Hernanes pede perdão a Thomaz por ser “fominha” em lance do São Paulo

Após a vitória contra o time baiano fora de casa, o São Paulo só teve motivos para comemorar.

O time subiu, ninguém teve punição e estará ausente contra o Corinthians, nenhum lesionado, a maioria jogou bem e Hernanes ainda fez questão de acertar tudo quando errou com seu colega.

Veja a mensagem de desculpas públicas a Thomaz por não ter passado a bola:

62 comentários

  1. Tirando o crédito imenso do Hernanes e a humildade em reconhecer o erro, fato é que graças a Deus não precisamos desse gol no final do jogo, pois se não a história seria outra.

  2. O que eu posso falar dessa atitude???

    Hernanes, grande jogador, ídolo, cara de grupo, consciente, profissional e digno.
    Atitudes como essa para mostrar que respeita os colegas e o grupo só deixam o ambiente amistoso e unido.
    Quem é Hernanes e quem é Thomaz na história desse clube? E mesmo assim o nosso Profeta teve a humildade de se desculpar…
    Parabéns pela atitude, Hernanes!
    E parabéns, também, pela atitude, Petros!
    São ações como essas que nos faz
    ficarmos orgulhosos de vocês.

    Vai São Paulo!!
    Domingo é Pau na galinhada!!

    #JuntosSomosMaisFortes
    #GiganteNãoCai

  3. Só não gostei muito de saber que o clássico será de manhã, justamente na hora em que começa a missa em que vou todo domingo. Como não acho legal trocar um momento religioso por um esportivo, só devo ver parte do segundo tempo.

  4. Eu queria agradecer ao Kanu.
    A sua declaração foi mais uma vitamina para time jogar com a faca nos dentes.
    Foi o melhor posicionamento defensivo da era Dorival. Marcando na frente e recompondo atras. Joganos com segurança.

    Certas declarações dão mais motivação ao adversário.

    Vamos a mais uma decisão?
    Vamos em busca dos 3 pontos.
    Vamos ao TOP 15.
    É uma meta plausível e crível.

  5. Sobre o Hernanes (errou) nao esperava menos de um líder.
    Um lider tem a coragem de dizer: eu errei, desculpe.

    Ouvi de um coach que visitava presos para orientação gratuita e disse que ao serem questionados, todos lá eram “inocentes”.

  6. Acho que tinha que ter tocado mesmo pro Thomas, mas não nesse momento que a imagem no Instagram mostra. Se toca nesse momento, o jogador do Vitória que vem embalado por trás chegaria na bola primeiro. Tinha que ter tocado antes.

  7. Essa atitude do profeta e vendo a comemoração da molecada da base juntos (Militão, J Tavares, L.Fernandes, RC )+ Lugano é sintoma do resgate da IDENTIDADE tricolor que tanto cobro da diretoria. Tomara que intensifique a cada jogo. To feliz hj. Bora trabalhar.

  8. Assim como contra o Palmeiras e contra a Ponte o SPFC foi seguro no jogo, dando demonstração clara de que poderia vencer a partida. Contra o Palmeiras, besteiras individuais, tanto na frente qto atras tiraram a chance de somar pontos. Contra a Ponte, um caos mental depois de ter um jogo ganho nas mãos. Contra o Vitória quase não sofremos pressão e soubemos administrar o placar, principalmente pq o gol do vitória saiu aos 45 do segundo tempo.

    Deixando de analisar o resultado apenas, há uma clara evolução do time que ainda peca por não matar partidas qdo tem a chance e na defesa comete umas besteiras em momentos cruciais. Dessa vez nada disso comprometeu.

  9. Bela atitude. Mas esse campeonato está muito esquisito tirando as galinhas que estão lá na frente, os times estão muito próximos um do outro, do SP que é o primeiro da z4 até o Cruzeiro que é sexto são só 7 pontos. Acho que muita coisa ainda vai mudar nesse campeonato e tanto no z4 quanto n G6 vai ter muita mudança.

    • Se Fluminense, Atletico MG e Vasco continuarem nessa toada é bem possível que nas próximas rodadas um deles esteja na boca do Z4. E arrisco que será o Fluminense, que tem 3 pedreiras pela frente.

    • Pois é… Por isso não tem sentido esse terrorismo que muitos fazem para deixar o clima mais negativo ainda.

