UFA!!! São Paulo vence o Vitória no Barradão e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Ufaaaaa!!!

O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão 2017!

Fora de casa derrotou o Vitória em jogo de 6 pontos e atingiu 27 pontos.

Apesar de ainda estar no Z4, o São Paulo respira e adquire fôlego para a continuidade da luta contra o rebaixamento.

Vamos encher o Morumbi e lutar pelo São Paulo rodada rodada.

O jogo – O São Paulo começou ligeiramente melhor e com o controle das ações. Militão foi o protagonista das melhores chances do time visitante no etapa inicial. Aos 15 minutos, ele roubou a bola na direita, avançou e fez ótimo lançamento para Lucas Pratto na área. O argentino ajeitou e tocou para Hernanes, que bateu mascado, à direita da meta de Fernando Miguel.

Após uma queda de ritmo de ambas as equipes, o Tricolor voltou a assustar aos 36: após cobrança de escanteio pela direita com Lucas Fernandes, Militão ganhou do zagueiro no alto e testou firme, tirando tinta da trave esquerda. No minuto seguinte, Militão fez a ‘casquinha’ no meio campo, achando Marcos Guilherme, que acionou Hernanes. O meia experimentou de primeira, mas Fernando Miguel agarrou.

Apesar de a bola ter ficado 62% do tempo nos pés dos jogadores do São Paulo na primeira etapa, foi do Vitória a principal oportunidade de gol antes do intervalo. Em cobrança de falta frontal aos 45 minutos, Fillipe Soutto rolou para Uillian Correia soltar a bomba. A bola saiu com força e bateu no pé da trave direita de Sidão.

O segundo tempo começou elétrico. Logo aos dois minutos, Cueva, que entrou no lugar de Gomez, deu grande passe para Marcos Guilherme, que invadiu a área pela direita e chutou em cima do goleiro. No rebote, Pratto finalizou em cima de Wallace. Aos quatro, a reposta do Vitória: Neilton arriscou de fora e Sidão espalmou para o lado. Na sobra, o arqueiro salvou em chute de Patric.

O jogo não permitia respiro e o São Paulo contra-atacou perigosamente no lance seguinte, conseguindo escanteio em chute de Pratto. Na cobrança de Cueva pela direita, Militão voltou a ganhar no alto, mas desta vez acertou o cabeceio para fazer a festa da torcida tricolor no Barradão aos sete minutos – foi o primeiro gol do jogador de 19 anos com profissional.

Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Cueva colocou efeito na bola e viu Fillipe Soutto desviar contra a própria meta, deixando o São Paulo em situação ainda mais confortável. Que não duraria muito, no entanto. Aos 44, o atacante colombiano Tréllez aproveitou bate-rebate na área e descontou para o Vitória, que na base do abafa sufocou o Tricolor nos acréscimos, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 SÃO PAULO 

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartão Amarelo: 
Jonatan Gomez e Arboleda (São Paulo); Uillian Correia, Patric e Cleiton Xavier (Vitória)
Cartão Vermelho: –
Gol:

SÃO PAULO: Éder Militão, aos 7 minutos do segundo tempo, e Fillipe Soutto (contra), aos 36 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Tréllez, aos 44 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caique Sá (Fillipe Soutto), Wallace, Kanu e Patric; Ramon, Uillian Correia (Carlos Eduardo) e Yago; Neilton (Cleiton Xavier), Tréllez e Kieza
Técnico: 
Vagner Mancini

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Robert Arboleda e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme (Bruno Alves), Jonatan Gomez (Christian Cueva), Hernanes e Lucas Fernandes (Thomaz); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

 Blog do São Paulo

 

