Sidão promete espírito de decisão na Bahia

Um time cheio de confiança e preparado para encarar uma final. É assim que o São Paulo entrará em campo contra o Vitória, no domingo, em Salvador, segundo Sidão. O goleiro prometeu uma equipe consciente da importância de mais um confronto direto na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– É uma decisão. Realmente uma decisão, não só nas palavras. Todos nós vamos entrar com esse espírito de decisão. É um confronto direto que pode determinar muitas coisas para a nossa sequência no campeonato – indicou o camisa 12, que fará no fim de semana a quarta partida seguida como titular.

– A equipe está focada, confiante, motivada. Espero que a gente faça um ótimo jogo lá e consiga trazer um excelente resultado. Será fundamental para que o time possa cada vez mais sair dessa situação incomoda que a gente se encontra – completou.

O Tricolor ocupa a penúltima colocação, com 24 pontos em 23 partidas, e já passou 11 rodadas na zona de rebaixamento. O Vitória também está na faixa de descenso, mas na 17ª posição, com dois pontos a mais. Se vencer, além de ultrapassar o adversário, o São Paulo, dependendo de outros resultados, tem a possibilidade de terminar o fim de semana fora da parte da tabela que define quem jogará a Série B em 2018.

Para o duelo, Dorival Júnior vem fazendo ajustes na equipe desde terça-feira. Nesta sexta e sábado, no CT da Barra Funda, trabalhará sem a presença da imprensa, definindo a equipe que terá a missão de, enfim, fazer o clube reagir nessa disputa para evitar o primeiro rebaixamento de sua história na liga nacional – a viagem para a Bahia ocorrerá na tarde de sábado.

– Foi mais uma semana muito boa de trabalho, com dias intensos de preparação. Estamos vendo o time em evolução, todos aqui percebem, mas agora precisamos do resultado para comprovar isso. Essa melhora só será confirmada quando obtivermos uma sequência de bons resultados – comentou Sidão.

L!

Anúncios

11 comentários

  1. Na boa, estou cansado desses discursos de entrega e na hora h é aquela vergonha.
    Já que o clube proibiu entrevistas dos atletas deveriam aproveitar e se recolherem à mediocridade e pelo menos tentarem mostrar hombridade e empenho.
    Ps: o Vitória, concorrente direto, está com 2 pontos à frente. Uma derrota e a distância vai pra 5 e se consolida de vez a permanência no Z4.

    Curtir

  2. Esse clube não pode cair, é muito grande pra isso, a história que ele tem é pra invejar qualquer clube do mundo.

    Eu amo futebol, mas amar o SPFC é coisa de outro mundo, sou são paulino de berço em uma familia de santista, quem deu minha são paulinidade foi meu pai que é são paulino, ele me deu esse privilégio maravilhoso de portar essa camisa linda e de tantos feitos, rebaixar essa história seria uma quebra de tradição enorme.

    Acredito em uma vitória em Salvador, não consigo achar que o Vitória é esse bicho papão todo, da pra ganhar e vamos ganhar, com sofrimento mas iremos trazer os trÊs pontos da Bahia.

    Curtir

  3. Sidão, para vc que não conhece a nossa história, as nossas glórias, nosso lindíssimo passado, vou te dizer que qualquer jogador que veste essa camisa, tem a obrigação de encarar todas as partidas com espírito de decisão…

    Tivemos jogadores que davam o sangue por este clube, tivemos Forlán, Chicão, Roberto Dias e uma infinidade de outros jogadores que ao vestir essa camisa, sabiam perfeitamente o peso que ela tem.

    Assim, espírito de decisão é amanhã e sempre, como deveria ter sido de ontem para trás, desde o início deste ano.

    Vão lá, honrem esta gloriosa camisa, tirem o clube desse lamaçal que vcs mesmos ajudaram a colocar e resgatem a nossa dignidade, que há algum tempo está perdida, justamente por não terem encarado as partidas, todas elas, como uma verdadeira decisão.

    Futebol para isto vocês tem… tem mais que 90% dos clubes que estão disputando esse campeonato.

    Acredito em vocês e vamos sair dessa.

    E chega de palavras, de promessas… está na hora de colocar tudo isso em prática.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pensei que os jogadores não dariam entrevistas esta semana..
    E chega de promessas,entra em campo e lutam até o fim para trazer os 3 pontos e tirar o São Paulo desta situação Vergonhosa…

    Curtir

  5. Sidão antes de mais nada vc precisa parar de amarelar e começar a aguentar o peso desta camisa, Vocês ganham muito bem e precisam encarar esta situação com vontade dobrada até o time sair da zona de degola.

    Curtir

  6. Bom dia a todos os queridos aqui do blog….todos mesmo.
    Já pensei, escrevi, “achei”, pensei de novo… o maior problema em campo, de todos…digo “todos” os jogadores, está sendo sem dúvida o vilão “fator psicológico”.

    Já perceberam que quando estamos ganhando, a maior responsabilidade fica por conta do goleiro?? Pois é, o time corre desordenadamente querendo pegar qualquer adversário nem que seja com os dentes, correm muito, mas, de forma desorganizada, deixando lacunas próximo a nossa meta, é um desespero para o goleiro e nós torcedores.

    O goleiro vê tudo aquilo, mas, está vidrado como todos os jogadores de linha, focam somente no bicho papão, a bola, que se torna uma verdadeira “bola de fogo”, todos ficam enebriados com aquela coisa bela, mas, ela pune… ela maltrata… castiga, como se fosse uma medusa, paralisam todos que fixam o olhar nela…e ela de novo, chega, cada vez mais meteórica, parece estar viva, parece que está contra nós, goleiro e zagueiros não enxergam o adversário, somente a bola, como que uma hipnose, nem goleiro nem zagueiro passam a enxergam nada, nem bola nem adversário, e está tudo acabado de novo, outro empate ou outra derrota.

    A cada gol nosso, se torna um tormento para a cabeça de todos em campo e fora dele, até jogador que não joga recebe cartões amarelo, entendem isso?? Dorival que sempre se mostrou calmo em outros times já começa com sinais de puro estres.

    O ambiente vem sendo preparado pra isso a anos. Acharam a formula para derrubar um colosso, minando sua força psicológica. A torcida faz sua parte, mas é uma faca de dois gumes essa presença maciça, tem dois sentidos isso, amparo ou pressão, mas como assim???
    A cabeça do ser humano é interessante, alguns podem enxergar como positivo a presença, outros podem se sentir acoados ou até pressionados. Eu penso de forma diferente, adorava quando meu pai assitia meu jogos…o que??? eu??? nunca, detestava, ele me cobrava muito, quando ele não estava na arquibancada, eu jogava pra caramba. Uma outra vez minha namorada foi me ver jogar, estava eu jogando bem, quando a vi…fui substituído. Portanto, penso que esse lado emocional pesa muito de pessoa para pessoa, não podemos avaliar todos num todo.

    Precisamos urgente sim, de um cara que converse com cada jogador, um cara que tenha futebol na veia e na alma, que tenha histórias com glórias, que seja reconhecido por quase o mundo todo.

    Chega por ora, desculpe o texto longo, mas, sonhei acordado e escrevi, é a vontade de ver nossa camisa subir novamente ao pódio e juntar-se a um pedaço de metal, significativo até, por qualquer que seja, um título ao SPFC.

    Sonhei dormindo… 3×1 pra “nóis”.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s