom que desde 2015 eu combato ele e e Leco e agora as coisas começam a ficar mais claras e quem me acusava de perseguição, está tendo que calar a boca.
Uma vez fiz um “amarrilho” aqui no blog, entre JJ, Aidar e Pinotti…alguns me desejaram coisas ruins.
Pois é…isso mereceria no mínimo uma convocação para dar explicações ao CD.
Se bem que lá o que não deve faltar é gente querendo abafar tudo.
Vixe, a coisa piora cada dia mais kkkk. Pinotti de o pinotti e leve o lereco junto.
Esse infeliz deu emprego a esse bandido para ajudar o cara a sair do buraco? O Pinóquio acha que o SPFC é uma ONG? Paga seguro desemprego? Nossa que gente lixo. Inadmissível!
É o Bolsa-Camarda…
SPFC e Brasil, tudo a ver!
#Lava-JatoTricolorJá
É…quem te viu e quem te vê SPFC…
Pinotti meu filho…vou te dar uma acessoria e nem vou cobrar nada.
Na próxima vez que vc quiser emprestar dinheiro para um necessitado e quiser justificar para a Receita, não precisa exigir emissão de NF, que acaba gerando retenção de imposto e outras burucracias. Basta declarar na declaração de IR.
A Receita permite e prevê esse tipo de transação.
Tenta outra desculpa que essa não colou.
sem contar que o próprio Cimerman contradisse o Pinotti, que a tal mesada não foi pra ajuda-lo, segundo eu entendi, uma cobrança por um serviço antes de entrar no clube
tem muito caroço nesse angu !!!
Podiam pelo menos ter combinado uma versão.
Agora deu ruin para os dois.
pois é, quem mandou não combinar antes kkkkkk..
Ainda bem que sua assessoria sem cobrar nada não é ortográfica, hehehe.
To confuso. O dinheiro saiu do bolso do Pinotti ou dos cofres do SP?
Da Natura que não foi!
Li, numa reportagem, por ai o seguinte sobre o negocio do Leco e do conselheiro: A versão(do conselheiro) é rebatida por outras pessoas presentes no momento da confusão. Elas alegam que Mauad gritava palavras de ordem e ainda puxou o presidente pelo braço de maneira ríspida, causando uma discussão.
Ta tudo errado nesse SP.
Gostaria muito que Leco saisse, junto com quem ta la. So a saida de um, nao da.
Vai ser dificil fazer a depuração necessária.
Tá muito complicado.
O pior é que a cada caso desse o interesse das grandes empresas em vincularem suas imagens ao SPFC deve diminuir.
Em uma briga, ambos erram sempre.
Sobre a briga entre Leco e conselheiro: Pra mim o Leco é sujo e eu queria ele fora do SPFC. Mas é bem possível que essa briga tenha sido armada pra fazer o Leco perder a cabeça pq eles sabem que agressão pode ser motivo de expulsão do clube e seria uma maneira rapida de tirar o Leco.
Não tem santo nesse esgoto.
Infelizment, penso como você, quero que o Leco saia, mas não por um jogo sujo. Leco jogou sujo com o Aidar pra tirar ele, o Aidar tinha que sair, mas não adiantou muita coisa sair daquele jeito porque as coisas estão como estão.
A esperança que fica é o conselho fazer o seu papel e exigir o cumprimento do estatuto e a lisura dos diretores antes e durante o mandato com rigor e saopaulinidade.
Isso vai acontecer novamente? Me parece que não, mas é a esperança, porque só tirar um através de atropelos e fofocas e colocar o próximo da fila não tem adiantado nada.
credo…. olha o nível das pessoas que estão dirigindo o SP…. inacreditável!
E o cara ainda tem a petulância de fazer ameaças!
O São Paulo tá precisando é de Judiciário e Polícia Federal pra ser consertado!
Pra algumas pessoas o ataque é a melhor defesa.
A torcida tricolor tem que invadir o Morumbi e exigir a saída do LECO e DE todos estes bandidos que afundaram o São Paulo..
