Pinotti afirma que recebe salário, que futebol é subjetivo, faz comparação com Guardiola e diz: “Fui zagueiro do meu colégio”

Na entrevista que deu à Benja em seu programa na FOX, Pinotti falou de vários assuntos, voltou a prometer que o time não cairá, que ele sabe o que está fazendo e colocou pontos muito importantes como o fato de sim, receber salário para ser Diretor, que nem Guardiola e Luxemburgo foram campeões recentemente e nem por isso deixam de entender de futebol e que ele sempre jogou bola, foi zagueiro e conhece bem do meio. Afirma que sabe gerir, que domina gestão de pessoas e que está só desde maio no futebol mas que sairemos da posição que estamos. Falou de Lucão, Cueva, Renan, Gilberto, Ceni, Leco e muito mais. Inclusive dele: “Fui zagueiro da Seleção do Colégio Arquidiocesano de São Paulo e joguei muita bola. O que é entender futebol então se nem o Guardiola com o 3o maior orçamento do mundo não venceu o inglês?”

Confira a entrevista completa transcrita pelo Blog do São Paulo: 

Benja: Pinotti, me dá um retrato desse momento do São Paulo. 

Pinotti: Obrigado Benja pela oportunidade de eu poder colocar meu lado. Sobre esse atual momento, a gente assume o pacote todo. Apesar de eu estar somente desde Maio no comando do futebol. É um momento difícil, é um momento preocupante. É difícil colocar como único fator o que está acontecendo. É um conjunção de fatores.

Benja: Por que o Ceni não deu certo neste momento? 

Pinotti: Eu fui o primeiro a levar ao presidente Leco o projeto do Ceni para ser treinador do São Paulo. E eu ainda acredito que ele vá ser um grande treinador de futebol. Ele é um ídolo, gosto dele como torcedor e pessoalmente também. Pegando o gancho do que eu falei, é difícil apontar um único motivo do projeto dele não ter dado certo. Talvez o momento do São Paulo também não tenha ajudado ele.

Tivemos 3 eliminações em que somente contra o Corinthians poderia acontecer qualquer coisa mas nas outras competições, não era esperado, principalmente na Sul Americana. A confiança do time foi sendo perdida conforme gradativamente os resultados não foram sendo alcançados. Na teoria muito bom, um grande líder, talvez o maior ídolo da história do clube mas é difícil apontar um único motivo. Eu apontaria uma série deles.

Benja: O Ceni está chateado com a diretoria? A amizade continuou a mesma? Vocês estão se falando?

Pinotti: Não está a mesma coisa, mas acho que é algo momentâneo. Eu respeito muito ele e ele me respeita demais também. A gente sempre teve um grande carinho um pelo outro.

Quando ele saiu, nós conversamos e ele me disse que as portas da casa dele ainda estavam abertas para mim, que ele torcida para o meu sucesso, que eu ainda ia longe, que faço parte de uma renovação que ele acredita e eu disse o mesmo para ele. Depois disso nos falamos pouco, procurei ele após uma reunião de conselho em que quiseram colocar algumas coisas que eu tinha dito, mas ele viajou, saiu do país, foi curtir a família porque o futebol consome.

Benja: O Ceni ficou puto da vida mesmo com aquele lance do Rodrigo Caio, no caso do fair play?

Pinotti: Eu não estava, não era diretor ainda e quando cheguei esse assunto já estava totalmente superado.

Benja: Existia mesmo essa cláusula de R$ 5 milhões? 

Pinotti: Sim, sim. O São Paulo fez um acordo com ele de pagar pequenas partes mensais.

Benja: O São Paulo já te pagou a  dívida do Centurión? 

Pinotti: Tem um plano de renegociação da dívida no qual eu faço parte. É uma informação sigilosa mas está dentro dos compromissos alongados do São Paulo e está tudo certo.

Benja: Uma reclamação forte do torcedor é quanto à debandada de jogadores, da falta de planejamento. 

Pinotti: Olha, Benja, um planejamento para dar certo, depende de ser feito no ano anterior. Eu assumi em Maio, peguei no meio. Foi feito um planejamento pela outra diretoria, teve eleição que acho que atrapalhou um pouco e é aquela coisa, o papel aceita tudo, tanto pode dar certo quanto pode dar errado. Você acredita que aquilo daria certo e no final dá errado.

Não acredito em falta de planejamento e a janela grande sempre leva jogador, é difícil comentar o que foi feito lá atrás para mim. Digo da minha parte que o clube cometeu alguns deslizes financeiros e agora precisa se recuperar, ter uma gestão transparente e séria. Quando a Europa vem e os valores são altos, o jogador quer sair e já fica com a cabeça lá fora.

Quando assumi, já sabia que teria que fazer alguns negócios mas que a gente usaria parte destes recursos para reinvestir no time e fizemos isso. É injusto as pessoas colocarem em tão pouco tempo toda a culpa em mim, as pessoas esquecem que eu que fui atrás do Hernanes, do Petros e outros mais importantes.

O que pode ocorrer é que o time demorou a encaixar, dar liga. Não é o melhor mas está longe de ser o pior. Os problemas do São Paulo estão sendo de um longo tempo, não começaram comigo.

O São Paulo não criou novas lideranças dentro do clube, não vem se renovando, houve má administração na parte financeira, temos necessidade de caixa. E não estou criticando o último presidente nem o penúltimo. Os clubes ficaram mal acostumados e as contas não fechavam. Hoje, os clubes são punidos.

Os clubes estão mudando, o mundo está mudando, precisa de responsabilidade. Temos novas regras, precisamos de outras realidades, mais credibilidade.

Benja: O presidente do São Paulo recebe salário e mais 3 executivos. Por que você não recebe salário? Por que abriu mão? 

Pinotti: Eu não abri mão do meu salário. Eu tenho uma remuneração que é a mínima possível para exercer minha profissão e meu cargo em minha pessoa jurídica. Não estou aqui para ganhar dinheiro, vim trazer um pouco de minha experiência.

