Após pressão interna e da torcida, Leco e Pinotti decidiram mandar ofício à CBF

Inconformado com a arbitragem do carioca Wagner do Nascimento Magalhães no Majestoso do último domingo, o São Paulo deverá entrar em breve com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a atuação do juiz no empate por 1 a 1, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São três lances capitais que baseiam o dossiê tricolor: um pênalti não marcado no primeiro tempo, que seria fruto de um toque na bola com a mão de Pablo, após chute de Balbuena, o gol de Éder Militão, invalidado devido a uma suposta ação faltosa de Lucas Pratto em Cássio, e falta de Rodriguinho em Júnior Tavares no lance que culminou no gol de empate do time alvinegro.

Com vídeos dos lances polêmicos, o documento será entregue ao coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. A indignação no clube do Morumbi aumenta porque teria saído da zona de rebaixamento se tivesse confirmado a vitória diante do arquirrival. Com o empate, o São Paulo ficou no 17º lugar, com 28 pontos.

Nas entrevistas concedidas após o clássico, os jogadores do São Paulo também reclamaram de um possível recuo do zagueiro Pablo, em que Cássio pegou a bola com as mãos. Já o meia Hernanes não concordou com as marcações no gol invalidado de Militão e na disputa de bola entre Rodriguinho e Júnior Tavares na lateral esquerda. Para o Profeta, o Corinthians está sendo beneficiado pela arbitragem na competição.

“Acredito que no gol do Éder, que o Cássio trombou com o Pratto, acho que foi mais falta do Cássio do que do Pratto. Ele estava parado, o Cássio se chocou contra ele, não foi falta na minha visão. Depois, tem uma mãozinha, mais uma mãozinha, do Rodriguinho, que dá um toque no Júnior e desloca. O juiz não deu”, reclamou, antes de prosseguir.

“Tem uma confusão no jogo passado, se bem que a bola já estava entrando, e o Jô foi e empurrou para dentro com a mão e não foi visto. Mais uma vez, aqui, o Rodriguinho deu uma puxadinha com a mão. Então, assim, essas mãozinhas estão favorecendo muito o Corinthians”, concluiu o camisa 15.

 ESPN

56 comentários

  1. O é ter q pressionar pra ele tomar atitude e defender o time.

    !!! Inacreditável.

    Se deixar só nas mãos do Leco a culpa cai sobre algum São Paulino em vez de cair sobre a arbitragem.

    Eu achava q não mas a teoria de que pagaram pro Leco rebaixar o SPFC pode ser verdade. Sim, isso interessaria à CBF pois ter um grande na série B garante um pouco de visibilidade e valorização à série B. Daí o Leco se vê pressionado pelo q prometeu à CBF e por alguns dos dirigentes que ainda gozam de plenas faculdades mentais. Sei e concordo que é muita “teoria da conspiração”, mas ou é isso ou o Leco é mais incompetente q os políticos brasileiros.

    Espero estar enganado.

    • Exatamente!!!

      Minha crítica ao Leco se resume a justamente isso, a sua postura!!!

      Jamais vou questionar a tal “são paulinidade”, ou índole ou caráter dele ou de qualquer pessoa… questiono sua postura como Presidente de um clube dessa dimensão…

      São situações constrangedoras até tamanha incapacidade de lidar com tudo relacionado a administração!!! Como pode?? Está sendo remunerado para focar 100% ao clube e mal sabe o que acontece de baixo do próprio nariz…

      Só pra falar de um presidente recente, era fácil ver o MPG em mesas redondas ou dando entrevistas defendendo jogadores, comissão técnica, suas próprias convicções e principalmente o clube!!

      Tem que ter pulso!

  2. O cara só solta nota oficial qdo é pra se defender e só aparece qdo é pra atacar os outros e tirar o dele da reta.

    Mas o que importa agora é apoio total na arquibancada, apostar nessa fase de bom futebol do time e somar a maior quantidade de pontos. Qdo a gente sair do Morumbi, fazer do Pacaembú um inferno tricolor. Lá, 38 mil pessoas coladas na grade pressionam muito o adversário. Agora é o momento da arrancada.

  3. O pênalti eu tenho dúvidas. Se marcassem esse pênalti contra nós eu reclamaria.
    Mas para mim o gol foi legal (não vi pênalti no Pratto), e o Rodriguinho fez falta no JT.

