São Paulo não fará blindagem sobre polêmica de Jô e Rodrigo Caio para clássico

Quando Jô marcou de braço o gol da vitória do Corinthians sobre o Vasco neste domingo, imediatamente quase todos se lembraram de Rodrigo Caio. O zagueiro e o atacante foram o centro da polêmica do fair play no primeiro semestre e dominaram os noticiários – na ocasião, o defensor conversou com o árbitro e evitou que o adversário recebesse um cartão amarelo. Coincidentemente, os dois vão se reencontrar em clássico neste domingo, no Morumbi. Mesmo assim, o São Paulo não deve fazer um trabalho de blindagem ao defensor.

Da mesma maneira que aconteceu na última semana quando se preparou para ganhar do Vitória por 2 a 1, os jogadores do Tricolor não devem conceder entrevistas coletivas antes da partida de domingo. Porém, a tendência é de os atletas passarem por uma zona mista para falar com a imprensa durante a reapresentação no CT da Barra Funda, nesta terça-feira.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa não vai impedir o Rodrigo Caio de conversar com os jornalistas. E o zagueiro costuma sempre atender à imprensa antes e depois das partidas.

No primeiro semestre, porém, o jogador ficou chateado com a repercussão que a polêmica com Jô ganhou. Na época, depois de explicar a sua conduta ainda no Morumbi, ele evitou falar sobre assunto. Até porque dizia não ter nada para acrescentar.

O caso 

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, o zagueiro avisou o árbitro de que ele havia encostado em Renan Ribeiro e impediu que o atacante recebesse o cartão amarelo. Caso tivesse sido suspenso, ele não teria disputado o segundo e decisivo duelo. Coincidentemente, Jô fez, impedido, o gol no empate por 1 a 1 no jogo seguinte.

“Não fiz nada demais, fiz só o que deveria fazer. Não me arrependo do que eu fiz. Não me arrependo nem um pouco. Acho que fiz a coisa certa, então bola para frente, vida que segue”, disse o zagueiro, na época.

O fair play de Rodrigo Caio gerou questionamento até mesmo de integrantes do elenco, como o ex-companheiro Maicon, e a bronca do então treinador Rogério Ceni no vestiário. Depois da partida, Jô fez questão de destacar o caráter de são-paulino diversas vezes e garantiu que teria a mesma postura se passasse por uma situação parecida.

UOL

Anúncios

54 comentários

      • Não, eles estão negociando a rescisão, a Under Armor quer diminuir o valor do contrato e o São Paulo quer manter, então estão negociando uma rescisão amigável, apesar do Tricolor exigir o valor da multa. a empresa também tinha atrasado o repasse de 6 milhões de reais pro clube, talvez como forma de barganhar, mas já quitou.

        Eles alegam que com a crise financeira do país e a crise de futebol do clube não há demanda suficiente de interessados em comprar produtos do São Paulo, pra mim a empresa se equivocou na avaliação do custo Brasil, uma camiseta de time por quase 300 contos é absurdo, ainda mais levando em média o salário nacional e a concorrência dos produtos piratas, na porta do Morumbi, sabendo negociar você compra duas camisetas mais uma bandeira por 50 reais no fim do jogo.

        Curtir

        • Essa questão da pirataria, por respeito ao patrocinador, deveria ser combatida pelo próprio Clube…

          pelo menos no entorno do estádio.

          Quanto ao valor das camisas, elas são caras mesmos… mas, sendo franco, eu compro 1 ou 2 camisas por ano, sempre na promoção da própria loja do SPFC…

          129 reais pelo manto não é barato, mas está longe de ser caro… sobretudo, se você considerar que qualquer camiseta hoje, tipo hering da vida, custa 70/80 barão.

          Curtir

          • Concordo com você que a parte da pirataria o clube devia coibir em respeito ao patrocinador e a parte de $ das vendas que vem pra ele.

            129 reais não é barato, mas é até aceitável por ser original, por ajudar o clube e se fosse o preço normal delas, na minha casa são 5 tricolores pra eu fornecer a camisa, sendo 3 em fase de crescimento, mesmo na promoção da própria loja pra adquirir de uma vez é pesado, se o preço médio dela durante o ano fosse os 129 e não os 250( e nem tô somando a personalização e o frete que faz chegar nos 300 reais), seria muito mais simples, cada um ganhava no aniversário e eu manteria meus rins sem vender.

            Isso é a de torcedor, a de jogador só se ganhar na mega-sena ou uma mala do apartamento do Geddel.

