Após fala de Leco, Ceni posta em rede: ‘Canalhas também envelhecem’

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva voltou a criticar Rogério Ceni, falando até em despreparo e imagem arranhada do Mito após seis meses como treinador do São Paulo. Depois da nova cutucada de Leco, o ex-goleiro, que raramente faz publicações em suas redes sociais, resolveu usá-las para citar uma frase que fala que “canalhas envelhecem”.

– Não se deixe enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem – escreveu Rogério Ceni em seu Facebook, neste sábado, usando citação de Rui Barbosa, importante intelectual brasileiro (político, diplomata e escritor) que viveu entre os séculos XIX e XX.

Rogério Ceni fez a publicação da Europa, onde retomou cursos para se tornar treinador, como vinha fazendo antes de aceitar o convite de comandar o São Paulo. O ex-goleiro vem visitando clubes do continente e, nesta semana, esteve no Lille, da França, comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa.

Nos últimos dias, Ceni reapareceu nas redes sociais em jantar ao lado do inglês Michael Beale e do francês Charles Hembert. Os dois foram levados pelo Mito para formar sua comissão técnica no Tricolor no começo da temporada e também foram desligados – Beale pediu demissão três dias antes de a diretoria dispensar Ceni e Hembert, em 3 de julho.

Ceni iniciou seu trabalho como técnico em janeiro e foi demitido em julho, após comandar o time por 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, conquistando 49,54% dos pontos que poderia. Saiu com a diretoria querendo discutir se deveria lhe pagar a multa de R$ 5 milhões prevista em contrato caso ele fosse demitido com aproveitamento superior a 47%.

Desde que demitiu o ex-goleiro, Leco passou a criticá-lo e se isentar de responsabilidade pelo insucesso de Ceni, que emendou três eliminações seguidas com cerca de um mês de intervalo, no Campeonato Paulistas e nas Copas do Brasil e Sul-Americana. O elenco e a comissão técnica foram muito reformulados depois que o Mito foi demitido, e o time segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

L!

Anúncios

83 comentários

  1. Que o Leco é incompetente, omisso e sem vergonha, isso é fato; porém, o Rogério não é santo na história e ele sabe perfeitamente disso. Ao invés de responder, ele assim como o próprio deveriam ficar quietos.

    Além domais é hirário ele chamar o Leco de canalha quando o mesmo demonstrou ser canalha ao estipular uma multa de 5 milhões mesmo sabendo das condições financeiras do clube. Isso se tratando do lado profissional. O que dizer do lado pessoal a qual ele demonstrou ser canalha ao trair a esposa e não socorrer a vitima em um acidente?

    Então Rogério, teria melhor vc ter ficado quieto.

    Curtir

  2. Se a crítica ao Leco era justa, pela entrevista absolutamente fora de hora e com algumas críticas desnecessárias a atletas. Por coerência de raciocínio (algo que, infelizmente, poucos estão usando), há de se criticar também o Ceni.

    Resposta inoportuna e desnecessariamente ofensiva. Todavia, eis um problema do Leco (ele foto obviamente o ofendido) e que tome as medidas que achar adequadas.

    Em relação ao São Paulo, não condiz com a figura de um ídolo criar, propagar ou ampliar um tumulto pré-clássico.

    Enfim. Ambos estão errados e deveriam ter ficado calados.

    Curtir

  3. Se a crítica ao Leco era justa, pela entrevista absolutamente fora de hora e com algumas críticas desnecessárias a atletas. Por coerência de raciocínio (algo que, infelizmente, poucos estão usando), há de se criticar também o Ceni.

    Resposta inoportuna e desnecessariamente ofensiva. Todavia, eis um problema do Leco (ele foto obviamente o ofendido) e que tome as medidas que achar adequadas.

    Em relação ao São Paulo, não condiz com a figura de um ídolo criar, propagar ou ampliar um tumulto pré-clássico.

