Jornalista do Lance! afirma que há tentativa da direção de influenciar na escalação do time

Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Hoje, mais uma notícia “soco no estômago” pegou a todos de surpresa.

O jornalista Janca, do Lance!, escreveu uma matéria em que há interlocutores da comissão técnica afirmando que a direção tenta influenciar na escalação do time.

Se isso for verdade é uma temeridade. Se for mentira, uma enorme irresponsabilidade. O fato é que precisamos esclarecer urgentemente para evitarmos problemas no time que dá sinais de recuperação.

Veja a matéria, Ingerência no Morumbi:

“A comissão técnica do São Paulo tem feito questão de bater na tecla de que o time está amadurecendo, ganhando corpo e confiança e que logo mais deve se afastar da zona de rebaixamento, mas o clima no Morumbi e na Barra Funda, onde fica o centro de treinamento tricolor, ainda é pesado.

Interlocutores da comissão técnica dizem que há descontentamento com o que chamam de tentativa da direção de influir na escalação do time, o que Dorival Júnior não estaria deixando ocorrer.

A pressão de conselheiros da oposição, mas também da situação, é grande, com críticas até não poder mais em relação à administração de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que vem sendo bombardeado há algum tempo.

No próximo final de semana o Tricolor pega o Sport, em casa, e fazendo seu dever e conquistando os três pontos talvez possa finalmente dar uma respirada…

A torcida prometeu trégua até o final do campeonato. Desde, no entanto, que o time não caia para a Série B. Porque se isso acontecer a casa pode, de fato, cair. O que seria uma lástima, embora fruto de anos e anos de má gestão.”

http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2017/09/26/ingerencia-no-morumbi/

 

Anúncios

88 comentários

          • É verdade, ele foi um desastre como técnico… mas esse era um risco q todo mundo já imaginava ne…
            Só q infelizmente ele virou quase q um vilão nessa história, acho q o torcedor brasileiro não ta preparado pra ver um ídolo fracassar, querem sempre vê-lo no topo custe oq custar e esquecem q é um ser humano…
            Mas eu sinceramente acredito q ele será um grande técnico vencedor no São Paulo… e ele tb não é meu maior ídolo

            Curtir

          • Com todo respeito ao seu comentário, mas, você esqueceu o que fizeram com Osório???
            Você se lembra das entrevistas de Ceni dizendo que se fosse pra jogar recuado ele deixaria de ser técnico???
            Ceni abdicou de seus fundamentos por causa da direção, ele não poderia deixar o cargo no meio do torneio por vontade própria, portanto abandou o modo futebol agressivo, que todos estavam achando eletrizante. Eu pessoalmente estava adorando assistir aos jogos do SPFC no cameço do ano. E outra mano, deram uns ‘trocados’ para o treinador se virar e contratar algum jogador, como a grana era curtinha ele escolheu aqueles que o dinheiro dava para comprar.
            Eu não consigo ver Ceni, apesar de muito precoce em sua formação, ser pior que qualquer treinador brasileiro. Abraço.

            Curtir

            • Futebol agressivo contra elenco de serie C no paulistinha… onde foi goleado pelo rebaixado Audax.

              Futebol se acerta defesa e depois o resto, sinceramente espero que ele de entrevista e nos explique pq Buffarine estava na lateral esquerda e Reinaldo e Matheus Reis foram embora…. Ate ele explicar o que aconteceu ele esta sem moral comigo.

              Curtir

          • mercenario? aproveitador?
            prefiro concluir que a diretoria foi irresponsável num contrato dessa forma.
            Se foi condição sine qua non pra contrata-lo, melhor que não tivesse feito.

            Curtir

          • Assim como você que é um mercenário e aproveitador. Alguém que insiste em receber o valor combinado e assinado em contrato quando deveria abrir mão em prol da sua empresa e/ou clientes.
            Vai catar coquinho, combinado não é caro. caro são as comissões que são pagas a “intermediários” que sabemos onde vão parar depois.

