São Paulo mantém goleiro Walter na mira para 2018

Reserva, Walter não deve jogar no clássico de domingo, mas é um personagem que liga os nomes de São Paulo e Corinthians no momento. Enquanto o mercado da bola são-paulino para o próximo ano inevitavelmente passará pela chegada de um novo goleiro, a direção corintiana sabe que segurar o suplente de Cássio será uma missão difícil em 2018.

Nas últimas semanas de julho, por meio de representantes de Walter, o São Paulo indicou que aceitaria pagar R$ 5,5 milhões para que ele se tornasse um dos reforços de Dorival Júnior. Naquele momento, o Corinthians avisou que o considerava um nome imprescindível na tentativa de ser campeão brasileiro e que só em janeiro poderia haver novas conversas.

Ao fim da atual Série A, a direção corintiana vai se reunir com Walter e seus empresários para definir o futuro, mas tem desde já duas opções claras: reformular seu contrato com valores melhores e adquirir direitos econômicos, ou então transferir o jogador que é reserva de Cássio desde 2013. Como mostrou o UOL Esporte, apenas 5% do jogador pertence ao Corinthians, que não viu benefício financeiro em uma transferência nos moldes atuais e evitou o negócio.

Quem tenta unir as partes e efetivar uma negociação é o agente Fernando Garcia, proprietário da empresa Elenko Sports e que se aproximou do São Paulo recentemente na transferência do meia Petros. Ele tem interesse em levar Walter ao Morumbi, já que é dono de 80% dos direitos econômicos, e nutre boa relação com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A bem dizer, o nome de Walter já ronda o São Paulo desde o ano passado, quando Denis custou a superar as falhas e a pressão de substituir Rogério Ceni. Nesta temporada, o reserva corintiano ganhou ainda mais força no Morumbi e segue entre os possíveis goleiros no radar para 2018.

Desde que a negociação fracassou em julho, os cartolas são-paulinos passaram a prospectar mais nomes para o gol, já que Renan Ribeiro tem renovação travada e pode sair em maio – Denis, por sua vez, fica sem contrato em dezembro. Até o argentino Franco Armani, do Atlético Nacional-COL, foi sondado, mas as conversas não avançaram por enquanto.

Goleiro do Avaí pode voltar ao Corinthians para Walter sair

No planejamento do Corinthians para o próximo ano, qualquer decisão sobre a saída ou não de Walter passa por Douglas, hoje emprestado ao Avaí e um dos melhores goleiros do Brasileirão. Recentemente, os representantes dele procuraram a direção corintiana para tratar sobre o futuro e alegaram que o desempenho em Santa Catarina tem feito surgirem propostas de transferência para 2018.

Para a comissão técnica do Corinthians, porém, não haveria melhor substituto para Walter que não fosse o próprio Douglas. Adquirido há dois anos, ele nunca chegou a atuar com a camisa corintiana e é visto como um jogador de nível igual ou até superior ao do atual reserva de Cássio.

Por enquanto, São Paulo vai de Sidão no gol

O técnico Dorival Júnior, que colabora com o discurso da necessidade de buscar um novo goleiro para 2018, por enquanto aposta as fichas em Sidão. O camisa 12 foi titular nas últimas quatro partidas, sofrendo oito gols, mas perdendo apenas um jogo. Contra o Corinthians, neste domingo, terá mais uma chance de mostrar serviço e aposta em um histórico favorável contra os alvinegros.

Em 2016, pelo Osasco Audax, foi herói na decisão por pênaltis na semifinal do Campeonato Paulista ao parar Rodriguinho. No Brasileirão do mesmo ano, já pelo Botafogo, voltou a defender uma cobrança contra os corintianos, desperdiçada por Marquinhos Gabriel. Já nesta temporada, Sidão pegou penalidades batidas por Marciel e Fellipe Bastos na final da Florida Cup, conquistada pelo São Paulo após empate em 0 a 0.

