Preleção Brasileirão 2017: SPFC x Corinthians

E logo mais teremos Tricolor em campo. Como já de costume e rotineiro, será mais um jogo para vencermos a qualquer custo. E isso seguirá até que consigamos de vez escapar da “degola”.

O adversário da vez é o líder do campeonato. O time sensação da mídia , que vem perdendo fôlego na competição e sendo eliminado nos campeonatos que disputa, virá “babando” para cima de nosso time.

Será , no mínimo, um belo embate de que quem briga para não cair, contra quem briga para se manter no topo (ao menos do que lhes restou).

A semana pré clássico foi conturbada. De um lado nosso presidente falando demais(só besteiras!), do outro anúncios de bicho gordo por vitória . É, amigos! Mais uma vez teremos Majestoso. Mais uma vez, teremos SPFC x Corinthians!

Que vençamos. Será bom para pontuar, para o moral e porque é sempre bom vencer os gambás, né?

Avante, Tricolor! Para cima delas!

Por: Kátia Firmino

 

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Data e hora: 24/09/2017, domingo, às 11h (horário de Brasília)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa – RJ) Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)

Provável São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Lucas Fernandes (Cueva), Jucilei, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto.  Treinador: Dorival Júnior

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.  Treinador: Fábio Carille.

213 comentários

  1. É hooooojeeeeee!!!!!Jogo pra amenizar o ano,coração batendo mais forte,e sonhando com um 3×0,com Cuevas repetindo p futebol do ano passado,tou confiante…..

  2. Saiu a escalação. Sem muita pegada no meio, mas o Jucilei não estava indo tão bem assim.

    Sidão; Militão, R. Caio, Arboleda e Jr Tavares; Petros, Hernanes, Cueva, Lucas Fernandes, Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

    • Jogai por nós, tricolor amado.

      Que este time represente hoje em campo nossa fé, esperança e amor incondicional.

      Deixem tudo o que houver para ser deixado no gramado.

      Vencer …, vencer ou vencer.

      Apesar de Leco, Pinotti, Natel, Manssur e toda a corja.

    • O bom dessa escalação é que é no primeiro tempo,com os caras com folego,principalmente Hernanes e Lucas Fernades,quem sabe faça o resultado e depois fecha a casinha com o Jucilei no segundo tempo.E talvez o Militão vai jogar mais preso sendo até talvez um terceiro zagueiro já que o Junior é um lateral ofensivo.Pra primeiro tempo esta boa a escalação.

    • Espero que os outros do meio campo se empenhem mais do que o normal e compensem a pegada do Jucilei, mantendo a velocidade que MG e LF dão ao time. Foi uma aposta que gostei .

  3. Defendi que o Dorival era o melhor técnico em muito tempo no SPFC. Mas agora me passa a impressão de estar completamente perdido. Repetir a escalação do segundo tempo que deu certo contra um time que está brigando contra nós na parte de baixo da tabela talve não seja a melhor forma de enfrentar o líder do campeonato. O mundo sabe que o curintia adora o contra ataque, e o SPFC vai dar justamente o que o adversário quer?
    Torcendo muito pela nossa vitória, mas deu medo dessa escalação agora….

    • Às vezes, é isso mesmo que ele quer que pensem. Quem vê a escalação, não espera que a gente fique atrás e e saia no contra ataque. Mas, não dá pra saber. Corinthians é time de arrombado, vai vir com tudo também pra lascar com a gente e ainda se isolar mais na ponta. Vamo ganhar essa bagaça. 3×0. Arrisco a dizer que podemos até repetir o placar do ano passado. Tomara.

  4. Escalação ofensiva, dependendo muito da recomposição dos pontas. Gostei. Precisamoa segurar as subidas dos laterais e, quem sabe, assim nao conseguimos?
    Nao somos nos q temos q tremer ao jogar no morumbi. Sao eles.
    Bora pra cima

  5. Dorival está comentando um erro com essa escalação. Os times que ganharam das travecas fizeram eles propor o jogo e partiram para o contra ataque as travecas. Dorival tinha que fazer o mesmo. Tentar atacar loucamente um time que se especializou em contra-atacar é muito perigoso. Sp precisa de humildade e jogar fechado. Empate seria ótimo. O campeonato do São Paulo é contra os times próximos na tabela.

    • No PFC ate agora nada. Mas, com Milton Leites e companhia, nao deve demorar.
      Pelo menos esse árbitro de hj nao me lembro de erros dele contra nos.

  6. Não pode perder lances de gol. É um jogo muito complicado, mas estamos dominando.

    Só não pode descuidar da recomposição defensiva.

  7. Time bem postado ate aqui, seguro e com as linhas bem proximas, nao dando chances pro adversário.
    Prefiro isso do que jogar com 11 atras, como estao fazendo contra nos.

