Preleção Brasileirão 17: Vitória x SPFC

Após uma semana de trabalho, reunião fake da “torcida” com jogadores e diretoria e tantas outras coisas que tivemos de ler durante esse tempo, o Tricolor volta a campo para mais um jogo decisivo.

Como visitante, o SPFC encara o Vitória (BA) adversário direto contra o rebaixamento.

Missão duríssima de arrancar o máximo de pontos possíveis e iniciar , de uma vez por todas, o caminho de saída da Zona de Rebaixamento.

Enfim, bora olhar para frente e fazer o que é preciso. Temos tempo de nos recuperarmos. Basta que se queira, de verdade!

Só a fé nos resta.

Somos SPFC!

Por: Kátia Firmino

Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h
Provável Vitória:  Fernando Miguel; Caique Sa, Kanu, Wallace e Bruno Bispo; Fillipe Soutto, Uilian Correia e Patric; Neilton, David (Kieza) e Trelléz. Técnico: Vagner Mancini
Provável SPFC: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Transmissão: TV Globo para SP

Anúncios

366 comentários

    • Hj acordei menos animado (receoso na verdade), mas considero conquistar os três pontos algo absolutamente possível se não errarem escalação e substituição (momento e peças).

      Curtir

      • Bom dia amigo Alagoano. Aida dá, vamos ter fé apesar dos absurdos cometidos este ano.

        Eu confesso que gostaria muito de ver um time com Lucas Fernandes e Cueva, uma 442 onde L.Fernades e Hernanes seriam os meias. Cueva e Pratto os atacantes, onde Cueva jogaria totalmente livre para flutuar. O que acha amigo ?

        Curtir

        • Muito interessante a escalação…
          Teria força de marcação e muita criação, mas nenhum do quarteto ofensivo volta para marcar lateral, o que é perigoso na recomposição. Exigiria muito de Hernanes e Lucas (na recomposição).

          Curtir

  1. Vejam que interessante… Tem gente P da vida porque Avaí empatou e a Ponte perdeu… Rsss
    Eu achei ótimo. Tem time no meio da tabela titubeando, como Ponte, Sport e até o Galo. Do lado de baixo, Bahia, Coritiba e Avaí estão bem próximos. E na degola tem o At-GO, Chape…
    Vamos sofrer ainda, é fato, eu sempre repito isso junto a outros colegas… Mas é fato que muita gente tá oscilando, em 2 ou 3 rodadas, a classificação a partir do 11o ou 12o pode vir a surpreender muita gente!!
    Ok, precisamos pontuar, óbvio, mas acredito que estamos muito próximos de iniciar a nossa virada.
    E, por incrível que pareça, acho que empatamos hoje. Claro que torcerei como nunca pela vitória, mas tenho o pressentimento de um novo 2×2…
    Vamos ganhar de galinhas e o time do pofexô…

    De qualquer forma, não cairemos. Lamento decepcionar os pessimistas do
    Blog, mas não cairemos.
    E continuarei sentando o pau no Leco.

    Curtir

  2. Quando a situação é ruim, há uma caça as bruxas e muita coisa é ignorada e só se fala nos erros, isso piora ainda mais as coisas. O blog infelizmente está nessa fase, até post com susto na aterrissagem merece destaque, está muito exagerado, isso começou a ficar mais evidente com a demissão do Luiz Cunha, que nos abandonou num momento crucial por vaidade, o blog e o Zanquetta em especial, parece torcer mais por certas pessoas que pelo clube.

    Hoje temos um bom técnico e um bom diretor de futebol, que em 4 meses mudou muita coisa no futebol, estão a pouquíssimos meses nos cargos, vamos apoiar e no final do ano podemos fazer uma avaliação melhor, pois todos sabemos que nossa diretoria é uma lástima.