Anúncios

125 comentários

  1. Ganhamos apesar do Dorival. 2 gols de bola parada. Time não evoluiu nada. Passamos um sufoco no final do jogo desnecessário. A entrada do Gomez no meio do campo inadmissível, jogador fraco. Já era pro Liziero estar treinando com o profissional faz tempo. A entrada do Cueva no meio e não na esquerda desequilibrou o jogo. Faz quanto tempo que falamos aqui pra colocar o Cueva no meio? Mas do que adianta entrar o Cueva se só vai ter o Pratto pra armar o jogo, o time precisa de um segundo atacante, esses “pontas” presos na linha lateral são um desperdício. O Pratto tem que cobrir uma faixa gigantesca de campo sozinho e acaba estando sempre fora de posição. Coitado do M. Guilherme, vai ser queimado por esse técnico. Fica totalmente alheio ao jogo. Dorival perdeu tanto tempo com Bruno e Buffa, o Militão entrou e tomou conta. Edimar saiu, entrou o Jr. e foi muito melhor. Lucas Fernandes tem jogado muito bem também. O que mais precisa pra esse infeliz apostar em Caíque, Liziero, Shaylon, etc.

    Conseguimos a vantagem no placar, vamos ter todo o segundo tempo pra contra atacar e. Aí ele coloca o Thomaz. Não serve pra segurar o placar e não serve pra puxar contra ataque. Péssimo. Deixasse então o LF. Ficamos totalmente sem velocidade. Ainda assim achamos o segundo gol na bola parada. O time do Vitória morre. É só tirar o Pratto e colocar um velocista pra matar jogo em um dos muitos contra ataques. O que o sujeito me faz? Tira um velocista, poe um zagueiro e chama o Vitória pro jogo. Acho que tanta burrice em apenas 90 minutos é digno de Guinness Book. Lembrou o Adilson Batista. Mentira, o Adilson só rebaixou 1 time grande na carreira. Ainda dá tempo de demitir esse lixo e tentar sair da zona de rebaixamento.

    Curtir

        • Não é questão de desapegar mas o mesmo pessoal que fica malhando o Dorival não consegue enxergar essa herança maldita com cabeças de bagre como esse Thomaz, Marcos Guilherme, o Gomez e outros. É o que tem para jogar e veio do antecessor, ué … Espero que o SPFC realmente se livre do rebaixamento e se livre dessa lixaiada, incluindo Denis, Bruno e outros… Falando nisso, o Sidão fez ótimas defesas hoje!

          Curtido por 1 pessoa

          • A fixação pelo Rogério é tão grande que falou asneira. MG foi pedido do Dorival. E quem escala esses jogadores também é o Dorival, eles não vieram com contrato que obrigava a utilização deles. Opa, elogiando o Sidão? Mas você sabe quem trouxe ele?

            Curtido por 1 pessoa

      • Foi o Pinotti e o Leco. com certeza na lista de reforços não constava o nome do Thomaz. Mas foi o possível dentro das limitações impostas pela Diretoria.
        Técnico só pede jogar top mas só recebe tranqueira, é assim na maioria dos times.

        Curtir

    • Nao defendo oq ele faz, acho q erra muito nas substituições e nos titulares. Mas ha uma pequena evolução (muito pequena pro tempo q ta treinando o time). Mas essa evolução aparece menoa devido a cabeca fraca e falta de confiança dos jogadors.
      Em relação ao Pratto, acho q ele ta querendo dar moral pro jogador o maximo q pode, custe oq custar, pra ver se ele marca um gol. Oq, pra mim, esta totalmente errado. Desde a epoca do Rogerio, o Pratto nao ta merecendo ser titular.
      Quanto ao MG, acho ele ruim mesmo. Nao é o treinador q esta queimando ele nao. Rs

      Curtir

      • Pequena evolução? O time passou a tomar 2 gols por jogo desde que ele assumiu e não consegue ganhar em casa de times medíocres. Tivemos uma sequencia pra nos colocar na metade de cima da tabela contra Ponte, Coritiba e Atletico-GO em casa e Chape e Avaí fora e fomos parar na vice-lanterna.
        Pra mim o Pratto pode sim continuar como titular, não tem reserva, o Gilberto que já anunciou que vai sair não deve ser utilizado. O problema é o esquema que não favorece ele ou qualquer atacante. Por isso só sai gol de bola parada.
        Sobre o MG, aí é opinião sua.. discordo dela, mas independente de opiniões, como que você avalia o cara que joga pregado na linha lateral com função mais de marcar do que atacar?

