Dorival Junior elogia São Paulo e tenta conter euforia dos jogadores

Após derrotar o Vitória no Barradão por 2 a 1, em Salvador, o São Paulo viu o clima nos vestiários do time ficar mais leve. O resultado positivo fora de casa conquistado no último domingo (17) deixou a equipe com 27 pontos e em situação melhor na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Apesar disso, Dorival Junior fez questão de conter a euforia dos jogadores.

O treinador não quer uma repetição do que aconteceu após a virada de 4 a 3 sobre o Botafogo, obtida no Rio de Janeiro, quando a equipe perdeu o foco e foi derrotada nas duas partidas seguintes, contra Coritiba e Bahia.

“Vejo hoje uma equipe mais preparada e consciente. Pode acontecer qualquer coisa no domingo (contra o Corinthians, no Morumbi), mas vamos nos preparar muito. Vejo os jogadores muito mais preocupados e interessados com o momento do clube.”

O treinador ainda aproveitou para negar que exista qualquer tipo de problema entre jogadores no elenco tricolor.

“As pessoas falam de grupo rachado, que grupo rachado? Estamos nos apegando a tudo. Isso aí é explorado de uma maneira que não é realidade dos fatos. Teve algo, foi conversado, são homens. Daí para grupo rachado, tem uma distância muito grande. Vocês estão vendo como eles estão se entregando nos treinamentos, as comemorações, isso aí mostra bem como está o grupo do São Paulo.”

Depois de ter contornado uma discussão via imprensa entre Rodrigo Caio e Cueva, o comandante tricolor reforçou a importância do peruano para a recuperação do time.

“Cueva é um jogador, já dizia vocês (jornalistas), importante. Não dá para abrir mão de um jogador com essas características. Ele é diferenciado, está interessado em buscar sua melhora. Espero que ele continue trabalhando como ele vem trabalhando. É duro de trabalhar essa situação.”

O meia peruano entrou na segunda etapa contra o Vitória e teve participação direta nos dois gols do São Paulo, cruzando a bola que resultou no gol de Militão e marcando o segundo, onde contou com desvio do volante Fillipe Soutto.

R7

Anúncios

58 comentários

  1. Tem que conter mesmo. Quase sofremos o empate.

    E as substituições do sr. Dorival foram bem ruins. Teve mais sorte que juízo.

    Manter os pés no chão e ir focar no próximo jogo, que será dificílimo.

    E a sequência tbm n será nada agradável. Chegamos no momento chave sem os pontos necessarios e previstos…tem que se manter na realidade l!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dorival, realmente, está aquém do esperado.
      Também achei que substituiu mal no segundo tempo, os jogadores ainda não encontraram uma posição em campo. Para jogar no 4-1-4-1 tem que ter dois pontas rápidos dribladores, capazes de matar o jogo num contra ataque.

      Curtir

    • Exatamente. Tomamos um sufoco do fraco Vitória. Cueva foi de razoável pra bom, nada demais… precisa melhorar. Jr Tavares deixou o lado esquerdo aberto pra atacarem. Petros não me passa confiança. Pratto mal. MG foi razoável, tem que ser mais agudo, partir pra cima. Dorival foi péssimo tb. Excelente vitória mas precisamos melhorar muito.

      Curtir

      • Esse time precisa do 3x5x2 como base ) ainda que alterne durante o jogo), com uma ou outra variação de peças de acordo com o adversário e mando de campo.

        …..Bruno…..R. Caio/Lugano….Arboleda…
        Militão…….. Petros/Jucilei………….Júnior
        ……… Lucas/Cueva……..Hernanes……….
        ……….Pratto/Brenner…..Cueva/Marcos

        Quando precisarmos ser mais ofensivos o Cueva centraliza na armação, quando precisarmos de um time mais fechado adianta o Cueva e entra com Lucas no meio campo (recompõe mais).

        Curtir

    • Voce tem razão, não deveria ter tirado o lucas e, em vez de sacar marcos Guilherme deveria ter tirado o Pratto. Preocupante ver como um badalado técnico comete erros infantis

      Curtir

    • Como assim substituições foram ruins? A entrada do Cueva já no intervalo e no lugar do Gomez foi arrojada e mudou o jogo. Oh se ele tivesse coragem de jogar assim no 4-2-3-1 com Hernanes de segundo volante e Cueva centralizado. Esse é o time na minha opinião. Quem sabe ele não tenha achado a formação e time ideal.. aí tem que ter coragem de tirar jucilei ou Petros

      Curtido por 1 pessoa

  2. Parece certo que na próxima partida o time será exatamente o mesmo, com a volta do Jucilei no lugar do Gomez. Eu cozinharia a partida no primeiro tempo e colocaria o Cueva no segundo.

    Ao contrário das ultimas partidas entre SP x Corinthians esse ano, não queria ver o SPFC saindo com tudo pro ataque pq nós perdemos jogos desse jeito. Muita posse de bola e domínio mas com derrota em lances esporádicos. Qdo o corinthians tem que propor o jogo eles tem muita dificuldade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não gosto da formação.
      Acho que ele conta com Edimar (o que seria absurdo) e coloca tanto Gomez quanto Lucas no banco (retornando Jucilei e Cueva).
      Vai ser aquela escalação ridiculamente lenta, pouco agressiva e que não aproveita o potencial dos atletas.

      Curtir

    • Cueva não pode mais sair do time, nem Lucas fernandes. Se voltar com Jucilei e Petros contra o Corintians corremos riscos de perder em pleno Morumbi. Já ficou mais do que provado que esse meio de campo com petros, Jucilei fica muito lento e mata o ataque e sobrecarrega a defesa.