            Curtido por 1 pessoa

          • Quando eu era mais novo, só ia nas réplicas de feiras. Até porrque usava com mais frequência e inclusive pra jogar bola na rua. kkkk
            Mas agora não uso essas réplicas de jeito nenhum. Não só por questão de consciência, mas pela qualidade e pelos locais onde uso. kkkk
            O que eu quero dizer é que os públicos são distintos. Se eu não tiver dinheiro para comprar uma original, não comprarei a réplica também. Já quem vive de réplica, se não achar onde encontrar, compra uma “retrô” desses sites especializados ou no ML. Então o problema todo é o valor da camisa oficial. Quando eles disseram que iriam lançar uma de torcedor e uma igual a do jogador eu pensei: opa, vai vir uma linha mais barata. Mas o que fizeram foi lançar uma linha mais cara ainda.

            Curtir

  1. Só espero que o Dorival coloque o Borboleda (nosso Mina) pra marcar o Jo ,principalmente pela jogada aérea dos travecós que eles cruzam muita bola pro Jo.TO gostando do time defensivamente já desde o jogo com o Avaí está mais compacto e jogando do mesmo jeito tanto fora como em casa.Esse mesmo elenco entrosado e com confiança encara qualquer time.E o Militao fez uma diferença defensiva monstruosa na lateral e ainda ajuda na bola área.Um time que tem Hernanes,Cuevas,Prato (pena que o Maicosuel não entrou em forma) não pode ser considerado um time fraco.Se o Júnior Tavares voltar a jogar bola fechamos as Laterais.Sidao está começando a pegar ritmo dé jogo e claro ter uma noção melhor de posicionamento. E ele é um goleiro de muita explosão vai surpreender ainda.Enfim…o time ta se entrosado e com certeza vãi ficar cada vez mais entrosado.Eu particularmente não temo jogar contra nenhum time da parte de cima mesmo estando com essa nossa pontuação.meLhorando a marcação nas laterais e os volantes tendo mais fôlego no segundo tempo,temos tudo pra embalar.Eu acredito.

    Curtir

    • Voce está enganado. Quem tem que se rmarcado é o Arana, que cruza muito bem . Geralmente quase todos os gols dos travecos tèm origem no Arana. jadson está mal, Rodriguinho também , então marcando duro o Arana é meio-caminho andado para vencer o Small club chicken paulista. E acho que Militão pode dar conta do recado , com o auxílio do Marcos Guilherme. Time para enfrentar os travecos:
      Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Junior, Petros, Hernanes , Cueva, Lucas fernandes, Marcos e Pratto. Gosto do Jucilei, mas é ele ou petros, os dois juntos não dá. E , se Burrival insistir nisso, viramos presa fácuil para o Small.

      Curtir

    • Acho que nossa dupla de zaga é boa (não perfeita) e o problema está mais nas laterais. Às vezes parece que somem e deixam cruzar muita bola na área. A cobertura não está sendo bem feita. Notei no último jogo que quem fez a do Jr.Tavares vinha sendo o Lucas Fernandes e do outro lado o Marcos Guilherme. Já o Petros só recuava para deixar o Rodrigo Caio subir. E acho que foi por isso que o Cueva saiu do time. Ele não marca ninguém (só cerca) e aí falta cobertura para Edimar/Jr.Tavares. Note que o Jr.Tavares caiu de produção depois que Luíz Araújo saiu do time, pois o mlk é quem, além de ajudar muito no ataque, ajudava muito na defesa sendo o atacante que mais desarmava.

      Curtir

  2. Em OFF aqui:

    O Atl.MG aprovou a construção da arena em Minas Gerais, pra 41 mil pessoas e e com o custo de 400 milhões.

    Sou um dos que penso que o clube deva construir uma arena pra 60 mil pessoas pelo menos… cadeiras coladas no gramado pra poder gritar na orelha dos rivais e velos tremer….
    Hj em dia o Morumbi é quase neutro e não impõe respeito, ate no escudo ja pisaram, sem falar da localização ruim e dos sócios que nem são torcedores e influenciam no clube apenas pra usar as piscinas.

    Curtido por 1 pessoa

      • O Morumbi pode não ser totalmente “neutro” ,mas ele é com certeza onde os adversários e árbitros se sentem mais a vontade pois a distância do gramado é muito grande.Mas ele é um estádio com aquele modelo olímpico,dos anos cinquenta,por isso aquela pista de atletismo.A verdade que no Morumbi pressão é mínima se comparado com outros campos e isso foi comprovado em pesquisa com jojogadores adversários.Mas é nosso e temos que ter um time bom,mas não tapar os olhos pra realidade.

        Curtir

    • Com todo o respeito que o senhor merece, mas é uma idéia absurda. O MorumTRi é um excelente estádio, não precisamos destas arenas pastosas, sem graça, com custo caríssimo de manutenção.

      Curtir

    • Quem tem que impor respeito é o time, não o estádio.

      Mas quem sabe um dia o morumbi não passa por uma bela reforma, aproxima as arquibancadas do gramado e teremos a nossa arena? É bem possível que em menos de 1 anos nós tenhamos o metro linha amarela a pouco mais de 1km do estádio e a facilidade de acesso será maior.