Continuo sem saber :
Quem é o Pinotti no SPFC ?
Tudo indica que a verdadeira “história” começa a ser decifrada.
É o que venho há 2 anos tentando explicar…
O projeto deste grupo sempre foi separar o clube social do futebol.
E continuar no controle …, de tudo, principalmente dos negócios do futebol.
Venho falando isso há tempos …, logo teremos notícias da tal “empresa”.
Paulo. Como esses conselheiros são uns abutres, ele será o próximo presidente do SP. Aguardem e confiram.
Só se o novo estatuto permitir que seja “nomeado”.
Terá que ser conselheiro, coisa que não é.
Ou então …, com a separação entre clube e futebol …, poderá comandar a “empresa” que será formada para gerir o futebol ?
Ainda não sabemos.
Infelizmente o nosso estatuto só funciona na teoria, na prática eles fazem o que bem entendem. Um grande exemplo é o próprio Pinotti no cargo de diretor de futebol.
Ele foi zagueiro lá do colégio acho… Arquio… sei lá, eu não sei nem digitar o nome…
Acho que foi até campeão… MVP e tals…
E muitos achando você repetitivo, continua a pergunta…por mim, pode faze-la sempre, quem sabe uma hora a resposta apareça. Onde estão os defensores que sempre acharam Pinotti “o cara” ???
Não é o caso de ser defensor ou não do Pinotti, ou achar que ele era “o cara”… o problema é que alguns fatos, como esse, estão sendo apontados agora, pois há muito se fala sobre ele mas nada tinha de fato verídici, nada tinha como comprovar (nem esse de agora, apesar de ser uma denúncia forte). Assim, não é defender ou não, mas sim ser justo, pois não se pode culpar alguém sem ao menos uma referência de culpa. Acusavam-no de coisas da época em que ele nem era diretor de futebol.
Ser justo é uma necessidade mínima para julgar.
Não é isso manito, não juguei. Alguns diziam que ele tirava até dinheiro do bolso para ajudar o clube, isso eu li aqui. Eu nunca falei mal do rapaz, eu até achei interessante no começo por ele ser um sujeito novo, mas quando vi que vinha na mesma caravana de Aidar, fiquei com pé bem atrás, mas nunca falei de sua idoneidade, eu só não me iludi e acabei me integrando ao grupo dos “será??” “quem é ele??” “o que ele quer??” Alguns entraram de cara com sua cara de “bãozinho”, “grande empresário diziam”, pareciam encher a boca quando falavam dele, e eu e mais um monte aqui sempre questionando seus interesses, mas nunca acusei ele de nada.
Usei sim uma frase uma vez tipo, Pinotti, me digas com quem andas que direi quem tu és.
Mas entendo sua chamada e respeito seu modo de pensar. Abraço.
Ahahahaha não é chamada, apenas meu ponto de vista… e não foi direto pra vc, mas sim de forma geral… isso serve para quase todos aqui… veja que já estão dizendo que o Pinotti pagava a faculdade da filha do cara com o dinheiro do clube!!!!! Onde isso está mencionado, onde está escrito? `Pessoal viaja demais…
Mas foi de forma genérica o meu comentário, não se chateie. Se entendeu como uma coisa pessoal, perdoe-me…
Abs
A carapuça serviu em mim…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…tranquilo manito, sem rancor algum, você é pago pelo Pino…ops, Zanquetta, tem mais é que debater mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkk.
ahahahahaha nada, é para todos… mas serve como debate, oras… quem não concordar, apresente seus argumentos, pois estamos aqui pra isso… rs
Se a torcida não intervir as coisas não vão melhorar!
” Vamos ver lá na frente, muita gente vai sair machucada, mas não eu”, afirmou Pinotti,”
É senhores essa ameaça velada já diz tudo….quem viver até lá verá ?
A casa do Leco está desmoronando…basta lembrar do Aidar o começo da fritura já começou .
Parabéns a esse blog pela postura e compromisso com a verdade que sempre teve mesmo em momentos bons como semi da libertadores……….uma coisa é o futebol dentro do campo outra coisa é os dirigentes e o campo ruim.
