Barca tricolor tem time completo e mais o banco

Uma enorme barca, mais para transatlântico, partirá do Morumbi no início do ano. Muitos jogadores deixarão o clube.  O pensamento da diretoria é contratar alguns nomes de peso e completar o elenco com a ascensão de jogadores da base.

Mas, tudo depende de qual divisão o São Paulo disputará em 2018.  Se estiver na A, o investimento é maior. A relação dos que saem ou devem sair é a seguinte. Denis – O contrato termina no final do ano e ele não fica. Teve todas as chances para ser titular e não se firmou. Renan Ribeiro – Se Denis não se firmou como sucessor de Ceni, Renan não se firmou como sucessor de Denis. O São Paulo procura um goleiro que traga confiança ao time. O nome mais cotado é o de Weverton, do Furacão. Valter, do Corinthians, também é uma possibilidade. Sidão, Lucas Perri e mais um goleiro da base serão os outros nomes para 2018. Sidão, que tem melhorado nos últimos jogos, ainda não é unanimidade.

Buffarini – Ele tem mercado na América do Sul e já foi citado como reforço de Boca e San Lorenzo.

Bruno – Tem contrato longo, mas pode ser envolvido em negociações. Nunca se firmou.

Lugano – Contrato termina no final do ano. Ele vai continuar a carreira em outro clube, em outro país. Quer jogar por mais dois anos.

Rodrigo Caio – O São Paulo acende velas diariamente para receber uma oferta em torno de 15 milhões de euros.

Aderllan – Veio da Europa e não é levado em consideração. Um mistério. Um novo Douglas?

Breno, que está fazendo um bom (apenas bom) trabalho no Vasco, pode voltar.

Militão pode assumir a zaga. Edimar – Contrato termina no final do ano.

Junior Tavares – Pode sair para o futebol holandês. No clube, é considerado um jogador para explodir em 2018.

Jucilei – Os chineses pedem 8 milhões de dólares e o São Paulo tenta negociar um preço menor.

Cícero – Já saiu. Não participa mais do elenco e fica apenas até o final do ano.

Thomaz – O São Paulo busca um clube para ele.

Wellington Nem – Sofreu várias contusões e não ficará.

Denílson – Contrato até o final do ano, apenas.

Marcinho – Começou bem, caiu e não fica.

As categorias de base do São Paulo têm cinco jogadores de bom nível para a função de atacante pelo lado do campo: Paulinho Boia, Paulinho, Marquinhos Cipriano, Murilo e Caíque. Tem idade entre 18 e 20 anos.

Alguns, ou pelo menos um, será levado em conta para substituir Nem, Denílson e Marcinho.

Gilberto – O artilheiro do time disse que deseja sair, para ser titular.

No São Paulo, Pratto é indiscutível.

Brenner, de 17 anos, é uma opção. Mas algum reforço de vir.

Cueva – Se o São Paulo receber uma boa oferta, não pedirá uma ótima oferta.

O trabalho vai ser duro e há um consenso de que a equipe, como em 2017, não pode ser montado durante o Brasileiro.

Menon

Anúncios

66 comentários

  1. Podemos acreditar? Não conheço essa fonte.

    Alguém conhece? É confiável?

    Curtir

    • Não sofro mais por causa do SPFC, pois são cerca de 6 anos de fracassos e não vejo perspectiva de melhora tão cedo. Hoje me divirto com as noticias do Tricolor, especialmente no tocante ao Dorival e ao Rodrigo Caio. O SPFC não vai cair, porém ano que vem provavelmente o time seguirá na mesma toada.

      Curtir

      • Uma hora as coisas mudam… futebol tem altos e baixos.
        Os rivais ficaram muitos anos sem títulos, um deles mais de 20 anos e eles se reergueram.

        Futebol é isto…

        Curtir

          • Não tem essa de soberba… tudo na vida é assim, as pessoas quando estão no topo tendem a se orgulhar. O SPFC quando estava no topo se orgulhava e se proclamava soberano, o que realmente era na ocasião. E não era coisa só da direção, era do torcedor tbm…

            Não vejo demérito nisso. Há quem chame seus times de timão, imortal etc etc etc pq não podemos fazer o mesmo?