    • Justo ou não, não teve um pênalti dado pro Corinthians lá na arena deles onde a bola rebateu e voltou no braço do Rodrigo caio? Em outra partida o Vuaden não deu um pênalti no final do jogo Sao Paulo x Corinthians, onde o Wesley chutou e o Uendel defendeu com o braço? Eu não tenho a menor duvida do pênalti. Fosse contra nós, ele seria marcado. Mas o bizarro é que contra os caras, esses lances sempre são “esquecidos” e passam como “erros normais de arbitragem” ou “lance difícil”. Independente de ser fato ou duvidoso, contra a gente é sempre pênalti e a favor dos caras é sempre lance normal.

      • É complicado analisar esse lance por essa ótica, do protecionismo.
        Evidente que existe uma armadura que protege os coisa ruim, só procurei analisar os lances de forma isolada sem levar em conta os precedentes, afinal uns erros não deveriam justificar outros.
        O lance foi sim polêmico. A questão é se a diretoria está reclamando só do jogo de ontem ou do conjunto da obra.

    • PSBarbosa, você prestou bastante atenção ao lance? O que aconteceria se a bola não fosse desviada pelo braço do corintiano? Ela cairia no peito do jogador São paulino , que poderia dominar e até mesmo finalizar a gol. Óbviamente, na hora , o zagueiro do Small, não vacilou e ergueu o braço. A bola bateu no peito dele sim, mas se o braço não estivesse levantado a bola iria para o jogador do SPFC. Para mim, penalti claro.

      • Por isso achei um lance polêmico. Pelo que senti não houve nem intenção nem imprudência do coisa ruim. A bola desvia no peito/barriga e bate na mão que já estava estendida.
        É aquele lance que qualquer coisa que ele marcasse estaria errado…ou certo. Sei lá…

  4. No SporTV o Barreto ironizou dizendo que esse dossiê é uma grande bobagem, e não sabe qual é o objetivo do SPFC com isso.
    Se fosse o contrário, teríamos o apocalipse, contra as galinhas nada pode ser marcado, tudo é injusto, motivo para reclamações durante o mês, revolta de todos da imprensa, desde um simples lance até algo que decide jogos. Impressionante como toda a imprensa favorece as galinhas, R Caio está de parabéns ao expor o que todos nós falamos e vimos a décadas. Esse dossiê precisa se valer, pois se fosse a favor deles iria tramitar até na câmara, senado e presidência.

    • Na verdade esse dossiê é uma grande bobagem mesmo pq já perdemos os 3 pontos e não é pq existe dossiê que vamos deixar de ser prejudicados ou seremos beneficiados. Dossiê é só uma maneira de mostrar indignação.

      O que muda mesmo é ser forte nos bastidores, ter um presidente forte e que se impõe, que defende o clube com unhas e dentes e vai pra briga. O cara que já antevê o problema, bota pressão na arbitragem…Nao temos isso.

      • Exatamente, outro dia comentei isso, o Leco funciona no modo reação, ou seja ele espera acontecer pra poder reagir e um líder na posição em que se encontra não pode ser de reação, isso é coisa de comandado e não comandante…

        Um líder antevê os vários cenários em que seu grupo e sua entidade que defende vai enfrentar e estar um passo adiante…

        Mas esperar isso desse senhor é pedir de mais…

  5. 3 jogos em que os erros da arbitragem nos prejudicaram muito:

    Bahia x SP:

    – 2º gol deles nasceu de um lance irregular no começo da jogada em que o jogador deles estava nitidamente impedido…

    – Penalti claro não marcado em cima do Militão…

    SP x Travecos:

    – São tantos erros, mas vou falar de um que pra mim foi capital: 2º gol do SP mal anulado, não houve falta na jogada…

    Bahia x Grêmio:

    – Penalti absurdo marcado pro Bahia…

    Só aí o Bahia ganhou 4 pts (2 contra nós e 2 contra o Grêmio) e o SP perdeu 3 pts (1 contra o Bahia e 2 contra os travecos)… isso considerando que o jogo contra o Bahia terminasse empatado…

    Já era para estarmos “protegidos” faz é tempo…

  6. Como é nojenta essa band… hoje uma reportagem dizendo que as Travecas são o time mais odiado do país, todos querem derrubá-los, impedi-los de serem campeões, etc… que nojo dessa emissora de m…

  7. “é ruim jogar fora do Brasil, a sensação é que estamos desprotegidos”…

    Fagner(pós jogo – Small x racing)

    É isso! Nada mais a dizer

  8. Vamos lembrar que dossiê não muda nada heim?! Quero que o árbitro seja reciclado que que os outros tenham mais coragem de apitar contra as gaivotas, como disse o Hernanes. Mas não é esse jogo que fará o SP ser rebaixado ou não. Não podemos dar uma de Inter e se agarrar ao chororô. Muito menos quero que o SP seja lembrado da mesma forma que o Tapetense.