    Curtir

  3. Só mais uma coisa (aos que já se entregaram, claro…):
    Disse o filósofo Muricy, certa vez…
    “Tenho que trabalhar para o time estar ali, sempre próximo do pelotão da frente… Preocupação de estar necessariamente em 1o não me afeta. Só preciso ocupar a 1a posição ao final de uma rodada, e neste 1o lugar eu preciso é quero estar apenas no final da 38a rodada…”
    Então, relax…
    Muita gente que está acima de nós vai oscilar…
    Iremos sofrer ainda, não tenho dúvida.
    Mas afirmo: na pior das hipóteses, ao final da 38a rodada, estaremos ao menos na 16a posição. Com muito sofrimento e emoção.
    Até lá…

    PS: Leco, vc é um lixo!!!
    #LecoInexpressivoCovardeIncompetente

    Curtir

  4. Algumas considerações.

    1) se a mão do zagueiro do vitória tivesse sido de um nosso em idêntica situação ele teria marcado pênalti. Pois claramente tocou na mão. Aliás, o juiz teria marcado pênalti e expulsado nosso jogador (vide Jucilei).

    2) Militão é MUITO melhor do que qualquer lateral direito de ofício que nós temos.

    3) se é para colocar um meia de volante (Gomez), eu prefiro colocar o Lucas Fernandes na posição e testar Cueva, Maicossuel ou Shaylon livre e mais a frente.

    Curtir

  5. Que eu me lembro dos jogos do Patético-MG, Pratto nao jogava tão recuado buscando tanto o jogo. Acho que esse é o problema. É um excelente jogador mas sem o Ceni e nem o Dorival conseguiram montar um bom esquema para jogar com ele.

    Curtir

  6. Uma coisa é INEGAVEL, o time sem Jucilei e com Gomes está muuuuuuito mais rápido, e não sofre muito na defesa..
    Jucilei de segundo volante não dá, tem que ficar no banco !!

    Curtir

    • Pratto tirou a bola do Lucas e ficou la no meio, fazendo merda nenhuma. Fora a ma fase dele, ficar ali no meio sem ser objetivo ajuda na falta de gol.
      Esse é mais um q ja ta dificil de defender.

      Curtir

  7. Estamos jogando bem, sem sustos na defesa (militao está fechando a lat. Direira). Ataque tenque marcar, perdendo chances que não pode. Marcos G. Precisa aparecer, se for pra substituir tiraria ele e pensaria em cueva ou shailon.

    Curtir

  8. Pra quem tá jogando com 1 a menos e sem treinador tá um ótimo primeiro tempo. Gringo no Brasil tem uma moral injustificável. Se for na base ou na serie B acha jogador melhor que esse Gomez sem nem precisar procurar muito. Só que como eles não hablam, é o Gomez que tá no time. Com essa linha de 4 estúpida no meio de campo do Dorival só vai sair gol de bola parada ou genialidade do Hernanes. Time engessado. Marcos Guilherme péssimo. Lucas Fernandes não tem pra quem armar o jogo. E pra completar o juiz é tão ruim quanto o Dorival, toda bola no alto é falta no jogador do Vitória… aí o cara dá solada no joelho do jogador do SP e é só pra amarelo.

    Curtir

    • Tem que tirar o Gomez porque claramente vai ser expulso e o Marcos Guilherme que é fraco e não jogou nada. Uma coisa é fato, o SPFC desse ano tem uns jogadores ruins, mas muito ruins, nem de série B são. Desequilibram o jogo (para o lado negativo).
      Isso que eu chamo de “legado do Ceni”.

      Curtir

  9. O time até que está bem, voltaria no segundo tempo com Cueva no lugar do J Gomes, pois ele já tem amarelo e está muito nervosa fazendo muitas faltas, e recuava o L Fernandes para segundo volante.

    Curtir

  10. Tão ridiculo quanto nosso time, é o Renato Gaucho priorizando a Libertadores, mesmo com todas as chances de ser campeão Brasileiro, depois é eliminado pelo Botafogo e vai ficar lambendo o dedo. Tá dando o título pros Gambás de mão beijada

    Curtir

  11. O DJ tem q mudar o time no vestiário
    Definitivamente não pode voltar, esperar 15 minutos e então mudar (como é de praxe)
    Ao menos o Gomez tem q sair pois como até minha vizinha cega viu o juiz vai expulsá-lo no segundo tempo.