UOL

Anúncios

38 comentários

    • Á, só para o FireHawk não me chamar de viúva, que é o único argumento que possui, não critico a entrevista apenas por falar do Ceni.

      Falar do Rogério só foi mais um indício da sua covardia. Bater em quem já está fora. Dizer que ele poderia fazer perder a eleição… é risível, baixo e digno de pena. Leco, atribuiu o que ele chama de “erro de planejamento” ao Rogério exclusivamente. Quer fazer a gente acreditar que o turbilhão de dispensas e contratações se deu em razão de o Rogério ter errado… Mais uma vez covarde… Desrespeita um profissional… Caras, vejam bem, não é pq é o Rogério… poderia ser com qualquer um… Dorival mesmo… se o SPFC for rebaixado, ele vai ter sua parcela na conta… mas a diretoria não. Espero não ver isso, mas é a atitude padrão desse covarde.

      Sugeriu que o Cueva é mercenariozinho. Lembram que quando o desempenho do cueva caiu, havia especulação de venda? Então… ficou claro que foi isso mesmo.

      Quando falou do jucilei, deixou claro que não vamos contratar pq temos o petros. Pra que? Não poderia dizer que o SPFC iria fazer os esforços possíveis para ficar com um jogador que a torcida abraçou e que se identificou? Se vai contratar ou não, pra que falar isso agora? Seja inteligente, po….

      Qual a utilidade de falar do momento e mencionar um lance infeliz de um jogador específico? Queimá-lo, né? Pra que fazer isso para o Marcos Guilherme, que já assumiu que errou e pediu desculpas…

      Quanto a Under Armour acho bacana o que ele falou pois ficamos sabendo o que está acontecendo. Só espero que UA também pense assim… Mas que agora dá uma preguiça de comprar camisas da UA sabendo que ela fica só até no máximo meio do ano que vem…. a isso dá hein.

      Enfim, entrevista TOTALMENTE desnecessária…. em um momento infeliz quando os próprios jogadores decidiram se calar…

      O que o Hernanes disse nunca foi mais verdade: O Silêncio as vezes vale mais do que mil palavras, sobretudo, quando quem as disser for o Sr. Leco.

      Curtir

  1. Única coisa que eu espero do Leco é que acabe com a dívida, como ele continua prometendo, deixando a área livre para seu sucessor poder trabalhar tranquilamente.

    De resto eu não me decepciono com ele… sim, pq não há como se decepcionar com quem nada se espera, pois como presidente é um paspalho… deveria calar a boca para minimizar suas boçalidades, mas ele insiste… ego inflamado dá nisso, quer aparecer de todo jeito. Patético.

    E pra que cutucar o ex treinador que está quieto, na dele? Bobagem isso…

    Mas poderá ser lembrado positivamente se acabar com as dívidas do clube. Mais que isso, não terá capacidade.

    Curtir

    • Leco não falou nada demais.
      RC como técnico nào deu liga e para mim o maior motivo é exatamente a arrogância, falta de humildade, etc…
      Perfil de técnico é diferente de perfil de jogador ídolo.
      E a cereja do bolo foi a tal multa de 5 milhões.
      Ceni deveria ficar quietinho ao invés de chamar o Leco de canalha.

      Curtir

      • Também não vi nada demais na entrevista, salvo o momento absolutamente inoportuno.

        Seu conteúdo foi leve e não vi nada de ofensivo. Mas, repito, não era o momento de falar.

        Curtir

      • Também não vi nada demais na entrevista, salvo o momento absolutamente inoportuno.

        Seu conteúdo foi leve e não vi nada de ofensivo. Mas, repito, não era o momento de falar.

        Curtir

        • Cueva, Jucilei e Rodrigo Caio, caso tenham um desempenho pífio em um jogo decisivo, clássico e emblemático, que pode determinar nosso crescimento no campeonato ?

          Leco expôs desnecessariamente cada um deles.