    Enfim. Ambos estão errados e deveriam ter ficado calados.

    Curtir

  4. Mas como esse leco e trupe são burros!

    Meu Deus!

    Mandam jogadores calarem a boca e numa semana decisiva dessa falam um monte de asneiras …em tempo inoportuno

    Entregando pra mídia mais uma “crise”, mais uma matéria…tumultuando o ambiente que tava “suave” nesses pouquíssimos dias.

    Burros!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acho até q o Rogerio foi bonzinho de ais.
    Se bem q o Leco ñ merece nem a atenção dele. O Leco tinha é q ter ficado calado, ñ pra poupar o Rogerio mas pra ñ criar polemica envolvendo o clube neste momento. Falou coisas dispensáveis de jogadores q amanhã estarão em campo. A torcida enche o estadio pra estimular e o ‘presidento’ vai atrás de microfones falar bobagem.
    Entre os inúmeros defeitos do Leco a falta de noção e ‘timing’ merecem um capítulo a parte.

    Curtir

  6. O Ceni hj é um torcedor e uma memória viva de tempos de glória do SPFC.
    O Leco é o presidente do clube. Neste momento, dentre os dois, quem tem responsabilidade direta sobre o time é apenas o Leco. Quem tem q controlar a língua é ele. O Ceni tava na dele tentando continuar sua preparação pra un dia ser técnico. Quem foi atrás de mídia foi o Lero leco.

    Curtir

  7. Um falou idiotice, o outro respondeu com outra idiotice.

    Ambos mostraram que seus egos estão acima do clube, que neste momento não precisa desse tipo de coisa.

    Mas o leco, por ser presidente de um clube top, deveria ser mais polido, respeitador com quem está quieto, como forma de não atrapalhar o clube. O outro só respondeu a um ataque.

    Desnecessário isso tudo.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Respeito a opinião de todos… mas não achei q o R. Ceni errou, ninguém tem sangue de barata… ele vem sendo bombardeado pelo Leco desde qdo foi demitido…
    E ele ta até sendo bonzinho, nem se defendeu ainda, justamente pra não conturbar o time… quem tinha q ter ficado quieto era o Leco

    Curtir

    • Concordo contigo Mateus. Rogério estava quieto até então, apesar de inúmeras notícias na imprensa dando conta do fato de que a diretoria entendia que os problemas do eram todos responsabilidade do Rogério.
      Daí vem o mandatário mor do clube e o ataca, bem como a alguns jogadores do elenco.
      Quem, mais uma vez, foi impertinente e intempestivo foi Leco. Lamentável!

      Curtir

    • Mateus, concordo em gênero, número e grau.

      E aos que pensam que o uso do termo “Canalha” teria sido algo impensado, de cabeça quente… não, certeza que não. Foi uma espécie de “eu sei muito bem quem você é!”. Tempestades adiante avançam sobre o Velho Canalha.

      Quem viver verá.

      Curtir

  9. Leleco

    “Temos AINDA 14 jogos pela Frente, nao é difícil fazer a quantidade de pontos que nos deixaria matematicamente na série A.”

    Avisa a ele aí pessoal , que foram 24 jogos e 27 pontos.

    Se perder mais 5 dos 14 que faltam restariam 9 jogos pra fazermos ao menos 20 pontos, ou seja , ganhar 7.

    Uma campanha nem de longe alcançada até aqui!

    Estatísticas por estatísticas, não é das melhores (sorte nossa que tem time com adversários bem mais complicados nas 5 últimas rodadas, fio de esperança????).

    É Leleco, sua falácia não tem fim!
    Parece estar no mundo da lua …

    Curtir

  10. Embora o futebol Japonês seja amador se comparado ao futebol Brasileiro dentro de campo, fora de campo e dentro da sala de ar condicionado tem uma cultura profissional incrível.