Benja: E quem fala que você não tem experiência? 

Pinotti: Eu sou democrático, lido bem com crítica mas o que é entender de futebol? O Guardiola por exemplo, está com o terceiro maior orçamento do mundo e não conseguiu ganhar. Então ele não entende de futebol? O inglês ele não venceu. O Luxemburgo não entende mais de futebol? Só o Tite que está tendo sucesso é que entende? É muito subjetivo isso.

Acho que há um erro nas pessoas que não entendem isso. Então, eu sou o diretor de futebol do São Paulo e não estou lá só para comprar e vender jogador. Eu estou lá para fazer a gestão do futebol do São Paulo. Ela começa por gestão de pessoas e nisso eu tenho muita experiência e você pode falar com qualquer jogador e com qualquer um no CT que eles vão te dizer que minha parte está sendo bem feita.

Tem a parte administrativa do CT da Barra Funda que também é minha responsabilidade e as negociações de jogadores. O processo envolve várias pessoas, é liderado pelo Leco mas há um grupo decidindo. Tem análise de desempenho, nossa comissão, o técnico que pode dar sua contribuição crítica.

E mais, essa coisa de  que eu não sou do meio, eu vivi futebol a minha vida inteira, joguei muita bola, quem me conhece sabe. Sou do colégio Arquidiocesano de São Paulo que sempre incentivou a prática esportiva e eu jogava na zaga da seleção do time do colégio e tudo mais. Então é isso, muita gente não me conhece e fala.

Benja: Então aproveita e me fala, quem é o Vinicius Pinotti?

Pinotti: O Pinotti é um cara muito aplicado em tudo que faz, quando assumo uma missão vou até o fim, sou doente pelo São Paulo. Estudei muito, nasci pobre, meu pai trabalhou muito para eu ter a vida que tenho hoje, nasci numa casinha, minha mãe fazia contas e muita gente fala sem saber.

Benja: Como foi demitir o Ceni?

Pinotti: Olha, foi muito duro. Já vinha um clima ruim, o final de semana do jogo contra o Flamengo a coisa estava horrível. Dentro e fora de campo, os jogadores abatidos, eu já não tinha mais como argumentar.  No outro dia, Leco me ligou para ir ao Morumbi e me pediu para mudar mas eu defendi muito ele e dei apoio.

Benja: E o Muricy? 

Pinotti: Não fechamos como seria o formato com Muricy, não tenho detalhes. Ele tem um contrato com o Sportv, ele não virá full time.  Ele e Dorival conversaram, são muito amigos. Ele tem uma sãopaulinidade, ele quer ajudar, nasceu no São Paulo. Nossa estrutura é igual a de outros clubes, mas não vejo um profissional neste momento, não vejo necessidade.

Benja: Dorival corre risco de ser demitido?

Pinotti: Dorival tem chance zero de ser demitido. Ele é um puta cara legal, dedicado, o perfil dele se encaixa, ele me recebeu na casa dele, ele já revelou muito menino, é o perfil dele. Na nossa visão, ele tem o perfil do São Paulo neste momento.

Benja: E sobre o Lucão? E o Cueva? Por que os casos foram tratados de modo diferente? 

Pinotti: O Lucão eu chamei na minha sala para bater um papo. Ele me disse que não estava nervoso e repetiu tudo que havia dito que não queria mais jogar no clube. E eu disse ok, ele não jogará mais. O São Paulo é maior que todo mundo.

Já a questão do Cueva foi tratada internamente, ele não falou nada na mídia, resolvemos em casa. E no caso dele e do Pintado, eu prefiro não mexer nessa história do que existia entre eles.

Benja: Esse é o pior momento da história do São Paulo para você? 

Pinotti: É. É sim.

Benja: Por que os jogadores não querem mais ficar no São Paulo?

Pinotti: Lucão, por exemplo foi lançado cedo, uma pressão grande e a torcida pegou no pé. Renan Ribeiro está negociando, estamos conversando. E o Gilberto, realmente não é fácil disputar posição com o Lucas Pratto, é desconfortável.

Benja: E sobre a situação na vice lanterna? Vocês fazem projeções? 

Pinotti: Fazemos contas, o campeonato está achatado, precisamos ganhar todos os jogos.

Benja: Deixe seu recado ao torcedor. 

Pinotti: Eu queria deixar meu agradecimento à torcida. O que a torcida está fazendo é inacreditável, ficou para a história. E digo que não vamos cair, já já vai dar resultado.

Não vamos cair, sei o que estou fazendo, pode confiar que não vamos cair.

FOX 

 

 

 

 

 

152 comentários

      • Fato chefe…

        A campanha é anterior a essa entrevista…

        Vai dar certo… Tem q dar certo… Chega de sofrer…#cansado… Se é ele q esta la… Com boas intenções… Ha q se apoiar

          • Ter sido zagueiro de um time escolar nao o desqualifica como gestor e nem o qualifica como boleiro… Porem se ele tem conhecimento de administração de pessoas e de recursos por ser dono da Natura, tem tanto dinheiro q nao precisa roubar, tem tempo disponível, paixão pelo SP… Por que nao apoiar 1 ano? Melhor que o Abílio q só fala, o Luiz Cunha q abandona o barco, o Ataíde que é burro, o Aidar e Natel que sao suspeitos… Ele esta se mostrando…

              • Nao muda meu raciocínio… Dono… Acionista…gerente, presidente,
                diretos … Lida com muita gente e muito recurso… Se tem muito dinheiro pra nao querer roubar, se tem tempo e amor ao SP… Dêem um tempo…essa campanha agora nao ajuda em nada ao SPFC… O cara falou mil coisas na entrevista e o enfoque do titulo do post foi que ele se comparou ao Guardiola… Sendo q oq quis dizer foi q nem sempre as coisas dão liga… Oq podemos comprovar… Tantos bons jogadores que passaram pelo SP nos últimos tempos e nao renderam o esperado… E uma observação quanto a ter jogado bola na escola…nos poupe… É muito tendencioso… Nao defendo nenhum e nem outro… So precisamos ser isentos..

