Jucilei está praticamente descartado, diz Leco

Enquanto falou de planejamento e reformulação, Leco informou que alguns sairão, outros virão para um novo time.

Mas, um especificamente chamou a atenção: Jucilei.

Em declaração, Leco praticamente descartou a permanência do volante em 2018:

“O Jucilei… Gostaria muito de ficar com ele, mas é muito difícil. Não é fácil negociar com os chineses. Trouxemos o Petros, que é nosso. O Marcos Guilherme veio numa condição excepcional até o fim do ano que vem, com prioridade para o contratarmos. O Hernanes até o meio do ano que vem… Já dá um respiro.”

Além de Jucilei, Denis, Renan, Morato, Marcinho, Denilson, Lugano, Edimar, Cicero, Nem e Gilberto são nomes para sair. Um time inteiro praticamente e ainda devemos ter mais saídas como Buffarini, Thomaz entre outros.

Mais um ano de promessas, mais um ano de construção, mais um ano de reformulação, isso se ficarmos na Série A.

Deus salve o São Paulo.

Blog do São Paulo

Anúncios

74 comentários

  1. Falou aquilo que TODOS nós já sabemos, inclusive o Jucilei. Por esse valor (8 milhões de Euros/Dólares – tanto faz) é impossível contratar. Agora, definitivamente não era o momento de falar isso.

    Lógico que pode servir para o jogador interceder pela redução do valor da negociação (e colaborar com a permanência), mas também pode desanimar o atleta em relação a seu futuro no time (por mais previsível, desnecessário tornar isso público, era o tipo de resposta que só deveria ser dada ao final do brasileiro, no período de negociação).

    Curtir

  2. Ainda expôs desnecessariamente Cueva e Rodrigo Caio, antes de um jogo decisivo e que pode determinar nosso crescimento no campeonato.

    Autismo “padrão” Leco.

    Desqualificado
    Incompetente
    Dissimulado e mentiroso.
    Miserável.

    Curtir

    • Tem uma galera chata e politicamente correta que acha que não pode demitir mulher da mesma forma que demitem técnicos homens…..

      O trabalho não era bom e ela saiu, simples assim!

      Vadão ´um bom tecnico, pegou um Guarani aos pedaços e que quase caiu na A2 do paulistinha e levou à liderança da serie B.

      Texto cheio de achismo… um dos piores que li no ano.

      Curtir

      • Concordo com gênero numero e grau.

        Vadão fez um bom trabalho na seleção.

        Pegou o fim da geração Marta e Formiga e fez time jogar melhor coletivamente.

        Assisti a quase todos os jogos da seleção feminina e achei muito interessante a ideia da seleção permanente no ano da olimpiada porque não tinha times de qualidade no Brasil e condição de atletas se prepararem.

        Quando algum jornalista está criticando não está informando, está opinando e sua opinião pode estar certa ou totalmente equivocada.

        Curtir

  3. O bacana que dá para perceber é que quem defende que não é hora de atacar a diretoria, mas sim de apoiar o time e focar no futebol, declara que o LECO não disse nada de mais…rsrsrrsrs

    Ou seja,

    Enquanto somos nós que falamos é ruim, pq queremos incendiar.

    Agora quando o próprio LECO dá declarações desnecessárias antes de um clássico e após o time fechar um pacto de silêncio, justamente para se focarem no time/jogo, ele não disse nada de mais. Só falou o que todos sabem…

    patético.

    Curtir

      • Se o resultado em campo não afeta os grupos que dão sustentação à atual gestão você acha que debates em blog afetarão????

        Essa teoria do MAV permanente é absolutamente sem sentido, típica de quem não respeita opinião diversa e apela para desvalorização do outro.

        Relaxa um pouco e simplesmente debate ideias. Ou, do contrário, dará direito a pessoas pensarem ou escreverem que vc ganha dinheiro da oposição para criticar o Leco (que está na folha de pagamentos de Aidar etc). E, assim, criamos um círculo vicioso absolutamente desnecessário.

        Mais idéias, menos desmerecimento ou desvalorização alheia.

