Paralisação de negociações de renovação promete mais uma reformulação em 2018

A fase delicada do São Paulo, que ocupa a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, atrapalha o planejamento para a temporada 2018. Ainda não houve nenhuma conversa neste sentido e situações que começaram a ser discutidas este ano voltaram à estaca zero. Exemplos são a renovação de contrato do goleiro Renan Ribeiro e a possível contratação do volante Jucilei. As conversas estão paralisadas e correm risco de não vingarem.

A contratação em definitivo de Jucilei, emprestado pelo Shandong Luneng (CHI) até o fim do ano, era uma das prioridades da diretoria do São Paulo. No dia 7 de julho, a diretoria se reuniu com Nick Arcuri, agente do atleta, para iniciar o plano de aquisição. No entanto, a equipe não conseguiu mais se recuperar no Brasileiro e não houve mais encontros. A situação é complicada porque os chineses são difíceis de dobrar e os representantes do volante sabem que o São Paulo não voltará a tratar do assunto enquanto o time não definir seu futuro no Brasileiro. Em caso de queda, são consideradas improváveis as chances de permanência.

Ao mesmo tempo, o volante teve uma queda de produção, com relação ao seu melhor rendimento, que gerou empolgação na torcida e fez a diretoria procurar os empresários para negociar. Contra o Cruzeiro, no dia 13 de agosto, Jucilei chegou a ir para o banco de reservas por iniciativa do técnico Dorival Júnior. Contra o Vitória, no último domingo, ele cumpriu suspensão e está livra para voltar contra o Corinthians no próximo domingo no Morumbi. A escalação não está confirmada.

Já Renan Ribeiro tem situação ainda mais complicada. O goleiro tem contrato até maio próximo, portanto pode assinar um pré-contrato com outra equipe em dezembro. Seus empresários tiveram duas conversas com a diretoria, nas quais cada um fez uma oferta, mas as tratativas foram totalmente paralisadas. Além disso, depois do mesmo jogo contra o Cruzeiro, o goleiro foi barrado pelo técnico Dorival Júnior, que optou pela entrada de Sidão, titular desde então.

Renan e Jucilei já se pronunciaram dizendo que gostariam de permanecer no São Paulo, mas o futuro de ambos está indefinido. O goleiro ainda está fora de combate, tratando uma tendinite no joelho direito. Ele sabe que não tem a preferência do técnico Dorival Júnior, que decidiu por sacá-lo em meio à competição e quando tinha sua melhor sequência pelo clube, atuando nos primeiros 20 jogos do Campeonato Brasileiro. Já Jucilei ainda tem mais dois anos de contrato na China.

Além da dupla o São Paulo tem outros jogadores com contratos que acabam no fim do ano: Denis, Lugano, Edimar, Wellington Nem, Marcinho, Morato, Denilson e Gilberto. No caso desses, no entanto, ainda não houve nenhuma conversa para tratar do assunto. Denis, Lugano, Edimar, Wellington Nem e Denilson dificilmente permanecerão. O empresário de Gilberto já disse que ele sairá, enquanto Marcinho e Morato terão as situações analisadas.

A Tribuna

Anúncios

47 comentários

  1. Segundo Jorge Nicola, a galinhada promete quadruplicar o bicho para os atletas.

    Sinceramente não sei o que esperar desse jogo. A diretoria tá nem ai com o time e por mais que o time vem melhorando, ainda não dá para dizer que dá para confiar em bom resultado. Por mim, um empate é lucro.

    Curtir

    • eles tem uma raiva enorme do SPFC, por isso que to falando pra torcida manter os dois pés no chão nesse clássico pra não decepcionar depois.

      vc vai ver os jogadores deles são estimulados a ganhar de nós pela diretoria deles, enquanto a nossa trata o clássico como se fosse um jogo qualquer

      Curtido por 3 pessoas

      • Mas vcs tem notícias de bastidores do SP? Lá estão tratando o jogo como outro qualquer? Leco avisou pra vcs que não dará bicho? Poxa, que tremedeira é essa. Temos que ir com sangue nos olhos, as travecas não podem e não vão ganhar no Morumbi de jeito nenhum. O pau vai quebrar. Temos que amassá-los na nossa casa. Tem que ter medo de jogar lá.

        Curtir

  2. Gostaria muito de saber:

    Os “gestores” do SPFC tem qual perspectiva ?

    Futebol e títulos ou ostracismo ?

    Caixa / receita / dívidas …, grana …, grana …, grana …, muita grana ?

    Ou apenas rebaixamento e lutar para não cair.

