Palmeiras e São Paulo disputam Weverton, goleiro do Atlético-PR, para 2018

Depois de Dudu, Felipe Melo, Willian Bigode e até patrocinador (a Crefisa), Palmeiras e São Paulo travam mais uma queda de braço, agora pelo goleiro Weverton, do Atlético-PR. A oito meses do fim de seu contrato, o medalhista de ouro com a seleção brasileira na Olimpíada de 2016 é o plano A dos rivais paulistas para a próxima temporada.

O Blog apurou que os dirigentes de Verdão e Tricolor já abriram negociação com os representantes de Weverton – o goleiro de 29 anos é representado há alguns meses pela OTB Sports, dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb. Foi com a OTB, por exemplo, que o Palmeiras fechou as contratações de Dudu e Bruno Henrique.

Maior ídolo do torcedor atleticano, Weverton poderá assinar pré-contrato com qualquer interessado a partir de novembro. Seu vínculo termina em maio de 2018 e o Furacão tenta desde a temporada passada uma prorrogação. Sem sucesso!

Na segunda-feira, o Blog revelou que o Palmeiras está decidido a contratar um goleiro para o próximo ano, ainda que renove o contrato de Fernando Prass. A extensão do veterano por mais 12 meses poderia ser uma alternativa caso o Atlético-PR não aceite liberar Weverton em janeiro. Assim, Prass e Jaílson disputariam a condição de titular no primeiro semestre e ganhariam a concorrência do atleticano a partir de junho.

O São Paulo também sonha em convencer o Atlético-PR a liberar Weverton já na pré-temporada, mas conseguiria se virar com Sidão e Renan Ribeiro até o fim de maio – é nesta data que o contrato de Renan se encerra e não há conversas, neste momento, para a prorrogação.

A possibilidade de perder Weverton não é novidade para o Atlético-PR, que já tem um substituto: o ex-são-paulino Léo foi contratado em julho. Revelado em Cotia, Léo assinou contrato de três temporadas com o Furacão depois de excelente desempenho pelo Paraná – foram 24 jogos e apenas nove gols sofridos. Na negociação com os atleticanos, o São Paulo manteve 25% dos direitos econômicos do goleiro.

Jorge Nicola

Anúncios

132 comentários

  1. Nem bem acabou o ano e não resolvemos nossa situação no brasileiro, e já começam as suposições.

    Se daqui a 5 ou 6 rodadas estivermos livres de fato do risco de rebaixamento, ai sim podemos pensar no planejamento (se é que existe essa palavra no dicionario do Leco) de 2018.

    Temos que dar respaldo aos goleiros que nos servem hoje.

    E outra, esse Weverton não é lá essas coisas todas. Tem goleiro melhor no mercado.

    Curtido por 2 pessoas

      • Concordo com vc Louzano, nesses dois anos que ele ja estava errando muito deveriam ter feito testes com os goleiros do elenco e quando resolvesse se aposentar ja teriamos um goleiro confiavel.
        Porém com uma diretoria omissa, tecnicos que não tem peito pra mandar e um jogador fominha igual o rogerio foi ainda sofremos com a falta de goleiro

        Curtir

      • Verdade absoluta, até pensei em escrever isso mas …. Ai é 100% de culpa de uma diretoria fraca incapaz de fazer um planejamento a longo prazo. Lá no fim de 2013 quando o Mico ficou naquela empatação de aposenta/não aposenta, uma diretoria decente tinha que ter colocado o Mico na parede e já ter pensado em sucessor. Ninguém (nem o Mico) é maior que o SPFC.

        Curtir

        • Cara vc consegue tecer certos comentários sem ficar depreciando um ídolo do clube?
          Olha só como eu concordo com vc:

          – Sim, o cara era fominha e deveria ter encerrado a carreira após o título da sulamericana
          em 12, mas o desejo incontrolável de disputar mais uma Libertadores o fez ele ficar em 13,
          14 e 15… na minha opinião também, ele errou!
          – E, sim, a Diretoria tem, pelo menos, 50% de culpa, porque ela é quem comanda, e deveria
          ter exigido da Comissão Técnica, etc que preparassem algum goleiro para entrar e dar
          conta do recado após a aposentadoria do titular

          Viu que simples?