        Curtido por 1 pessoa

        • Ah, comparando evolução contra o time do Rogerio? Ok! Ai eu prefiro o time do rogerio tbm.
          Digo evolução no q ele vinha apresentando quando assumiu pra ca. O time evoluiu em comparação ao primeiro jogo dele, ponto final.

          Relação ao Pratto, nao da pra avaliar se é sistema de jogo. Tudo q ele tenta da errado, sendo dentro da area, fora, concluindo a gol ou oq mais pensar. Tentaria ate o Brenner em alguns jogos. E, mesmo q o Gilberto ira sair, ele ainda esta la e tem de ser usado.

          A avaliação do MG é vendo ele pegar a bola e errar o toque, errar o drible, correndo errado. Fora o primeiro jogo, fez o gol no palmares e so. Nao me lembro dele fazendo algum lance perigoso, uma boa jogada, ou sei la oq. Eu o acho um jogador igual ao Oswaldo.
          E quanto a marcação, nao é culpa do Dorival (deixando claro, nao gosto dele). Todos os técnicos hj em dia pedem isso. Luis Araujo, com o Rogerio, marcava, ficava muitas vezes rente a linha lateral, e tinha um aproveitamento melhor do q o Marcos Guilherme.
          Talvez com um time mais redondo, mais confiante, ele renda mais e apresente melhor jogo. Mas pra um time na nossa situação, nao acho ideal.

          Curtir

          • Ponto final nao kkk vamo desenvolver isso aí.. pq vc acha que evoluiu? Sem maldade mesmo, quero saber seu ponto de vista. Eu falo q nao evoluiu em relação a ele mesmo tbm. Mais um jogo q nao passamos em branco, levamos um gol e sofremos desnecessariamente contra o pessimo Vitoria. E no ataque só criamos com a bola parada. Essa é a minha visão.

            Quanto ao Pratto, concordo contigo. Nao usaria o Gilberto pela maneira q ele conduziu a situação, mas testaria alternativas sim. O Jr e o Cueva descansaram no banco e voltaram bem melhor. Talvez o q o pratto precise seja só um descanso.

            Quanto ao MG eu acho q a forma como ele é utilizado prejudica tudo isso q vc falou. Principalmente o posicionamento e a forma de correr. Situação semelhante com o Cueva na ponta esquerda. E sim. Jogador de ataque tem q ter funções defensivas, mas elas nao podem prevalecer sobre as ofensivas. O LA rendeu muito bem quando tinha liberdade pra atacar e era um segundo atacante jogando no meio e caindo pros dois lados tendo o Cueva na armação. Ao msm tempo ele era o maior ladrao de bolas do time no campeonato. Quando o Cueva machucou e o Ceni insistiu no Nem, ele caiu de rendimento por ficar preso a linha lateral de um lado pro Nem ter espaço do outro. E o Osvaldo era craque kkk eu gostava muito do futebol dele. Jogava muito mais que o MG.

            Curtir

  2. A par da vitoria, o Dorival Junior tem que chamar o condominio caio, o zagueiro bonzinho, melhor irmao, o genro que todo sogro quer e mostrar o video do Jo marcando gol de mao e saindo pra comemorar.