        Curtir

  4. Não basta ser um lixo gigantesco e o pior presidente da história do SP. Ele tem que aproveitar toda oportunidade possível de mostrar o quão lixo ele é. Perdeu uma grande chance de ficar calado. Algo tem que ser feito pra esse lixo ser impedido de entrar no SPFC ano que vem, já que esse ano já era…

    Curtir

  5. As opiniões contrárias devem ser respeitadas.. existem os que acham que tudo está errado e existem os que acham que nem tudo está perdido. Tem um aqui que disse que não pode desmerecer a pessoa do Beale, más é o mesmo que desmerece a pessoa do Pinotti.. Muitos não sabem diferenciar e separar os assuntos, chamar o Leco e Pinotti de incompetentes eu até concordo, más ladrão, desonesto, pilantra, eu já acho demais..

    Curtir

  6. “Não se deixe enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem” (postagem de Rogério Ceni após entrevista em que o presidente do São Paulo, Leco, criticou seu trabalho no Morumbi)

    Curtir

  7. O Leco não percebe oq faz? Até ontem era só notícia boa, clima bom até aqui no blog (apesar das briguinhas TPM – Tensão Pre Majestoso)…
    ai vem o Leco e põe tudo a perder… preferia q ele se mantivesse omisso

    Curtir

  8. O pessoal vai consegue unir todos em torno de um objetivo, o elenco dá mostras de que vai fazer algo a respeito e o cara vai fica falando besteira na imprensa.

    Será que é tão difícil calar a boca até o time escapar? Se é para falar, que fale quando o time perder e não quando está só ganhando.

    Curtir

  9. Errou muito em falar isso neste momento, mesmo todos sabendo oq foi dito(a respeito dos jogadores ).
    Mas achar q isso tirou foco do jogo de amanhã é forçar a barra. Quem ficou tristinho? Jucilei, q ja sabia q era dificil de ficar? Cueva, q fazeram de tudo pra melhorar o rendimento e, ate agora, nao mudou muito? Marcos Guilherme, q vem de jogos muito ruins?

    Curtir

  10. Cara como que o Leco é tão retardado ao ponto de soltar coisas assim antes de um clássico? Se as declarações chegar aos ouvidos dos jogadores, como irão reagir? Será que vão com sangue nos olhos para o jogo de amanhã? Sinceramente depois dessa, não creio mais na vitória amanhã e olhe olhe se os jogadores não fizerem corpo mole, principalmente o Cueva, já que sabe que se aparecer alguma proposta por ele, o Leco vende na hora.

    O sonho desse corno deve ser ver o São Paulo rebaixado.

    Curtir

  11. Meu sonho pra amanhã. 3 X 0 tricolor. Gols do Pratto. No final do jogo aquele carinho da torcida pro Leco. Homenagens a senhora sua mãe. Mandar pra longe e tomar caju, entre outros…

    Curtir

  12. Ainda sobre a desastrosa entrevista. Acho que Ceni tinha que se defender, dizer na sua ótica o que aconteceu. Mas acho que vai esperar o time sair do Z4 de uma vez, ou esperar acabar o campeonato.

    Curtir

  13. indiscutivelmente o momento das declarações foi ridículo. Ele ERROU feio ao dar essa entrevista. Não acho que afeta o jogador, mas lhes dá uma excelente desculpa.

    Sobre o mérito (conteúdo das declarações), acho que foi MUITO INFELIZ nas partes do R. Caio e do Cueva (ERRO GRAVE). Todavia, acho que há muito exagero nas críticas quanto ao conteúdo das demais declarações.

    1) Sobre Rogério Ceni, ele elogiou o atleta mas destacou, apenas, que a inexperiência pode ter pesado.

    “Provavelmente. Ele não se ajustou à dinâmica da nova situação. Como jogador ele era o Mito, uma figura grande, com muitas conquistas, mas era uma situação muito diferente da de pegar um grupo e formar um time. Uma, duas, três eliminações… E zona de rebaixamento, porque foi com ele que fomos para a zona de rebaixamento. E como é duro de sair!”

    2) Elogiou o Hernanes

    “Hernanes foi um grande acerto, ele é extraordinário. O desejo era antigo, e cresceu quando ele não estava sendo aproveitado na Juventus. Ele estava na iminência de ser emprestado para um time na Itália, e aí começamos a conversar. Aí ele foi vendido para a China, o que foi uma ducha de água fria. Pensamos assim: ‘Ele vai ganhar um dinheirão lá, acabou. Não temos mais como trazê-lo’. Ficamos monitorando, e quando soubemos que ele queria sair acertamos tudo em um dia.”