          Quanto ao Ceni e Under Armour, nada de novo.

          Autismo padrão Leco, em sua Lecolândia.

          Curtir

      • Como não falou nada demais?

        Primeiro, é hora de dar esse tipo de entrevista?

        Pra que falar sobre o Jucilei, quando o jogador está focado em tirar o clube de uma situação difícil?

        Pra que colocar o Cueva em situação difícil, quando esse assunto deveria ficar só entre eles?

        E respondendo ao principal da sua pergunta, pra que falar sobre o ex treinador da forma covarde como ele fez? Se é fato ou não, não cabe comentar numa entrevista… ele deveria falar isso pessoalmente, caso fosse um homem de bem.

        E vc acha que o ex treinador não deveria responder? Pq não? Ele tem todo o direito de responder, a partir do momento em que está quieto e lê esses absurdos que o leco comentou… tem todo o direito em responder… aliás, foi até ameno na “indireta”, pois nem precisou falar diretamente o nome do Leco… mesmo pq a carapuça serve direitinho…

        Curtido por 2 pessoas

  2. 5,5 milhões no Walter que é reserva e não sabemos o potencial dele ?

    pq não pagar isso então no Douglas goleiro do Avaí que pertence a escória, e sabemos que tem biotipo e grande potencial pra ser um ótimo goleiro ??

    ae sou obrigado a achar que tem mesmo algum esquema entre Leco e a família Garcia

    Curtir

  3. N]ao é querendo defender, mas o RC é o ex-técnico mais falado da história do SPFC, heim. Não é uma crítica a ninguém. Mas tem gente que não se esquece dele. Nem o CABS, vulgo Leco.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Eu acho que sou um ingênuo. Porque me pergunto: como pode uma instituição gigantesca como o SPFC ter como opções pessoas como Leco, Aidar e JJ? Será que não existe ninguém competente e ilibado (aprendi essa com os políticos corruptos que são tudo, menos ilibados), alguém que pense no clube como uma paixão e não como uma forma de enriquecer ilicitamente?

    Curtir

    • Esqueça o Leco, ele é só o nome de consenso de grupos que detém a maioria de votos e poder de gestão. No sistema vigente o Leco é o menor dos problemas, pois ele saindo entrará outro do grupo (muda o nome do presidente, mas não a composição que lhe dá respaldo e, consequentemente, tem poder de gestão e de influência nas decisões estratégicas).

      Ou alguém é inocente em achar que o apoio de hoje não será cobrado amanhã???

      Eventualmente há mudança em alguns integrantes do grupo de coalizão (grupo do Aidar foi para oposição, por exemplo).

      Curtir

      • Como eu já falei antes aqui, sou ingênuo…
        Mas como perguntar não ofende e eu sei q tem gente aqui mto mais entendida q eu no q diz respeito à política do SPFC, lá vai…
        O Marcelo Portugal Gouveia não era do mesmo grupo do Leco? Pq do MPG veio o Juvenal e sua trupe, depois veio Aidar e sua trupe, e na sequência veio Leco… todos do mesmo grupinho, ou não?

        Não to sendo irônico nem querendo desafiar ninguém, é realmente uma curiosidade

        Curtir

        • Sabe o que eu acho mais cabuloso dessa história toda?

          Leco sempre orbitou juvenal juvêncio. Horas com mais destaque, horas com menos, porém sempre falando merda, por onde passava.

          Ai, quando JJ foi passar o bastão, todos, inclusive o próprio, achavam que Leco seria o sucessor quando, de repente, Aidar surge. Ou seja, Juvenal não teve coragem de passar o bastão a alguém que não tinha condições nem de “ser síndico de condomínio”.

          Então, o que me espanta é: Ainda que seja um grupinho e só mude o nome, o Leco está lá pq é o melhor deles ou é o mais besta, que poderá ser queimado para que o grupinho consiga ter exito no seu objetivo de comandar o clube às escuras?

          Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s