                  • O blog mesmo vive azucrinando o cara por conta de salario.. Haaaaa se é uma diretoria profissional… Tem q receber salario… Pra ser cobrado de acordo… Quando o maluco diz q recebe salario… Haaaaaa bandido… Quer dizer q recebe salario então… Fica meio confuso o posicionamento

                    • O Blog cobra porque não são profissionais recebendo salários de altos executivos fodas.

                      Se isso é profissionalismo e gestão para você, eu lamento e sinto profundamente.

                      Não vou debater mais com você. Viva seu mundo em que estamos bem, SPFC tem um timaço, não deve, faz gestão, seremos campeões e não temos dívida.

              • Ele quis dizer que futebol não é uma ciência exata. Nesse ponto, não
                Vinada de mais. Quem conhece de futebol? Quem ganha? Quem ganhou? Quem jogou na Europa? Etc é bem subjetivo mesmo.

                  • Combinado… Debate encerrado… Sao opnioes divergentes … Afinal o espaço é teu… Talvez você seja mais inteligente e mais saopaulino q eu… E muitos aqui…

                  • Tambem acho que o cara não entende nada. Mas ele é muito auto confiante e muita gente assim consegue vender a imagem que sabe de tudo. Dizer que entende de futebol porque foi zagueiro do colégio é o fim da picada. Gestão em uma empresa é uma coisa. Gestão de jogadores mimados e milionários é outra coisa bem diferente. Torço para dar certo, pelo nosso time e não por este diretor.

  1. Não se trata de honestidade, pois sei que ele não está no clube por dinheiro, eh por.amor sim, mas não está sendo competente para a função e isso não inviabiliza de ter um cara do meio pra tratar com essa raça de malas que são os jogadores.

  2. Sem comentários.

    O SPFC precisa de uma voz, um rumo e direção.

    Se o Pinotti soubesse o que faz, nem teria assumido o cargo que não chega a exercer.

    E chegaram a insinuar que este sujeito abriu mão do salário.

    #ratos e urubus larguem o SPFC

  3. Tanto Ceni como Pinotti não tiveram sabedoria e humildade de começar de baixo galgando as etapas da nova carreira progressivamente. O SPFC jamais poderia ser usado como programa de estágio no campeonato mais importante do calendário. São casos emblemáticos que demonstram a incapacidade de Leco em gerenciar os destinos do clube.

  4. Diz que assumiu em maio, porém foi o primeiro a levar o nome de ceni como técnico para o presidente, portanto como não tem influencia no “resultado da coisa” só porque “assumiu” o futebol em maio.
    Mas ta bom, se ele diz que sabe o que está fazendo.
    Vamos ganhar dos gambas.
    Vamos São Paulo!

  5. Qtos anos será que ele tem? Um vez joguei o campeonato do colegio dele contra o time dele, vencemos e o tempo fechou, foi voadora para tds os lados…

  6. Ñ duvido q o cara esteja lá com boa intenção. Mas duvido q seja “o mais indicado” para a posição. Na boa, ‘zagueiro do arquidiocesano’ ñ quer dizer absolutamenta nada. Na verdade o fato dele mencionar essa “experiecia” como jogador é até pior.

  7. Zanca, se um dia vc entrevista-lo pergunte pra ele se quando jogava no Arqui tomou um pau num jogo e quebrou o nariz devido a um soco do técnico do outro time.

  8. Não acho que seja o melhor pro cargo, mas o blog está com uma perseguição fora do comum.
    Parece até que torce contra só pra dizer ” Está vendo, eu estava certo!”

    Vamos apoiar pô!

    Para de soltar mais polêmica na mídia, da paz pros caras, lá na frente, quando escapar do rebaixamento, se escapar, junta a torcida e pede mudanças pro ano que vem, esse ano já era…

    #PAZ

  9. Brasileiro é bixo ingenuo mesmo não é?
    Já vi uns ai querendo dar credito ao cara só porque leu a entrevista e se comoveu com as palavras dele.
    São esses mesmos que assistem o horário político e acreditam no que aqueles ladrões falam.
    Por isso é fácil ser corrupto no Brasil, a população é um bando de ovelhinhas inocentes.
    Não acreditem nesse cara!
    Se ele fosse bom mesmo, não estaria no grupo de amigos do Leco.

  10. Muito difícil avaliar a “gestão” sem saber como ela funciona no dia-a-dia

    Em uma avaliação honesta, deve-se reconhecer aspectos positivos e negativos, bem como contextualizar as situações.

    De fato, só passou a gerir o futebol em maio (embora pudesse ser “ouvido” pela presidência, não havia vinculação com o referido setor. Logo, críticas e elogios devem ser feitos em relação ao ocorrido a partir de então.

    Pelo narrado por ele, possui três atribuições específicas:

    a) gestão do futebol do São Paulo, especialmente (não exclusivamente) de pessoas.

    Há elogios públicos a sua atuação tanto por jogadores quanto pela comissão técnica. Se são verdadeiros eu não sei e acho razoável a dúvida.

    Por outro lado, houve alguns episódios de confusão ou desequilíbrio no elenco já prontamente resolvidos (ou com solução encaminhada): Lucão (afastamento e negociação), Cícero (afastamento com motivo ainda em sigilo), Cueva x Pintado e Cueva x Rodrigo Caio.

    b) administração do CT da Barra Funda;

    Não tenho informações.

    c) negociações de jogadores, atuando juntamente com outras pessoas.

    Negociou 6: Maicon (venda), lucão (emp), T. Mendes (venda), Wesley (rescisão), Luiz Araújo (venda) e Centurión (venda).
    Trouxe (repôs) com sete: Arboleda, Bruno e Aderlan (zaga), Petros e Hernanes (meio campo), Maicossuel e Marcos Guilherme ) ataque).

