Sidão: “Nossa cobrança é de sofrer menos gols para a rapaziada resolver na frente”

O goleiro Sidão realizou contra o Vitória, no último domingo, em Salvador, a sua melhor apresentação desde que recuperou a titularidade no São Paulo. Na avaliação do camisa 12, os triunfos ficarão mais perto de acontecer se a defesa tricolor seguir evoluindo.

“Eu entendo que, se sofrermos menos gols, a gente acaba saindo com a vitória, porque todo jogo a gente faz um ou dois gols. Essa é uma cobrança minha individual e do pessoal que joga ali atrás”, analisou o arqueiro, em entrevista à Spfc TV, após o confronto na Bahia.

Aos 34 anos, Sidão foi contratado a pedido de Rogério Ceni e deu sinais de que vingaria no São Paulo após se destacar nas disputas por pênaltis da Copa Flórida, em janeiro. No entanto, uma lombalgia o afastou dos gramados, abrindo brecha para Renan Ribeiro virar titular.

Após mais de cinco meses de inatividade, Sidão recuperou a posição sob o comando de Dorival Júnior. Em suas duas primeiras partidas no retorno à meta tricolor, contra Avaí e Palmeiras, o experiente goleiro cometeu seguidamente erros com os pés, que quase culminaram em gols.

Diante da Ponte Preta, ele foi pouco exigido, mas não conseguiu evitar o melancólico empate por 2 a 2 nos minutos finais da partida. Já contra o Vitória, Sidão foi bastante exigido e executou ao menos quatro defesas difíceis, assegurando o triunfo tricolor por 2 a 1 – no lance do gol baiano, o goleiro nada pôde fazer, já que a defesa perdeu na jogada aérea.

“Infelizmente ainda sofremos um gol, que poderia ser evitado. Mas este é o caminho: continuar indo bem lá atrás para a rapaziada resolver lá na frente”, receitou Sidão, que soma apenas 13 partidas como goleiro do São Paulo na temporada de 2017.

Passadas 24 rodadas, o São Paulo é a terceira equipe mais vazada do Campeonato Brasileiro, empatada com o Sport, com 36 gols sofridos. A equipe, que figura no 17º lugar, com 27 pontos ganhos, folgou nesta segunda-feira e iniciará a preparação para o clássico contra o Corinthians na manhã de terça, no CCT da Barra Funda.

GE

Anúncios

52 comentários

  1. Dorival falou …, poucas bolas chegam à nossa área, mas aquelas que chegam entram no nosso gol.

    Tomara que ele consiga arrumar este frágil e inofensivo sistema defensivo.

    Mas vencer já resolve parte dos nossos problemas.

    Eu quero os 3 pontos …, para o SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Alguem por favor… Q tem acesso a diretoria…alerte… Impossível eles nao verem q o infeliz do goleiro do Coritiba fecha o gol todo jogo…Wilson… Minha familia em Curitiba é toda Coxa… E acompanho tb… Faz 3 anos q o rapaz pega tudo… (Lembrando… Vanderlei tb era do Coxa… E fechava o gol todo jogo… Hj é top 3 no Brasil)… Por favor…contratem esse rapaz… Nem só de comissão vive o futebol… Mas principalmente o futebol… Vive de futebol…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Para mim o mais importante nesse momento é vencer jogos e se livrar de vez do rebaixamento, que além do vexame histórico , desvalorização da marca São Paulo, seria um imenso prejuízo financeiro.

    De resto, pode se discutir depois.

    Curtir

      • Sim sei, a Globo paga pouco aos clubes em relação a que o mundo paga.

        A marca “seleção” a CBF destruiu com a prisão do Marin, fora o vexame 7 x 1.

        O futebol brasileiro está doente Paulo, mas veja quantos jogadores vendemos bem esse ano mesmo com as lambanças de Juvenal, Aidar, Adalberto, e Leco.

        Nossa marca ainda é forte.