            Curtir

        • Paulo,
          Exatamente o que já pontuei em vários Posts.
          Ceni é o maior ídolo recente do clube, gostamos dele ou não.
          Mas vimos Zetti, que para mim é o melhor que vi embaixo das traves desde que acompanho esse time.
          Meu grande ídolo da infância era Serginho Xulapa. Mas eram
          idolos também o Pedro Rocha, o Muricy, o Chicão, é aí vem Zé Sérgio! Como gostava desse cara!!! Mas chegam também o Renato, Oscar… E “Dom” Dario Pereira!!! E por aí vai…
          Nossa história é riquíssima, e o Ceni faz parte dela. Mas certamente ele também não é meu maior ídolo.
          Só esperamos que se respeite mais algum que, quando esteve em campo sempre demonstrou vontade de honrar o manto.
          Gostando dele, ou não…

          Curtir

        • Eu não diria que ele é o meu maior idolo, mas com certeza, foi um dos jogadores que jogou com mais gosto por este time. E um dos que mais fez pelo time. Por isto mesmo, merece todo o respeito e admiração de quem torce para o SPFC

          Curtir

          • Quem nao respeita o RC nao eh torcedor do São Paulo. Ainda queriam q ele viesse sem multa, sendo usado politicamente por leco pra ser eleito. Ridiculo usarem isso contra ele. O desrespeito a um dos maiores idolos desta instituicao é imperdoavel e mostra q nai sao reaus torcedores. Esaa é a verdade.

            Curtir

  1. São escândalos novos a cada dia, porém os mesmos comentários, não tenho mais oq falar… se o SPFC se perder em campo de novo, não vai ter torcida q de jeito… que desanimo

    Curtir

  2. Para de dar ibope pra essa mídia q tenta toda hora desmoralizar o tricolor! a mídia está infestada de gambás….e os os blogs tricolores ainda ficam dando corda…affff

    Curtir

  3. Eu acho nossa Diretoria nefasta, mas tem que ver direito isso ai. Jornalista pode ser mandado por alguém dentro do clube ou fora dele pra escrever esse tipo de coisa e tumultuar. O ruim aqui do Brasil é que se escreve fala o que quer e não precisa minimamente provar.

    Curtir

  4. O tricolor é um barco a deriva com essa diretoria pois, quase todo dia é um escândalo novo e isso preocupa bastante porque tumultua o ambiente e ninguém tem paz para trabalhar, precisa-se de união agora depois que o time se salva se conseguir porque a situação ainda é crítica, lavar a roupa suja dentro de casa e começa de novo expulsando os sanguessugas dessa diretoria nefasta e começa uma nova administração porque do jeito que está vai brigar para não cair todos os anos.

    Curtir

    • Concordo viu, ta um nojo ver esses programas todos desesperados pro SP cair.

      Na generalização quanto a ESPN, eu discordo um pouco. Apenas na familia Kfouri eu igualo aos citados ai em cima, de resto é o unico canal que consigo assistir sem ficar com nojo (tirando quando o kfouri aber a boca).

      Curtir

  5. Pra mim esta matéria é mais uma forma de tumultuar o ambiente no clube que já está uma “beleza”. Não acredito que a comissão técnica tenha sofrido pressão para escalar o time conforme a direção quer. Estou com o time! O time vem evoluindo e o Dorival está conseguindo implantar seu jogo.

    Curtir

  6. sei lá viu, essa imprensa esportiva tá atirando para todos os lados sobre o SPFC pra ver o circo pegar fogo, já vi muitas noticias fakes serem jogadas na mídia, e depois descobrirem que a verdade era diferente

    aquele entrevero do quadro no Cícero que na verdade era uma prancheta, chegaram ao ponto de inventar que o Ceni tinha chutado de propósito nele, mas ae teve que vim o Cícero ao público pra desmentir, é a típica noticia do que estou dizendo.

    tem algumas que tem fundamento, mas tem outras que são lançadas de forma totalmente irresponsáveis apenas pra criar mais crise no clube, não vou afirmar que essa notícia seja outra mentira, mas tbm não vou mais acreditar em qualquer coisa que sai por ae.

    tem muito jornaleiro oportunista querendo ver o SPFC ser rebaixado, e se aproveitando da bagunça que está o clube e criando factoides

    Curtir

  7. Que matéria tendenciosa… típica de imprensa afim de destabilizar o ambiente do futebol e político do clube! Não existe nada na matéria que prova algo! Acho que a torcida São Paulina e a midia independente que cobre o clube tem q ter responsabilidade e filtrar esse tipo de matéria gambá! O momento não é para brigas e sim de darmos paz para o time trabalhar e quando sair do risco de rebaixamento, aí sim vamos atrás das bruxas! Mas nesse momento esse tipo de matéria nem deveria ser publicada aqui! Pelo contrário, deveriam repudiar esse tipo de matéria!!! Voces tsmbem tem responsabilidades sobre o no do time!!!

    Nao é hora de mudança de diretoria, gerente, técnico, nada!!! Ate mesmo para podermos cobrar uma maior responsabilidade em caso de rebaixamento!!!