    Dos reforços, houve falha na avaliação física do Maicossuel e não tenho como avaliar Aderlan. No fim acho até que ficamos mais fortes (embora o perfil do Luiz ainda não tenha sido preenchido nem por Marcos nem Maicossuel).

    É depois de falar todos esses pontos chego a conclusão que eles não importam para a maioria, assim como alguns não se importam se há roubo no clube. O que importa, ao final, é o resultado. Se vencer, será bom. Se não vencer, será péssimo.

      • Coisas distintas:

        Não gosto do Leco, mas avaliar a gestão dele apenas pelo resultado deportivo atual é uma forma pobre de avaliação.

        Se for assim e o time reagir e pegar uma libertadores ele se tornará boa?

        Tem que ver aspecto como finanças, fortalecimento da marca (melhora do patrocínio da globo e da exposição em tv aberta e fechada – importante para torcedores de fora de São Paulo), questões institucionais (incluindo novo estatuto), melhoria do trabalho e aproveitamento da base etc…

        Ele está longe de ser a minha opção de gestor para o tricolor, mas não considero relevante uma análise superficial ou de aspecto isolado. Fosse assim, Juvenal deveria ser eterno com seus títulos brasileiros (ignorando-se os demais aspectos).

        Pessoalmente, espero que essa rivalidade besta acabe logo e possamos unir pessoas boas (da gestão e oposição) em prol da construção de uma chapa viável para as próximas eleições. Do contrário, será uma perpetuação de grupos com eventuais mudanças de nomes na presidência.

  11. Acredito que já não existam mais palavras para expressar a incompetência do senhor Leco, Pinotti como discípulo vem cumprindo fielmente a cartilha de seu mestre.

    Pinotti é prepotente, um lunático que está brincando de administrar um clube de futebol gigante, um playboy irresponsável que no final das contas não é o maior dos culpados por que foi colocado por alguém que é muito mais irresponsável.

  12. Não gosto do trabalho e por mim sairiam todos os que lá que estão.

    Mas no momento não é de cobrar diretoria, nem avacalhar o Pinotti, momento é de apoiar o time.

    O blog se prende muito a isso ultimamente, façam igual a torcida organizada, com 46/47 pontos ai vamos atrás desses lixos, por enquanto é apoiar, nada que alimente polêmica é bom para o time.

    • Porque gestores ruins é que comprometem a gestão. O próprio Pinotti afirmou isso esquecendo que Leco e cia estão no poder há anos.

      É culpa do Blog mesmo?

      Eu não vou me cegar para chegar em Janeiro oba oba e ano que vem de novo esse papo de apoiar enquanto lutamos pelo Z4

    • Trabalhava com um conhecido dele. Falou que o pai dele ficou rico depois que inventou um batom na Natura. Foi numa época que uma personagem de novela usava o batom e ele ficou muito famoso (esqueci o nome do batom). Ele recebia royalties e com isso ficou rico.

    • Não estou defendendo ele! Não o conheço o suficiente para tal! Sou muito critico a ele e ao Leco!

      Porem quem jogou as copas Dan’Up nos anos 80’s, sabem bem que colégios da elite de SP davam bolsas integrais para alunos que eram federados… Para poder jogar pelos colégios, basta ver quantas vezes o Colégio Bandeirantes foi campeão.

      Pode ser o Caso dele…

  13. Uma pergunta que não quer calar!

    Quem era que bancava os uniformes e as viagens da seleção do arquidiocesano a época que o Pinotti atuava como zagueiro na equipe.

  14. Como é ridículo esse argumento de que agora não é hora de criticar. Meus amigos o Pinotti não entra em campo, alguém criticar o trabalho feito por ele te garanto que não influi em nada se o Pratto acerta ou não o gol, se o Petros domina ou não a bola. O argumento é tão chulo que seria a mesma coisa que falar assim:”Não vamos criticar o Marco Polo del Nero, pois a seleção está indo bem e tem copa ano que vem, se criticar pode atrapalhar o momento”. Larguem de confundir os vilões, quem prejudica o clube não é quem expões as mazelas, mas sim que as está fazendo. Pra esse pessoal capaz que a culpa da crise no Brasil é do juíz Moro.

    • Eu pessoalmente nunca vi uma interpretação tão fora da realidade de um estatuto na minha vida inteira. Se esses foram os argumentos que ele inventou para defender a sua colocação no cargo a despeito de não ter nenhuma experiência comprovada na área do futebol foi absolutamente um fracasso a sua tentativa de defender o cargo. Todo cargo que existe no clube você lida com pessoas, portanto no entender dele qualquer um que já trabalhou com pessoas poderia exercer qualquer cargo no clube seja financeiro, marketing e etc. Não precisamos de ninguém com conhecimento específico nas áreas, basta ter lidado com gente na vida que ta qualificado.

    • Não é hora assim como não era em 2013, 2014, 2015, 2016.

      Marco Polo Del Nero pode ser um ladrão e deve pagar por seus crimes, mas sabe administrar o futebol. Não é atoa que se cercou de pessoas que tem competência, quem é o atual coordenador as seleção feminina de futebol?

      Se o elenco não tem resposta devemos reclamar de quem o montou, questão de lógica. Não questionamos tanto o Pratto por toda sua entrega, jogador brigador, mas foi contratado a peso de ouro sem ser um grande artilheiro, pegue o histórico do atleta e verá que é jogador de 1 gol a cada 3 jogos. Esse foi apenas o exemplo do jogador mais caro contratado nessa temporada.

      • Acho que você não entendeu ou não leu meu comentário. Pinoti não tem a mínima condição técnica de ocupar o cargo de diretor de futebol se a interpretação do estatuo for séria. Não vou nem comentar sua afirmação do Marco Polo porque obviamente você acha que o horizonte do Brasil só vai até 2018. Argumentos e pensamentos como o seu não enxergam os efeitos nefastos a longo prazo de administrações corruptas. No Brasil temos a maior e melhor matéria prima do futebol mundial, mas nossos campeonatos são deficitários e não conseguimos segurar nossas estrelas nem do assédio de países como o México. É o tal do rouba mas faz que insiste em ditar nosso atraso. Contra argumentos como o seu não adianta nem debater, só lamentar mesmo.