    Curtir

  3. Infelizmente será necessário fazer uma limpa no atual elenco, portanto jogadores como Denis, Renan Ribeiro, Buffarini, Lugano, Edmar, Jucilei, Thomaz, Marcinho, Wellington Nem, Denilson, Gilberto, etc deverão ser liberados, pois sinceramente não agregaram valor ao atual elenco.
    Seja qual for a classificação do time no final desta temporada alguns reforços devem ser contratados: goleiro, lateral direito, 1o volante, meia de criação e atacantes.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Bom dia! É isso que a torcida tem que cobrar pra não permitir que aconteça de novo, se não seremos um eterno time em reconstrução…e domingo a nossa vontade não pode ser menor que a deles não há dinheiro que se compara ao morumba lotado!!!!

    Curtir

  5. Primeiro lugar: sair dessa situação.
    Segundo lugar: pensar em renovação com quem vale a pena. O primeiro tem que ser o Hernanes, o Jucilei tem a questão do preço e queda de rendimento.

    Curtir

  6. Jogadores como Buffarini, Denílson, marcinho, Denis, Renan, Thomaz, Edimar , Wellington nem e Gilberto podem vazar, não farão falta alguma, são reservas e de pouca qualidade técnica. Quanto a Jucilei, por 8 Milhões de euros eu não traria. Começou muito bem com Ceni, mas Burrival destroçou o futebol dele. Lugano acho que sai porque não aguenta mais Leco e pinotti. Acho que devemos apenas contratar um goleiro ( Armani, Ochoa) , um LD para revezar com Militão, um primeiro-volante ( embora eu gostaria de experimentar logo o Pedro, do sub-20) e um centro-avante para reserva de Pratto . Ah, e o mais importante, um outro treinador, talvez o prof. Jubero , alguém mais ousado e que não tenha medo de escalar os garotos

    Curtir

  7. Precisamos estar muito bem preparados pois não me lembro qual foi a ultima vez que vencemos e jogamos bem no jogo seguinte. A empolgação não pode nos afetar dessa vez! A comissão técnica precisa trabalhar isso.

    Curtir

  8. Arbitragem vai receber bicho de 4x se a galinhada ganhar? Mais um motivo para gente atropelar. Avisa o Arana que esse cenário invertido ocorreu em 2007…SPFC campeão e galinhada chupando a série B.

    Curtir

  9. Acho que Marcinho , Morato e Denilson são jogadores que tem perfil interessante e certamente estariam melhor avaliados se a equipe também estivesse bem , com time na zona de rebaixamento é muito dificil que algum jogador se destaque .

    Curtir

  10. Boa tarde, galera.

    Eu e meu irmão vamos levar meu pai ao Morumbi domingo, presente de aniversário no Camarote Stadium.
    Meu irmão sai de Campinas, de carro.
    Eu vou do ABC, possivelmente de trem/metrô e Uber no trajeto final…

    O que vocês recomendam? Já vi que parar perto do estádio é furada tanto pelo preço quanto pelos flanelinhas. Tem algum estacionamento ai conhecido que não seja uma extorção?

    Curtir

  11. Pessoal que tá sem ingresso: Acabei de entrar na Totalacesso e mesmo aparecendo “ingressos esgotados”, se clicar nessa opção, o site mostra duas opções de ingressos ainda disponíveis: arquibancada vermelha e cadeira azul.

    Boa oportunidade pra quem tá sem.

    Curtir

  12. O time tem que entrar com humildade e com a faca entre os dentes, entendem. Vejo pessoas aqui detonando o DJ que pegou um time sem padrão de jogo e que só agora começa a dar uma cara, me desculpem quem pensa aí contrário mas Jucilei não consegue fazer a transição meio campo e ataque e muito menos recompor para aliviar o lateral… É lento e esta é a verdade, na China estava jogado como zagueiro, e vejo também gente chamado o Gomez de burro, inútil, grosso e etc, o camarada foi contratado no meio da temporada, não conhece o clube, os costumes, o jeito da equipe e querem que entre e faça gols, jogadas de efeito, tem que dar tempo para se adaptar…

    Curtir

    • Roberto, mas a função de origem do Jucilei é 1º volante, aquele marcador. Quem tem que fazer essa transição meio campo/ataque e jogadas de infiltração é o Hernanes, Cueva, L. Fernandes, Shaylon…Concordo com sua analise sobre o Gomez, é muito cedo para qualquer julgamento…

      Curtir

  13. Na boa, declarações como esta do Arana são saudáveis no futebol, pois mantem aquela rivalidade que permeiam os clássicos…O melhor a fazer é os jogadores do Tricolor dar a resposta dentro de campo, correndo, se esforçando, nao dando espaços…E o melhor de tudo seria uma vitoria inquestionável (sem gol de mao,kkk), impondo nosso ritmo e nao deixando as frangas jogarem….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s