    Para início de conversa o dirigente e qualquer um que está em posição de liderança nunca se coloca como um chefão ou dono do clube, mas sim mais um que faz parte do time e exerce uma função de lider atendendo toda necessidade que o atleta venha a precisar como auxilio familiar, financeiro, etc…O dirigente não aparece na mídia para falar em nome da equipe a menos que alguém faça questão de mencionar ele. Ele contrata e dá apoio a equipe dentro das possibilidades que está a seu alcance.

    O ídolo diferente do futebol Brasileiro para alcançar esse status não basta somente fazer gols, ele tem que dedicar aos treinos de verdade, demonstrar gratidão e respeito a torcida e a instituição que trabalha, não praticar coisas que dão polêmicas como envolvimento em crimes, trair esposa, ou coisa do gênero. Não é fácil de ser ídolo no Japão, o Zico é ídolo por ser profissional, ter sido um cara que levou o Japão a um patamar mais alto no mundo do futebol conquistando a Copa da Ásia na noite das garrafadas, pedradas e gusparadas na China e por sempre respeitar a torcida, instituição e todos que ajudaram ele.

    Aqui, ídolo ou qualquer outro jogador que fala mal do clube, do dirigente ou qualquer um que esteja associado ao clube não tem uma boa imagem na midia e corre risco de até mesmo outro time não contratar para evitar que esse faça o mesmo.

    Pensamento do Japonês concernente ao futebol é pensar simples, focar em cada jogo, treinar duro e fazer seu melhor e nunca desistir. Não é a toa que hj eu torço para o Japão nas copas. Sei que ver o Japão campeão do mundo é algo impossível, mas só pelo pensamento deles já merece minha torcida.

    Curtir

  11. Flamerda jogando pessimamente e não vencendo o Avaí. O time catarinense chegou a 30 pontos. Mais do que nunca o SPFC precisa vencer amanhã. Mas como vencer com o time sendo sabotado pelo próprio presidente? #Fora Leco #Fora Pinotti.

    Curtir

  12. Bom…..aí não tem ninguém santo.Um usou o outro pra ganhar eleição e o outro extorquio o clube num contrato absurdo e fora dos padrões da racionalidade.1×1.Leco pela incompetência,inocência,falta de jogo de cintura e numa tentativa de auto se defender quando foi apertado pelo jornalista dai criticou o trabalho do Ceni.Mas acho que p Ceni errou também, a palavra “canalha” muito pesada.Leco criticou o profissional Ceni e Ceni deveria ter argumentado no mesmo nível.Mas segue o jogo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Pois é Lozano, para um cara chamar outro de canalha esse por sua vez tem que estar limpo na vida pessoal. Ser canalha é não ter respeito pela esposa. Ser canalha é exigir dinheiro do clube mesmo sabendo das condições financeiras do clube. Em outras palavras, Rogério Ceni não tem moral alguma para falar do Leco.

      Curtir

      • Puxa, como vc confunde.
        A multa estava no contrato cara.
        É tao dificil entender?
        No Japão nao se cumprem contratos?
        Aí tambem o pessoal é amador?

        Segundo o Leco a multa do Mário Sérgio era bem maior. E ele ficou menos tempo.

        O Luxemburgo éo dos clubes e fica anos recebendo salarios.

        Contrato.
        Dificuldade de entender coisas simples.

        Curtir

        • Massatricolor – No Japão cumprimos com contratos e também colocamos cláusuas que fazem sentido para o bem de ambos. Não questiono se estava em contrato ou não, mas sim a decisão do mesmo querer que tal cláusula fosse estipulada no contrato.

          Há, já que vc quis falar do Japão. Aqui jogador ou técnico não são considerados estrelas maiores que o clube, mas sim funcionários que representam ele. Logo o jogador não tem que exigir algo se o mesmo não cumpriu com a parte com o clube.

          Moralmente e eticamente dizendo, nenhum técnico ou jogador tem direito de exigir multas altas sando que não tem experiência no ramo. Caso faça isso, isso será caracterizado como um individuo anti-ético.