            Curtir

    • Rindo até 2025 aqui….

      Hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha

      Só você pra me fazer rir a essa hora…

      Curtir

  2. Não sofro mais por causa do SPFC, pois são cerca de 6 anos de fracassos e não vejo perspectiva de melhora tão cedo. Hoje me divirto com as noticias do Tricolor, especialmente no tocante ao Dorival e ao Rodrigo Caio. O SPFC não vai cair, porém ano que vem provavelmente o time seguirá na mesma toada.

    Curtir

  3. Weverton
    Militão
    Arboleda
    Junior Tavares
    Petros
    Hernanes
    Lucas Fernandes
    Pratto

    Essa seria minha espinha dorsal. O resto é tudo discutível. Trabalho árduo pra diretoria montar um bom time pro ano que vem. Um monte de contratações a fazer, um monte de trolha pra se livrar.

    Dos emprestados manteria Denilson e Morato.

    Curtir

  4. Vejo a base com muito bons olhos pra subrir nossas necessidades. Acho q podemos investir pesado na utilização dela ano que vem. Paulistao ta ai pra isso e, se nao me engano, nao ha mais limites para inscritos de jogadores oriundos da base.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Um ponto muito importante desse texto:
    ” há um consenso de que a equipe, como em 2017, não pode ser montado durante o Brasileiro.”

    Espero q seja assim. Se nem o RCeni conseguiu ir bem com a diretoria jogando contra, imagina o DJ….

    A diretoria tem q dar paz pro treinador.

    Curtir

  6. O planejamento é igual ao de 2017:
    Aproveitar a base.
    Fazer investimento em um ou outro jogador de peso.
    Alguns negócios de ocasião.
    Tomara que não desmanchem o time no meio da temporada, que não vendam as promessas da base, que não tragam jogadores com péssimo custo benefício.

    Curtir

  7. Esse ano a “barca” ta furada e afundando,mas os jogadores,tecnico e torcida estão se virando e tentando tapar os buracos com as mãos pra não afundar de vez como o Titanic.Tomare que ainda de tempo.Mas não é todo ano que a “barca” resistira….

    Curtir

  8. E se for verdade mesmo que contratou esse goleiro Weverton.Que hora mais inadequada pra vazar esssa noticia….Caramba 8×0 placar de futebol de salão,por isso futebol é um esporte fascinante.O time perde de 3×0 no primeiro jogo e enfia 8 no segundo,sensacional…..

    Curtir

  9. Sai denis, renan, bruno, buffa, edimar, cicero, thomaz, marcinho, denilson, gilberto, gomez e nem. Traz um goleiro pra ser titular, usa Lucas Farias, Auro, Belao na direita, Militao, R caio, Bruno alves, aderllan e lugano na zaga, Tom na esquerda com o Jr, Pedro, Queiroz e Liziero na volancia (mantem o jucilei), shaylon, lucas fernandes, hernanes e cueva na armação, Caique, Leo Natel, Cipriano, Morato, M guilherme e Maicosuel nas pontas, Pratto, Brenner e Bissoli de centro avante. Jardine de tecnico. Precisa de um goleiro e de acreditar na base.

    Curtir

  10. Coisas interessantes de se observar dessa libertadores. Imaginando que o San Lorenzo passe, todos os times da semi final estão com o técnico a pelo menos um ano, com Grêmio e San Lorenzo a um, Barcelona a dois e River Plate a quatro anos.

    Demitir técnico não é solução.

    Curtir

    • Só nao podemos esquecer q o Gremio está na libertadores pq trocou de tecnico e o Renato Gaucho foi essencial na conquista da copa do br e q o Palmeiras só ganhou o brasileirao pq trocou de tecnico, ou seja, cada caso é um caso, nao podemos cair em discurso da imprensa e sair generalizando.