    Espero da imprensa uma semana se criticas ao Jo, ja que fizeram uma semana de elogios ao Rodrigo caio em razao do gesto vanguardista dele, e tb das criticas ao rogerio ceni por ter condenado o rodrigo caio

    Curtir

  3. Time ideal:

    ———————goleiro——————-
    Militão—Arboleda—R.Caio—Edimar
    ———————Jucilei——————–
    ———–Hernanes—Cueva————-
    M.Guilherme—-Pratto——–L.Fernandes

    Curtido por 1 pessoa

    • Precisamos vencer a proxima. Se vencer, a sorte muda, a tensao vai embora e o time anda.
      A gente consegue sempre dois gols, mas depois o negativismo fala mais alto.
      Precismos de uma sequencia pra mostrar q eh possivel

      Curtido por 1 pessoa

      • Isso.
        Tem que fazer não 4, mas 6 pontos nos próximos 2 jogos.
        É querem saber?
        Se bobear, a gente ganha do Galo, na sequência, lá em Minas.
        O campeonato tá meio parelho e muitas equipes do bloco intermediário vão oscilar, aliás, já estão!!
        Atletico-MG, Sport, Ponte… Podem anotar aí: em mais 3 rodadas no máximo essa classificação a partir do 11o colocado vai se alterar muito!

        Vai São Paulo!!
        Teremos 2 jogos em casa com intervalo de 1 semana entre eles. Os ajustes finais, definição do time, mais 2 vitórias e dias melhores para esse time!
        E eu quero depois rir dos apocalipticos… Rsss

        #GiganteNãoCai

        Curtir

    • É um mero inutil. O lance foi na fuça dele e ele (coitado), não conseguiu ver nada. Já vi vários casos no exterior tambem. A unica coisa que vale mesmo é o arbitro de video, que pode ver o lance várias vezes. Este sim, pode eliminiar grandes injustiças, como um gol com o braço por exemplo.

      Curtir

  4. As defesas de Sidão provaram que o que nos falta é um grande goleiro (não que ele seja, mas um bom goleiro também as faria). E um time para sair dessa situação não pode ser sempre azarento (hoje a sorte esteve ao nosso lado). Enfim, foi sofrido como imaginei que seria e recuperamos os 2 pontos perdidos em casa. Vitória merecida e necessária.

    Curtir

  5. Vamos comemorar um pouco essa vitória.

    Sidão fez grandes defesas sim. Junior Tavares é muito melhor que Edimar. Militão é titular absoluto na LD. Mas precisa ajustar esse meio campo (lento e inoperante defensiva ou ofensivamente).

    Curtido por 1 pessoa

    • Tavares merece chance no proximo jogo. Segurar um dos laterais dos gamba, ja q eles atacam muito. Jogar com dois laterais defensivos (sendo um deles bem mediano) é pedir pra tomar sufoco.
      Esse meio campo ai, ta merecendo um teste com Shaylon, ja q nao somos rapidos, alguem com um otimo passe faria bastante diferenca. Cadencia bem, acha espaços. E, obviamente tirar o pessimo Marcos Guilherme

      Curtir

  6. É oq muitos falam aqui no blog e poucos concordam. Mas, Cueva jogando centralizado rende muito mais do que pelas pontas. O peruano entrou e mudou completamente a cara do jogo. Cueva e Hernanes juntos pelo centro do campo podem dar uma química criativa muito boa.

    Curtir

  7. Pelo amor de Deus, precisamos de um segundo volante! Ano que vem é Petros e alguém. Devolve o Jucilei e empresta esse Gomez horrível, primo pobre do Bufarini que joga no meio.

    Curtir

  8. Ufaaaaaaaaaa,vencemos e sofremos e se alegramos.Sidao,Militao,Borboleda e Cuevas por ter participado dos dois gols merecem destaque.Agora é ganhar dos travecós.Defesa tteve muito bem,a não ser a hora que tomou gol e perdemos alguns contra ataques e vimos o pesadelo de antes.Más oque interessa foi a vitoria.Time Grande não cai……..

    Curtir

  9. Sidão, Militão, Arboleda e Cueva foram os melhores.
    Petros, Hernanes, RC e Junior Tavares também foram bem.
    Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Tomas foram mais ou menos.
    Pratto e Gomes foram mal
    Dorival acertou ao colocar Cueva mas errou feio ao colocar o Thomas e o Bruno Alves (chamou o Vitória que estava morto após o segundo gol para cima).