      Curtir

  3. Ontem ficou claro, espero que para o Dorival também, que o Cueva não pode jogar restrito ao lado do campo como vinha fazendo. Alias ele não gosta de atuar assim e mostrou claramente para todos ao deixar de jogar. No jogo de ontem quando entrou ele ficou jogando pelo meio como gosta e foi responsável pela vitória como havia sido no jogo contra o Botafogo. O primeiro tempo foi preocupante para um time que passou a semana toda treinando e não mostrou nada. Espero que o Dorival abra os olhos e não atrapalhe o crescimento do São Paulo no campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

    • Discordo,
      Cueva não gosta é de correr…. ele joga a anos na esquerda e na seleção ele era improvisado no meio. O próprio ja disse que prefere na esquerda. Mas ele não gosta de correr pra marcar e recompor as linhas.

      Pra deixar o Cueva livre tem que sacrificar o Hernanes…. Eu sacrificaria o Pratto, ta em má fase e não sabem cruzar pra ele aproveitar o bom cabeceio.
      Eu deixaria Cueva de falso 9 e Hernanes ali no meio chegando ao ataque pra finalizar.

      Curtir

  4. Acho que o time teria que jogar bem fechadinho contra o Corinthians, principalmente porque, apesar do time ter caído de produção nesse segundo turno, ainda é uma equipe que faz gols em quase todos os jogos e leva poucos tentos – ao contrário do nosso São Paulo.
    Acho que teria que ser mantido apenas o Júnior Tavares e voltaria com Jucilei no lugar do Petros, pois acho o primeiro muito mais seguro à frente da zaga, e Cueva no lugar do Lucas Fernandes, porque acredito no gringo em clássicos.

    Curtir

  5. Como é bom iniciar uma semana com uma vitória do tricolor, e foi nítida a evolução do time.

    Sidão; Militão, Arboleda, R. Caio, Junior; Petros ou Jucilei, Cueva, Hernanes; L. Fernandes, M. Guilherme e Pratto.

    Esse seria o time ideal para o próximo domingo.

    Curtir

  6. O jogo de ontem foi decido em duas bolas paradas, mais time jogou melhor com Cueva no meio.

    Contra os gambas, voltaria com Edimar, com Hernanes um pouco mais recuado e Cueva com liberdade no meio.

    Pratto tem muita vontade mais ta faltando sorte para ele, Domingo guarda dois certeza!

    Curtir

    • Pensei isso também ontem a noite, estamos mais confiantes, jogaremos em casa, quase 40 mil já vendidos, nenhum desfalque, temos tudo para vencermos, o ideal seria vencermos o Curintia e o Sport, engataríamos 3 vitórias seguidas, isso daria muita moral no grupo.

      Curtir

  7. Um dado interessante: nas 7 primeiras rodadas, passamos 4 sem levar gols. Depois disso teve mais 17 rodadas e ficamos apenas mais uma sem ser vazados. Temos que aumentar esse número domingo, pois fazer gol vai ser uma dureza.

    Curtir

  8. O mais importante nós conseguimos ontem, que foi a vitória, agora teremos a semana inteira para se preparar, contra um rival que vai jogar na Argentina na quarta, mais cansado, e com o Morumbi lotado é a nossa oportunidade de vencer o clássico

    Curtir

  9. E digo mais, o Curintia tem jogo desgastante contra o Racing Quarta Feira, o elenco deles é pequeno e eles estão jogando no limite, um esquema tático bem montado do Dorival, temos boas chances de vencermos.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Se o Corinthians for desclassificado quarta, seria muito bom pra nós.
    A confiança vai estar abalada.

    A vitória contra o vasco foi à base da polêmica, o que não dá confiança a ninguém.
    Com uma desclassificação na quarta, mais o Morumbi lotado e os jogadores do SPFC determinados em fazer um bom jogo só consigo ver a vitória pela frente…

    Agora, se o Corinthians se classificar bem, também só consigo ver um bom jogo do SPFC. rsrs

    Confio neles… Dorival, apenas não atrapalhe… faça o time ser combativo e rápido. Nunca te pedi nada.

    Curtir

  11. Desisti de esperar os programas de TV da hora do almoço falar do jogo do SP. Há uma hora que só falam da mão do Jô no jogo de ontem. Acho que até o JN vai ter uma edição especial à noite.
    Os caras não se mancam que o assunto já saturou e que tem torcedor de outros times esperando análises dos jogos.

    Curtir

  12. Não tem que e ter euforia alguma, apenas ganhamos um jogo de um time ruim, isso pra história do SPFC seria mais que obrigação, hoje falam.em euforia, como diminuiram o potencial do coubr, meu Deus.
    Deviam todos ter vergonha de deixar o time nessa situação vexatória, era pra estar bringando por títulos, isso sim!!!
    Vamos com calma, time e torcida, pois a situação ainda eh crítica e vamos enfrentar um adversário que joga no erro do adversário, fora o apoio que tem da arbitragem, que está lá pra garantir os títulos do caras, pois tem convênios com esses picaretas de linga data, conforme já revelado pelo ex presidente deles.

    Curtir

  13. Tô vendo gente dizendo q o DJ substituiu mal, outros querem q, à essa altura do campeonato, resgatemos e mudemos o esquema para o 352.
    Só faltam dizer q preferem ter o Jô no SPFC no lugar do Hernanes, só pra criticar o R.Caio.
    Haja estoque de reclamação.
    Semana passada eu comentei aki, q iríamos ganhar e ia ter um monte de gente “triste” …
    E pra completar minha profecia, vamos passar o carro, com mais de 60000 guerreiros a bordo, em cima dos Coisa Ruim.
    E parabens ao comentario do Tricolor Alagoano que ví aí pra traz: “Mais futebol, menos politica … ”
    Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s