  15. Eu acho que o único defeito do Pinotti nesse cargo que ocupa, é não aceitar alguém com mais experiência pra ajuda-lo a lidar com os jogadores no vestiário no dia a dia.

    tirando isso, eu não posso reclamar dele, ele até vem fazendo alguma contratações interessantes como foi o Hernanes, Jucilei, Bruno Alves, Arboleda, Marcos Guilherme

    Já que ele faz tanta questão assim de ser diretor de futebol, então deveria cuidar exclusivamente apenas da parte de contratações e demissões, e não fazer tudo lá dentro, até pq vai ficar sobrecarregado

  16. Tirou o corpo fora várias vezes na entrevista, falou que assumiu em Maio mais trouxe o projeto do Ceni para o Roaldo Leco Lero e o Rogério assumiu em Janeiro, estranho isso ?
    Li por aqui que pelo menos o cara é honesto ; meu Deus que a e ponto chegamos nesse país.
    O cara não entende do riscado , caiu de para quedas esta perdido na função por ter zero de conhecimento, agora pergunta a ele se contrataria para diretor comercial da sua empresa um cara que não sabe nada do ramo ?
    “Salvem” o SPFC……

  17. Te conta viu… O Zanquetta adora cobrar, apontar o dedo, se dizer defensor do São Paulo, porém, recebeu uma porrada de documentos da diretoria, postou foto do calhamaço e disse que tinha coisa muito feia, mencionou que iria divulgar aos poucos… Até hoje nada, falou que poderia se complicar com os documentos… Enfim, tivesse repassado para alguém com aquilo roxo, que tivesse coragem de colocar o dedo na ferida… Chega de tempestade em copo d’água, teve a sua chance e pipocou.

      • Fala de ética, cobra profissionalismo e está em posse de documentos sigilosos do clube, é isso?
        Parabéns.
        É ótimo ser pedra, já vidraça…

        • Tapa no estatuto do JJ e mandato ilegal e quase todo mundo se calou, olhe no que deu.
          Estatuto dizia que só poderia ter dois mandatos. Aidar convenceu os velhinhos de que 3 = 2.
          Não conseguiu convencer a justiça.

          Outro tapa no estatuto em 2017, olha onde time está. Custo para disputar titulo e tentado sair da zona.
          Estatuto diz que seriam contratados profissionais renomados.

          Ta bom.

        • O documento foi enviado à mim, no meu endereço exatamente porque aos poucos começamos a delatar.

          Ou se o documento chega para mim tenho que fingir que não vi? Você é um demente, um boçal que quer me atacar para apagar as mazelas desta gestão.

  18. Zanca, leve meu currículo ao SPFC, quem sabe:

    Há 3 anos, comecei a participar de um time da OAB da minha cidade, nos campeonatos internos da justiça.

    No começo, apenas jogava. Mal, mas jogava. Senti que meu lugar não era dentro de campo, mas sim, nos bastidores. Então, comecei a fazer gestão de pessoas. No ano seguinte, iniciei, junto com o capitão do time, uma renovação. Fiz contratações pontuais, para as posições carentes. Essas contratações me trouxeram mais boas opções.

    No campeonato seguinte, apesar dessa reformulação, naufragamos. Então, senti que a questão era emocional, pois meu time vinha de muitas derrotas.

    Novamente, fiz gestão de pessoas – no que eu sou semiprofissional – pedi para que não nos abatêssemos e que seria importante, ao invés de reclamar, incentivar. Recebi indicação de mais dois novos atletas, os quais fiz a integração.

    No ano seguinte, agregamos um novo zagueiro. Então, eu tinha a base da defesa muito bem posta. Paramos de perder, o que foi fundamental para recuperar confiança. Então, vieram as vitórias e ai, a coisa começou a andar. Chegamos à final do campeonato mas por limitações técnicas do nosso time, perdemos… mas saímos muito fortalecidos.

    Podem ver que faço gestão. Tenho experiência. Na temporada 16/17 meu desempenho superou Guardiola e Luxemburgo.

    Não preciso receber 30k…. pode ser 20k.

    Abraço!

  19. Não curto muito desse tipo de entrevista em que o cara tira o corpo fora alegando que chegou a tal tempo. Mas tb não o condeno por algumas coisas que leio aqui. Queria saber a opinião do Zanca quem ele acha que deveria ser presidente do SP e quem deveria tá no lugar no Pinotti. E a opinião do demais colegas tb!

  20. Dallora, Caboclo, De Rey, Jayme Franco entre tantos outros.

    Nosso futebol sempre foi comandado por grandes nomes do clube …, quando erros eram superados.

    E agora vemos Adalberto “porsche” Baptista …, Vinícius “gestor” Pinotti …., os resultados vemos em campo,
    nesta sucessão de fracassos, vexames e tragédias.

    Onde os erros acumulam-se, agravando ou tornando o “buraco” tricolor maior ainda.

    • O pinotti e o Adalberto podem ter sucesso em suas vidas profissionais particulares, mas , de futebol, eles não entendem nada. Eles não sabem como lidar com boleiros, como descobrir como os boleiros pensam e se comportam , pois nem tudo é atribuição do treinador. Por isso, marco Aurélio Cunha sempre foi muito importante, ele ganhou experiência de vida ao longo de muitos e muitos anos de futebol, não é um paraquedista como os dois supra citados acima. Claro que não acho que Pinotti e Adalberto são ladrões, mas isso é suficiente para terem comandado ( ou ainda comandarem) o futebol de um gigante como o SPFC? Claro que não. Pinotti não tinha a mínima idéia do que poderia acontecer ao time vendendo tantos jogadores como ele vendeu, ele achava que bastava contratar outros e pô-los no lugar que tudo voltaria a funcionar, isso já mostra o quão despreparado ele é. Associado ao despreparo do pinotti temos um presidente fraco , covarde, incompetente, alguém que não nasceu para liderar. Juntando tudo isso não é de se admirar que o SPFC luta há quase 5 anos para permanecer na série A apenas, esquecendo que já foi o maior vitorioso do futebol brasileiro. Até quando, meu Deus? O que pode levar alguém a ser tão ambicioso a ponto de destruir um clube que supostamente ele ama? Com a resposta os senhores leco, Adalberto Porshe e Pinotti Cosméticos

  21. Se for por isso, passa lá no bate bola, em Manaus, as 20h.

    Tem umas 100 pessoas que jogaram no colégio e continuam jogando ate hoje. Devem ter mais experiência que o sr. Pinotti, já que ele parou de jogar no colégio….

