Eu concordo que é insuportável, cansativo e nos deixa não só desanimados como enojados de ler tanta coisa ruim no clube.

Apesar de não concordar em varrer a sujeira para debaixo do tapete, é importante reconhecer as coisas positivas que envolvem o clube.

Nada passa pela diretoria, mas sim pela torcida, jogadores e comissão técnica.

O recorde de público no ano no Brasil é espetacular, além de já termos outros recordes no Brasileiro também. A relação da torcida com o clube está linda, para marca época.

O clube foi destruído e prestes a cair, é abraçado e segurado pelo amor do torcedor. Parece filme, mas essa é verdadeira história da torcida do São Paulo.

Já nos jogadores, o espírito mudou, a confiança retornou e o bom futebol idem. Uma pena o assalto sofrido contra o Corinthians impedir nossa saída do Z4 e aumento de moral. Entretanto, hoje, é possível ver a confiança e a esperança serem maiores que apenas a fé. Mesmo no Z4, o São Paulo está vivo, crescendo e evoluindo em um momento importante.

Dorival conquistou o grupo e tem o respeito dos jogadores. O clima interno, apesar das bombas diárias de Leco e Pinotti é positivo entre atletas e comissão.

O time mais equilibrado, estável e organizado está dando alegria aos jogadores e permitindo que o futebol se desenvolva melhor. Assim, a resposta em campo junto ao amor da torcida, contribui muito para que se reverta o cenário negativo. Uma vitória contra o Sport, nos tira da zona de rebaixamento e só dependemos de nós mesmos para continuar a escalada rumo à manutenção na série A.

Se por um momento conseguirmos esquecer o caos instaurado por Leco e Pinotti, ainda podemos ver luz no fim do túnel para nossa salvação.

Agora, para 2018, tudo tem que mudar. Leco e Pinotti precisam deixar o São Paulo urgentemente.

Alexandre Zanquetta