      Deve ter tido alguns que ficaram com raiva da vitória, pois estão torcendo por um rebaixamento só para ter uma crítica eterna à direção atual.

      Se avaliar bem, a libertadores pode ser alcançada com um sétimo lugar (cruzeiro e Flamengo, finalistas da copa do Brasil, estão entre os seis primeiros) ou até oitavo (grêmio, santos e Botafogo ainda estão vivos na libertadores e podem abrir mais uma vaga). Logo, estaríamos a 10 pontos do sexto e do sétimo e 7 do oitavo.

  10. Dá pra imaginar que domingo nós teremos domínio da partida, mais posse de bola e sofreremos muito com os contra-ataques. Os caras vão pro morumbi aproveitar “aquela” bola pra matar a partida e nós teremos que ser perfeitos se quisermos os 3 pontos.

  11. O time vem se comportando de maneira mais sólida e vem pecando nas finalizações. Pra domingo teremos um dilema, agredir o curica ou dar a bola pra eles? o contra ataque vai ser uma arma mortal para eles, coisa que eles vão usar MUITO e mais, bola aérea ( Pablo, Balbuena e Jô) são otimos cabeceadores , time precisará encurtar muito o espaço desses jogadores sem dar chance pra cabeceio.

    Se o Cueva manter o nivel de interesse, é titular facil, mas ai como ja vimos, tem que ser centralizado, onde ele pode ser fatal no mano a mano com o Gabriel.

    Poderia ser um jogo para colocar Pratto e Gilberto e jogar com um losango no meio campo? É bem arriscado mudar esquema eu sei, mas deixar o Pratto sozinho entre pablo e balbuena , vai ficar amassado la srsrsr.

    • Pratto e Gilberto jogaram juntos contra a galinhada no campeonato paulista, foi sofrido demais, uma verdadeira desgraça, fora outras tantas vezes que essa formação foi testada e não deu certo em nenhuma delas.

  12. Lendo a declaração do Petros no post anterior e agora essa do Hernanes, tenho absoluta certeza que não vai faltar luta e união para sairmos dessa.
    Faço novamente um apelo aos jogadores. Esqueçam diretoria, conselheiros e etc. Joguem por voces, pela camisa e pela torcida.

  13. o Hernanes nunca decepciona, cara humilde demais, líder nato…gostei demais tbm da atitude do Petros, principalmente pela preocupação de honrar esse clube..

    sobre o jogo e o time, achei o time melhor postado, to achando que o Jucilei não entra mais, se entrar teria que ser no lugar do Petros.
    o time com o Lucas Fernandes, Cueva e marcos guilherme, rende melhor.
    contra o corinthians, colocava o Cueva no lugar do Jonatan Gomes e só.
    eu acredito nessa vitoria, e acontecendo com certeza será o nosso maior passo para sair de vez do Z4.
    63 mil pessoas no morumbi. dia de bater recordes, dia de lavar a alma, dia de se reerguer e mostrar o quanto somos grande. Vamo São Paulo a nossa Fé te empurra.

  14. Atitude de um líder, um exemplo de caráter, e olha que era apenas um passe para gol. Nem todos fazem isso, em um exemplo diferente, vimos ontem o Jô que nem reconheceu que a bola pegou no braço dele, com certeza ele sabe que foi gol irregular.
    Vale destacar o Sidao, jogou bem ontem, segurou firme, sem culpa no gol. Precisa manter a regularidade, contra as galinhas será um jogo muito tático, mas eu acredito nos 3 pontos.

  15. Semana passada empate em casa, com gosto de derrota, e jogadores fazendo mimimi na entrevista pós jogo. Hoje comemoramos vitória fora de casa contra concorrente direto e um jogador está pedindo desculpas por não passar a bola.

    Algo está mudando. Nós continuamos torcendo.

      • Precisou de uma reunião com torcedores e blogueiros para isso ocorrer.
        Gestão planeja e age. A não gestão reage.
        Precisa agir para dar impressão de gerir.
        Nunca falei nada do Pinotti porque foi esse cara que emprestou grana para o tricolor não entrar em crise de vez com falta de pagamento de salários. É a segurança do Leco. Embora eu preferisse um fundo de longo prazo para isso, não um fundo P.
        Mas poderia ter um pouco de humildade e trazer algum boleiro para gerente de futebol.
        Tite tem na seleção e o Carille tem na ZL. Copia o que da certo. Faz um benchmarking. Não copiaram a gente?
        Depois melhora, depois faz o Kaizen. E aprende no processo. Evolui.