  22. Cheguei a conclusão que os principais responsáveis pelo São Paulo estar nessa draga humilhante são dois:
    1- A torcida mimimi que não apoia, abandonou o time, e não lota o estádio;
    2- O Zanquetta, que fica cobrando a diretoria e não a deixa realizar seu trabalho cheio de sucessos.
    Vamos fechar todos os blogs, que voltaremos a disputar títulos todo ano…

  23. Os maiores responsáveis por tudo que acontece no clube, pra mim, são os conselheiros. Não generalizo, por que sei que tem pessoas direitas e que querem o melhor para o clube, mas, por tudo isso que se vê desde os tempos do Juvenal, eles são diretamente responsáveis.

  24. Só por ter se qualificado alegando que jogou de zagueiro na seleção de um colégio da elite paulistana, para mim, queimou o filme.
    Bem, não tinha mais nenhum argumento para justificar mesmo né…vai que cola.

  25. O Cara é muito politica “Fala muito bonitinho” mas na pratica, não se ve tudo isso, mostra que não tem humildade, faz comparações burras que mostra claramente que não tem experiencia alguma para falar sobre futebol. fala tando em “gestor de pessoas” como se isso fosse determinante para o clube ir pra frente, nessa questão ter ele la ou o miguel padeiro aqui da esquina daria na mesma, ele não entende que pra assumir um cargo desses tem que ter conhecimento acima da media, não apenas se defender falando que é gestor, isso é conversa pra boi dormir, mostrou ser um cara que não podemos confiar.

    Eu vejo a mudança no clube começando por muita humildade, colocar os pés no chão, chega disso de soberano, maior do mundo e tudo mais, a nossa realidade é outra, o RC e esse Pinotti não entendem nada sobre isso, sobre ser humilde, sobre admitir os erros. com o RC deu no que deu, agora falta esse Pinotti.

    A torcida só quer alguém profissional na área cuidando do futebol do clube isso não é pedir muito.
    Não tiro a razão do Zanca, não vejo como perseguição seus comentários, muito pelo contrario, vejo um cara que esta cansado de ver tanta coisa errada no clube.
    uma parte da torcida tem que aprender a diferencia algumas coisas, não é porque alguns criticam o clube que os mesmos não apoiam e torcem para sair dessa crise. uma coisa não tem nada haver com a outra. não da pra ficar calado e fingir que esta tudo bem, achando que isso vai salvar o nosso time do rebaixamento.
    temos que apoiar, mas temos também que criticar oque esta errado.

    vejo muita incoerência nos comentários, como amigo acima disse que a torcida não apoia e não lota o estadio? como assim? temos o terceiro melhor publico do campeonato, a torcida ta colocando no minimo 40 mil pessoas no Morumbi, isso não é apoiar? olha quantos ingressos foram vendidos contra a galinhada com mais de uma semana de antecedência.
    Hoje se o time tem um pingo de esperança para sair desse buraco, com certeza isso se deve a sua torcida que tem apoiado demais. tem sido o nosso grande diferencial, e podem ter certeza no Domingo mais de 60 mil pessoas no morumbi, e ainda falam que a torcida não apoia.

  26. Eu ate entenderia se ele fosse jornalista e trabalhasse no futebol a vida toda… como em alguns casos que tivemos na historia. Mas o cara era torcedor e jogava no Colégio, que comparação ridícula!

    Queria que ele respondesse quem indicou as contratações que chegaram… só falta ter sido ele.

  27. Futebol é subjetivo, mas os resultados não.
    Estamos no Z4 com um dos elencos mais caros do campeonato.
    Incontestável. “Batom na cueca”. Clube mais improdutivo do Brasil. Gastamos fortunas pra ficar brigando com a Chapecoense.

  28. O dono do Manchester City não pode ter acesso a essa entrevista, senão ele rouba esse talento de nós: demite o Guardiola, e contrata o Pinotti Bolacha Recheada como manager. Estaremos perdidos. É capaz de brigarmos pra não sermos rebaixados, sem ele gerindo nosso futebol.

    • Esse talento tem que ir para um time maior kkkk, O PSG ja esta pensando em contratar ele para resolver a treta do Neymar e do Cavani, o Barça precisa dele pro Messi e o Suarez voltarem a ser grandes, no Real Madrid o C. Ronaldo anda muito estrelinha pelas 2 ultimas temporadas ter passado o carro em todo mundo precisa de alguem para baixar a bola dele, concerteza ele esta sendo procurado por esses clubes pra gerencia do futebol e que não faça cerimonia pode ir que ser quarto zagueiro do arquediocesano te credencia mundialmente no mundo do futebol (quem foi Alex Fergson perto do Pinotti) kkkk

  29. Será que é coincidência o sucesso recente do Botafogo e o fato de um cara como Antônio Lopes comandar o futebol?
    A administração anterior quase fechou o Botafogo. A atual colocou o delegado lá e o que vemos é um clube de organizando e resultados aparecendo.

    Que tipo de pessoas o Pinotti geria? Funcionários assalariados, com medo de perder o emprego na pior crise econômica da história do país.