          Mas entendo, vc mora ai no Brasil onde não é um país sério, onde é normal burlar e exigir algo a qual não se deveria querer. Eu como um rapaz que prezo a honestidade e ética com toda modéstia tenho muito mais visão sobre a vida que muitos de vcs que tecem comentários baseando na emoção mais que na razão.

          Curtir

          • (
            Mas entendo, vc mora ai no Brasil onde não é um país sério, onde é normal burlar e
            )

            Mas o Rogerio estaria cumprindo contrato, o oposto do que vc prega.
            Vc está falando que deveria burlar ou escamotear o contrato não cumprindo.

            Anti-ético exigir cumprimento de contrato? Tá bom, fim da discussão então.
            Nonsense total. Seu comentário é totalmente baseado na emoção e não na razão.

            A valorização do LA de 4 milhões de Euros em 6 meses, pagaria toda a multa, salaro e emolumentos de toda a equipe que Rogério trouxe. Ser imparcial significa olhar os dois lados, senão seria um olhar míope da situação. Não entender isso é olhar como emoção e não com razão. 4 milhões de euros a mais do Lille em 6 meses.

            Sou descendente de oriental e posso dizer, se o povo daqui não fosse sério país teria quebrado.
            As instituições funcionam apesar de alguns gestores publicos.

            E toda hora vc generaliza, isso demonstra falta de conhecimento geral, lembra as declarações do Leco. Conhecimento genérico baseado em manchetes. Sobre honestidade e ética, o último grande negócio que atuei, a empresa fechou apesar de anos de investimento porque se negou a pagar “sócio público”. Doeu. Vc não tem idéia do que é isso. Eu vivo a realidade daqui. Vc não, vc vive na teoria do que acha que acontece aqui.

            Curtir

        • Ah Hawk…Se fosse só esses 5 milhões. Lembre da despedida dele a qual ele quis parte da renda do jogo. Era direito do cara? Sim, era direito; porém, mostrou que seu interesse estava acima da situação que vive o clube. Algo semelhante a vc ter direito sobre a ex-esposa de pegar uma grana boa sabendo que o pai da esposa está doente e mesmo assim não abdicar dos seus direitos.

          Curtir

      • Agora voce brincou, comparar o Ceni, com um ladrao, venal, sem vergonha, omisso, em fim um desgraçado da sociedade e piada amigo.
        Quer dizer que todo mundo que casa de novo e canalha, voce tem prova cabal que ele traiu a esposa?

        Curtir

  13. Leco atacou o Ceni, Cueva, conselheiros, alguns jogadores, o nosso lateral esquerdo…atacou geral.

    Entrevista desastrosa. Culpou todo mundo menos ele.

    O pior: achou perfeitamente normal e aceitável refazer o time no meio da temporada e se sente feliz PQ AGORA o time ta se encontrando…sendo q ele mesmo disse q o time vai ser reformulado no início do ano.

    É um banco de incompetência, viagem e falácia.

    Na boa, ele deu essa entrevista virado no crack. N eh possível tanta retardadice em uma só pessoa.

    Curtir

  14. Eles que se matem, pois o problema não é meu. Gostaria de dizer que os jogadores do São Paulo criticavam muito os treinamentos aplicados pelo Michael Beale dizendo que eram muito infantis. Hoje descobri o motivo. Ele (Beale) voltou para as categorias de base do Liverpool para treinar as equipes sub 5 e sub 11 (informação da ESPN). É Rogério Ceni a cada dia que passa a verdade aparece e nos mostra que você não estava preparado para treinar o São Paulo. Mas seu ego…

    Curtir

  15. Vixe… agora estou muito preocupado pro jogo de amanhã… Que m******* esse Leco fez!

    Blog do São Paulo‏ @BlogdoSaoPaulo 4 hHá 4 horas. Caiu como uma bomba as declarações no elenco. Desfocou e gerou mal estar na véspera do clássico. Grande presidente! Grande sãopaulino ele…