          Curtir

        • Respeite o Rogério ceni, se não fosse ele o SPFC não seria tri da Libertadores nem tri do mundo e nem tri brasileiro em seguida . São torcedores como você que só atrapalham. M1to Ceni é o maior jogador da história do SPFC

          Curtido por 1 pessoa

          • Você acha mesmo que ele foi tricampeao do mundo sozinho? Rogério Ceni desde o começo de 2013 só faz mal ao SPFC culminando esse ano com ter saido com 5 milhoes no bolso deixando o time, ou melhor, um catado de jogadores sem esquema no Z4 graças a uma diretoria fraca e incompetente.

            Curtir

            • Cara, ninguém é campeão sozinho, é óbvio que é uma soma!! Pode ter, contudo, um ou mais jogadores que se destacam mais em um jogo ou ao longo de uma competição. E o atleta em questão, para o seu desespero e tristeza, foi protagonista em várias oportunidades, estando muitas vezes acompanhado de outro ou outros colegas de equipe, e algumas vezes sendo o protagonista sozinho. Não é o maior, mas está entre os maiores. Como goleiro, nem é meu idolo máximo e o melhor goleiro que vi. Aliás, sempre digo isso aqui. Mas admirar eu o admiro e presto meu respeito. Errou ao não encerrar a carreira em 12 ou 13, mas também não pode ser apontado como responsável único pelos fracassos, tenha dó!

              Curtir

      • Todo mundo fala isso.
        Eu tenho dificuldade em aceitar.
        Em 2013 o Rogério teve um desempenho de acordo com o time.
        Começamos uma libertadores difícil. Fomos eliminados com uma expulsão bizarra do Lúcio. Teve o lance da água com o rogério, que não foi questão de habilidade mas sim de malandragem.

        Nos livramos do rebaixamento. Sem contar aquela atuação memorável dele na sulamericana contra a U. Católica.

        Em 2014, me recordo de alguns erros dele no paulista.
        Mas lembro que foi bem no brasileiro, quando ficamos em segundo no campeonato. Inclusive, marcou 8 gols no brasileiro um na copa do brasil e um no paulista.

        Em 2015, ai sim… final de carreira com uma série de lesóes… não foi um bom ano…

        Curtido por 1 pessoa

        • Pois é… mesmo entendendo que ele deveria ter parado ao final de 12, ainda teve bons momentos em várias competições ao longo de 14.
          O problema é alguns aqui tratá-lo como se ele fosse um jogadorzinho qualquer que passou umas temporadas no clube e nada fez de relevante para ser considerado ídolo… como se nunca tivesse
          entrado em campo com vontade de ganhar, como se nunca conquistara alguma vitória em um jogo e competição sem ter sido protagonista, etc, etc…
          Essa falta de simancol e de respeito de alguns é que é passível de crítica.
          Até entendo e aceito que alguns não gostem dele por motivo A ou B… ainda que um ou outro motivo possa ser, para a maioria, considerados como questões bizarras ou irrelevantes, mas enfim cada um tem sua opinião…
          Agora, que há exagero e falta de respeito e mal-agradecimento, há!

          Curtido por 2 pessoas

          • Demais JAC….
            Tratá-lo como mico, Cenil, entre outros tantos “adjetivos” demonstra o desrespeito que pequena parte da torcida tem com um dos caras mais importantes da história do clube.

            Eu acho que menosprezar o jogador que foi, de certa forma, é – indiretamente –
            menosprezar um pouco da rica história do SPFC.

            SPFC é maior que ceni, raí, zetti, tele, qualquer deles… mas ninguém aqui se refere aos outros ídolos com desrespeito como fazem com o Rogério.

            Ele pode ser o que for, pessoalmente, mas o que ele fez/representa ao clube merece, no mínimo, respeito (como se todo cidadão não merecesse).

            Mas, não dá para exigir respeito né… paciência.

            Curtido por 1 pessoa

              • Romário pode ter sido um bom jogador, mas como político é um sujeito escroto e desprezível, e isso ficou mais acentuado com a defesa que esse “lixo” fez do “funk favela carioca”.. , por mim, esse elemento jamais pisaria no Morumbi…

                Curtir

  2. Não sei porque não renova com o Renan logo, ele é um grande goleiro e tem muito pra evoluir e será um dos que logo vai ser alvo de clubes do exterior.
    Se o São Paulo vender vai ser mais um que irá fazer sucesso aqui ou no exterior

    Curtir

    • Acho o Renan um jogador comum, nota 5 com alguns jogos que vai ser nota 7,5.
      Mas não o vejo como um goleiro que segura resultado, que vai jogar muitas vezes como nota 8, nota 9

      Curtir

  3. O pior vai ser ver o Leo Jogar bem ano que vem. Ficamos tanto tempo com o mesmo goleiro que perdemos o cacoete de escolher outros bons, vide o Denis (sucessor de Ceni).