    Quem ele gere agora?
    Jogadores milionários (o menor salário do elenco é maior que o de muitos diretores de grandes empresas), mimados e que entram e saem de clubes com muita facilidade (ou seja, não temem desemprego, vide Cícero, Lucão, Michel Bastos, …).

    Aposto que não existe um único Head Hunter, no mundo todo, que indicaria o Pinotti caso fossem consultados.

  30. Entrevista politiqueira de bom moço… cada vez mais se vê que está no lugar errado…

    Deveria ter ficado quieto antes de falar que jogou pelo colégio… acho que vou mandar cv pro SPFC também então.

    Falaram ai que ele está lá por amor ao clube, recebendo o mínimo da categoria. Se tem mesmo amor ao clube, que deixe alguém competente fazer seu trabalho.

    Toda entrevista que ele dá fica claro que ele vem com discurso pronto… “o trabalho está sendo bem feito”, lemos isso faz tempo é o time ainda se encontra no Z-4… porque quando o time ganha, a direção tem parte, mas quando perde, a culpa é só do técnico e dos jogadores (ultimamente, somente do Ceni, o qual nem está mais lá, por glória, mas sua infinita culpa ainda é sentida por todos os lugares do mundo, inclusive nos furacões do Caribe).

    Mostra-se incapaz, assim como o Leco é incapaz de gerir o clube,

    E que vençamos domingo! 1 x 0 pro tricolor!

  31. “Eu fui o primeiro a levar ao presidente Leco o projeto do Ceni para ser treinador do São Paulo…
    … é difícil apontar um único motivo do projeto dele não ter dado certo.”

    Sujeito covarde, se eximindo das responsabilidades. Diz que foi ele quem levou o projeto do RC ser técnico para depois falar que o projeto do Ceni (só do Ceni) não deu certo. E ele, Pinotti, não fez parte disso? Se o projeto era todo do Ceni, por que foram negociados atletas que ele queria que permanecessem, como Luiz Araújo e Thiago Mendes?

    “Olha, Benja, um planejamento para dar certo, depende de ser feito no ano anterior. Eu assumi em Maio, peguei no meio. Foi feito um planejamento pela outra diretoria…”

    Ele só esqueceu de citar que a “outra diretoria” que fez o planejamento do futebol para 2017 continua lá com ele: Leco, José Alexandre Médicis e José Jacobson Neto. Se foram tão ruins, por que estão tocando o futebol com ele, que é tão qualificado?

    Outra coisa, se ele mesmo disse que foi quem levou o projeto RC treinador ao presidente do clube, ele já estava fazendo parte – mesmo que extra-oficialmente – do planejamento do futebol no ano passado, uma vez que o Ceni foi contratado como treinador no final de novembro/2016.

    Mais uma vez, assim como Leco, esse sujeitinho se mostra um covarde em não assumir suas próprias responsabilidades nessa porcaria de trabalho que está fazendo.

    “O Guardiola por exemplo, está com o terceiro maior orçamento do mundo e não conseguiu ganhar. Então ele não entende de futebol? O inglês ele não venceu. O Luxemburgo não entende mais de futebol? Só o Tite que está tendo sucesso é que entende? É muito subjetivo isso.”

    Sério? Ele quer se comparar com o Guardiola? Mesmo com o ‘Pofexô’ ou o Tite?

    Josep Guardiola, 46, vive e trabalha no meio do futebol há – pelo menos – 34 anos, uma vez que chegou às ‘Canteras” do Barcelona em 1983. Jogou profissionalmente por 16 anos (1990-2006) e é treinador há 10, sendo um dos maiores – senão o maior – vencedores de sua geração, com média superior a 1 título conquistado por temporada desde 2007, quando assumiu o Barcelona B.

    (W)Vanderlei(y) Luxemburgo também está na ativa, no meio do futebol, desde os anos 1970, e é técnico há 27 anos. Mesmo em uma reta final de carreira problemática, ainda é um dos maiores vencedores do País.

    Tite também possui vida longa no futebol, é técnico há quase 2 décadas e o melhor treinador/administrador de atletas do Brasil há 3 ou 4 anos, pelo menos.

    Só de se colocar no mesmo contexto que esses três caras pra uma comparação sobre conhecimento de futebol já mostra o quão descolado da realidade esse sujeito é. Não tem a menor noção do que está fazendo aí e mostra que não entende porcaria nenhuma da importância do cargo que ele ocupa para um clube de futebol.

    Cretino.

    • O sujeito ao dizer que não pode ser cobrado pelo seu trabalho no futebol, pois assumiu “só” no mês de maio, está confirmando, sem saber, que não é o cara adequado pro cargo, porque no momento precisamos justamente de alguém que apresente resultados no curto prazo, ou ao menos se comprometa com isso.
      Ou, vamos esperar o q?
      Cretino idiota.

  32. Ontem assisti a reprise da entrevista, não sei mas, após a entrevista, passei a “enxergar” o Pinotti de outra maneira, positivamente. Tem coisas que acontecem dentro que não sabemos. Como o que ele contou do Lucão.

  33. Depois do zagueiro de condomínio, temos o zagueiro da seleção do colégio. Então tá, respeito pra caramba quem jogou bola no colégio, nossa é a mesma coisa do kra que jogava ou joga campeonato de chácara, jogos contra, enfim, isso não quer dizer que saiba de alguma coisa. É ser mto pretensioso essa afirmação de que entendo de futebol pq joguei no colégio.

    Do resto as mesmas deculpas de sempre, assumi em maio, papapa, mas não fala que participa da gestão Leco desde sempre… Não o acho corrupto, ladrão, essas coisas, pro momento acho incompetente, mas quem sabe esse período possa ter servido de aprendizado e ser capaz no ano que vem de fazer algo importante.

    Quanto as reposições pra David Neres e Luiz Araujo, não disse nada, e essas posições são a mais carente do grupo… os que vieram não são lá mta coisa Marcos guilherme, e Maicossuel vive no DM… então, sim, fez mta cagada de maio pra cá!!