  9. O fato de terem discutido hoje muito mais a declaração do R. Caio do que o assalto que foi o jogo já mostra bem o caráter da imprensa no Brasil. Jornalista esportivo é a escória, o câncer do futebol. Um bando de frustrado que vivem as custas de criticar e desmerecer o trabalho de jogadores e técnicos. O que esses caras fazem com carreira de muito técnico e jogador é desprezível.

  10. Ofício assim nada resolve. Isso é atitude típica de quem está na beira do precipício segurando na ponta dos dedos para não cair. A única solução é ganhar os jogos, mas com jogadores como Júnior Tavares fazendo cagada não dá. Não é culpa do técnico, mas de quem formou o elenco – diretor esportivo e presidente. Enquanto isso, as chances estão minguando.

  11. Do outro post: Tambem acho que o Dorival errou nas substituições mas pelo menos entendo o que ele quis fazer. O Denilson tambem falhou no lance do gol, foi todo estabanado em uma bola que era dele e não conseguiu sequer encostar nela.
    O Junior Tavares errar defensivamente é chover no molhado, contra o Bahia teve um lance dele que muitos arbitros teriam marcado penalti e o juiz nao marcou por sorte nossa. Algem tem que colocar isso na cabeça dele pq o Edimar la ja mostrou que nao tem condições.

    • Talvez tivesse entrado o Marcinho ou outro no lugar do Denilson e teria tirado aquela bola. A falha do Junior Tavares já nem critico mais pq todo jogo dele tem uma e ele é o menos pior que temos. Ele tem que aprender muito ainda pra ser um bom lateral mas tem potencial pra isso.

  12. Independentemente da sabida falta de competências e qualificações do Leco, vários colegas se mostram contrariados com a cruzada sistemática e desenfreada que o Blog tem feito em relação ao presidente e ao Pinotti, num momento de intensas turbulências e numa fase que o time luta desesperadamente pra tentar se salvar do rebaixamento.

    A reprovação em relação ao presidente é geral e do mesmo modo, a politicagem desmedida nesse momento se mostra absolutamente inoportuna.

    Evidente que o blog publica o que bem entender, mas é mais que natural e aceitável a contrariedade manifestada por boa parte dos colegas, inclusive a minha.

    A linha traçada e o viés das postagens tem se mostrado demasiadamente ácidas, apontando para um período de terror sem fim, até às próximas eleições.

    Tem ficado muito massante.

    É tantas outras questões, inclusive o futebol, ficam relegadas.

    • Não sinto que as questões técnicas tenham ficado relegadas. Mas o problema político causado por Leco com suas desastradas ações podem sabotar o time. Acho que o blog não poderia se omitir.

  13. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-ironiza-protesto-do-sao-paulo-contra-a-arbitragem-do-majestoso.ghtml

    cadê a nossa diretoria pra dar uma resposta a altura na provocação deles ??

    manda uma tbm tipo: “apito amigo desde 1910”

    já que eles gostam tanto assim de uma brincadeira, mas nossa diretoria não vai fazer nada, vão ficar calados, eles só sabem atacar e provocar os jogadores e membros do SPFC.

  14. Júnior Tavares, Edimar, Denilson e aquele que entrou no final e tem um problema físico crônico, que não me lembro agora mais o nome do jogador, além de vários outros do plantel, não têm futebol para jogar no São Paulo. O Dorival esta usando o que tem em mãos, mas o omelete desanda no final.

  15. Todo mundo ironizando o SPFC. Galinhas aproveitando pra zuar (a diretoria deles mesmo, ñ só os torcedores).

    Nossa diretoria deveria tentar aproveitar isso pra trazer o torcedor ainda mais pra junto do time/clube. Somos nós contra todos e isso tem q ficar claro. Tem q ser martelado, tem q ser explorado. Nossa guerra é (e tem que ser) só no campo, com a torcida apoiando (como tem sido, isso é inquestionável), agora devería tbm ser a diretoria. Eles deveriam vir a público elogiar o esforço de todos (Atletas e torcedores) pra sairmos dessa. Temos q ter um discurso inflamado conclamando a união jogadores-torcedores-jornalistasSãoPaulinos- diretoria. E teria q ser um porta-voz com respeito, tipo o Raí. Seria bom se ele fizessem algo assim e ele aceitasse.

    Temos q nos unir, pois inimigos nos sobram.

    Mas isso tem q partir da diretoria. Eles são os responsáveis. Eles tem q ser os líderes. Não adianta pedir pros setoristas ou blogueiros enterrarem a cabeça na terra e ignorar as mazelas se a diretoria não faz nada pra mudar a situação.