    Curtir

  16. Como pode o presidente do maior clube do país ser tão burro e tão despreparado? Não é possível que ele não entenda o que está acontecendo… Leco só pode ser torcedor das travecas e deu essa entrevista pra tumultuar o ambiente e causar crise. Imbecil.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Ridícula a resposta do Ceni chamando o presidente de velho e canalha.
    Ceni deveria ter ficado de boca calada gastando sua multa indecente e imoral de 5 milhÕes.
    DE tudo que o Leco falou, na parte relativa ao que disse do Ceni, não falou nada demais, foi ate ponderado e falou a PURA VERDADE.

    Curtir

  18. Alguns Brasileiros que defendem Rogério Ceni associam o fato de ter direito como algo correto.

    Nem sempre ter direito significa que é correto eticamente dizendo.

    Vc pode ter direito após um divórcio de pegar toda a grana do seu ex-conjugue; porém, se o seu ex-cnjugue que vc diz amar está em uma situação onde pai está doente, vc mesmo assim exigiria esse direito? Afinal de contas é seu direito não é mesmo?

    Pois é, direito pode ser tanto algo correto como também alto anti-ético. Mas entendo vcs, vcs são brasileiros e estão adaptado a esse sistema da Lei de Gerson, mas só reflita sem usar emoção para poder entender as simples coisas.

    Curtir

    • Mitsuo,
      muito bonito tudo isso que você está falando.

      Que bom que você está inserido em uma cultura eticamente evoluída.

      Nós brasileiros, de fato, estamos inseridos em uma cultura em que a corrupção não é escândalo mais.

      Dia após dia, temos amostras de evidências de que a população é assaltada.

      Mas presta atenção no que o Leco está fazendo de forma velada…

      Você está dizendo que o que ele disse hoje na entrevista em relação ao Rogério não teve nada de mais, pq você também não gosta do rogério e já deixou isso explícito.

      Então, se você quer invocar a imparcialidade, seja também imparcial e me responda: Você acha que o que o Leco está fazendo, dando essas declarações sobre a situação do time e imputando totalmente a situação atual do clube ao ex-técnico é ética e correta?

      Moralmente, Leco está agendo da melhor forma?

      Ou só é ético enquanto se critica um ex-técnico jogador de quem você nutre ódio por questões pessoais (por achar ele arrogante e prepotente, além disso, um adúltero)?

      Isso que o Leco está fazendo com o rogério é errado e não é pq é com o rogério… Poderia ser com qualquer um do Universo… até com o Mano Menezes que já nos sacaneou num passado próximo… ainda assim seria errado, covarde e antiético.

      Pense nisso.

      Curtir

      • Robert – Eu não falei que ele não falou nada demais ao todo, isso é vc que tá dizendo. Eu só disse que no que toca ao Rogério não vi nada demais e sejamos sincero, aonde vc viu mentira no que o Leco disse sobre o Rogério? Ele contratou todos os jogadores que o RC quis, manteve a comissão técnica que o RC quis, manteve o Campeiz que todos criticavam porque o RC quis, emprestou os jogadores que o RC não quis e assim vai. Em outras palavras a diretoria apesar dos apesares fez tudo pelo Rogério, agora que culpa tem a diretoria nesse caso se o Rogério não teve capacidade de unir o grupo??? Provavelmente sua resposta será “ah Mitsuo, mas ele vendeu a rodo”. Que coisa, até parece que ele usava todos os jogadores que foram vendidos. Tinham jogadores que nem relacionados eram e os que eram usados eram mal usados.

        E isso que vc diz que eu odeio o Rogério diria eu que não odeio, pelo contrário, desejo boa sorte bem longe do tricolor enquanto tiver um comportamento como ele vem tendo. Eu só digo fatos e não trabalho com axismo. Não condeno suas ações erradas mesmo porque todos são sujeito a isso, mas sim sua demagogia, faz coisa errada, mas posa nas redes sociais como vitima, dizendo que ama o clube e outras coisas só para torcedor ter dó do cara.