    Curtir

  12. Sidão – o de sempre
    Militão – muito bom, resolvemos o problema da LD
    Arboleda – não comprometeu
    R Caio – desatentos em algumas bolas
    Junior Tavares – dá poder ofensivo, se a comissão técnica souber trabalhar o lado psicológico (ele é super mascarado) tem um grande jogador em mãos desses que irão embora por 20 milhoes de euros, é o típico jogador que time da Europa adora.
    Petros – jogador basico, nada demais, quem foi o genio que contratou e recomendou esse arroz sem sal?
    Hernanes – até agora comum, nota 5, errou feio na falta.
    Gomez, Marcos Guilherme – pavorosos, jogadores de série C do Brasileiro
    LF – pegou bastante na bola mas nota 5
    Pratto – uma pena vê-lo correndo, correndo e não conseguindo finalizar os gols

    Curtir

  13. infelizmente esse time não consegue reagir com o Dorival, se não ganhar hoje, eu tentaria com o Jardine

    não to secando não eim, quero que o Dorival dê certo e ajeita o time, mas eu não consigo mais acreditar nele

    Curtir

  14. Rapaz, eu n sei se o dorival eh peitudo demais, extremamente confiante, estrategista ou burro… hahaha
    Nao acho ruim a entrada do thomaz, ele eh rapido e se doa em campo.

    Mas jogando fora, com o retrospecto nosso, ao inves de tentar matar o jogo eu colocaria 3 zagueiros

    Curtir

    • Eu ate entendo o raciocínio. Mas ai coloca mais um zagueiro, a gente toma um gol, e caem de pau falando q ele recuou o time invez de aproveitar o jogo.
      E enquanto isso, gol do cueva. Vaaamo piiii.

      Curtir

      • Entao… isso eh vdd… iriam chamar ele de covarde e td mais. Mas eu penso pelo q houve em outros jogos. Mas ta certo: o tecnico tem suas conviccoes e acreditar nelas. Deu errado num jogo, mas nesse esta dando certo. Meritos dele

        Curtir

  15. eheheheheh um monte de cabeça de vento que dava o time como rebaixado na semana passada e hoje estão eufóricos com a vitória. Sao muito cara de pau eheheheh me divirto com os moda

    Curtir

  16. Pratto fica saindo tanto da area, recuando tanto, que nao aguenta correr quando precisa. Ai perdemos um jogador o jogo todo, pq fica jogando fora de posição e, quando tem de correr pra finalizar/matar o jogo, ele nao aguenta.

    Curtir

  17. Com relaçao ao sidao. Meritos do dj.

    Dj deu a nós uma melhor marcaçao. Temos jogadas de bola parada resultando em gols. E ele esta confiando no sidao q vem correspondendo qdo a gente mais precisa, qd todos apontavam o renan como absoluto

    Curtir

  18. O Petros foi bem na função dele, parem de exigir do cara cabeça de armador, ele fez o trabalho dele defendendo. O gol do Vitoria é a prova do porque nosso time está nessa situação, falta brio para muitos atletas desse time.

    Curtir

  19. Pro proximo jogo eu manteria a base de hj, com Cueva de titular e alguem no lugar do muito muito fraco Marcos Guilherme. Gambazada utilizam muito os laterais pra atacar. Entrar com dois laterais defensivos (Militao e Edimar) é pedir pra tomar sufoco.

    Curtir

  20. O importante foram os três pontos é a boa atuação, principalmente no segundo tempo, o futebol tem que melhorar muito, mas o fundamental são os 3 pontos e é uma pena a vitória da Chape, se não já estaríamos fora do Z4…

    Curtir

  21. Toda a zaga do SPFC foi muito bem hoje: Arboleda, Rodrigo caio e , pricipalmente, Militão, um verdadeiro monstro. O gol do Vitória saiu pelo lado do junior, mas até ele eu acho que foi bem. Agora, Prato esteve irreconhecível, teve várias chances , está numa péssima fase. Gostaria de ter visto Shaylon no lugar de Thomaz, o menino treinou muito bem, quando terá chances reais?

    Curtido por 1 pessoa

  22. Pratto se dedica, mas a função dele é fazer gol e ele vem perdendo todas as oportunidades, não dá para elogiar ele desse jeito. Pagamos um caminhão de dinheiro e até agora o retorno é 0

    Curtir

  23. Queria saber o que faz o arbitro de linha no Brasil.

    Não faz nada! Jogo do Gamba o cara em cima do lance não viu…..jogo do Falmengo na Copa do brasil, não viu, para que serve esse sujeito?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s