Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Hoje, mais uma notícia “soco no estômago” pegou a todos de surpresa.

O jornalista Janca, do Lance!, escreveu uma matéria em que há interlocutores da comissão técnica afirmando que a direção tenta influenciar na escalação do time.

Se isso for verdade é uma temeridade. Se for mentira, uma enorme irresponsabilidade. O fato é que precisamos esclarecer urgentemente para evitarmos problemas no time que dá sinais de recuperação.

Veja a matéria, Ingerência no Morumbi:

“A comissão técnica do São Paulo tem feito questão de bater na tecla de que o time está amadurecendo, ganhando corpo e confiança e que logo mais deve se afastar da zona de rebaixamento, mas o clima no Morumbi e na Barra Funda, onde fica o centro de treinamento tricolor, ainda é pesado.

Interlocutores da comissão técnica dizem que há descontentamento com o que chamam de tentativa da direção de influir na escalação do time, o que Dorival Júnior não estaria deixando ocorrer.

A pressão de conselheiros da oposição, mas também da situação, é grande, com críticas até não poder mais em relação à administração de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que vem sendo bombardeado há algum tempo.

No próximo final de semana o Tricolor pega o Sport, em casa, e fazendo seu dever e conquistando os três pontos talvez possa finalmente dar uma respirada…

A torcida prometeu trégua até o final do campeonato. Desde, no entanto, que o time não caia para a Série B. Porque se isso acontecer a casa pode, de fato, cair. O que seria uma lástima, embora fruto de anos e anos de má gestão.”

http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2017/09/26/ingerencia-no-morumbi/