O São Paulo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, há 11 rodadas na zona de rebaixamento. No domingo, enfrenta o Vitória, no Barradão, como o pior visitante da competição nacional. Apesar de estar preocupado, o técnico Dorival Júnior confia em uma evolução:

– Está mudando. Só não vê quem não quer. “Ah, os resultados não estão acontecendo…” Concordo, mas as mudanças existem. O São Paulo conseguiu viradas, vitória fora (contra o Botafogo, a única), o que não conseguia há um tempo… Ainda não alcançou equilíbrio durante 90 minutos. A maioria dos jogadores não atuou 10 partidas pelo clube… Não se faz um time da noite para o dia – afirmou Dorival em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, antes de comandar um treino fechado à imprensa.

– Contra Ponte Preta (empate em 2 a 2) e Coritiba (derrota por 2 a 1), que fariam todos acreditarem mais, os resultados não aconteceram. Reconheço. Mas está tendo evolução, é claro. O São Paulo está bem próximo de viver um novo momento. Temos de continuar e trabalhar. As oscilações são naturais, mas a margem de erro diminui a cada rodada – completou.

Dorival também falou sobre dois assuntos que movimentaram a semana tricolor:

CONSULTORIA DE MURICY RAMALHO
– Qualquer auxílio que vem em um instante como este é bem-vindo. E vindo do Muricy, meu amigo, eu respeito. Ele está mais do que preocupado. Ligou para mim duas ou três vezes pela repercussão. Eu disse que nem tinha necessidade, eu o conheço. Ele tem as limitações dele (hoje é comentarista do SporTV), mas disse que quer vir aqui, tomar um café e dar uma palavra de incentivo. Será bem-vindo. Nunca tive problema com isso. Qualquer situação para o bem do São Paulo é bem-vinda. O Muricy tem uma história fantástica aqui. Merece respeito e admiração.

REUNIÃO COM TORCEDORES NO CT
– Foi um pedido das torcidas com educação, respeito. Muito mais do que cobrança, foi reconhecimento de luta e entrega dos jogadores com a camisa e a causa. Isso tem de salientar. Não foram só (torcedores) organizados, mas de vários segmentos. Eles reconheceram o esforço dos atletas para mudar a situação, que não é fácil.

GE