Raí de Sousa Viera de Oliveira é uma das maiores bandeiras da história do São Paulo Futebol Clube, uma vez que ele foi o capitão do time que conquistou as duas primeiras Libertadores (1992 e 93) e o primeiro Mundial de Clubes (1992) do Tricolor Paulista.

Na condição de um dos grandes ídolos da história são paulina, ele está gabaritado para analisar o mau momento do clube no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento à Série B para o ano de 2018 e neste domingo (24) o time tem a chance de sair desta incomoda posição caso vença o Corinthians, no Morumbi, às 11h.

Para o ex-jogador, o momento exige reflexão e reação rápida, embora ele veja alguns indícios de reação.

“Este é um momento delicado, de reflexão, de avaliação nestes momentos finais do campeonato, em que precisa salvar de forma urgente o time do rebaixamento. Já é possível observar uma reação, só que no final do ano o São Paulo vai precisar fazer uma reavaliação do elenco pensando no próximo ano”, sentenciou ao Torcedores.com.

A gestão de Carlos Augusto Bastos e Silva, o Leco, iniciada em maio passado, precisa na opinião de Raí passar por uma autocritica, bem como o clube precisa ver o que fez de errado para tomar novos caminhos o mais rápido possível.

“O clube está com uma nova gestão que começou em maio, mas precisa passar por uma autocritica, análise dos últimos anos e ver o que pode ser feito de diferente”, frisou.

“A torcida está dando um grande exemplo. Este está sendo um grande legado deste momento complicado. A reação da torcida, o apoio tem sido fundamental e o time deve reagir. Esse está sendo um dos momentos mais importantes e deve ser um fator para que o time possa reagir”, destacou o ex-atleta, que ainda foi questionado se ele recebesse um convite para conversar com o elenco, nos mesmos moldes que foi pensado para Muricy Ramalho – se aceitaria ou não.

“Eu estou no conselho de administração e estou sempre conversando com torcedores, jogadores e eles sabe que precisando falar comigo é só chamar que estarei lá”, concluiu.

Torcedores.com