    • Tá numa fase horrorosa! Erra tudo… Mas luta demais. Não falta vontade pra marcar. Mas tô com fé que hj ele faz um!
      E outro do Hernanes… 3×0

  8. Faz tempo que tô pra dizer isso… Alguém com saudade do God of zaga? Saiu muiiiiiito por baixo. Arboleda tem feito um bom campeonato e excelente partida até agora!

  9. Ótimo primeiro tempo!! Jogo tenso, mas seguro. Ótima partida do Arboleda, Petros e Hernanes. Cueva Marcos Guilherme e LF mta movimentação na frente. Falta colocar o Pratto no jogo. Por enquanto é mais um jogo que não tem oportunidade de finalizar.
    Militao resolveu a avenida lateral direita, mais um jogo seguro daquele lado.

  10. Amplo dominio nosso. Sem chances pro outro time. As linhas estao proximas e muito bem postada.
    Sinto um pouco de falta de nossos meias, mesmo com um jogo tao fechado pelo meio.
    E o Pratto, pra mim, ainda ta saindo muito da area. Hj nao vejo essa necessidade, devido a proximidade dos jogadores um dos outros.

  11. Time aplicadissimo, peca um pouco em não finalizar. Primeiro tempo podia ter matado o jogo. Vendo esse primeiro tempo, bate aquela frustração, e mostra o tanto que esses jogadores foram preguiçosos, pois jogando assim era para briguarmos nas primeiras posições. Time temos, mas tem que jogar sempre assim.

  12. Agora é fazer o segundo gol pra não ter tanto sofrimento.Só espero que não afrouxem a marcação no meio e nas laterais.Mais dois gols ia bem….Arboleda,Petros e Militão muito bem na marcação.É manter a intensidade e matar o jogo no contra ataque….

  13. Espero que voltem logados, as galinhas vai pra cima, não podem bobear, nos contra ataques é matar o jogo. Tiveram chances no 1° tempo mas não aproveitaram.
    Tem que ganhar!

  14. Vendo o gol que o Santos fez no Atlético Paranaense, rebatida estilo Denis do goleiro que dizem o São Paulo estar interessado, melhor nem vir.

  15. Uma mão na bola e uma recuada não marcadas…
    Isso q o lixo do Fagner quis dizer qnd a escória não se sente protegida pela arbitragem campeonato internacional.

  16. São Paulo entrou nitidamente pra jogar no contra ataque, só que com o Pratto não vai rolar ou inverte ele com o Cueva ou põe um jogador mais rápido.

  17. Mais uma vez operados pela arbitragemem dentro do Morumtri! Que vergonha! PQP!

    Além do pênalti não marcado e do recuo agora bota na lista um gol legal anulado é uma expulsão por agressão não marcada

  18. Com tanto outros jogadores no banco, não entendi colocar esse Denílson que na minha opinião é fraquíssimo. Espero que ele queime a minha língua.

  19. Pratto é um monstro em intensidade e qualidade… Mas ta jogando errado…alguem tem q orienta-lo q o espaço dele é ali… Na cabeca da grande area

  20. Um assalto. Um gigantesco assalto. Caso de policia. Um recuo absurdo nao marcado, um pisão que não é expulso, um gol legítimo anulado e agora a falta no Jr Tavares na jogada do gol. O juiz tem que sair de camburão ou de ambulância do estádio.

    • Muita revolta por tudo tudo isso. Mas o SPFC mostrou que não cai, é muito melhor do que o líder do campeonato, um time medíocre, que depende do juiz ladrão. Não devemos ficar tristes, temos que elogiar a postura dos jogadores, todos, menos um, comprometidos em campo. O importante é que, depois de um jogo desses , definitivamente o SPFC não cai, nao cai, não cai. Chupa travecada, ridícula, time medonho. Que vergonha, hein CBF, escalando um juiz desse nível. Lamentável.

  21. Hj pudemos ver pq não colocaram o árbitro de vídeo. Teria um expulso, um gol legal não seria anulado e considerando o modo como marcam penalti contra a gente, poderiamos ainda ter um penalti a favor. Com árbitro de vídeo a galinhada vai definhar…

  22. Que mimimi desgraçado…o time nao esta mal… O time foi assaltado…operado… De todas as formas possíveis…pênalti, recuo, expulsão, falta… Ai nao tem tática, técnica… Q de jeito

    • Dorival errou mesmo, mas mesmo assim a vitória era do SPFC se não fosse a arbitragem. Esse Denilson é jogador de série B, coitado, não tem culpa alguma de estar no SPFC

  23. Saudações tricolores a todos !!
    Todos nós torcendo pela vitória , mas não tem deixar passar , Dorival muito mal de novo nas substituiçoes

  24. Desilson não era nem.para estar estar no banco para não correr o risco de entrar. E agora para entrar o Maicosuel teve que tirar o MG que estava bem. Dorival mudou para pior.