    Curtir

  10. Graças a Deus vencemos, mas Dorival não sabe escalar e nem mexer no time. Vencemos em 2 bolas paradas, tomamos um sufoco enorme no segundo tempo de um time horroroso como o Vitória. Precisamos melhorar urgentemente.

    Curtir

  11. Quase enfartei no fim do jogo!
    Mas o sistema defensivo hoje falhou bem menos, ganhou praticamente todas bolas aéreas.
    Militão fez um grande jogo! Esperamos continuidade.
    Só faltou matar o jogo no final, tivemos chances de fazer mais gols no contra-ataque.
    Agora que raiva desse time do Grêmio! Nunca fui de torcer pra nenhum outro time além do SP, mas 4a feira torcerei pro Botafogo, espero q o grêmio seja eliminado da Liberta!

    Curtir

  12. Hj ficou claro que não pode jogar petros, jucilei e hernandes juntos…..hoje o meio campo teve mais transição e recomposição….mesmo sendo os gols de bola parada hj eu vi um meio campo mais rápido….
    Não gosto do arboleda da muita furada de bola, mas hj foi monstro não perdeu nenhuma de bola área…

    Curtido por 1 pessoa

    • concordo com vc Ricardo, ele tá na dele, quem tem que ver isso são os arbitros

      e o arbitro da linha de fundo se fez de cego, eu duvido que ele não viu pois tava de frente pro lance, se coloca-lo no detector de mentiras, reprova na mesma hora

      Curtir

  13. Uhuuu………..a cerveja está ótima. Só comemorar hj. Amanhã outro dia.
    Com a vitoria hj, a vitoria do Atl. Goianense ontem foi ótima. Segurou a Ponte. Mais um na zona da confusão. Basta Cruzeiro e as peppas ganharem para ser uma boa rodada para nós.
    Militão, Arboleda e Hernanes os destaques. Prato desecanta domingo. Morumbi cheio. Vamos SPFC.

    Curtir

  14. ganhou? 50 coments
    perdeu? 500 coments
    gostam mesmo é de cornetar
    e que afirmava que estava rebaixado vai fingir que não falou nada e passar óleo de peroba na cara?

    Curtir

  15. Uma coisa Ceni acertou, falou que Militao tinha tudo pra ser um Jucilei ano que vem e é verdade.Jogou demais hoje é tem todo biótipo pra ser um volante acima da média,Alto, veloz,vigor físico e bom no jogo aéreo.Lecao já deve esfregar as mãos é uma joia.Ele e Arboleda foram monstros hoje,pra mim a melhor partida do Arboleda que vi,melhor posicionado sem ir muito a frente e invencível no jogo aéreo,lembra muito o Mina das pepas.O problema é a famosa cansadinha dos caras do meio dos trinta do segundo em diante.Afrouxa a marcação no meio e os caras começam a chutar de fora da área e a cruzar bolas e vira aquele sufoco.Mas a defesa no geral foi bem hoje.

    Curtido por 1 pessoa

  16. o negócio é manter os pés no chão, continuar trabalhando forte essa defesa e bolas aéreas, pra jogar nos contra ataques.

    temos que usar a mesma armadilha que a escória faz com os outros, contra eles no Morumbi

    Curtido por 1 pessoa

  17. O importante é a vitória, apenas a segunda fora de casa no campeonato.
    De todo modo, a zaga precisa ser ajustada urgentemente, pois não podemos tornar gol todos os jogos como vem ocorrendo, principalmente no próximo jogo que é contra o Corinthians, porque eles fazem gol em quase todos os jogos e tomam poucos.
    Por fim, acho que o Junior Tavares deve reassumir a titularidade. É mais agudo e veloz, algo que falta ao time hoje em dia, já que como muitos colegas aqui observam a nossa transição é lenta.