        E outra coisa que tange a diferença de cultura, enquanto brasileiros vê critica como ofensa, nós vemos isso como meio para ir a passos largos. Até é bom que fale se a verdade pois isso só faz nós crescermos. Um adulto diria ao Leco “É verdade, eu não fiz um bom trabalho e ele tá certo, tenho muito a melhorar, independente de não ter gostado da decisão do presidente, eu vou fazer o meu melhor e apoiar o time que amo” pronto, não é tão dificl dizer isso, mas ele decidiu devolver na mesma moeda provando ser tão idiota quanto o Leco.

        Curtir

        • Critica se faz pessoalmente, nao mandando recado via imprensa a quem está quieto no canto.
          Ficar aparecendo na imprensa pra ficar sempre com a mesma lenga lenga e sempre sobre o rogerio, pra mim eh mau caratismo.

          Cade o presida pra dar coletiva apos uma derrota? Nessas ultimas semanas ele andava com a cabeça enfiada na terra

          Curtir

  19. Hoje tivemos o blog do Leco, ou seja, 04 ou 05 postagens só falando do Leco. O Pinotti deve ter agradecido pensando: pelo menos hoje esqueceram de mim, rs. E sobre futebol, sobre o jogo, alguma novidade?

    Curtir

  20. Leco patetico…
    Ceni patetico…
    E monte de pereba q tem la nao deviam ficar surpresos se nao continuarem no Clube…

    Eh mto mimimi pra mano q ganha 100 200 300 400 mil reais por mes.

    Independente de quem falou o q tem entrar amanha e dar td. E Se quer ficar q convencam o dj e quem montar o time pro ano q vem.

    Curtir

  21. Não que eu seja o maior ser humano da Terra,

    Longe disso, mas

    Eu teria feito algo diferente.

    Se me convidasse eu para ser técnico do SP,

    Eu aceitaria, mas sabendo da minha falta de experiência

    Diria ao presidente que deixasse eu até o fim do Paulista,

    Com salário normais, sem regalias e sem benesses.

    Caso meu trabalho não fosse bom, entrariamos em acordo e assim cada um ficaria na sua

    Eles desejando sucesso a mim, e eu desejando boa sorte ao grupo.

    Enquanto isso seguiria estudando e fazendo meu melhor.

    Curtir

    • Mitsuo, eu concordo q a atitude do R. Ceni foi errada e pegou mto mal pra ele – apesar deu ser brasileiro e não ter ligação nenhuma com o Japão – o correto seria ele abrir mão da multa…

      Mas eu vou tentar, (TENTAR!) não defender, mas sim justificar esse erro dele…
      Talvez ele tenha feito isso como uma “resposta” ao “desafio” do Leco… pq o Leco não poderia ter esperado abaixar a média de aproveitamento do trabalho do R. Ceni para, aí sim, demiti-lo? Coisa q não estava mto difícil de acontecer…
      Na minha opinião o Leco quis pressionar o R. Ceni a abrir mão da multa sabendo da condição dele de maior ídolo da história do clube…
      Então acho q o R. Ceni não quis dar esse gostinho ao Leco, q foi covarde tendo essa atitude… talvez tenha sido mais ou menos isso…

      Pra concluir, o R. Ceni ainda não se manifestou sobre tudo isso… e eu tenho impressão q ficar fazendo julgamentos sobre o carater de uma pessoa q ainda não se defendeu seja errado em qualquer lugar do mundo…

      Curtir

  22. Olha o leco deveria ser proibido de dar entrevista afinal nao tem nda q ele possa dizer que faça a torcida querer q ele fique.