    • Dorival errou demais, se sacasse Cueva que entrasse com Shaylon, se tirasse Lucas Fernandes deveria ter já colocado o Maicosuel. Mas o principal jogador do jogo foi o juiz , claro , do Small

  25. Arbitragem e dorival júnior acabou com o SP hoje
    Como pode amarrar o jogo, tira o cueva e coloca a lesma do jucilei, se é pra jogar no contra ataque tem que colocar jogadores rápidos.
    E justa causa no Jr Tavares .. Não merece vestir essa camisa esse irresponsável.

    • As alterações foram ridículas. Não é possível por Denilson pra jogar. Tirar Cueva e colocar Jucilei. DJ matou o time. Jogamos pra vencer, mas essas coisas não podem acontecer.

  26. Que o Leco, com o timing preciso dele, dê mais entrevistas atirando para todos lados antes de jogos importantes, ajuda bastante o elenco nessas horas…

  27. Jogamos pra vencer. Um erro ridículo do Jr Tavares e tomamos o gol.
    Resultado dentro do esperado. O importante é vencer o Sport na próxima rodada.

  28. Com as substituições brilhantes do Dorival, certamente esse time cairá para Série B!
    Parabéns Dorival, você é o cara!
    Lamento somente pelo Hernanes, Petros e Prato que não merecem isso.

  29. Apesar do gosto amargo do empate,esse empate foi bom,pode fazer a diferença no final do campeonato.Dorival e Junior Tavares estragaram o time.

  30. Empate merecido, time não matou o jogo no primeiro tempo e teve o jogo na mal. …arbitragem foi normal faltou é competência.
    Denilson horrível e Tavares é fraco mesmo. ..o cara entortou ele.

  31. Uma pena que mais uma falha bizarra de um jogador tenha matado o time. Se a gente tivesse ganhado os comentários seriam sobre a ótima partida que nós fizemos.

    PS: esse Denilson parece um boneco desengonçado em campo. Em todas as partidas que ele entra o futebol é péssimo.

  32. A cada jogo dorival prova que jamais devia ter sido contratado, tirar o Cueva do jogo e piada, esta cansado
    fica assim mesmo.
    Uma coisa tenho que concordar com a diretoria, no fim do ano vamos precisar de um iate, para colocar tanto
    jogador inutil como temos no elenco.
    Denilson, so pode ser brincadeira, maicosuel so recebe salario, venho aplicar um golpe no tricolor e conseguiu.Junior tavares foi brincar e nos tomamos. Nosso preparo fisico e brincadeira, quando chega no 2 tempo estamos mortos, isto porque ficamos 1 semana treinando, os gambas viajaram e tudo mais.
    Claro que neste iate que me refiro, dorival pode ser o timoneiro.

    • Andre, só não ganhamos por causa do juiz. Gol legítimo anulado, penalti não dado, recuo de bola não marcado. Com Hernanes cobrando, a chance de gol seria muito grande também. Mas que Dorival é Burrival, não há a menor dúvida. Não é técnico para o SPFC

  33. To saindo do estadio agora, acompanhei o blog por muito tempo, mas passo mais raiva com comentarios absurdos doq com o proprio jogo.
    Sao Paulo jogou perfeito, juiz comprado. Nao importa oq o Dorival fizesse por sorte nao perdemos. Se fizessemos 3 gols juiz ia buscar o empate. Gosto do time, melhorou muito do q era aquele aglomerado de pessoas q aquele pseudo-tecnico treinava.
    Apoiem ao invez de buscar culpados. Bom me dispeso, com um Adeus. E o vejo no Morumbi contra o sport.

    • Paulo , concordo com voce, mais nao e porque melhoramos muito, que vamos sacar o Cueva e por o juciley, e ainda colocar denilson serie d, ele nao tem culpa, e sim quem trouxe.

  34. O JR Tavares sofreu falta no lance, tivemos gol anulado e o juiz invertendo faltas e segurando cartões pros marginais.
    Desculpe quem pensa que foi falha do Tavares, mas nesse lance o Rodriguinho que é um jogador sujo puxa o Tavares para fora do campo e só faltou o árbitro que fica na linha de fundo ajudar.
    Perfeito comentário do Petrus que falou que de 50 lances desse tipo o juíz marca 50.

  35. Calção/ Camisa do Tavares até sai do lugar, o 4º árbitro na cara do lance, mas não marca falta. É impressionante como essa merda de time é ajudado. Como gostaria q o SP fosse forte ainda nos bastidores e não deixasse esse marginal apitar jogo nosso novamente.

  36. O Lugano toma cartão amarelo quando se manifesta do banco, o Gabriel fez muito pior, o quarto árbitro viu e nada.
    O jogador dos marginais pisa no Petrus e nem amarelo levou,gol de mão, amarelo pro Tavares em lance com o Romeiro, sendo que o Romeiro merecia o cartão, gol legítimo anulado e inversão de diversas faltas e para coroar a atuação do melhor jogador das frangas a não marcação da falta no Tavares.

Deixe uma resposta