Os erros de arbitragem que decidiram o resultado do clássico no Morumbi e o silêncio dos omissos Leco/Pinotti

A arbitragem do clássico São Paulo x Corinthians decidiu lances que mudaram o resultado da partida:

– Pênalti do zagueiro Pablo que bateu a mão na bola. Contra o São Paulo certamente seria marcado.

– Bola recuada para o Cássio, que pegou com as mãos. Erro de direito do árbitro quanto à regra.

– Gol mal anulado do São Paulo quando Cássio trombou com Pratto na área.

– Maycon agrediu Petros com pisão no braço e deveria ter sido expulso com vermelho direto.

– O gol do Corinthians saiu após Rodriguinho puxar Junior Tavares na lateral.

– Gabriel provocou a torcida do São Paulo com gestos obscenos e os demais jogadores no banco de reservas incitaram. O quarto árbitro viu e nada fez.

Se o São Paulo tivesse presidente e diretor de futebol de verdade isso não aconteceria dentro do Morumbi.

O clube possui elementos suficientes para requisitar a anulação da partida, que terminaria com outro resultado se o árbitro de vídeo fosse utilizado.

Em tempo: Por incapacidade e omissão, Leco e Pinotti precisam sair dos cargos que ocupam.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender 

Anúncios

33 comentários

  1. Achar que se tivessemos presidente e diretor isso não aconteceria é ser inocente demais. Esses imundos sempre foram beneficiados. Aquele gol do Adriano que o juiz marcou perigo de gol em 2008 foi tão vergonhoso quanto o de hoje. Já anularam jogo que ganhamos deles em que o juiz era pra roubar pra eles e nao conseguiu e o presidente era o MPG. Dito isso, a falta de consequências que tudo isso terá sim é culpa desses 2 palhaços.

    Curtir

  2. A mão na bola do adversário seria pênalti sem dúvida nenhuma em Itaquera, no Morumbi a regra é outra.
    A saída do Cássio trombando com o centravante imóvel na área foi o lance mais emblemático da arbitragem tendenciosa que sofremos hoje. A expulsão do Jucilei contra a Ponte foi outro desses lances. Noutros tempos seria pênalti, ok, mas não haveria expulsão.
    Falta imposição, falta atitude à diretoria que não nos representa em nenhuma instância.
    Politicamente fracos, vamos sendo engolidos por arbitragens que invariavelmente nos prejudicam.
    Em tempo: as opiniões de Noriega e do narrador são nauseantes.

    Curtido por 1 pessoa

    • A melhor coisa que eu decidi na minha vida foi assistir aos jogos no mudo. Ouvir Casagrande, Noriega, Muller, PC vasconcellos, Milton Leite e outros lixos exige de mim uma paciência que eu já nao tenho mais… Ainda chegará o dia que você poderá assistir aos jogos apenas com o som ambiente da torcida. Sem o barulho desses quadrúpedes…

      Curtir

      • Tem toda a razão. É coisa rara ver um comentarista (ou narrador) comentar (ou narrar) o que acontece de fato, sem tentar advinhar. A maioria é cega ou parcial. Ou as duas coisas juntas.

        Curtir

  3. Vamos sair do Z4 nessa rodada mas…. essa vitoria seria um marco pra virada no campeonato e nos foi tirada no apito.

    São dois jogos seguidos com o apito ajudando o tima da marginal… algo tem que ser feito nos bastidores.

    Curtir

    • Eles ganharam um brasileirao com uma sequencia de 11 jogos com erros bizarros a favor deles (começou com aquela mão do Uendel no Morumbi) e contra o Atlético-MG. Nada foi feito naquela época. Nada será feito hoje.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Dois que não fazem nada para cuidar dos do São Paulo e o Senhor Leco além de ser como presidente do São Paulo ainda tenta jogar o Torcedor São Paulino contra o Rogério Ceni que nem esta mais no clube.