    E sim, eles podem fazer, eles podem blindar os jogadores, eles podem chamar coletiva de imprensa pra dizer q confiam no grupo, q admiram o esforço e etc.

    Mas o q eles fazem? Exatamente o contrário.

    Enfim: a diretoria tem q parar de jogar contra. Eles tem q nos ajudar a ajudá-los.

    • pois é Kleber, mas isso exige vontade e paixão dos nossos representantes, e pra eles fazer isso seria uma grande bobagem, pois eles acham que estariam se rebaixando, são “digníssimos” demais pra convocar o torcedor são paulino para o lado deles e defender o SPFC

      coisa de “lords ingleses” sabe como é, seria cafona demais fazer isso, é coisa de povão, e eles não se misturam

    • O perfil dessa gente diferenciada nao é o mesmo perfil da torcida. Eles sequer se sentem provocados com esse tipo de coisa. Capaz de dar risada junto e depois dar um tapinhas nas costas de quem fez.

      Pra ver como são as coisas. O SPFC foi roubado e ainda é zoado. E o presidente? O presidente dá dando entrevista polemica, agredindo conselheiro. E o diretor de futebol? Esse ninguém viu.

  16. Do Post Anterior:

    Jac_Tricolor

    Esqueçam… o líder é um dos 2 queridinhos da mídia…
    São campeões, já era… ainda mais com Grêmio e Santos patinando
    (em que peses os erros de arbitragens, também…)
    Nosso campeonato é sair do Z4 e beliscar na pior das hipóteses a vaga
    na Sulamericana-18…
    Agora, se começar a engatar várias vitórias, e Cruzeiro, Flamengo e Grêmio
    vencerem Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores, respectivamente (o
    que é absolutamente possível), as vgas da LIbertadores-18 pulam de 06 para
    09 vagas. O 9o colocado hoje é a Chape com 31 pontos. Estamos a apenas
    3 pontos deles!!!
    Sonho meu?
    Depende…
    Difícil?
    Com certeza!
    Impossível?
    De jeito nenhum!!! Matematicamente é possível, sim!
    Como sonhar não paga imposto, quem sabe…
    Agora, que o Leco Não Merece essa vaga, não merece!

    Tricolor alagoano
    Máximo 8 vagas. Tem regramento para impedir 9a vaga.
    Se tivermos um campeão da libertadores e da Sulamericana, este último reduz
    uma vaga do brasileiro.
    ———————————————————————————————————-
    Opa, então temos que fazer mais alguns pontinhos… mas de qualquer forma,
    podemos beliscar a 7a ou 8a vaga. E os times brasileiros tem que ir pro espaço
    na Sulamericana, e torcida pro Gremio na LIbertadores. E na Copa do Brasil,
    tanto faz quem ganhe

  17. Para ganhar, precisa saber jogar bola! Dinheiro, psicólogo, técnico, equipe técnica gabaritada, torcida apoiando, aplausos, encher estádios, tudo isso faz a diferença quando se sabe jogar bola. O plantel do São Paulo é fraco. E quem formou esse plantel são os responsáveis: Leco, acima de todos!

    • Foi como eu disse ontem. As coisas com o tempo, vao ganhando forma e ficando mais claras.
      O conselheiro em questao, é oq tirou uma foto aleatória de duas pessoas (usada tbm aqui no blog em alguma matéria).
      O mesmo conselheiro, amigo do grande Douglas(aquele, amigo do Aidar).
      Resumindo, sao varios amigos, que tem birrinhas com outra pessoa, q por sua vez, tem amigos tbm.
      Perdemos muito tempo batendo numa pessoa so(q me parece mais q foi pelo causa Luiz Cunha) sendo q deveriamos estar batendo numa estrutura inteira. Isso é, se a intenção for resolver o problema organizacional do SP.

      • Só um adendo: nada a ver de bater o Leco por causa da saída do Cunha. Antes fosse só por esse motivo. O buraco é bem mais embaixo…
        Leco é lerdo, inexpressivo, egoico ao extremo, covarde, incompetente,
        e até hoje, em 20 anos de clube, quase nada fez de relevante.
        Seu legado até aqui com.o presidente é uma goleada de 1×6 pros gambás em 15, um desmanche e uma luta contra o rebaixamento em 16 e repeteco agora em 17.
        Péssimo !!!!

  18. Este coronel Marinho,aq já prejudicava o são paulo,lá é aliado do marginal Del Nero,e estão em complô contra o clube.Este leco e seu diretor são dois covardes omissos e cagões.