      Curtido por 1 pessoa

    • Morumbi quase neutro? Desculpa mas isso é absurdo… não é pq não tem a proximidade do campo igual as novas arenas que é campo neutro. Não perdemos em casa pela falta de proximidade da torcida ao campo.

      Eu acho que poderia fazer o afundamento do campo trazendo o anel intermediário até o pé das quatro linhas (como estavam veiculando no final do ano passado). Para mim esse tipo de reforma viria mais a calhar.

      E esse preço de 400 milhões é fantasioso. Aqui no Brasil, ao final da obra, chega até a absurdos 200% de diferença para mais nos gastos. Pode ter certeza de que vai custar uns 700 milhões pro Galo, dívida essa que custurá muito para ser abatida… coisa de30, 40 anos. Será que vale a pena? Tema a ser discutido

      Curtir

      • Tem um estudo que fizeram na Europa, quanto maior a proximidade dos torcedores com o gramado maior o numero de erros do juiz em favor dos donos da cara. É o tal do ‘apitou no grito’… é ciência não é achômetro.

        Quantas vezes fomos roubados em casa?

        Quanto ao valor, tu ta falando de obra publica… os políticos e a construtora só lucram se a obra superfaturar..
        O estadio das porcas ficou 200 mi mais caro por opção deles… que mudaram o projeto durante o andamento pra tentar fazer algo ‘padrão Fifa devido a copa’, o custo da mãe de obra na época também inflacionou devido a obras pro mundial.

        O valor de um Naming rights aqui em SP gira em torno de 200~300 milhões… vendendo o terreno de guarapiranga ou ate mesmo o Morumbi, da e sobra.

        Quanto ao rebaixamento do gramado ele é inviável, custaria o dobro de um estadio novo e por isso não foi feito.
        Existe um córrego canalizado embaixo do gramado e pra desvia-lo sairia em torno de um bi.

        Curtir

    • O Atlético pagará toda a obra sem pegar um mísero centavo de terceiro. O shopping mais elitista de BH é deles, no bairro mais tradicional e caro da cidade. Vai vender 50,1% pra empresa que já o administra por 250 milhões. Venderam o nome do estágio para a MRV (do banco Inter) por 110 milhões (terreno por 50 e o resto em dinheiro).
      A verdade é que vão pagar a conta, praticamente à vista. Quando o estágio for inaugurado não existirá mais débito.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Boa tarde a todos,

    Junior Tavares é muito bom jogador, e mesmo com a deficiência defensiva que tem não pode ser banco do Edmar. Com o Militão quebrando o galho na LD, acredito que a defesa fique mais equilibrada. Militão aliás tem muito futuro, ainda é garoto mas já mostra muita personalidade e claramente tem recursos.

    Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva no meio, e Pratto e algum velocista no ataque(testaria o Maicossuel). Um 4-4-2 clássico e sólido pro time encorpar e embalar pra tirar a zica e virar essa página do rebaixamento que não é digna de um SPFC.

    Essa polêmica com o Jô veio em ótima hora pra gente, pois a arbitragem vai vir sob holofotes pro jogo, e vão ficar com receio de roubarem descaradamente pro time do Lula.

    É o jogo pra tirar de vez o pé da lama.

    Curtido por 1 pessoa

    • Max, esse meio campo aí não funciona, já está mais do que provado: Jucilei, petros e hernanes juntos são lentos, especialmente Jucilei. Tem que tirar o petros ou o Juciliei e colocar o lucas fernandes ou o Shaylon , o que estiver melhor

      Curtir

      • Maior problema do SP na minha visão é falta de compactação. Qualquer treinador que se preze tem que bolar uma forma de colocar os melhores jogadores em campo, e nesse aspecto nem Petros e nem Jucilei podem ficar de fora.

        Sobre o Junior tavares não marcar, sugiro que vc veja os últimos jogos do edmar e suas entregadas. JT pelo menos tem o bônus de saber apoiar

        Militão é um zagueiro de origem, e na minha visão compensa o JT ser mais ofensivo, até pq Edmar não engraxa as chuteiras do JT. Um lateral fica mais e só vai na boa, o outro apoia mais. Fica mais fácil fazer a cobertura.

        Não é tão difícil de entender.

        Curtir

        • Mesmo Edimar falhando ele recompõe melhor que Jr, tavares… recomendo ver os gols que tomamos antes de Edimar virar titular.
          Se o problema é recomposição vc sugere que o Lento jucilei seja titular??
          Não acho que JrTavares seja tão craque pra ter alguem só pra cobrir suas subidas… ate pq ali tem o Cueva que tambem marca andando em campo…

          Curtir

          • “Mesmo Edimar falhando ele recompõe melhor…”

            De que adianta se na hora H o cara peida na farofa?

