As vésperas de encontrar o clube que teve interesse em sua contratação meses atrás, o goleiro Walter tem panorama ainda indefinido no Corinthians para 2018.

O rival sem cor segurou o goleiro após interesse do São Paulo. Na época, em meados de junho, o Corinthians sinalizou com uma possível renovação de contrato e valorização profissional. Por enquanto, nada definido. Walter tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019, mas a cúpula mantém a cautela antes de procurá-lo para uma renovação. Há fatores a serem considerados antes de iniciar conversas.

A saber:

– O possível assédio europeu a Cássio, titular e convocado pela Seleção. Em ano de Copa, ele pode sair;

– Ofertas ao próprio Walter, bem cotado no mercado nacional;

– A boa performance de Douglas, emprestado ao Avaí e observado de perto pela comissão técnica para 2018.

A tendência é de que dois dos três goleiros citados fiquem no clube na próxima temporada. Por isso, ainda com cenário indefinido, não há previsão de negociações com o atual reserva de Cássio.

Walter não jogou uma partida sequer em 2017. Ele perdeu parte do primeiro semestre com uma lesão nas costelas, e desde então não teve chances. Cássio entra no clássico pendurado com dois cartões amarelos. Se levar o terceiro, poderá dar, enfim, uma oportunidade ao suplente.

Do lado do São Paulo, hoje, o interesse esfriou. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o São Paulo não fala mais sobre o goleiro

Sidão, Renan Ribeiro e Denis são as opções hoje mas os dois últimos sairão e reposição haverá.

Será que reaquece o interesse? Weverton é outro nome que chama a atenção.

GE