      Curtir

      • Algumas vezes dá certo, mas na imensa maioria das vezes, não. O problema é que na maioria dos casos, trocar de técnico não melhora o time ou piora. E os dirigentes daqui agem com uma possibilidade bem maior de dar errado. E pensando nos técnicos demitidos, quantos é possível dizer que tiveram a demissão justificada pelo seu trabalho atingir um limite. De todos os técnicos de série A esse ano, o único que acho que foi justificada a demissão é o Zé Ricardo pelo Flamengo.

        Curtir

      • Estatisticamente falando é pior.
        Não se trata de trocar tecnico desgastado com.elenco e com diretoria, se trata de trocar todo ano e ate dois a quatro num ano.
        No desespero ou no grito da torcida.
        Sem planejamento, sem ver peefil de elenco e sen dar tempo para dar frutos.
        Erraram ao.mandar tecnico embora este ano e iam errar duas vezes com Dorival.

        Curtir

        • Penso que a troca pode ser feita desde o que chega não comece do zero e saiba aproveitar o trabalho anterior…
          Nosso time muda de tecnico com estilos diferentes e vai tudo por agua a baixo… Osorio por Bauza foi a coisa mais sem noção que eu ja vi.

          Curtir

  11. Tomara que cheguem boas ofertas para o Cueva e o “Amarildo” . Já para Rodrigo “condomínio” Caio , não nutro esperanças . A respeito dos lixos Bufarini e Bruno , melhor não comentar .

    Curtir

  12. O planejamento do próximo ano começa agora, antes do final do ano, pois o que está acontecendo esse ano é uma tragédia, total falta de planejamento do departamento de futebol do ano passado e começo desse, com Leco, Marco Aurélio Cunha, José Alexandre Médicis e José Jacobson.

    Curtir

  13. A gente pode até torcer mas enquanto sairem 20 e entrarem outros 20 a cada 6 meses não vejo nenhuma possibilidade de melhora .
    Pelo contrário a situação só piora , antes saiam 5 ou 6 a cada 6 meses e agora ja são 20 .
    Tá evoluindo né .

    Curtir

  14. Sobre o Aderllan, vou fazer um pré-conceito agora:
    Em uma imagem de treino, eu o vi correndo e achei mto estranho o jeitão dele, sei lá, não parece jogador, corre todo doido.. tipo aqueles cara q só de ver correndo a gente já vê q é ruim de bola… se bem q é zagueiro ne, não precisa ser craque, enfim, não sei pq to falando isso, talvez alguém pense igual…
    Porem, acho q ele teria q pelo menos ter uma chance, gostei mto da humildade dele na primeira entrevista coletiva…

    Em tempo, Lugano tb tem um jeitão doido e foi oq foi… além de ser meu maior idolo no futebol

    Curtir

  15. Acho que o weverton foi pro palmeiras hj vi várias notícias de que ele já estava contratado pelo verde, que bom senão mais um goleiro meia boca no SP.
    Agora só espero que não venham com esse tal de Valter, aí e pra acabar mesmo.

    Curtir

  16. Da base , vejo o Liziero e o Igor Gomes com qualidade pra jogar no time de cima . Militao , Araruna , Lucas Fernandes , Shaylon , Tavares , Brenner São o futuro e tem que continuar . Hernanes , Pratto e Petros tem que ficar . O resto descarta

    Curtir

  17. —————- Weverton ——————–
    Militão – Bruno – Arboleda- Júnior
    ———– Araruna — Petros ————-
    —- Kaká —- Hernanes — Lucas Lima
    ———————- Pratto ———————–

    —————- Sidão/Perri ——————–
    Hudson – Breno – Aderlan – Matheus
    ———– Arthur — Lizieiro ————-
    —- Maicossuel —- Lucas F. — Marcos
    ———————- Brenner ———————–

    Curtir

  18. Precisamos de um:
    Goleiro
    2 Laterais direito
    1 Lateral esquerdo
    Se cueva sair, mais um meia.
    Se Juciei sair, mais um volante.
    2 atacantes que atuem pelas beiradas de campo.
    e manter Hernanes em definitivo seria o Essencial, neste momento, compraria o Hernanes e não o Jucilei.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s