  19. Futebol é jogo de equipe e tem Dez Mandamentos:

    1. Ter bom plantel, capaz de qualquer reserva ser titular;

    2. Atenção no que faz fora de campo e prejudica a condição física na hora do jogo;

    3. Dedicação e empenho total nos treinamentos, inclusive depois do encerramento coletivo, para aprimorar necessidades pessoais de jogo;

    4. Confiança no que foi treinado, na equipe técnica e em si mesmo para ser vitorioso;

    5. No jogo, pingou na área tem que “zagueirar”;

    6. No jogo, fora da área tem que ter confiança para improvisar e decidir por si mesmo o gol ou servir bem ao companheiro;

    7. Te que ter gana para vencer todas as disputas individuais;

    8. Tem que ter fome de gols e marcá-los;

    9. Tem que buscar com unhas e dentes vencer até o apito final, e ainda mais se estiver perdendo;

    10. Tem que ter pique e motivação para continuar no grande e glorioso São Paulo Futebol Clube. Tem que vencer!

    Nota: Falhou no domingo o primeiro, o segundo e o quinto mandamento.
    Conclusão: A vitória escapou, reclamamos do árbitro e estamos na zona.

  20. Gostaria muito que os nomes dos conselheiros estivessem expostos, um a um, com a participação política que eles tem. Isso tinha que ser aberto e transparente pq são eles que definem o futuro do clube.

  21. Esse modus operandi do Leco é de uma ingenuidade gigantesca. O Inter gravou dvd e nao ganhou mais nada. Olha onde esta hj.
    Leco, acorda filho. Não é assim. Os caminhos são outros. Vc tem obrigação de buscar.

  22. Eu fico me perguntando em meio ao caos, quem vai colocar o Brasil nos trilhos? Fico me perguntando, em quem votar na próxima eleição? Confesso que não achei ninguém – os bons não são políticos!

    Então fiquei me indagando, quem vai colocar o São Paulo nos trilhos? E não achei ninguém com tal capacidade no quadro atual. Então conclui que a bancarrota chegou antes nos homens que frequentam o São Paulo, depois na diretoria, em seguida no clube e por último no futebol. Desgraçadamente, é isso.

    Nem aquele tão decantado Novo Estatuto resolveu coisa alguma – faltaram cláusulas de penalidade por descumprimento e, assim, virou uma festa – uma orgia administrativa. Estamos em meio a essa orgia.

    O clube da fé está agora à espera que levantem dos túmulos os grandes são-paulinos para colocarem o São Paulo Futebol Clube nos trilhos. Fora isso, só a torcida da arquibancada talvez resolva a questão.

  23. Acho isto uma grande bobagem e besteira. Não vai acontecer nada com o árbitro e o São Paulo fica mal na fita. Prova? Ontem no UAP da FOX o Carlos Simon que se vangloria ter apitado três copas do mundo, mas não explica que isto aconteceu porque ele era parça do Ricardo Teixeira defendeu com unhas e dentes o árbitro e rebateu todas as reclamações do São Paulo. O futebol brasileiro está podre.

  24. Tivesse um presidente competente, isso não aconteceria, fosse o Pimenta, com certeza nego teria medo de fazer um assalto como foi ontem ao SPFC.

    Foi bandidagem na cara dura, se eu encontro esse FDP na rua, pego de pau, canalha, pilantra e vendido!

    Não eh de hj que o SPFC eh roubado contra esse time maldito e essa imprensa escória defende os safados.
    O Rodrigo Caio disse bem, até que enfim tomou postura de jogador com sangue nas veias, essa mídia arrombada eh toda gambá.
    Quanto à esses árbitros, já que os vagabundos da CBF não fazem nada, está na hora da torcida fazer, pilantras!
    Vários jogos contra a escória nós fomos.impedidos de ganhar por causa desse canalhas, não eh de hj e ninguém nunca faz nada pra boicotar essa pilantragem.
    O time mais sujo do mundo compra descaradamente esses pilantras da arbitragem, ganham campeonatos roubados e ainda a mídia esconde tudo.

    CHEGA!!! Precisamos de um presidente à altura do SPFC, fora Lero Leco, medíocre!

  25. Entao acham que deveriam flcar quietos e deixar assim mesmo ?
    Acho que demoraram muito para tomar uma atitude !!!
    Lugano comemora: toma cartao…Cueva poe a mao na orelha apos gol: toma cartao…..so contra nos ??? O Leco devia ir torar datisfaçao com o juiz apos o jogo e nao discutir com conselheiro.
    Ai sim seria certo

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!