    Curtir

  4. Muito bom goleiro, se o São Paulo FC contratar um bom goleiro, 2 bons laterais, manter esse elenco e mesclar com a base, o Dorival fazendo uma boa pré temporada, tenho total certeza que 2018 colheremos ótimos frutos.

    Curtir

  5. Nao vejo nada de mais nele. Acho do mesmo nivel do Renan.. basicao e só. Pra gastar nisso, deixa o Sidao. Martin Silva, Gatito, Walter sao melhores. Tambem nao entendo essa veneração pelo Volpi aqui nos comentários; foi jogar no Queretaro… se fosse tao bom teria saido do figueirense pra algum grande daqui. Nao acho que seja tao diferenciado assim.
    O Danilo do inter é bom tambem mas deve ser quase impossivel tirar ele de la.
    Ainda prefiro Ochoa kkkkkkkkk

    Curtir

  6. Sou mais o Thiago Volpi ou o Walter ou o Douglas emprestado pelos Gambás ao Avaí.
    Pra trazer esse Wewerton, pega o Léo de volta que eh melhor, aliás, nem sei porque saiu, são coisas dessa desastrosa diretoria do SPFC dos últimos 10 anos.

    Curtir

  7. Depois do jogo que vi ontem do Corinthians, estou bastante confiante na vitoria do tricolor no domingo.

    O único setor do campo que perdemos para eles é na defesa. Pq no ataque e meio-campo somos bastantes superiores.

    Defesa

    Sidão, Militão, Tavares, Caio, Arboleda X Cassio, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana.

    Meio Campo

    Petros, Hernanes, Cueva X Rodriguinho, Gabriel, Maycon, Jadson, Romero.

    Ataque

    L. Fernandes, M. Guilherme, Pratto X Jô

    Temos que nos preparar para o jogo deles que vai ser por 1 bola e jogar no contra-ataque.

    Curtir

  8. Nosso calcanhar de aquiles tem sido a defesa. Erros tão infantis que desequilibram o time inteiro. Pelo menos o lado direito está mais protegido agora. Ufa! O DG, demorou, mas concertou. Adeus, Bruno. e adeus, Buffa! Vá feder lá na Argentina no colo de seu pai, o Bauza.

    Curtir

  9. ItagibaFrancezJR_SP‏ @ItagibaFrancez 43 minhá 43 minutos

    Acabou de chegar 55 mtos de granito doados pelo meu Pai ao SPFC que serão usados na tão sonhada calçada da fama, projeto que ele tanto lutou

    Curtir

  10. De Post anterior:

    Alguem conhecido de todos comentou…

    “É o seguinte, 150 comentários por post, e em dia de jogos mais de 300.
    Eu não concordo com 100% de comentários de colegas aqui e nem por
    isso os respondo discordando.
    Cada um pensa diferente sobre a diretoria, sobre algum jogador, sobre o
    treinador, sobre o ex treinador, sobre a escalação, tudo isso faz parte da
    democracia.
    Simples assim.
    Afinal, todos aqui são São Paulinos…..”

    Vamos lá…
    – Pelo menos 90% do pessoal aqui é contra a Diretoria, ou no mínimo tem
    sérias e graves críticas a ela. E isso porque ela está aí “atuante”, seja para
    o bem ou para o mal… aliás, na maioria esmagadoras das vezes, para o mal…
    – Opiniões divergentes sobre esse ou aquele jogador ou treinador ocorrem,
    a questão é alguns criarem fixação em determinada pessoa (às vezes, nem
    estando mais no clube) e ficar, post após post, numa ladainha e choradeira
    interminável, desnecessária e cansativa, replicando questões que não mais
    são relevantes e determinantes na vida atual do time, por exemplo…
    – E ainda assim tem rompantes de “lucidez” e pede para todos pararem com
    as críticas e se unirem “pelo bem do clube”… Rsss
    Piada!!

    Quem está no clube h-o-j-e, influenciando, ou tomando decisões ou atitudes
    que prejudiquem o mesmo, seja em qual esfera for, é digno de crítica, sim
    senhor!

    Apoio ao time está havendo!
    Apoio ao técnico e jogadores está havendo, e é praticamente de parte da
    maioria aqui do Blog!
    Então, sem essa de que o pessoal não está unido pelo time e pela saída
    do Z-4, e pela melhora do rendimento do time!
    Faça o favor, tá?