    Curtir

    • Você tem toda razão, talvez o grande e mais imediato interesse seja o de batalhar, seja da forma que for e custe o que custar, pelas cadeiras e canetas do poder…

      A recuperação e salvamento do time ? Irrelevante !

      —–

      “Interlocutores da comissão técnica” …

      “Se isso for verdade é uma temeridade. Se for mentira, uma enorme irresponsabilidade.” …

      —–

      O que há de palpável nisso ?

      Curtir

  8. Parecem que não querem que o time saia zona de rebaixamento, quanto notícia negativa, essa notícia é sem pé nem cabeça, ridícula, e mais ridículo ainda é quem propaga, replica ela. Tem gente aqui no blog, torcendo para cairmos para falar “eu não avisei que essa diretoria era incompetente”, tem mais ódio do leproso do Leco que amor pelo São Paulo, querem ver o circo pegar fogo.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Boa noite! também acho que essa noticia é mentira, o Dorival me parece muito sincero quando fala do bom ambiente e do respaldo que tem recebido da direção, se não fosse no mínimo ele ficaria quieto como muitos técnicos que já passaram pelo tricolor e dava pra ver na cara que não estavam felizes.

    Curtir

  10. Falando de futebol, acho que Dorival está achando o time aos poucos.

    Com entrada do Edimar na esquerda seria bom um jogador mais agudo aberto na esquerda (Maicossuel ou Shaylon) ao invés do Lucas Fernandes.

    Explico, acho o LF muito bom, com passe refinado, mas o vejo mais na posição do Hernanes (seu reserva ou até do Cueva) e menos como jogador aberto.

    Enfim… Acredito e muito na vitória sobre o Sport.

    Obs.: Série B só o CSA de Alagoas (melhor campanha da série C). São Paulo é série A e será sempre.

    Curtido por 1 pessoa

    • Vejo o Lucas Fernandes, tecnicamente como muito bom jogador, bem acima da média…

      E também entendo que ele não consegue compor a contenção pelo setor do campo em que vem atuando…

      Não é um jogador de muita velocidade e nem de muita pegada pra marcar…

      Penso que ele precisa melhorar no aspecto de ser mais determinado, mais participativo e aguerrido…

      Muito moleque ainda, e aparenta um pouco de apatia em vários momentos da partida..

      Da mesma forma que você, o vejo mais como jogador de criação pelo meio…

      Curtir

  11. Esse tipo de materia serve a que e para quem ? Nada para ajudar nosso tricolor !
    Vamos ficar a vida toda criticando leco e pinotte, de que adianta ?
    Se socios e integrantes do clube, os que tem interesse direto, nao tem vontade de mudar, nao vejo logica nessas noticias estilo “datena”,
    So acho que deveriamos estar preocupados com o time, nosso tricolor eterno.

    Curtir

  12. http://saopaulosempre.com.br/2017/09/26/cassio-assume-maior-rivalidade-atualmente-e-contra-o-sao-paulo/

    já discuti isso várias vezes com alguns amigos que torcem para esse clubeco, que o SPFC já faz algum tempo é o maior rival para eles, como eles são para nós, mas eles insistem em dizer que é as peppas, e ficam menosprezando o SPFC dizendo que não somos rivais e essas bobagens só para parecer que não é, e não liga, mas liga sim !!

    Hoje o Cássio revelou oq muitos já sabiam, mas que muitas travecas tentam esconder, o SPFC é hoje o maior rival deles, e não to dizendo isso com orgulho ou pra dizer que tinha razão, é só ver as provocações acirradas por parte deles que não me deixa mentir, não é atoa que eles jogam com tanta raiva contra nós há muito tempo

    Pena que para nossa diretoria eles não leva ao pé da letra essa rivalidade, deixa o SPFC ser zoado e riam das piadas feitas pela diretorias deles, e não se aproveita pra usar isso a nosso favor para unir a torcida e mostrar a arrogância do clube deles

    parece que nossa diretoria só tem olhos e ouvidos apenas para, criar casos com torcedores são paulinos famosos, ex-jogadores do clube, e membros e funcionários do SPFC, pois quando é um dirigente rival eles riam junto com eles, fazendo parecer até que torcem contra o SPFC.