    Curtir

  5. Infelizmente não deu para eu ver o jogo, estava na estrada voltando para casa. Olhando os lances do jogo, meu Deus, fomos assaltados na mão grande. Não era para estrear nesse jogo a do árbitro de vídeo? Parece que foi feito de caso pensado não usar o árbitro de vídeo hoje, com certeza para ajudar essas galinhas. É esse Gabriel babaca, depois alguém pega ele de pau aí vai reclamar de violência a se fosse o SP que tivesse feito isso no lixão Itaquera. Desculpem mas tenho um ódio desse time, dessas imprensa galinha. Querem rebaixar o SP a todo custo mas isso não vai acontecer.

    Curtir

  6. Menos, até acho que eles deveriam dar entrevista puto da vida com tanta roubalheira, mais tentar anulação contra o time da CBF seria só passar mais raiva. Tem que representar contra o juiz e o assistente que estava de frente com o lance da falta… Se bem que foi a mesma coisa da semana passa..

    Curtir

  7. Passaram a mão no nosso Tricolor e ainda aguentar esses jornalistas que torcem pro gambá, principalmente, o sem caráter neto disser que tudo foi normal.
    Fora imbecis.

    Curtir

  8. Vou ser malhado…..Mas achei lances meio esquisitos não tão claros.Em tempo real achei que o juiz tinha acertado.Mas depois olhando o replay,camera lenta….Mas pra mim só dois lances foram mais claros e com replay que foi o gol no segundo tempo e a recuada do Pablo e mesmo assim no replay,o resto foi discutivel.Fiquei mais pe da vida com as alterações do Dorival,pois sentia que a qualquer momento o time faria o segundo gol e dai ele tirou os dois meias e pegou a hora que o Hernanes cansa,dai o time travou de vez.Claro que os caras cansaram,mas colocar esse Denilson e o Jucilei e o Hernanes que trava nos ultimos quinze minutos que me deixou muito de saco cheio.Poderiamos ter ganho mesmo com essa arbitragem danosa.Os ultimos vinte minutos foram horriveis não podemos esconder isso e tomara que o Dorival tire lição disso.

    Curtir

    • Concordo com você, recuamos de mais. Cada jogo o Dorival faz uma alteração diferente. Semana passada estávamos na mesma situação e ele colocou o Bruno Alves. Denilson não acrescenta em nada, a furada que ele deu no gol dos caras também foi ridícula.

      Curtir

  9. Fomos claramente roubados dentro de casa, numa vitória que seria fundamental para nós, se tivéssemos um presidente de verdade, ele já estaria na nota do tal Coronel Marinho para este juiz nunca mais ser escalado em jogos envolvendo o São Paulo, mas aí já é sonhar demais né…

    Curtir

  10. Apesar da frustração com esse empate e a raiva com a anulação do gol legítimo no segundo tempo, vejo evolução defensiva nos últimos dois jogos. Mantendo essa evolução, vamos subir na tabela, sem dúvida.

    Curtir

  11. Saudações tricolores a todos!!!

    Calma minha gente , sou apaixonado pelo nosso tricolor , mas ……
    Não foi falta no Júnior Tavares , foi sim uma baita cagada , era so chutar a bola pra lateral , agora o recuo de bola e o gol de cabeça foi um erro grave , e sobre o gesto obsceno e de um desrespeito e falta de educação terrível, porisso q nosso Brasil nunca sairá dessa lama q esta , eu se fosse um pai de família q esteve no Morumbi hj , processava o Gabriel por atentado ao pudor e gesto obsceno

    Curtir

  12. Mais importante que os erro e o resultado, foi que o SPFC voltou a jogar bem de novo. Jogou muito bem no primeiro tempo.

    Quero ver a cara do Neto e dos colunistas do seu programa amanhã a noite, quando chamaram nossos jogadores de fracos… Huahuauhaa…

    Futebol se ganha no campo… e foi um baile hoje. Pena que o juiz não deixou a vitória escapar..

    Tomara que o público da semana que vêm seja beirando os 50.000. Os jogadores estão se esforçando muito. Merece nosso reconhecimento e apoio…

    Curtir

  13. Caramba… A galera anti não cansa, agora os erros da arbitragem são culpa de Leco e Pinotti também. Aliás, de ser culpa deles que isso ocorra a décadas e contra vários outros times.