    Curtido por 2 pessoas

  11. agora começou a modinha do tiago volpi, que ninguem aqui nunca viu jogar. Aqui tem umas modinhas engraçadas.

    Antes era o otavio da atl pr, depois um tal de luganinho…… qdo se fala em tecnico tem o jubero……

    tinha mais umas que eu nao lembro

    Curtir

  12. NOSSA! Que o Palmeiras leve… Pelo amor de DEUS! Para trazer esse lixo deixa o Sidão ou o Renan.

    Para o São Paulo só serve se for o VOLPI ou o WALTER do lixão.

    Prefiro até o Wilson do Coxa à esse cara, a única coisa que ele fez de bom foi ter “pegado” a Panicat Babi Rossi.

    Curtir

  13. Alguém disse aqui esses dias, que o Bruno Henrique do Santos, tinha grandes possibilidades de vir para o São Paulo, pois o time do Litoral não estava pagando as prestações junto ao time da Alemanha.
    Alguém sabe de mais alguma coisa?

    Curtir

  14. Armani e Volpi são nomes para chegarem e serem titulares, passando confiança para a zaga.

    Faltando apenas um lateral direito e um volante “cão de guarda” o time – ano que vem – vai brigar por títulos.

    Nosso grande problema esse ano, além da diretoria/presidência amadora, é de ordem psicológica o time até consegue jogar bem e acaba perdendo muitos gols, quando tudo trava e em erros individuais tomamos gols bizarros.

    Curtir

    • Concordo plenamente, no Brasil as pessoas de sucesso e honestas são criticadas, xingadas, como se o sucesso delas machucassem a maioria das pessoas, são taxadas de coxinhas, incompetentes com sorte, ladrões ou outro adjetivo pejorativo, no caso do RC, que infelizmente foi mal como treinador, foi só aparecer essa brecha que estão malhando o cara. Temos outro caso no clube, o Pinotti, mas é melhor parar por aqui.

      Curtir

  15. Esse aí, nem de graça vale a pena. Volpi, Wilson, Jean (por falar em jogadores do Bahia, espero que não percam o Zé Rafael pra outro time brasileiro), Armani, Jefferson, até mesmo o Walter.

    Curtir

    • O planejamento do próximo ano começa agora, antes do final do ano, pois o que está acontecendo esse ano é uma tragédia, total falta de planejamento do departamento de futebol do ano passado e começo desse, Leco, Marco Aurélio Cunha, José Alexandre Médicis e José Jacobson.

      Curtir

  16. Acho que deveriam apostar num goleiro da base, a torcida faz toda a diferença para o goleiro ter confiança e um garoto vindo de Cotia vai ter muito mais apoio do que um Zé Mané qualquer de outro time. Lucas Perri para mim seria o nome, esse Weverton é goleiro razoável apenas, mesmo a seleção brasileira não tem um goleiro inquestionável (talvez o tal do Ederson, nunca vi jogo dele), então é algo pra se pensar, vale mais um cara que respeite nossa camisa e represente o torcedor.

    Curtir

  17. Weverton me parece um bom goleiro sim, acho que agregaria muito ser jogasse no tricolor. Mas, está longe de ser uma opção inquestionável.

    Particularmente, vejo algumas opções melhores ou de nível próximo: Wolpi, Ochoa, Danilo Fernandes, Wilson, Douglas, João Ricardo e Walter.

    Curtir

    • Weverton parece um bom nome, do mesmo nível do Walter que comentam tanto, mas tenho como preferência Volpi, Ochoa, Armani e Douglas. Qualquer um desses será bem vindo. Mas não podemos esquecer que são muitas as carências do elenco.

      Curtir

  18. Não adianta, tem torcedor “limão”, se colocarmos 1000 nomes de goleiros, esses azedos irão criticar os 1000, ninguém presta, porém se desaposentar o Mito e colocá-lo no gol novamente, esse pessoal tem um orgasmo de alegria…..isso é fato….

    Curtir

  19. RESPONDER
    robertothara
    21 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 13:34
    Você disse que nós poderíamos escrever que o Walter estava contratado…

    O que aconteceu?

    ———————————————–

    E estava acertado sim, o Corinthians deve milhões aos irmãos Garcia da Kalunga, foram eles que intermediaram a vinda do Petros, pois eles detem porcentagens do Petros e do Walter.

    O Curintia como forma de pagamento, repassou a porcentagem de alguns de seus atletas para os Garcia, e como o relacionamento com o São Paulo está bem por causa da venda do Petros, eles ofereceram o Walter para o São Paulo, a diretoria concordou com o negócio e até salários foram acertados.