    Agora o RC sabia onde estava se metendo esse blog avisou toda imprensa avisou a torcida gritou

    No fim disso td quem perde e o clube e a torcida, nos dedicamos amamos o clube consumimos nao ganhamos poha nenhuma com isso e ainda somos feitos de otarios

    Curtir

  23. Imaginem agora esse Leco chegando no vestiário e pedindo entrega no campo, prometendo dinheiro… elenco deve olhar com desânimo e descrença, com raiva e sem esperança alguma de ficar no clube. Leco, velho desgraçado, o clima estava ótimo, tudo apontava pra uma vitória do SP e o sr estraga tudo. Suma do meu SP. Calhorda.

    Curtir

  24. Achei correta a demissao do RC, pois pra mim a inexperiencia falou mais alto, e aos poucos ele foi abandonando suas convicçoes para tentar “consertar” o que apontavam de errado no time.

    Mas isso nao significa q eu concorde com o que o “nosso presidente”, esse homenzinho (minusculo, minusculo) que é cara do deboche.

    Nao aparece nunca pra falar, qdo aparece fica falando do RC, q foi mtooooo mais util pra ele do que o contrario.

    Se alguem apenas achava q o leco eh um mau carater, depois da entrevistas dele a sensaçao eh de certeZa.

    E ele tem aproveitado o silencio do rogerio para se “autopromover”, sem entender que quanto mais fala, mais desonesto e sem moral ele fica.

    Muito boa a resposta do Rogerio Ceni, e creio que ele tem muita coisa a falar sobre o Leco, mas q ele nao fala pela diferença obvia: o rogerio eh gigante pro sao paulo. O leco eh pequeninho, pequeninho, que ngm vê

    Curtir

  25. Certa vez citei aqui no blog que um insucesso de Ceni como treinador poderia arranhar sua imagem de ídolo e detentor de vários recordes, fui criticado pelo que falei a época, mas parece que estava profetizando, para alguns Ceni passou de idolo a um mero oportunista.

    Ceni passou meses incomunicável, foi tocar sua vida e ainda assim foi atacado. Provavelmente deve ter sido procurado para falar sobre o assunto mas não se pronunciou, apenas fez um post em uma rede social, sem citar nomes, mas que realmente tinha uma destinatário, fato é que a carapuça vestiu perfeitamente.

    O ataque do Leco mereceria uma resposta, diante do cenário classifico como sucinta e condizente com os fatos.

    Curtir

    • Exato… e outra, o R. Ceni tem quase 30 anos de SPFC… não me lembro dele ter sido oportunista em outras ocasiões, e olha q oportunidade não lhe faltou… resolveu ser oportunista só agora?!

      Curtir

      • Contrato falso com o Arsenal, ter jogado no mínimo 3 anos como ex-jogador só causando ônus, não ter preparado um sucessor com medo de ter uma sombra, jogador fominha jogando machucado prejudicando o time, ter embolsado toda renda do jogo festivo de despedida onde dezenas de ídolos foram dar apoio e nada receberam, multa imoral de 5 milhões. Acho que está bom, né?

        Curtir

        • Contrato falso com Arsenal: jornalista processada pq não apresentou provas

          3 anos como ex jogador: bem relativo… mas de qualquer forma, ele jogou 3 anos como ex jogador pq alguém permitiu

          Sucessor: quem tem q preparar não é ele…

          Jogador fominha: existem outras formas de ver isso tb… como por ser um jogador dedicado… e outra, quase todo grande jogador é fominha

          Jogo festivo: a princípio a festa era pra ele ne, a ideia era essa… mas concordo com vc, os outros jogadores mereciam uma parte, se é q ficou tudo pra ele mesmo

          Abraços

          Curtir

  26. Pela entrevista do presidente, dá pra ver que, se o SP não cair nesse ano, do ano que vem não passa.

    Afora a questão com o Rogério Ceni, ele permanece falando de base e outras desculpas. Pô! Na situação que o SP está, será que a base é mesmo a salvação pro ano que vem? A base vai nos dar troféu? Ou o objetivo é classificar pra Libertadores 2019? O SÃO PAULO FICOU PEQUENO DEMAIS.