    Manera um pouco galera, donos roubados, podemos até sentir falta da Indignação dos gestores, mas atribuir-lhes responsabilidade sobre isso é absolutamente desarrazoado.

    Curtir

  14. to cansado de falar isso, pra resolver esse tipo de coisa tem que ter culhões e botar a boca no trombone, igual eles fazem quando erram contra eles

    mas no SPFC a lei do silêncio impera nesse tipo de caso, o máximo que acontece é uma nota de repúdio com aquela educação de um lord inglês, é risível !!

    tem que ir lá pessoalmente conversar com essa gente da CBF e cobra-los que não aceitarão mais esse tipo de coisa, mas os dirigentes tricolores se borram só de mencionar essa ideia

    Curtir

  15. Esse timeco sujo vem ganhando campeonatos roubados desde 1977, eles são o retrato do Brasil.mesmo, sujo, pilantra e corrupto.
    O puor eh ter um presidente bosta como esse, que eh fraco demais nos bastidores, politiqueiro e frouxo, mas o pior mesmo foi quem o elegeu, 130 inúteis vendidos que não amam o clube.
    O SPFC está largado, um fiasco de presidente e de conselho, a esperança se foi com a reeleição desse bosta de presidente.
    Ser roubado descaradamente em casa, em uma verdadeira operação canalha, com um juiz pilantra desses e ainda ficar quieto, eh sinal de que estão cag… pro clube.
    Quanto à esses árbitros safados de hj, espero não vê-los na rua, pois já que não se faz justiça e que pilantras como esses não tem vergonha na cara, só resolve no pau!

    Já estou cansado de ver o SPFC sendo roubado em casa contra essa escória e depois eles virem com esa estatística de que ganharam mais que nós, não tivessem pilantras na arbitragem, elese seriam fregueses, o pior que essa mídia safada encobre tudo.

    CHEGA! Está na hora da torcida resolver já que os bananas não fazem nada.

    Curtir

  16. Não sei como um jogador parado (Pratto) pode fazer uma falta em outro que tromba nele (Cassio)… Pra mim esse foi o erro capital…

    Os demais lances se marcados (mão do zagueiro e recuada)ainda causariam outra situação (penalti e tiro indireto), que se bem executados poderiam resultar em gol… no caso do penalti o goleiro adversário poderia defender e dar moral (para eles) para o resto da partida, portanto não os considero capitais… além do que é interpretativo… enfim o que deixa p*** da vida é que se fosse o contrário seriam marcados…

    Considero que foi falta no Jr. Tavares no lance que originou o gol deles…

    E o traveco lá que pisou no Petros deveria ser expulso…

    Curtir

    • Acontece que nós moramos num pais pobre miserável, onde o dinheiro é roubado por aqueles que estão no comando. E o dinheiro ( a falta dele) foi usado como desculpa para não ter o arbitro de video.

      Curtir

  17. Próxima rodada

    São Paulo 1 x 0 Sport
    Bahia 1×1 Coritiba
    Botafogo 2×0 vitória
    Ponte preta 1×1 Flamengo
    Avaí 2 x 0 Atlético goianiense

    E saímos da zona de rebaixamento enfim, sem respirar muito…no bolo

    Mas temos que fazer nossa parte

    De certa forma, tá todo mundo do 12 colocado ao primeiro da zona de rebaixamento com o alerta ligado e olhando retrovisor.

    Sorte a nossa!

    Curtir

  18. Eu não daria penalty (apesar que concordo que se fosse contra o SPFC, seria marcado) e não acho que foi falta neste nosso inútil lateral esquerdo, que perdeu a bola e tomou uma entortada histórica do adversário. Mas a bola recuada, o pisão e principalmente o gol anulado, foram realmente ridículos. Não esquecendo da comemoração daquele moleque ridículo
    Nós já tomamos cartão amarelo por muito menos. Mas, o nome dele está anotado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s