Morumbi será alugado e somente mais 3 jogos serão em casa. Depois Pacaembu…

Na luta e no desespero contra o rebaixamento, o São Paulo perderá o Morumbi após os 3 próximos jogos em casa.

Alugado para shows, o São Paulo jogará 5 jogos no Pacaembu.

Depois de vender arrecadar mais de R$ 200 mi em jogadores em 2017, mais grana de shows.

Esse déficit não pode ser real ou sério. E o clube não pode mais dever, não é possível…

Que a torcida salve esse time.

Blog do São Paulo

Anúncios

55 comentários

  1. Pacaembu peca na segurança. É muito fácil do gramado ser invadido em caso de consumação do rebaixamento em jogo lá, a exemplo do que aconteceu com o Coritiba no Couto Pereira, quando caiu no jogo com o Fluminense, há alguns anos.

    Já pensando na série B do próximo ano, seria mais negócio levar esses jogos para o interior, porque se fizer m**da no Pacaembu, ainda perde uns dez mandos no ano que vem.

    Curtir

    • “…o São Paulo perderá o Morumbi após os 3 próximos jogos em casa.”

      Em resumo: enquanto representante da série A, ainda teremos mais três jogos no Morumbi. Depois disso, quando voltarmos ao estádio para enfrentar o Bahia na última rodada, já não seremos mais um time de série A.

      Curtir

  2. Pessimismo chato.
    1) São Paulo fechou esses contratos desde o início do ano, isso era de amplo conhecimento.
    2) o dinheiro é importante para fechar o caixa (precisamos, salvo engano, de 27 milhões para fechar o ano tranquilo).
    3) tudo clube com arena faz o mesmo, e estrategicamente também é importante (se não fechar e deixar a arena Crefisa realizar os shows perderemos de vez essa receita importante).
    4) Morumbi ou Pacaembu tanto faz, em um temos mais torcida, no outro mais pressão (pela proximidade com o adversário).
    5) a pressão é positiva ou negativa a depender da torcida. Se estiver do nosso lado ganhamos muito ao usar o Pacaembu.
    6) mais futebol e menos política, por favor.

    Curtido por 2 pessoas

    • É só motivo pra reclamar. Os shows q nao doram fechados no morumbi, eu ja vi gente reclamando. Quando foi o Justin B(na arena porca), falaram q no morumbi tem musica de verdade (rock). Ai agora é so motivo pra torrar linguiça.
      O time eu anda meio desacresitado, mas confio na virada. Ja na parte da opiniao pública tricolor, eu ja nao ando com esperança.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Se o SP cair não será por jogar no Pacaembu, sinceramente, um jogo na arena Barueri seria bom, torcida fazendo pressão pois o gramado fica próximo das arquibancadas. Mas o time precisa pensar em ganhar domingo, sair do Z4, aproveitar a instabilidade das galinhas e vencer outra. Ta difícil, porem não é impossível.
    Estão muito pessimistas pelo fato de não jogarem no Morumbi, quem sabe não será melhor? Vamos ver o que acontece!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Nocomeço do ano o papo era temos que vender 67 milhoes para nao fechar o ano no vermelho arrecadarm 206 milhoes so com vendar de jogadores e ainda dizem que o clube precisa arrecadar mais 20 milhoes para nao fechar com defict sinceramente e dificl compreender

    Curtir

  5. Boa tarde. Zanca, apenas por sugestão, será que não há a possibilidade de adicionar os links do post anterior e pos posterior em baixo, isto caso o novo layout permita? Facilitaria muito! Grato.

    Curtir

  6. Esse alagoano tá doido! O dinheiro é importante para fechar o caixa, precisamos de 27 milhões para fechar o ano tranquilo, não que seja mentira, mas parece comprado pela diretoria, é uma vergonha falar uma coisa dessa como se fosse super normal! A diretoria superou o dinheiro necessário em mais que o triplo, como Ainda pode precisar de mais dinheiro para não fechar com deficit? Isso eé vergonhoso pra uma diretoria remunerada que se diz profissional mas com amadores nos cargos

    Curtir

    • Tu me conhece para falar isso moleque????

      Não tenho e nunca terei relação com qualquer político de situação ou oposição. Não sou idiota para reproduzir o discurso de qualquer dos lados (ambos historicamente sujos).

      Argumento baseado nas informações que são oficiais e esse foi o tema de uma das últimas reuniões dos gestores. Se não sabe, se informe.

      Quer propagar caos, faça dentro do seu direito de liberdade, apenas cresça (no mínimo mentalmente) e aprenda a respeitar opiniões divergentes.

      Curtir

  7. Agora, chega, isso é o fim da picada. Esses canalhas querem acabar como SPFC. Quer dizer que depois de mais de 200 milhões em vendas ainda precisa alugar o estádio num momento em que o time mais precisa dele para escapar do rebaixamento? Ou o Conselho do SPFC toma providências para acabar com essa roubalheira ou então o clube realmente cai.