    Ah. Como manter algum desses jogadores? Fanatismos a parte, esse time de 2018 vai, certamente, ficar na história do SP como o pior de todos os tempos.

    Aí eu vejo o presidente falando que nós temos o Petros. Que gostaria de ficar com o Jucilei…. Qual o futuro a gente vislumbra pro SP? Série B! Se não for nesse ano, vai ser no ano que vem.

    No ano passado, quase caímos. Aí, no fim do ano, ganhamos dois jogos de goleada e acharam que o time voltou a ser bom. Deu no que deu…

    Curtir

  27. Fosse eu responderia também. Muito fácil sentado no sofá digitando no iPhone criticar o cara por se defender. O Leco vem numa campanha incessante de jogar a culpa do possível rebaixamento no Ceni. O cara já foi embora, o time já foi reformulado e ainda sim a culpa é dele? Parcialmente até pode ser caso aconteça mas não respeito indivíduo que foge de responsabilidades. Pra mim a resposta foi sensacional, curta e grossa. Peço aos apressados em julgar que esperem até o final do ano pois pode haver muitos acontecimentos que não são sabidos do público. Pra mim fim do ano vem chumbo grosso do Ceni. Leco já sabe e está se adiantando.

    Curtido por 1 pessoa

    • Quanto ao amigo que citou a cultura japonesa eu respeito a opinião. Até acho interessante a cultura japonesa, mas se for pra nós espelhar que seja nos americanos que são ditam a cultura e a economia do mundo. Somos latinos e passionais, e isso pode ser tanto nosso maior defeito quanto nossa maior qualidade tanto que você está aqui na página do São Paulo e não na do Kashima ou outro clube qualquer dai do Japão. Desculpe mas em termos de futebol são os japoneses que tem que vir aqui fazer estágio. Afirmar que a lei de gerson é regra no Brasil é preconceituoso e fere milhões de brasileiros que não agem baseados na vantagem. Defenda seus argumentos sem generalizar e fazer ilações baseadas nos senso comum.

      Curtido por 1 pessoa

  28. Pelé foi o maior jogador de todos os tempos, mas o Edson Arantes vive envolvido em confusão, falando besteiras, tendo atitudes antiéticas e se aliando a pessoas de caráter duvidoso (no mínimo). O mesmo ocorre com Maradona e outros grandes jogadores.

    Müller foi genial, um dos melhores atacantes do tricolor, mas tem atitudes extremamente questionáveis pessoais e profissionais (o ódio que manifesta cobra o São Paulo é inexplicável). Basta separar o atleta do pessoal e de preserva a história.

    Ocorre que, se o criticado for o RC há um grupo que perde a compostura, parece doentio. Sinto desapontar muitos de vocês, mas ele é HUMANO, portanto falível. E vários são os exemplos de “erros” ou demonstrações de equívocos (na parte do treinador, especialmente na indicação e dispensa de jogadores, definição de equipe e substituições), além de aspectos éticos questionáveis.

    Há quem o critique por esticar a carreira em visível queda de rendimento, buscando recordes pessoais e ganhando valores extremamente altos (desproporcionais ao rendimento). É uma linha de pensamento.

    Há quem critique por levar metade da renda do jogo de despedida. É uma linha de pensamento também.

    Há quem critique por, juntamente com Leco, tentar influenciar na eleição e e por criar artifício contra eventual gestão do pimenta (multa alta). São linhas de pensamento, apenas isso.

    Isso não desmerece a história do atleta, mas demonstra sua falibilidade, como qualquer um de nós.

    Obs.: não acho correto falar da traição no casamento (alguém comentou isso, mas tal “erro” é de natureza pessoal e restrita a sua família – não convém discutir aqui)

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s