‘ Canalhas também envelhecem ” só podia ter vindo de quem veio Rogério Ceni.
Aí eu vou tocar numa ferida…o Rogerio tem a sua parte de contribuição no fortalecimento desse grupo que tomou conta do SPFC. Mesmo sabendo muito do que acontecia lá até campanha política fazia para eles.
Isso é indiscutível.
Isso mesmo! O RC conhecia muito bem os membros desta administração, não está isento de culpa não.
O Rogerio Ceni não é santo e nunca será. Um cara que ficou mais de vinte anos em um clube, que apoiou Juvenal, Adair e Leco, não pode ser isento de nada. Ele é tão culpado quanto os presidentes que passaram/passam pelo clube.
Gravissimo, digno de expulsão
Investigação e afastamento do cargo
Antes eu havia dado um voto de confiança pelo beneficio da dúvida mas acabou. Ele ajuda quem ele quiser com tanto que não prejudique o clube e nesse caso o clube sofreu e sofre danos a sua imagem e finanças
Amigos, fica claro a cada dia que passa a incompetência desse senhor, aliada com a incompetência do Senhor presidente.
Da mesma forma da certeza dessas incompetência também cresce a cada dia uma desconfiança, será se é só incompetência mesmo? ou tem algo a mais ai envolvido no meio disso tudo? seria o São Paulo atual uma instituição gerida por pessoas desonestas?
Amigos, é no mínimo muito estranho que tudo o que ocorre dentro do clube hoje seja por apenas incompetência..
Declarações desastrosas, negociações muito mal explicadas, planejamento muito mal desempenhado, “ah a culpa é do rogerio ceni” diria o genial presidente Leco, e o pior é que ainda tem gente que acredita que isso é verdade, tem gente que ainda acredita que O Ceni não deu certo somente por sua inexperiencia como treinador..
Leco e sua corja, simplesmente incompetêntes ou tem algo a mais ai??
O Rogério já foi e não vai voltar e espero que não volte. Mania de ficar tratando ele como se ele fosse um Oswaldo Brandão da vida.
O Rogerio Ceni é tão culpado quanto o Leco e o Pinoti(sempre foram amigos).Ele ficou mais de vinte anos no clube e não pode ser isento de nada. Espero que para o bem do SPFC, o RC fique uns vinte anos sem pisar no clube.
Desde dos 17 anos o RC e amigo do Pinotti, ele so ficou 25 anos no tricolor, por ser amigo do Pinotti, e ainda voce quer comparar ele com um ladrao. Menos
Seu odio pelo RC deve te fazer muito mal.Ate a vida particular dele voce ataca, esqueça ele, ja foi
embora, esta longe.
Não tenho ódio por ninguém, apenas eu não sou cego e nem idólatra.
Ele pode ser amigo de quem ele quiser, desde que, ele não misture o pessoal com o profissional. O SPFC não é clube para amadores (Leco, Pinotti, Ceni), para estagiários (Leco, Pinotti, Ceni), e sim para profissionais, para pessoas sérias.
E eu nunca disse nem que o Ceni e nem o Pinotti são ladrões, e sim, incompetentes.
juro que procurei comentários do FBN kkkk
Ele machucou a boca na briga Conselheiro vs Leco…
Me acordem em 2020.
Aumenta a dose do remédio que eu acho que vai demorar mais do que isso.
Como diria aquele personagem do Jo Soares, o General, “tira o tubo!!!”
Eu também procurei o FBN só que não achei.
Na verdade ele deve ser um free lance do leco que tentava minar o RC perante a torcida…agora vai saindo de mansinho sem nenhum constrangimento…..
FBN está em um momento não opcional de reflexão fora do blog
Esse foi um modo muito gentil de dizer que ele levou o martelo do ban, hahahahahah
Zanca, sabe quem é esse conselheiro??
https:
//mobile.twitter.com/OpiniaoSPFC/status/912448080993308678
Chega de Pinotti e de Leco!