        Curtir

  4. Desculpa quem pensa o contrário, mas não acredito que provocação dê “gás ” extra pra vencer uma partida. Quer dizer que se o Kanu não tivesse provocado não teríamos vencido?! Nossa situação por si só já é motivo suficiente pra correr muito. Lembro da época em que o Souza jogava pelo SP, o cara provocava e nem isso fazia o time dos caras nos vencer. Provocações sempre existiu no futebol e sempre vai existir. E sinceramente não creio que seja fator primordial pra uma vitória ou derrota. Ainda mais se tratando de um clássico.

    Curtir

    • Leonardo, eu gosto dos seus comentários mas dessa vez vou ser obrigado a discordar de vc

      futebol por mais profissional que esteja é ainda movido pela paixão, a diretoria dos galináceos odeia o SPFC, eles fazem questão de transmitir isso nas entre linhas na mídia através de provocações, para passar a mensagem a comissão técnica deles pra repassar aos jogadores.

      o SPFC é que ficou bonzinho demais em clássicos, devido a esse pensamento que vc tem, as nossas ultimas diretorias pensam assim, por isso esses times “xoxos” em campo

      clássico tem rivalidade meu amigo, tem que querer ganhar sempre, jogar como se fosse final, por isso esse inferninho vem sendo criado no SPFC, é muita derrota e vexames e o torcedor não perdoa, ae fica cobrando nas redes sociais, uma coisa liga a outra.

      Tem que usar qualquer coisa pra incendiar os egos, isso faz do esporte, jogador bonzinho não vai a lugar algum, pior ainda se for diretoria bonzinha ae não ganha títulos, é só ver o exemplo do SPFC e deles, quem tá ganhando títulos ultimamente ?

      Curtido por 1 pessoa

      • Meu amigo Heron é sempre muito tecer comentários com vc devido sua lucidez. Meu ponto de vista parte do pressuposto de que pra querer vencer não precisa de motivação maior do que o simples fato da glória. Creio que o que acontece é que os jogadores perderam esse interesse em fazer história em um clube. Por isso não acho que provocações surte tão efeito. Senão podemos atrelar uma vitória ou uma derrota as falácias do dia a dia. Quando ganhamos 3 brasileiros seguidos foi pq o time foi provocado durante o campeonato. Creio que não, foi pq os que ali estavam queria algo mais do que passar pelo clube e se projetar. Mas respeito demais seu ponto de vista.

        Curtido por 1 pessoa

        • sim num campeonato longo até concordo com vc, ae oq faz a diferença é o planejamento correto e claro a mão do treinador

          mas digo a “tiros curtos” em clássicos e finais, como por exemplo libertadores, que é uma competição de tiro curto, e o psicológico é muito mais importante que planejamento algumas vezes, ae nesses casos qualquer coisa pode ser usada como motivo pra inflamar os jogadores, entende ?

          E no nosso caso atual que é lutar contra o rebaixamento, cada jogo vem sendo praticamente uma final, e ainda mais num clássico, vc não acha que eles (galinhada) vão vim todos animados pra jogar contra o SPFC pra ajudar a rebaixar ??? Se vc concorda comigo nesse ponto, por qual motivo vc acha que eles vão vim querendo nos ferrar ? tá na cara que qualquer provocação ou uma “força extra” da diretoria deles vai servir como combustível, além é claro da rivalidade que eles sabem que tem

          então eu acho sim que nesse tipo de casos como estamos vivendo qualquer coisa pode ajudar e atrapalhar o SPFC, pq faz parte é natural, é do ser humano isso

          mas de qualquer forma eu entendi oq vc disse e vc não deixa de ter uma certa razão, mas eu tbm acho que a provocação ajuda sim em alguns momentos tanto para o bem, quanto para o mau.