    O problema é que o Curintia que detém apenas 10% não abre mão do contrato em vigência até final de 2018, até por questões morais de perder um bom goleiro de graça para um rival.

    Curtir

    • Está longe de ser o jogador que já foi um dia, o que é normal… mas mesmo assim é superior tecnicamente a maioria dos jogadores de sua posição que jogam no país atualmente…

      Líder, inteligente, técnico, voluntarioso, talentoso, extremamente profissional… se vier vai agregar e muito ao clube!

      Curtir

    • lembra daquele enredo?
      1 – diretoria que só faz besteira pede para torcida se unir e apoiar
      2 – formadores de opinião (blog do daniel perrone) e TO dando tregua e avisando que vai ser cobrado depois de nos livrarmos do rebaixamento.
      3 – TO e Daniel Perrone sendo recebidos na “reunião” da torcida com os jogadores e comissão
      4 – livramos do rebaixamento
      5 – contratação bombástica e cortina de fumaça
      6 – grande massa da torcida esquece tudo que passou pq KK voltou.
      7 – 2018 = ou pior que 2017.

      Curtir

  20. Mas essa guerra Mico x M1to vai acabar quando? Que chatice do … todo tema colocam a mesma ladainha de sempre… e depois ainda reclamam que não falamos de “futebol” aqui e só criticamos a diretoria.

    Chega logo domingo!

    Curtir

  21. O Weverton é muito caro.
    Como vem em fim de contrato, vai querer luvas altas e um salário no teto do clube.
    Além disso, a SEP tem muito mais condições de bancar essa.
    Esse só vem se preferir o tricolor por alguma razão.

    Curtir

    • E estuda para não continuar sendo estagiário. Queria que fizesse o quê? Ficar chorando por ter sido demitido? Você gosta mesmo é de criticar. Sugestão: torça para o Grêmio, eles tem um treinador incrível, um time maravilhoso e será campeão da Libertadores. Será melhor para todos. Pra mim já deu…

      Curtir

    • Você foi pesquisar uma matéria sobre o Ceni?

      E sobre o São Paulo? Até onde sei o clube é maior que ele e qualquer outro jogador e nisso concordamos certo?

      E olha que você é quem diz que os amigos do blog que querem que você pare de falar sobre o Ceni são viúvas ou que tem um amor incondicional, além de outras baboseiras ein… que coisa…

      Você fala que quem não concorda com sua postura (e não a sua opinião), são viúvas, mas é você quem traz o assunto à tona, percebeu? A troco de que?

      Não se trata de opiniões divergentes e você fica se escondendo atrás dessa argumentação… se trata de comportamento… você se porta como um adolescente apesar de afirmar que tem 50 e tantos anos… porque isso?

      Curtir

    • Cara, desapega, vai… até e-mail eu recebo reclamando de vc com esse disco riscado… repetir esses assuntos que já deveriam estar enterrados, só pode ser provocação…

      Eu já pedi inúmeras vzs pra vc parar com essas provocações, mas vejo que não está adiantando, né?

      Na boa, mas vc está sendo chato…

      Pensa nisso…

      Curtir

    • Poxa FBN, você fala tanto em paz, em ambiente melhor, em união…

      Todos sabemos que o Ceni fez um péssimo trabalho como técnico, é fato, mas ele já se foi, não tem mais como ele consertar isso, e nem piorar…

      Se você sabe que esse assunto já desgastou e que não trás nada de positivo, porque trazê-lo de volta? A troco de que? Quando que você vai fazer algo sobre o que você mesmo prega?? Percebe como você faz de tudo para cair em descrédito?

      Repito, não é sobre a sua opinião, sobre concordar ou não com o que você pensa e sim essa insistência em trazer o assunto Ceni de volta a qualquer custo em qualquer tópico, mesmo indo contrário ao que você mesmo prega!!! Como? Por que? Pra que?

      Curtir

  22. Brasil tem poucos goleiros acima da média, talvez uns 2 ou 3, e acho difícil trazer um desses.
    Weverton é na média.
    Como ele tem vários, e siceramenre não sei se é muito melhor do que o Sidão e o Renan.

    Curtir

  23. Eu acho o Neto, que no Brasil defendeu muito bem o Atl. PR e hoje esta no Valencia, um dos melhores goleiros do Brasil…Pega muito…Mas acho muito improvavel sua contratação ou empréstimo… Sobre o post, nao gosto muito do Weverton também nao….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s