Eu fico me perguntando em meio a esse caos, quem vai colocar o Brasil nos trilhos? Fico me perguntando, em quem votar na próxima eleição? Confesso que não achei ninguém – os bons estão fora da disputa!
Então fiquei me indagando, quem vai colocar o São Paulo nos trilhos? E não achei ninguém com tal capacidade no quadro atual. Então conclui que a bancarrota chegou antes aos homens do São Paulo, depois à diretoria, em seguida espalhou pelo clube e por último no futebol. Desgraçadamente, é isso!
Nem aquele tão decantado Novo Estatuto resolveu coisa alguma – faltaram cláusulas de penalidade por descumprimento e, assim, tudo virou uma festa – uma orgia administrativa. Estamos agora em meio a essa orgia nefasta.
O Clube da Fé está agora à espera que os grandes são-paulinos do passado levantem de seus túmulos para colocarem o São Paulo Futebol Clube nos trilhos. Mas isso seria um milagre, difícil de acreditar.
A “História do São Paulo Futebol Clube” degringolou de vez para o charco há ao menos quatro anos. É preciso mudar o rumo dessa catástrofe. O São Paulo F.C. é muito grande: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_S%C3%A3o_Paulo_Futebol_Clube .
Só a Torcida da Arquibancada talvez resolva as questões políticas, administrativas e futebolísticas do clube. Torcida Independente, cadê você? Dragões da Real, cadê você? Movimento São-Paulino, cadê você? Grêmio São-Paulino, cadê você? Cadê? Cadê? Cadê? O São Paulo Futebol Clube pede socorro fora de campo!
Porque será que a UA vai sair…que empresa quer ter o nome vinculado a esse tipo de gente?
Tudo indica que pagaram a comissão do “Jack” nos EUA (em conta externa), e tentaram abater o valor nos pagamentos ao SPFC.
Com a anuência dos nossos gestores?
Isso precisa ser melhor apurado.
Nessa ultima entrevista do Leco ele deu a entender que a UA vai rescindir o contrato mas vai continuar tendo o direito de colocar o uniforme no time e vender material por, se não me engano, 6 meses meses.
Eu entendi que a UA permanece até o SPFC arrumar outra empresa, ou até meio do ano que vem.
Eles terão direito de preferência caso cubram a oferta da outra empresa + 10% do valor total.
Então, em resumo: formalizam a intenção de rescindir com clausula de resolução atrelada à aparição de uma terceira empresa que possua proposta não coberta pela UA. Entretanto, haverá data final para encerramento do vínculo, independentemente, de aparecer outra empresa.
Sim, mas ficou a dúvida se eles remunerarão o clube durante esse período.
Então,
entendi que será pactuada a multa rescisória., com base na data fim de dezembro de 2017.
A multa seria pelo descumprimento do pagamento em patrocínio em $$
e a outra “obrigação” seria fornecimento de material até o meio do ano que vem…
É,
fica difícil não falar de política né…
rsrs
Se ao menos Leco e Rogério Ceni pensasse no clube, as coisas seriam diferentes; porém, o ego e arrogância de ambos só deturpam o clube.
Ah…se todos fossem como José Poy que dava seu tempo e dinheiro para o clube.
Ah…se todos fossem como Porfirio da Paz que dava seu dinheiro ao clube.
Ah…se todos fossem como Manuel Raimundo Paes que fazia tudo pelo clube.
Infelizmente esse tempo não volta mais. Hoje o pessoal só usa o SPFC para obter status, honra e poder. O dinheiro e o poder está acima do amor ao clube.
Eu vou discordar um pouco. O trabalho do nariga começou muito bem, mas caiu muito e foi demitido corretamente.
Todavia, o Rogério Ceni vem aguentando o peso da culpa exclusiva e ataques do Leco desde julho. E NUNCA falou nada.
Após mais um ataque, teria que ter muito sangue de barata para deixar mais essa em branco. E eu achei a resposta bem branda, foi apenas uma frase.
Se a carapuça serviu, azar do Leco.