    Curtir

  18. Olhando essa tabela aí, se percebe uma coisa interessante, o São Paulo tem um dos melhores ataques do campeonato, ou seja, o principal motivo de estar nessa situação é o sistema defensivo que em tantos e tantos jogos nos prejudicou. Se tivéssemos uma zaga é um sistema defensivo melhor montado c certeza estaríamos brigando não digo pelo título, mas por libertadores c certeza.

    Curtir

      • Realmente! Mas hoje a defesa já foi bem mais segura do que em outros jogos, tirando aquele final de jogo é o sofrimento desnecessário. Acho que o Militão e o Arboleda ajudaram muito a melhorar o nível do sistema defensivo. O nível do ataque se o Pratto voltar a jogar e o Dorival não inventar moda, como foi com o Gomez hoje, o time consegue manter uma boa eficiência.

        Curtir

  19. Antes do jogo com o Palmeiras eu fiz uma projeção pro São Paulo terminar com 46 pontos e se livrar do rebaixamento. Eu tinha colocado para os três primeiros jogos (Palmeiras, Ponte e Vitória) apenas 3 pontos conquistados. O time conseguiu 4.
    Para os próximos três eu coloquei 4 pontos (empate com frangas e vitória sobre o Sport). Se ganhar das frangas já terá uma sobra de 3 pontos.

    Curtir

  20. O banco fez bem ao Cueva, que não pode ser reserva do Lucas Fernandes jamais. …o time passou sufoco desnecessário no final chance de ampliar teve pelo menos 2. Não gostei Lucas, Gomez. Sp vai sofrer contra o cor.

    Curtir

  21. Acho que hoje o time foi bem. Não demos muitas chances ao Vitória e ainda perdemos várias chances de matar completamente o jogo. Estávamos sempre mais perto do terceiro gol que eles do primeiro ou segundo. O nervosismo foi mais pelos jogos anteriores que pela partida de hoje. Só Gomez (muito nervoso) Marcos Guilherme (pouco efetivo) foram mal, De resto boa partida, com equipe bem mais compactada. Agora é ir pra cima das frangas domingo e assim mudar o astral da equipe. Lógico, torcer para que eles não tenham ajuda dos juizes. Vamo São Paulo!

    Curtir

  22. Graças a Deus vencemos, agora é ganhar o clássico e sair de vez da degola…mais otimismo pessoal, respeito a opinião de todos mas tô vendo muita crítica negativa sobre a importante vitória de hoje.
    Destaque pro Cueva, acabou com o jogo no segundo tempo!

    Curtir

  23. Dois lances iguais e comentários diferentes pelo comentarista juiz da globo.

    Contra os travecos no Paulista, bola resvalou no Pratto e sobrou para o Jo super impedido e ele disse que ao tocar tirava o impedimento e validou gol já validado pelo juiz.
    Hoje, mesmo comentarista, disse sobre uma bola que resvalou na nossa defesa e sobrou para o Neilton, disse que era impedimento.

    Regra é clara cara-pálida, resvalar, tocar, desviar não tira impedimento.
    Faltou coragem contra os travecos ou faltou estudar as regras ?

    Curtido por 1 pessoa

  24. Apesar da Globo torcendo contra, com comentarista vendo pênalti aonde nao existiu, conseguimos vencer.
    Arboleda foi monstro na zaga. Petros acho q não vem jogando bem. Cueva tem q voltar a ser titular.

    Curtir

  25. O fundamental foram os 3 pontos, que quase foram embora de bobeira, o time ainda precisa aprender a segurar resultado, mas neste momento, foi uma excelente vitória, que deixem o Z4 para a dupla Ba-Vi…
    Gostei do Militão, Arboleda, Cueva, Pratto e Hernanes. Lucas Fernandes e Petros podem jogar mais que isso. Gomez, Marcos Guilherme e Jr. Tavares mal….
    Dorival ouviu o Muricy e o time foi mais organizado contra um time tão desesperado e pior que o nosso!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s