            Edimar é horroroso e teve falhas cruciais nos últimos jogos. Isso sem oferecer nenhuma contrapartida no apoio.

            Com o time mais organizado, como vem se mostrando nas últimas rodadas e com Militão fechando bem a LD, dá sim pra usar o JT na esquerda.

            Time compacto tem menor necessidade de correria pra recompor. Nossos melhores volantes são Jucilei e Petros, e sem o desespero de cobrir a LD com a presença do Militão, é possível sim escalar os dois juntos.

            Curtir

  4. Ontem eu achei que o Tomás entrou bem. Apareceu tres ou quatro vezes no ataque e recompôs a defesa como fazia o kelvin. No primeiro lance, recebeu um bom lançamento, entrou na área, finalizou, só que tomou a decisao errada. Teve outra que insistiu, recuperou a bola no ataque e fez bem retroceder. Se o Hernanes tivesse tocado, era gol dele na certa. Nao digo que foi o craque do jogo, mas nao foi tao ruim assim. É possível que um dos garotos tievesse feito o mesmo, mas a opção foi pelo Tomás. O mais importante foi a vitoria.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Tô vendo gente dizendo q o DJ substituiu mal (realmente o Cueva “entrou muito mal…), outros querem q, à essa altura do campeonato, resgatemos e mudemos o esquema para o 352.
    Só faltam dizer q preferem ter o Jô no SPFC no lugar do Hernanes, só pra criticar o R.Caio.
    Haja estoque de reclamação.
    Semana passada eu comentei aki, q iríamos ganhar e ia ter um monte de gente “triste” …
    E pra completar minha profecia, vamos passar o carro, com mais de 60000 guerreiros a bordo, em cima dos Coisa Ruim.
    E parabens ao comentario do Tricolor Alagoano que ví aí pra traz: “Mais futebol, menos politica … ”
    Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …

    Curtir

  6. https://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/noticia/rai-ve-melhora-do-sao-paulo-e-elogia-reuniao-no-ct-teve-alto-nivel.ghtml

    “ Geralmente a gente procura evitar [reuniões com torcidas], para não expor muito os jogadores. Mas foi algo pedido com educação, só os líderes participaram, e o presidente [Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco] fez questão de atender. Essa reunião frente a frente teve alto nível. Dessa dificuldade toda, se tem algum legado, é essa participação da torcida. Vimos 18 mil pessoas num treino, média de 50 mil pessoas por jogo. Isso vai ficar. A empolgação da torcida será maior. Todos saíram satisfeitos da reunião. Todos saíram fortalecidos por essas cobranças e trocas de ideias. Os jogadores estão trabalhando para saírem dessa situação “ – concluiu Raí.

    Raí é meu ídolo no São Paulo FC, cara honesto e humilde, não se vende para estar nos holofotes, por isso que acredito em tudo que ele fala, e digo, se ele desconfiar de alguém ou deixar de acreditar no projeto do clube, ele pede o boné e vai embora.

    Curtir

  7. Cara, será que só eu espero mais do Gomez? Pow ele chegou com status de camisa 10, de jogador que chutava bem fora da área e etc, mas o “forte” dele até agora tem sido a marcação. O.o
    Será que ele é isso aí mesmo ou vem jogando fora de posição? Muitos comentaristas chegaram a elogiar a contratação (Leo Bertozzi entre eles), mas não estou vendo nada!
    É mais um Buffarini, que só joga bem em outro países latinos?

    Curtir

  8. Quanto ao Morumbi:
    Creio já ter opinado aqui… as arenas são novas, bonitinhas, sem pontos cegos, blá-blá-blá…
    Ok, sem discussão!

    Porém é como já escrevi: acho ótimo o Morumbi ter aquele ar de “coliseu”. Os adversários
    falam que é um estádio em ruínas… eu diria que sinto como se fossem “ruínas ameaçadoras”,
    um alçapão para meter medo mesmo!

    O que falta?

    Algumas melhorias, obviamente, como uma cobertura que dará uma acústica ótima e vai
    amplificar o barulho da torcida. mas como muitos aqui já disseram também, a grande sacada
    é aproximar o anel intermediário até mais próximo do gramado, que fará os torcedores fungarem
    no cangote do bandeirinha. Aquele ar demodê, mas sinistro… Rsss

    Imaginem: o único estádio do estado com capacidade para 60 ou 65 mil pessoas, de ar antigo,
    mas ameaçador… para os adversários!!
    Podemos rebatizá-lo de Calabouço do Jason… que tal?
    Rsss

    #MorumbiEterno

    Adversário, ao entrar no gramado, tem mais é que se borrar nas calças mesmo!!!
    Mas, claro… temos que montar um “time de verdade” também.

    Daí, a química, time + estádio + torcida será perfeito!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s