André Sonic: O primeiro jogo do cara levou uma goleada do ridiculo Audax, então teve jogos com times de qualidade menor e ganhava, mas quando pegou time de qualidade técnica melhor não conseguia ganhar. Mas essa não é a questão. Hoje em dia não existe ninguém que ama o clube, nem mesmo o próprio ceni que diz amar.
Sobre a resposta dele classifico como uma resposta infantil. O Leco tinha dito que ele não foi capaz de fazer um bom trabalho e isso não é mentira. O problema que o ceni como sempre deu piti e na sede de extravazar sua raiva acabou falando algo que nada tem a ver. Que o leco é incompetente e covarde, isso é fato, mas canalha além de ser forte demais, isso soa bem hipocrita especialmente vindo de alguém que traiu a esposa(atitude de canalha).
Homem que é homem, fala as coisas com serenidade e com humildade. Isso ele não é.
Eu no lugar dele escolheria de uma das duas opções:
a) Ficar em silência, continuar trabalhando em cima das metas e mostrar que no futuro pode conseguir.
ou
b) Responder assim “è verdade, não fiz um bom trabalho no clube e tenho que reconhecer que errei muito, então vou trabalhar muito para melhorar em minhas atitudes dentro e fora de campo para então no futuro conseguir vencer os desafios da minha vida” e pronto, assim não teria polêmica e a vida iria para frente para ele. mas ele escolheu ser igual a pessoa que falou dele e ficou no final 1×1 para ambos.
Bom dia, Mitsuo!
Obviamente que o início seria difícil para o Ceni pois ele estava tentando implantar algo totalmente diferente… somente o primeiro jogo que foi deturpado, e logo depois arrebentamos com a Ponte e o Santos. Jogavámos um futebol leve e ofensivo. Fazia anos que não víamos isso. O grande problema foi o jogo contra o Palmeiras que a filosofia foi alterada e não foi mais voltou. Eu tenho informações de uma pressão interna na época para não jogar aberto contra o Palmeiras, o que não adiantou, obviamente. Mas depois disso ele se perdeu por completo, insistiu em coisas que davam em água e foi corretamente demitido.
Só achei injusto você avaliar o trabalho por uma derrota no primeiro jogo dele como profissional. Se formos tão imediatistas com todas as avaliações, o Neymar estaria no XV de Jaú e o Fernandinho seria o 10 do Barcelona.
Saudações, tricolores!
Discordo novamente….ganhamos do Santos, jogamos MUITO contra o Cruzeiro (fomos eliminados por uma falha bisonha do sr. Rodrigo Caio), contra o Curoca mais falhas da nossa zaga e assim foi. Ele caiu muito após a parada, quando o time caiu pra cacete de rendimento.
Leco afirma que assumiu o risco de ter contratado um novato. Então a culpa é dele. Sempre é o superior que assina a caneta.
Se o Ceni fosse um sucesso….duuuuuuviiiido se esse velho n iria dar entrevista se vangloriando.
“André Sonic” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta vendo o que sofro, primo. beueheh
Leco afirma que assumiu o risco de ter contratado um novato. Então a culpa é dele. Sempre é o superior que assina a caneta. Mas o RC não podia recusar o convite? Ou o Leco colocou uma arma na cabeça dele obrigando ele a aceitar ser o técnico? Culpa de ambos, 50% e 50%.
No paulista até eu vou bem.
Não tem como isentar o Rogerio Ceni que passou mais de vinte anos no clube, apoiando Juvenal, Adair e Leco.
Ele nunca deu oportunidade de termos novas lideranças e deveria ter parado logo após o brasileiro de 2005.
Brasileiro de 2008.
Eu não vejo o Ceni dando entrevista dizento que está isento de culpa.
Alguns torcedores dizem que ele está isento. Será que nele assumiria a sua parcela de culpa? Eu duvido!
Isso so saberemos no dia em que ele abeir a boca.
Se fossem um Caetano Stellita Pernet, um Rubens moreira lima, tenho 70 vi muitos sao paulos, bons , otimos e piores, mais igual a quadrilha de juvencio, jamais.
