Dorival destaca eficiência da diretoria do São Paulo

O São Paulo vive a pior crise de sua história no Brasileiro. Com o empate por 2 a 2 na partida em casa com a Ponte Preta, o Tricolor completou 11 rodadas na zona do rebaixamento. Como consequência, as críticas negativas à administração do clube à qualidade do elenco passaram a ser corriqueiras. No entanto, o treinador Dorival Júnior vai na contramão destes comentários, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte.

Para pessoas próximas, o técnico tem elogiado a estrutura do São Paulo e o trato com os dirigentes mais próximos do departamento de futebol. De acordo com o treinador, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, tentam transmitir confiança para a comissão técnica. A dupla tentaria ajudar a resolver problemas da equipe.

No dia a dia, eles também são figuras presentes no treinamento no CT da Barra Funda. Por isso, as conversas com o treinador são frequentes. Até mesmo por isso, o técnico fez questão de destacar tal opinião durante o encontro com os torcedores antes do treino de quarta-feira.

Na ocasião, Dorival falou que não tinha visto tal estrutura em outros 15 clubes da Série A em que treinou ou jogou. No discurso, ele disse que nunca tinha visto um pacote completo como o do Tricolor. que oferece tudo para atleta e comissão. Nesta conversa, ele também falou que sabe que cada clube tem uma receita específica para as coisas funcionarem, então vai faria de tudo para buscar a resposta para o São Paulo deixar a crise.

Coordenador técnico

Uma possível solução para a crise do São Paulo, na opinião de parte da torcida, seria a contratação de um coordenador técnico. No caso, a ideia era trazer Muricy Ramalho. Inicialmente, tanto a direção do clube quanto o o treinador não enxergavam com bons olhos a chegada de um profissional para a área. Para eles, a comissão estava completa e não havia espaço para tal cargo.

Porém, além da pressão da torcida, pesa a favor de Muricy contribuir como uma espécie de consultor informal a amizade entre o comentarista do SporTV e o treinador. Dorival foi jogador de Muricy na década de 90, no Botafogo-SP. Em 2002, o ex-treinador teve papel importante para que Dorival deixasse o cargo de gerente do Avaí e passasse a atuar como técnico.

UOL

Anúncios

48 comentários

  1. Opinião dele…
    O quanto é verdade, o quanto é tentativa de amenizar essa pressão que estão tentando fazer e o quanto é média para manter o emprego somente DJ sabe.

    Vida que segue.

    Curtir

  2. E eu que achei que o Walter poderia ser, em termos desportivos, um novo Adriano imperador (um pouco piorado).

    Impressionante sua falta de profissionalismo é desperdício de carreira.

    Curtir

  3. O rebaixamento virá melancolicamente.

    Com alguns jogadores se despedindo até mesmo antes do fim do campeonato.

    Contra o Bahia, na última rodada, entraremos com um time de garotos de Cotia.

    Curtir

  4. A verdade que a torcida mesmo já não sabe que quer. Se por um lado o Dorival está perdido, a torcida ídem. Estão até mesmo querendo a volta do “treinador” que deixou o clube na pior. Quando vejo que torcida quer essas coisas fico mais certo ainda que direito de voto ao ST não deve ser dado nunca pois nem eles sabem o que querem.

    Curtido por 1 pessoa

        • Sim Dr Paulo é sério.

          Se por um lado a diretoria é um lixo a torcida também é outra responsável por essa situação. Esses velhos que estão na presidência não estariam hj agindo dessa forma se a torcida cobrasse de verdade essas pessoas.

          Não adianta ficar na net falando mal da diretoria, tem que cobrar as pessoas do alto responsáveis por isso, mas não, preferem ter atitudes omissas e cobrar gente que são menos culpada da situação ao invés dos bichos graudos.

          Falam mal da diretoria, mas quem que falava “Lecão da Massa” ou “Leco é phoda”? Cansei de ver nos sites sociais gente defendendo essa velharada que hj vive metendo pau.

          Não pensem que torcida não tem culpa, tem sim pois tem se mostrado omissa durante mais de uma década não cobrando os verdadeiros responsáveis e passando mão na cabeça dos verdadeiros vermes do clube.

          Curtir

          • Caro Mitsuo:

            Não sou Dr.

            Apesar de inúmeras pos – graduações e inúmeras especializações, larguei a vida acadêmica.

            Aqui sou SPFC.

            Entendo sua crítica e acho que toda a generalização torna-se desnecessária, devido ao exagero.

            Parte da torcida (geralmente ligada à direção e suas “benesses “) alivia ou defende seus “parceiros” de interesses.

            Mas STs deveriam sim participar da vida política do clube.

            Mesmo aqueles ligados às organizadas.

            Este aspecto da relação clube/torcida deve ser melhor elaborado e compreendido, até mesmo sob o aspecto do “consumidor” / contribuinte.

            A coisa “anda” em Brasília.

            Curtir

            • Entenda, esse sistema que vc defende que é a “democracia” é uma utopia. As pessoas não votam em causa do clube, mas sim por seus interesses. Isso não é um “privilégio” somente dos conselheiros, mas também do ST.

              Da mesma forma que maioria do povo brasileiro brinca com voto e seus votos são direcionados a alguém que dá caderno e regua de plástico de graça nas eleições, a mesma coisa ocorre entre ST também. Não seja ingênuo de pensar que as pessoas votam sem interesses. Vide exemplo que este ano muitos ST fizeram campanha ao Leco no facebook mesmo sabendo da sua incompetência, então por que vou confiar nesse sistema que vc defende Dr Paulo?

              Respeito a sua opnião, mas achar que democracia funciona é utopia, não funciona e nunca funcionou pois para funcionar os participantes de um determinado pleito tem que levar isso a sério algo que nunca levaram e não é hj que vai levar. Hj vc reclama do Leco, mas de repente ele vem com uma supresa noticia da contratação de Messi, vcs vão esquecer as mazelas dele e começar a defender ele como vcs fizeram com Juvenal que tanto criticam, mas no passado gostaram dele por zuar com a galinhada.

              Curtir

  5. Na verdade, Dorival junior é uma grande decepção. Mas acho que estamos vendo o verdadeiro Dorival, aquele do SFC teve uma boa fase apenas e , depois, voltou ao normal, tanto é que foi escorraçado do próprio SFC e , depois disso a agremiação praiana subiu consideravelmente de produção. Só espero que os jogadores tirem o SPFC deste atoleiro, independentemente deste treineiro incompetente.
    #Fora Leco # Fora Pinotti # Fora Dorival

    Curtido por 1 pessoa

  6. Imaginem se fossem ineficientes, já estávamos na série B. Menos né DJ, só a vitória nesse domingo te segura no cargo. Essa diretoria não te segura no cargo de jeito nenhum. Vamos torcer pela vitória, mas não precisa incensar essa diretoria incompetente.

    Curtir

  7. Se a diretoria eh eficiente, então o incompetente eh você sr. Dorival!!!
    Quer puxar saco porque sabe que está na corda bamba por esse pífio trabalho que vem fazendo, pau mandado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s