  34. O cara é tão bom na gestão do elenco, que precisou convidar torcida organizada, blogueiros amigos e outras figuras, pra conversar com eles.
    Gestão profissional de alto nível.
    Chupa, Guardiola!

  35. Infelizmente para muitos planejamento bom depende se a bola bateu na trave e entrou ou não.
    Devo admitir que a diretoria do SP no geral é um lixo, mas gosto do Pinotti, assisti a entrevista toda e não falou tanta besteira quanto muitos insinuam.
    De qualquer forma, esse é o momento de apoiar, independente dele lá ou não.
    Mas pra mim Pinotti em si é o menos culpado, culpados são aquela velharada do conselho do clube, porque reclamar é fácil, mas votaram nesse lixo do Leco não foi??
    Quem acha que o diretor há cinco meses no clube tem culpa dos problemas do SP não deve estar assistindo o time nos ultimos 10 anos, não é possível. Acho que merece uma chance sim (diferente do Leco), pq é melhor que a maioria que está lá a anos, e o SP só vai de mal a pior.

    • Gostei da entrevista do Pinotti. O problema não é o cara, mas a falta de renovação em nosso conselho e outros diretores que estão há anos no time. O cara poderia estar tranquilo em qlq lugar, até porque tem muita grana, mas não, ele preferiu assumir a diretoria para ajudar o time de coração.
      Creio que o objetivo dele seja assumir a presidência.
      O Fato é que podemos cair, mas isso é um reflexo claro dos últimos anos, e que em qualquer ano tínhamos chances da queda para a série B. Não sou um cara a favor do leco, porém a culpa não é só dele.
      Olhem para o time da marginal, como dívidas até a tampa, e no começo do ano o conselho queria o impeachment do time. Concordo que a boa gestão deve partir da diretoria e refletir no time, contudo devemos ser maduros e anaalisar com frieza quais são os principais causadores deste declínio do time. Olhando o retrovisor vejo claramente JJ, Aidar e agora Leco.

  36. É por essas perolas e outras atitudes, que você ve que não é por acaso, concordo que ele parece honesto que não teve tempo, mas depois da reunião com a torcida, e depois dessa de manjar de futebol por ter sido zagueiro no colegio mostra claramente porque os jogadores não botam fé, não tem respeito por ele………..
    E outra essa administração de pesssoas que ele prega no mundo corporativo pode funcionar, para executivos e profissionais qualificados de diversos ramos tambem, mas no chão de fabrica (com o peões da empresa) não costuma a funcionar, geralmente um “carrasco” que não da mole para a turma tras no minimo resultados minimamente estabelecidos……… e no futebol se você para ver 99% dos casos o nivel de escolaridade é o colegial no maximo, principalmente os mais jovens nunca trabalharam em outros setores então não tem o entendimento de administração do mundo corporativo, e pela cara e pelo tom de voz ele faz o papel de policial bonzinho todos os dias no CT, e pela entrevista não acho que ele seja capaz de fazer as vezes de policial mal que muito provavelmente seria mas entendido pelos jogadores, ate porque é mais simples………..
    Não é por acaso os numeros desse ano…………..

  37. O cara se considera conhecedor de futebol porque era zagueiro da seleção do Arquidiocesano, e gestor de pessoas porque tem 0,68% de ações da Natura?

    Ele não pode estar falando sério, fora o fato de dar exclusiva pro lambe-saco de diretor que é o Benja.

  38. Fora todas as cretinices dessa entrevista, o mais impressionante é a falta de auto avaliação desse cara.

    Ele acha que jogar de zagueiro no Arquidiocesano o gabarita para alguma caralha?

    Ele acha que é gestor, sendo que ninguém sabe o que ele geriu na vida (ser herdeiro não é merito nem demérito) mas para faler que é gestor não basta sentar a bunda dele na cadeira do conselho pq é do bloco de controle, tem que ser gerente, diretor, etc.

    Ele se compara ao Guardiola e ao Luxemburgo, enquanto os dois ganhavam campeonatos nacionais ele ganhava mesada.

    Enfim, eu tinha sérias dúvidas se esse cara era retardado, depois dessa entrevista eu passei a ter ctz!

  39. Em 4 meses como diretor o Pinotti fez um bom trabalho, contratou bons jogadores, afastou alguns outros que todo mundo reclamava, Wesley, Cícero e o famoso Lucão e não saiam do clube, demitiu um treinador que falavam aqui no blog que era “indemissível”, e contratou um ótimo treinador, mudou a preparação física contratando um profissional qualificado e renomado, Altamiro Bottino, essa área de preparação física era alvo de todos a muito tempo, enfim, em pouco tempo fez muito mais de certas protegidos do blog, como o Luiz Cunha, tinha um post por dia o elogiando, passou pelo clube recentemente e abandonou numa semifinal de libertadores, esse tem moral aqui.

    O Pinotti precisa ser avaliado no final do ano, mas pelo pouco tempo e o que fez, pra mim está aprovado, infelizmente em tempos de crise há caça as bruxas.

    • Concordo, mas tem uma galera aki q tem uma tara pelo Pinotti q olha … fico imaginando qtas vezes por dia esse nome passa em suas mentes …

      • Isso é uma piada por acaso? O cara esta a 11 rodadas na zona de rebaixamento e foi eliminado de todos os outros torneios e vc esta falando que o trabalho dele é bom? Baseado em coisas totalmente subjetivas.

        Falta 14 rodadas para o final do ano, vc acha que vai acontecer o que até lá?

  40. Vem de uma familia pobre e estudou no Arqui? Ha uns tempos atras tinha uma amiga q estudava la, estava na 6 serie, pagava mais de 2000 de mensalidade. Acho q isso nao é pra familia pobre

  41. Familia dele detem 5% da Natura, não tem nada de família pobre e na boa ele é o típico riquinho com contatos e que não entende nada de nada e que está onde está em função de ter trazido um jogador tirando dinheiro do bolso….essa que é a verdade

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!