O SPFC não tem oposição, desde Marcelo Portugal Gouvêa (que foi um grande presidente), passando por JJ, Adair e agora o Leco que o SPFC mantem o mesmo grupo político somente mudando de nome.
E xingavam o Abílio Diniz aqui…rsrsrsrsrs
Verdade
Será gue o Leco vai ter peito para segurar o Pinotti? Até quando?
Será que o Pinotti já fez essas ameaças dando um recado ao Leco?
Leco acuado e pressionado…Pinotti sendo exposto…
Esse jogo de xadrez promete fortes emoçõe.
Só não entendi uma coisa: o dinheiro que ele dava para o ex-gerente era dele (Pinotti) ou do São Paulo. Se for dele é um problema dele e ajuda quem quiser, mas se for do São Paulo é realmente um grande escândalo e precisa ser apurado.
Dá a entender que o Dinheiro é dele e não do SP. Até porque se fosse do SP o contexto da matéria seria diferente.
Essa é a questão. Você realmente acredita que esse dinheiro, “doado” em várias parcelas, trata-se de uma simples ajuda, quando o próprio beneficiado diz que não?
De fato é estranho…precisa ser apurado…
E eu não tenho nenhum ‘amigo’ assim. kkkk
Só sei que se vencermos o Sport domingo sairemos do Z-4 independente de qualquer resultado dos outros jogos…
É a hora da virada!!!
Amém.
Outra ótima notícia, OO é o novo técnico do galo!!!!
Se vencer o Sport e der um salto na tabela não voltamos mais pro Z4.
“Diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti deu, durante pelo menos seis meses, mesadas de cerca de R$ 9 mil a Alan Cimerman”
“De acordo com as notas fiscais, os depósitos foram feitos pelo diretor à empresa Team Spirit, de Cimerman, entre junho de 2016 e abril de 2017, no valor de R$ 9.100,00 cada”
De junho de 2016 a abril de 2017 são 11 meses, numa parte da matéria diz que o Pinotti deu 6 meses de “mesada” e noutra diz que foi de junho de 2016 a abril de 2017 ( são 11 meses, inclusive com notas fiscais) e se em cada mês foram depositados R$ 9.100,00, conforme diz a matéria, o total depositado seria de R$ 100.100,00 e está noticiado R$ 54.900,00.
Fora que qual é o crime dele der dado ou emprestado se foi do seu dinheiro, pois a matéria não especifica de onde ele tirou isso, mas se foram emitidas notas fiscais e ele diz que seria para se precaver sobre imposto de renda, podemos deduzir que é dinheiro próprio… se foi mesmo, problema dele.
O que preocupa é o fato dele ter informado uma coisa e o advogado do outro lado ter informado outra, totalmente diferente.
Preocupa também e isso deve ser motivo de investigação o fato dele ter informado: “Se quiserem mexer comigo, podem mexer. Vamos ver lá na frente, muita gente vai sair machucada, mas não eu”.
Isso compromete outras pessoas e deve ser averiguado, com certeza.
Também percebi isso Márcio.
Acho que a matéria noticiou o que eles tem certeza (cópia de notas fiscais).
Outra coisa é isso que você menciona. A matéria diz que foi com dinheiro do Pinotti.
O grande problema é que o Pinotti disse que foi ajuda material. De outro lado, dizem que foram serviços prestados. Se foram serviços prestados em favor do Pinotti, que na época já era do Marketing do SPFC, ele pagou do bolso pelo serviço prestado ao clube? tenho dificuldade em aceitar isso como verdade…
Sei lá.
Pois é… se não há certezas, comprovações, devemos exigir as averiguações, mas não podemos pré julgar.
Essa discrepância entre o periodo e o número de pagamentos pode ser justificável. Podem não ter sido pagamentos mensais, mas sim compreendidos entre esse período.
Pensei igual, PB
Mas noutra parte da matéria colocam de Junho a Abril e não mencionam interrupções.
Quanta sujeira…. tá parecendo coisas de Brasilia…
nosso clube esta entregue nas mãos de bandidos. e não deve sair tão cedo.