    Curtir

  13. A situação político administrativa do SP se assemelha muito com a situação da vaca que está se afundando atolada num brejo…

    Os caras da trupe que se apoderaram das tetas não se desapegam e nem as largam de forma alguma, lutando de todas as formas e maneiras e seja como for para se manterem grudados e pendurados, satisfazendo os seus egos e o status que os cargos lhes conferem…

    Os incompetentes que não conseguem sequer alcançar as tetas, se estapeiam divididos e dispersos em vários outros grupelhos, todos eles ávidos pra também dar uma mamadinha nas benesses e no status que as tetas lhes proporcionariam…

    E o restante, uma boa parte dos desinteressados que zelariam pelo farto leite que sabidamente poderia ser produzido, alienados e omissos que vivem e se mantém, não se dão conta e não estão nem aí se a vaca está se atolando, se fartando e se satisfazendo com as honrarias e condecorações de nobres conselheiros, que exibem em suas lapelas, pescoços e assentos…

    Situação, oposição e tanto faz como tanto fez > tô nem aí, assim é o clube, hoje em dia…

    ———-

    Inexiste política no SP, atualmente…

    Apenas e tão somente, politicagem de quinta categoria !

    Curtir

  14. Do final de semana para cá fizeram tanta lambaça a dupla Leco e Pinotti, que essa é só mais uma…….. mas chega a ser amador o Pinotti e o Leco de vez de fazer o papel deles de fica esperto com escala de arbitro por exemplo ( porque é brincandeira nos vamos jogar fora é uma pancada de juizes caseiros, jogamos em casa com um monte de juiz que tem um rigor contra o SPFC e uma boa vontade com o time de fora, vide o juiz do jogo contra o Coritiba, o Juiz do jogo do Corinthans, o Juiz do jogo da Ponte Preta) então a porcaria do trabalho de bastidor que eles deveriam se preocupar em fazer eles não fazem, querer da pitaco no time onde incompetentes do jeito que são só vão fazer merda eles querem mexer.

    Essas trapalhadas ja perderam a graça faz tempo, acho que a torcida vai ter que fazer uma reunião agora no morumbi, sem a presença do elenco e comissão tecnica, que são os menos culpados e estão lutando para fazer a parte deles mas os incompetentes estão atrapalhando.

    Curtir

  15. Pedro Mauad disse que Leco o agrediu mas no boletim de ocorrência disse simplesmente que Leco estava agressivo , o que é muito diferente de agredir .
    Essa é nossa oposição .

    Curtir

  16. Tô achando que essa notícia é mais uma vinda da fabriquinha de Fake News da Rua São Jorge s/n…
    Mas pelo que entendi na mesma, a torcida organizada só vai cair em cima do Leco se o time for rebaixado?
    Se ficar na Série A, nem um pio contra a diretoria?

    Curtir

  17. Não vejo problema algum nisso. Acontece em todo clube com todo mundo. Se não fossem as intervenções do JJ no trabalho do Muricy não teríamos sido tricampeões brasileiros. O problema é tanto Leco quanto Pinotti não entenderem nada de futebol. As intervenções vão ser tão estúpidas quanto as atitudes de ambos na diretoria. Essa notícia é mais que misteriosamente surge após um “bom” jogo do clube.
    A real é que o trabalho do Dorival é fraco e tem muita coisa a ser mudada. A começar pela insistência em Gomez e Denilson, passando pela manutenção do Pratto todo jogo por 90 minutos e terminando com a não utilização de destaques da base em posições que são ponto fraco no profissional. Caíque, por exemplo, já deveria ser pelo menos um reserva que entra todo jogo ou até mesmo titular no lugar do M Guilherme. As vezes até parece que o profissional não quer atrapalhar o sub-20, o que é um grande absurdo. Mesmo que o Dorival salve o SP, até agora o saldo dele é bem ruim. Já era pra estarmos longe do Z4 há algum tempo, DJ teve uma sequência de jogos muito mais fácil que o Ceni e um aproveitamento semelhante de pontos com piora em alguns aspectos, principalmente defensivos. E o Ceni não tinha o Hernanes decidindo vários jogos sozinho.

    Curtir

  18. Cara, to vendo muita noticia negativa na midia, temos que dar uma filtrada nas nossas fontes de informação. Se isso viesse do blog, o qual acho que tem muita credibilidade e seriedade eu ficaria preocupado, mas vindo de midia gambá eu ignoro.

    Eles estao desesperados pra que a gente caia e estao inventando noticias agora que estao vendo nossa evolução e a chance de queda menor. Cosme rimoli mesmo informou que leco vetou ceni no SP depois de ser chamado de canalha e o pessoal do Arquibancada Tricolor averiguou a informação e disse que era falsa.

    Ignorem a mídia gambá.

    Curtir

  19. Lamentável oq vc está fazendo… vc lembra bastante a TO, tá cag**** pro time, o interesse eh outro… por sinal, até a TO abraçou o time dessa vez e vc fica todos os dias querendo criar uma nova crise

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s