          Curtir

        • Leonardo, tem outra aqui que lembrei

          os próprios jogadores da escória falaram em várias entrevistas após serem campeões paulistas que ficaram P da vida, quando liam na mídia que eles era a 4ª força do estado de SP

          Eles usaram isso como combustível pra mexer com os jogadores, o próprio Carille falou isso em uma entrevista, a diretoria deles fez um trabalho mental pra mexer com os brios deles, e ae olha o resultado

          nesse caso o trabalho foi feito junto com a diretoria do clube deles, é um trabalho mental conjunto, enquanto no SPFC, nossas diretorias são bonzinhas, não fazem isso quando o time é zoado por ae por vários jornalistas, eles não ligam !!!

          o SPFC é zoado é achincalhado por até dirigentes e os caras nem sequer reagem, parecem robôs sem emoção alguma, agora vai um dirigente tricolor vai uma coisinha que for da escória na mídia pra ver se eles não respondem

          eles defendem com amor, raiva e tudo que puder as cores do clube deles, pode parecer bobagem para certos torcedores mas pra mim não é, eu respeito isso

          pq futebol é assim mesmo, é paixão, todo mundo quer ser respeitado e admirado, mas parece que no SPFC nossos dirigentes entendem que isso é besteira, que precisa falar bonito, ser educado, se vestir bem que está tudo certo

          torcedor que vai na arquibancada sabe que isso não é a imagem ideal para o futebol, não to dizendo que nossos dirigentes precisam baixar o nível e fazer baixarias, só to tentando explicar que nossos dirigentes tem que defender as cores do nosso clube quando for atacado, precisa algum dirigente aparecer na mídia e falar com respeito que não vai tolerar provocações e mentiras contra o SPFC

          pq a imagem de um clube passa pelo seus representantes, se eles não ligam para quem fala mal do clube, então eles não se respeitam nem eles próprios, e jogador não é burro vê essas coisas antes de vim para o SPFC ou clube X, Y etc.

          por isso vemos um bando de zumbis em campo no SPFC, eae vai para outro clube como a escória e o cara se mata de correr lá

          Curtir

      • Boa noite Massa! Vi sim, e concordo com ele. As crticas e as provocações devem ser rebatidas, mas me responde com sinceridade vc atrela a vitória simplesmente pela provocação recebida? Caso seja sim, então não venceríamos se não fossemos provocados?

        Curtir

  5. O SPFC tem elenco pra no mínimo estar entre os dez primeiros.Vamos jogar contra os travecós e se colocássemos só pelos números frios do campeonato era derrota na certa.Mas futebol ta nivelado.Acho o time cada vez mais encorpado e compacto.Dorival achando as peças,Militao resolvendo o problema crônico da lateral,espero a volta do futebol do Júnior Tavares e do Cuevas que é um cara diferenciado.Falta o Prato voltar a jogar bola.Hernanes cada vez melhor fisicamente e Siidao voltando a ter ritmo de jogo.Estou plenamente confiante no jogo de domingo contra os travecos,Claro que pode perder,mas não vejo uma superioridade muito grande pelo que a distância de pontos sugere.A parte defensiva evpolui bastante apesar de estar tomando gols ainda.Vamos forte pro restante do campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Se é munição que a diretoria e o Dorival Jr precisa para domingo, é só pegar a gravação do programa do Neto de agora a noite na Band Sports e mostrar para o elenco. Acabaram com os jogadores do SPFC, duvidando da qualidade e ombridade de carater dos jogadores. Nego que se diz profissional se sujeitar a fazer isso com companheiros de profissão, só mostra o despreparo que esses pseudos jornalistas têm para apresentar e dirigir a palavras a pessoas.

    Tirando sarro das atrações que vão tocar no Morumbi e já contabilizando como perdido os clássicos que teremos contra Flamengo e Santos no Pacaembu.

    Como o Petros falou ontem, quem veste esta camisa é pai de família e para falar do time, tem que no mínimo respeitar o SPFC. Pode somar todos os títulos dos jogadores mediocres que estavam na mesa (Ronaldo, Velloso, Neto e Paulo Nunes) que não chegam na metade dos títulos que o Telê Santana deu para o SPFC em 5 anos.

    Bater quando o time está por baixo é fácil. Só que vai ter calar a boca e colocar o rabo atras da perna, hora que SPFC sair desse buraco….

    Sentindo se revoltado com tudo isso que tão fazendo com o SPFC, não tem uma alma viva para bater de frente com esses picaretas…

    Curtido por 2 pessoas

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s