Precisamos vencer no domingo
Não entendi qual o problema dele dar mesada pro cara, o dinheiro é dele faz o que quer, de repente é namorado dele. O problema foi ter colocado ele no SP, isso sim, nao essa mesada…
Então…
Eita…será?
Isso se chama fraude tributária!
Foi por intermédio da empresa para não configurar doação e não ter de recolher o ITBI, imposto que incide sobre a doação. Ao invés de recolher o ITBI, ele recolheu Imposto de Renda em alíquota menor.
Vergonha dentro do São Paulo, um diretor de futebol falar abertamente que lesou o FISCO, fazendo fraude tributária “para ajudar um ser humano necessitado”.
Nesse caso acho que seria o ITCMD e estaria dentro da faixa de isenção.
Paga faculdade da filha com o dinheiro do São Paulo o cara que nos roubou tá loco ,pega sua turma é some daí leco ladrão safado vc é esse Pinotti dois ladrão
Onde está escrito que é com dinheiro do clube?
Que vençamos o Sport domingo! Temos que sair desse Z4 de uma vez por todas. Tem muito time pior que nós.
Dorival, pelo amor de todos os deuses, orixás, santos, e qualquer divindade atual ou mitológica, mantenha o time que jogou contra a galnhada. Não deixe Petros e Jucilei juntos nessa formação.
3…2…1… Para o presidente vir na mídia para falar mal do Ceni, algum jogador, ou qq outra M para desviar o foco da sua gestão incompetente.
Meu Deus!
Zanquetta, pare de perseguir o ótimo gestor de pessoas.
Ele entende muuuuuuuiiiitoooooo.
Além disso tem notável saber, pois foi zagueiro no time do colégio.
Me dá nojo essa perseguiçao com o nosso “querido” diretor.
Logo ele que manja mais do que Guardiola.
Logo ele que sabe o que é preciso e deixou o SPFC nessa situação tão positiva.
Você tem inveja pq não vende Kaiak.
Ele é o CARLOS GHOSN do clube.
Pronto…. Agora vou printar e mandar um email pra ele. Estou precisando de um help nas finanças…. Quem sabe ganho uns R$ 500,00.
Pelo que eu sei de posts anteriores, Cimerman e Pinotti são amigos e foi indicado por este (com apoio do Manssur) para ser o diretor de marketing. Cimerman tem vários processos por calote. Se no inicio, o Pinotti lhe dava 9.1 mil do bolso dele, depois transferiu essa responsabilidade para o SPFC que lhe pagou salário de 36 mil.
Onde estão as pessoas decentes do clube?
Cimerman foi contratado em 2015.
Essas doações aconteceram enquanto ele ainda era gerente no clube, inclusive como subordinado do Pinotti.
Não sei se isso melhora ou piora as coisas. Mas um cara que ganha 36k/mês precisando de ajuda…
Tem razao, ele substituiu o Rafael Botelho com salário de 35 mil. Nao era diretor na época. O diretor de marketing era o Pinotti, que acha o Cimerman “… um profissional sério que passou por percalços na vida…”
Isso tá fedendo cada vez mais. Quanto mais a gente investiga, mais porcaria acha. Está igual à politica brasileira. Já passou da hora do gordinho sair. E ser investigado.
Acompanho o blog há anos e pela primeira vez resolvi comentar…
Chega a dar dor física de tantas notícias ruins…e o pior disso tudo é que não existe perspectiva de que alguém de dentro do clube fará algo para mudar essa situação.
https://saopaulo.blog/2017/09/26/alem-dos-escandalos-sao-paulo-tem-boas-noticias/
Leco, Pinotti, Aidar, Ataide Gil Guerreiro, JJ, Adalberto Batista, ate o Mac que a ex-tecnica da seleçao feminina de futebol destruiu eu to duvidando, ja q votou no Lecao e agora nao mostra as caras. So mesmo o Rai acho q se salva nessa diretoria ai. Presidencia e gerencia de futebol ta dificil achar alguem honesto ai hein