    Curtir

  8. Rsss

    Geeeeeente, mas que stress, hein???
    Quanto às dívidas e arrecadação obtida no ano:
    A questão da grana a gente já sabe que é caso de polícia mesmo. Aliás, Zanquetta,
    podiam levantar isso direitinho prá tentar “impitimar” o Leco, ok? Vai que conseguimos
    ilegitimar ele no cargo por improbidade administrativa, fora outros possíveis crimes.

    Quanto a jogar no Pacaembu:
    Os profetas do apocalipse hoje estão caprichando… Rsss

    Já caiu?
    Ué, não avisaram a gente ainda !!!

    Olha, do jeito que a torcida está comparecendo, fazendo a parte dela… vai lotar o
    Pacaembu todos os jogos, com 40 mil entupindo o velho e simpático Paulo Machado
    de Carvalho! E vamos que vamos, sempre apoiando o time em campo!

    Parem de achar tanto problema e ver as coisas com tanto pessimismo, tá louco!!!

    Vai São Paulo!! Vai Dorival l!
    Tamos todos juntos, até o fim !!
    Gigante não cai !!

    PS: e pau no frouxo do Leco, porque esse merece tomar cacetada eternamente!

    Curtido por 2 pessoas

  9. Morumbi fará muita falta… muita mesmo. É nossa casa… se não ganhamos dentro do Morumbi, quanto mais no Pacaembu. Triste. Precisamos de 7 vitórias e jogaremos 3 no Morumbi: desesperador.

    Curtir

  10. O Morumbi é nosso templo …, mas nosso futebol não corresponde.

    O Pacaembu será nosso palco, nossa casa e nosso berço.

    Eu estarei lá, torcendo e sofrendo, rezando freneticamente pelo SPFC.

    E não cairemos, embora nossa direção esteja com o manual, cartilha e guia do rebaixamento em prática.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Partes quem não entendeu….

    O orçamento deste ano previa uma arrecadação específica para não ficar no vermelho. Dentre as diversas receitas, a de vendas de jogadores representava 60 milhões, mas houve frustrações de outras receitas e majoração de despesas, tornando a projeção equivocada.

    Sobre os valores recebidos de transações passada, a simples leitura do balanço de 2016 já permite identificar que as vendas realizadas até 2016 já estavam lançadas (possivelmente regime de competência e não se caixa), criando um fictio saldo positivo em 2016 (contabilmente até esta correto, mas financeiramente a despesa já havia sido realizada e a receita não tinha sido gerada). Portanto, não dá para contabilizar esse ano tais entradas (ou regime de competência ou regime de caixa).

    Ocorre, todavia, que diante das vendas acima do projetado (bem ou mal – depende da análise subjetiva de cada um) houve a decisão de optar pela amortização da dívida em detrimento de mais investimentos no futebol.

    Com isso, houve redução de 50% das dívidas (algo extremamente positivo SE CONFIRMADO no balanço – o se decorre de uma desconfiança que possuo).
    https://www.google.com.br/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-reduz-divida-pela-metade-mas-tem-de-captar-r-275-milhoes-ate-dezembro.ghtml

    Curtir

      • Já deixei pra lá….

        É que o garoto resolveu direcionar a crítica a uma única pessoa e fui o escolhido para as ofensas gratuitas dele.

        Enfim, falou besteira e recebeu a resposta devida. Fim de papo.

        Vida que segue. O importante é torcer pelo tricolor.

        Domingo estaremos no clássico. Infelizmente, já assisti uma derrota e dois empates, mas o saldo de vitórias é bem maior.

        Curtir

    • Alagoano, vc realmente deve ter problema mental. Afinal, hj em dia é mais facil sair xingando e acusando de coisas aleatorias do que ter uma analise desse tipo; objetiva, racional e respeitosa.
      Quando se da de frente com algo assim, ate é dificil de achar normal, pelo tanto de gente q acha q internet é terra de ngm, q pode tudo.
      Parabéns.

      Curtir

      • Cara, as vezes cansa.

        A internet virou terra de ninguém, pessoas sem um mínimo de educação e com grave limitação cognitiva se põe a criticar sem qualquer respaldo e ainda apela para a falta de respeito quando não dispõe de conteúdo argumentativo.

        Uma coisa é criticar escolhas da gestão atual, eu mesmo considero uma série de erros, outra é afirmar prática de crimes sem qualquer prova. Pior ainda é desmerecer os outros por não pensar igual.

        Enfim. Às vezes não é fácil ficar calado. Mas deixa quieto, sabemos que ele não vai aprender mesmo.

        Curtido por 1 pessoa

    • Essa materia é uma bagunça, como você pode ter um superavit de 12 milhoes e precisar de 27,5 milhoes para fechar as contas do final do ano………
      Se falam de muitos numeros na materia desde socios torcedores a dividas bancarias, ou a contradição da materia dizendo que a folha com os direitos de imagem é de 10 milhoes e ontem saiu dizendo que é de 9,5 milhoes.

