Torcida exemplar” já compra quase 48.000 ingressos para decisão contra Corinthians

Não importa onde seja o jogo, a torcida do São Paulo tem comparecido em grande número e apoiado até o final. Em Salvador, no Barradão, não foi diferente. Com o espaço designado para os são-paulinos todo ocupado, os tricolores puderam vibrar e comemorar com os jogadores após o apito final, no êxito diante do Vitória, por 2 a 1, com gols de Militão e Cueva. Dorival Júnior classificou a torcida como “exemplar”.

O recorde de público pagante do Campeonato Brasileiro, inclusive, é do São Paulo, diante do Cruzeiro, no dia 11 de agosto, na vitória por 3 a 2, com 56.052 torcedores. Este número pode ser batido no próximo domingo, dia 24 de setembro, diante do Corinthians, às 11h, no Morumbi.

Sem abrir as bilheterias físicas do Morumbi até então, foram vendidos mais de 40 mil ingressos antecipados pela internet, esgotando as arquibancadas e restando poucos ingressos para os demais setores (exceto camarotes e cativas). A certeza é de casa cheia, podendo ser um novo recorde.

Vivendo um momento diferente do que os são-paulinos gostariam, que é fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a torcida tem comparecido em maior número até de quando o Tricolor estava na disputa dos títulos nos últimos anos. O técnico Dorival Júnior se diz surpreendido com as ações da torcida em São Paulo e fora do estado.

“O que a torcida do São Paulo tem feito vem na contramão de tudo o que vi na carreira. Tem sido exemplar em todos os sentidos e feito algumas ações que nos surpreendem. Por isso temos que estar cada vez mais juntos, nos abraçarmos cada dia mais para fazer a equipe mais forte e passar confiança ao torcedor, que tem dado exemplo daquilo que é torcer e incentivar seus jogadores em todo o momento”, analisou, comemorou e agradeceu Dorival Júnior.

Vale destacar que o São Paulo tem outros dois grandes públicos da temporada: são os 53.635 torcedores na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no dia 3 de agosto, e 51.511 no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no fim de julho, o que eleva a média de público para mais de 30 mil torcedores no Morumbi por partida no Nacional.

Desde a inauguração do Morumbi em 1960, o clube sempre terminou os anos com, no mínimo, uma partida com menos de 10 mil espectadores. Até agora em 2017, o menor público é de 11.886 presentes, no empate em 1 a 1 com o Ituano pelo Paulista.

Site Oficial

Anúncios

26 comentários

  1. Alguém tem de compensar as mazelas dos gestores do SP. Ainda bem que estão chamando a torcida, pois se depender só de Leco e Pinotti que acham que estão fazendo uma boa gestão e que se eximem de culpa, estaríamos lascados. Aliás li a entrevista do Pinotti e achei ele bem dissimulado. Verdadeiro vendedor de imagem, querendo afirmar que tem experiência para estar no cargo em que na verdade está estagiando ainda.
    O pior é que se por um milagre os resultados começarem a vir, aposto que subirão os preços novamente se achando os tais e afastando quem na hora do desespero apoiou o clube.

    Curtir

  2. Quando vão arrumar o Morumbi para voltar a ter 72 mil de lotação máxima? No jogo de 56 mil sao paulinos tinha um monte de espaço vazio no anel inferior, cativas, aquela área interditada (que até hoje nao arrumaram por incompetencia) e só o anel superior estava super lotado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa nossa torcida merece o título, maravilhosa e está de parabéns por ser a principal força que vai mover o time fora do Z4!!!!
    Quebra de recorde de público à vista!!!!

    Curtir

  4. Caros torcedores, já passou da hora de padronizarmos um apelido para o curica. O que mais odeiam é Travecas. Nos chamam de bambi e uma série de outros fazendo alusão a homossexualidade. Que respondamos na mesma moeda: Travecas. O que acham?

    Curtir

  5. Torcida abraçou o clube
    Muito legal
    O que não mata, fortalece
    Saindo do perigo, a torcida tem q manter esse mesmo espírito e fazer muita pressão para expurgar muita gente de lá, principalmente Leco, Ataíde, Aidar, Mansur, Natel e tantos outros…….nem q precise pegar pesado!!

    Curtir

    • Exatamente, cobrança sempre, independente de quem esteja lá no comando e se a fase for boa ou ruim, tem que cobrar, ficar em cima sempre…

      Mas que fique claro que tem que cobrar quem está lá, pois são os únicos que podem fazer algo e não cobrar de quem já saiu… nem faz sentido isso…

      Curtir

  6. (tava perdido no outro post)
    Só sei q domingão estarei lá!
    Ganhei ingressos pro camarote da Copa! 😀
    nunca assisti num camarote…

    E nos 5 do pacaembu tbm, garanti o meu.

    Vamos sair dessa, acho q terminamos em 12 … muito pouco, mas é o q a diretoria conseguiu fazer este ano, depois de vender 200 milhões.

    Ano q vem espero q não vendam o time durante os primeiros 6 meses. Isso ferraria o trabalho do DJ (se este continuar, e espero q continue, salvo se viesse um…. sei lá… ñ vejo outro treinador. Talvez o Jardine, mas teria q ter apoio de um diretor que manje do riscado, senão seria engolido pelos jogadores.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s