    3) Elogiou o Jucilei, disse que quer que ele fique, mas que é uma negociação muito difícil.

    “O Jucilei… Gostaria muito de ficar com ele, mas é muito difícil. Não é fácil negociar com os chineses. Trouxemos o Petros, que é nosso. O Marcos Guilherme veio numa condição excepcional até o fim do ano que vem, com prioridade para o contratarmos. O Hernanes até o meio do ano que vem… Já dá um respiro.”

    4) Elogiou o R. Caio, mas disse que falhou em alguns jogos o que atribuiu ao abalo pela negociação frustrada (aqui ele foi extremamente infeliz, pois expôs o jogador – fez com R. Caio o que ele fez com Cueva).

    “Na última janela houve proposta do Zenit pelo valor da multa, mas acabou não se concretizando. Para sair vai depender de ter uma boa proposta, e isso claro dependerá da sua performance. Acho que ele sofreu um certo abalo emocional pelo fato de o negócio com o Zenit não ter dado certo, e andou falhando em uns jogos de maneira incomum para ele. E não sei se isso pesou para ele não ter sido chamado na última convocação do Tite.”

    5) Elogiou a técnica do Cueva, mas criticou o caráter (aqui eu entendo que foi a PIOR parte da entrevista).

    Ele já falou que quer sair, que quer ficar, declarou amor ao clube… O Cueva, como o ser humano em geral, é carente e precisa de colo e acolhimento. Mas às vezes também funciona alguma ação que o incomode, e certamente ele se incomodou com a reserva. Nos dois últimos jogos ele entrou e mostrou algo como ‘sou eu aqui’. É um grande jogador, tecnicamente acima da média. Não tenho medo de perdê-lo, mas pode ser que chegue uma proposta e ele diga: ‘Me vende ou não jogo mais’. Ele é bem capaz disso, assim como muitos outros no mundo do futebol.

    Curtir

    • Alagoano,

      Acho que continuar batendo na tecla do rogério aqui já encheu, não?

      O que dizer de um presidente do clube? Será que ele precisava?

      Pra que bater em defunto?

      Eu fiz uma interpretação diferente do que ele disse: No todo, entendi que o Leco disse que toda a responsabilidade é do técnico, reiterando a entrevista da demissão no sentido de que a diretoria não tinha qualquer responsabilidade direta. Até concordo que o Ceni foi muito mal, já disse isso mais de 100 vezes, mas ele está usando isso como escudo. Para mim, ele está preparando o discurso pro pior…

      Tudo: Ceni, contratações, Dorival, Hernanes, Muricy, preço de ingresso, perfil de jogadores como Cueva, RC, tudo será utilizado como “desculpa” para um eventual fracasso. “Fizemos TUDO”

      Lembra do dizer dele que nós não nos diferenciamos daqueles outros clubes que já caíram?

      Então…

      Eu acho que ele insiste em bater no Rogério com uma finalidade exclusiva (e covarde) de ao final isentar-se.

      Do mais, concordo contigo: fez algumas ponderações sinceras sobre os atetas, mas, totalmente fora da hora.

      Curtir

      • Pior é quando defunto resolve acordar antes do clássico e responder com indiretas…

        Pq ele não responde a essas?

        Quem dispensou Hddson?
        Quem pediu Neiton?
        Quem pediu Denilson?
        Quem emprestou Breno e depois pediu zagueiros?
        Pq Luiz Araujo não jogou as partidas importantes em que fomos eliminados?
        Pq o time não time esquema tatico e nem um time titular?

        Quem emprestou Matheus Reis e depois ficou com Buffarine improvisado na lateral esquerda?
        Quem deixou Bruno no elenco?

        Quem deu o ‘ok’ pra termos Denis, Renan e Sidão como goleiros pra temporada?

        Quando Ceni respondera a essas questões?

        Curtir

  14. Boa noite

    1. Sobre o Jucilei todos nós já sabemos da dificuldade em manter um jogador tão caro. O que não dá para entender é esta política de vender nossas promessas rápido e ficar enchendo o time de jogador emprestado. Agora mesmo temos o Liziero, um jogador promissor. Será que vai ter chance o ano que vem ou será vendido ?