      So acredito na clareza destes numeros apenas quando forem numero oficias no balanço do clube que poderia ser feito trimestralmente para os torcedores poderem acompanhar de fato as contas do SPFC….

      Curtir

  12. Faz tempo e muito tempo que o Morumbi não faz diferença nenhuma.Até os times pequenos jogam a vontade e os árbitros nos roubam a vontade.Os caras tão acostumados e jogar nessas Arenas com a torcida fungando no cangote e vem ao Morumbi. Com a torcida a “quilômetros ” de distância,vira um paraíso pra adversários e árbitros.Se não tivermos um time bom estamos f…..Tem que jogar bola e em qualquer lugar.

    Curtir

  13. Acontece que muita gente parece papagaio, vai repetindo informações incorretas, dando testemunho de fatos que não aconteceram so pra ter razão.. Inicialmente não existe o numero de 200 milhões em vendas,, Há um post no nesse mesmo blog informando os valores corretos, retirando a parte de impostos, as percentagens dos outros proprietários dos atletas envolvidos, etc etc..
    Segundo – O Morumbi tem que ser um arrecadador de receitas como palco de shows, isso acontece a muito tempo. Depois, esses alugueis acontecem com muita antecedência , pois há todo um processo para venda dos shows, então quem faz a locação não tem ideia nenhuma de que o clube possa ser campeão naquele ano ou estar disputando rebaixamento.
    Terceiro – há uma diferença grande entre despesas, receitas e fluxo de caixa.. E uma realidade que no final do ano as receitas tendem a zero, por que o campeonato brasileiro termina em 5 de dezembro, e nesse mês temos uma folha de pagamento , decimo terceiro , pelo menos 50% e valores de férias,, então o fluxo de caixa nesses dois meses e muito negativo. Se o clube não tem dinheiro em caixa pra cobrir esses dois meses , tem que fazer um empréstimo tampão pra fechar as contas. Foi isso que o diretor financeiro quis informar a respeito dos 27 milhões..

    Curtir

  14. Garoto você tem quantos anos???

    Faça um favor a todos aqui, se não tem capacidade mental para dialogar com um mínimo de educação ao menos esqueça meu nome, pois não sou obrigado a aceitar xingamentos gratuitos de quem quer que seja.

    Graças a Deus não sou babá para ter que cuidar de crianças, pois se o fosse talvez tivesse um pouco mais de paciência com suas besteiras.

    Obs. 1: ao “gênio” que se acha capaz de considerar “burro” quem dele diverge, fica a dica para estudar primeiro e quando alcançar uma titulação ao menos igual ao do debatedor passar a fazer essa análise. Da minha parte o meu conselho é que corra e se esforce muito, pois pretendo iniciar um pós-doctor no final do próximo ano. Não que a titulação signifique ser melhor que ninguém, mas se os “burros” são assim, qual seria sua definição???

    Obs. 2: Aos demais que frequentam o blog, fica meu respeito e o pedido que ignorem esses absurdos e toquemos o barco com debates e conversas construtivas (ou ao menos respeitosa).

    Curtir

  15. bom quem é rockeiro sabe pelo menos desde começo do ano que U2 faria shows no Morumbi no mes de outubro

    só que ninguém imaginava que o time estaria nesta situação (nem mesmo diretoria confiasse que torcida estaria indo em peso para apoiar o time)

    e quem sabe jogar no Pacaembu o psicológico do time não melhora? pq pior que tá não fica….

    Curtir

  16. Sobre o.morumbi.lembrei agora de um.post.de alguém que comentava sobre o fato do nosso estádio mudar o tamanho pra ficar padrão FIFA. Ele dizia que agora nós teríamos.mais vantagens por que jogariamos o ano todo em.estadios padrões . Parece que passado o primeiro ano não aconteceu conforme o previsto.

    Curtir

  17. Pra mim está ótimo, fica mais perto de casa é a torcida pode ficar próximo do time, por pressão nesses vagabundos e nesse treineiro de merda.
    Vou lá e começar a xingar Leco e Pinotti, dois incompetentes!!!

    Curtir

  18. Olha a “jestão” do Leco e do Pinotti, e depois eles não vão ter interferencia direta nos resultados do time, e outra o morumbi cheio da mais de 1 milhão por jogo de renda liquida, espero que os show estejam pagando muitooooooooo bem para terem feito uma sandice dessas………..

    Curtir

  19. sempre gostei mais de arquibancadas proximas do campo, incluisve, queria o nosso estadio fosse desse tipo, mas diferente da Arena Gremio, por exemplo, pois todos são assim, mas para 45 ou 50 mil, como n inglaterra, layout diferentes, mas para 40 ou 50 jil.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s