        • Boleiros acharam a declaração do RC errada, era algo para ser falado internamente e não para imprensa.
          A ação seria chamar a galera e lavar roupa suja. Quem ouviu ou leu percebeu que algo está errado, jogadores dando o sangue e jogadores abaixo da media. A lavagem de roupa suja ocorreu somente depois do impacto negativo da réplica.

        • Falou tudo Massa.
          Vamos colocar na conta da inexperiência em lidar com esse meio.
          Deve ter aprebdido algo com esse caso.
          Não basta abrir as portas da sala dele para os jogadores, como ele chegou a declarar. Ten que sair da sala. Olho no olho.
          Não esqueço a cena do Cunha pegando o Michel Bastos de jeito e conversando ao pé de ouvido no alambrado do CT.
          É esse tipo de presença que faz falta.

  16. Bom dia
    O time tem que manter a pegada e humildade..trabalhar muito e nao ficar contente nunca..pois sendo assim..as chances de sairmos dessa posição são muitas!

  17. Bom dia, amigos.

    Po, como é bom começar a semana com uma vitória. Curti o jogo de ontem.

    Sinceramente, acho que o meio de campo ficou menos burocrático. Acho que temos que manter ou Jucilei ou Petros, com os dois fica muito lento a transição… ambos sempre dão 1 toque a mais que o necessário na bola antes de tocar.

    Militão bem demais. Fez uma excelente partida. E já tinha feito antes, no jogo anterior. Achamos nosso LD?

    Hernanes dispensa comentários. Fiquei de cara na hora quando ele não tocou… mas a atitude dele é acima da média.

    Gostei da resposta do Petros, mas acho que basta. Não precisamos repercutir tanto assim uma fala de um zagueiro do vitória… Que bom que serviu de combustível… vencemos, ok. Vira a página.
    não curti o Jr. Tavares tirando onda do cara no Instagram, até pq ele vive cagando e no jogo foi um dos mais discretos. Falta um pouco de pé no chão pra alguns…

  18. Continuo com o mesmo pensamento, se tiver que investir em alguém, tende ser o Hernanes, bom de grupo, líder nato, ótimo espelho para os quem vêm da base. Jucilei apesar de gostar do seu futebol, o custo seria muito alto.

  19. Bahia , Ponte , Coritiba e Sport estão se esforçando muito pela série b . O Sport do Luxa é o pior time do segundo turno .
    Flu também corre por fora .

  20. Hernanes, exemplo a ser seguido pelos demais. Na sua entrevista pós jogo já demonstrou grande descontentamento com sua atitude mesmo com a vitória já consolidada! O pedido de perdão só veio coroar seu grande caráter! Que orgulho vê-lo com a camisa do Tricolor!

  21. Feliz com a vitória do São Paulo hj, mas triste com a atitude do povo do facebook em defender a desonestidade. Não é a toa que políticos fazem o povo brasileiro de otário. Sei que nada tem a ver com futebol, mas é por atitudes assim que o Brasil está na lama da corrupção.

  22. Não esperava outra coisa desse grande jogador com um caráter gigante. Até estranhei ele não ter passado a bola, coisa que não eh normal ele fazer.
    Parabéns Hernanes mais uma vez, não fez gols dessa vez mas foi novamente importante ao time.

  23. Parece certo que na próxima partida o time será exatamente o mesmo, com a volta do Jucilei no lugar do Gomez. Eu cozinharia a partida no primeiro tempo e colocaria o Cueva no segundo.

    Ao contrário das ultimas partidas entre SP x Corinthians esse ano, não queria ver o SPFC saindo com tudo pro ataque pq nós perdemos jogos desse jeito. Muita posse de bola e domínio mas com derrota em lances esporádicos. Qdo o corinthians tem que propor o jogo eles se perdem.

    • Jucilei no lugar do Gomez vai ser pior ainda, apesar de ter tido uma enorme decepção com nosso camisa 33 ontem. Ele está me cheirando outro Lucas Evangelista, que não tinha posição fixa e era ruim em todas elas.

      Jucilei só rende na posição do Petros.

      Se o Cueva “caráter duvidoso” jogar o que jogou ontem, tem que ser titular. Mas será que ele vai querer jogar contra a galinhada?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!