    2. Outra que não dá para entender:

    Tudo que o corintians quer é desestabilizar o time do São Paulo na véspera do jogo. Aí num momento desse nosso próprio presidente vem e faz isso com este tipo de entrevista. As vezes acho que tem gente dentro do próprio São Paulo quer vai ficar frustada se o time não cair.

    3. Eu prefeiro nosso presidente sem entrevistas, de nenhum tipo.

    Curtido por 1 pessoa

  15. eu já esperava por isso, pagar 8 milhões de euros seria insanidade, ainda mais para um clube que está com dívidas como o SPFC

    o problema é que não deveria ter falado isso nesse momento, é ae que o Leco perde a chance de ficar calado, mas não dá pra esperar isso dele.

    Curtir

  16. Tem um colega são paulino aqui q disse q “aplaudiria toda entrevista do leco até chegarmos aos 46 pontos”

    Acho q o Leco leu esse comentário e achou q era sério. Pior, deve ter visto como una mostra de q a torcida ta com saudade dele. Q khda desse presidente. Meodeos. Tem q ser interditado.

    Curtir

  17. Tenho dó do Luis Araújo e Thiago Banco Mendes na zona de rebaixamento do fraco campeonato francês.
    Já o Lyanco não viu a cor da bola contra a Juventus, falhou pelo alto e por baixo.
    David Neres está no desmontado AJAX que vende mais que o tricolor!

    Curtir

  18. Avai vencendo o time reserva do flamengo… Pergunto, por que contra nós os outros times nao colocam o time reserva? Avai agora, chapecoense semana passada… tudo se dando bem com essa palhacada e nós com a entrevista desse ser asqueroso na vespera de um classico que vao pagar “bixo” dobrado.

    Curtir

  19. Não se pode olvidar que o Leco tem apoio de quase totalidade dos Conselheiros Tricolores, bem como das organizadas. Então a chance dele continuar esse tipo de gestão é 99,99%.

    Curtir

  20. Mas como esse leco e trupe são burros!

    Meu Deus!

    Mandam jogadores calarem a boca e numa semana decisiva dessa falam um monte de asneiras …em tempo inoportuno

    Entregando pra mídia mais uma “crise”, mais uma matéria…tumultuando o ambiente que tava “suave” nesses pouquíssimos dias.

    Burros!

    Curtir

  21. Vamos por partes.Essas entrevistas do Leco e Pinoti mostram uma certa inexperiência com as palavras,inocência misturada com incompetência,más……….com certa coerência,apenas dita num momento errado.Mas isso também se deve a lei do silêncio. dos jogadores e os jornalistas estão. Caçando notícias por outros meios.Faltou malícia e jogo de cintura.Acho que o Ceni errou também,pois a palavra “canalha” é muito forte.Leco. Criticou o trabalho mas profissionalmente não baixou o nível.Entendo o Ceni mas talvez era melhor trocar a palavra e por argumentos que. Ele deve ter aos Montes.A questão do Jucilei pra mim é que não está jogando nada mesmo pra valer o investimento.Se fosse o Jucilei de Março,Abril,duvido que falaria isso.Por que caiu de rendimento ai é um mistério.O importante é ganhar de qualquer jeito dos travecós amanhã….

    Curtir

  22. SP jogo contra o flamengo dia 22/10 no pacaembu. No meio da semana (25/10) eles tem jogo decisivo contra o rival flumininense pelas quartas de final da sul americana. Será que vao colocar o time reserva contra nós???!! Ou vao pagar “bixo” em dobro, ou até jogar a vida como o cruzeiro jogou contra nós, sem precisar?

    Curtir

  23. Maldito Leco.
    Como disse JJ ao Emerson Leão: ” O Leco nem para sindico seria importante”.

    O mais engraçado que em toda reunião ele e o Sr. Natura sao aplaudidos.

    Queremos nosso Sao Paulo de volta.

    Curtir

  24. Dá pra alguém tapar a boca desse idiota ? É muito sem noção. Esse esboço mal feito de Presidente, no pior momento da crise da equipe, onde o grupo precisa estar unido, focado, estimulado e ter garra, abre a boca para revelar quais os jogadores que estarão fora do clube no próximo ano. Ora, quem vai ter tesão de ralar nos treinos ? Quem vai dar a cara a tapa e as canelas nas divididas sendo prematuramente descartado ? Leco, quem tinha que estar fora dai é vc, imbecil, despreparado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s