Dorival: “O São Paulo está mudando. Só não vê quem não quer”

O São Paulo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, há 11 rodadas na zona de rebaixamento. No domingo, enfrenta o Vitória, no Barradão, como o pior visitante da competição nacional. Apesar de estar preocupado, o técnico Dorival Júnior confia em uma evolução:

– Está mudando. Só não vê quem não quer. “Ah, os resultados não estão acontecendo…” Concordo, mas as mudanças existem. O São Paulo conseguiu viradas, vitória fora (contra o Botafogo, a única), o que não conseguia há um tempo… Ainda não alcançou equilíbrio durante 90 minutos. A maioria dos jogadores não atuou 10 partidas pelo clube… Não se faz um time da noite para o dia – afirmou Dorival em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, antes de comandar um treino fechado à imprensa.

– Contra Ponte Preta (empate em 2 a 2) e Coritiba (derrota por 2 a 1), que fariam todos acreditarem mais, os resultados não aconteceram. Reconheço. Mas está tendo evolução, é claro. O São Paulo está bem próximo de viver um novo momento. Temos de continuar e trabalhar. As oscilações são naturais, mas a margem de erro diminui a cada rodada – completou.

Dorival também falou sobre dois assuntos que movimentaram a semana tricolor:

CONSULTORIA DE MURICY RAMALHO
– Qualquer auxílio que vem em um instante como este é bem-vindo. E vindo do Muricy, meu amigo, eu respeito. Ele está mais do que preocupado. Ligou para mim duas ou três vezes pela repercussão. Eu disse que nem tinha necessidade, eu o conheço. Ele tem as limitações dele (hoje é comentarista do SporTV), mas disse que quer vir aqui, tomar um café e dar uma palavra de incentivo. Será bem-vindo. Nunca tive problema com isso. Qualquer situação para o bem do São Paulo é bem-vinda. O Muricy tem uma história fantástica aqui. Merece respeito e admiração.

REUNIÃO COM TORCEDORES NO CT
– Foi um pedido das torcidas com educação, respeito. Muito mais do que cobrança, foi reconhecimento de luta e entrega dos jogadores com a camisa e a causa. Isso tem de salientar. Não foram só (torcedores) organizados, mas de vários segmentos. Eles reconheceram o esforço dos atletas para mudar a situação, que não é fácil.

GE

Anúncios

29 comentários

    • Eu vejo isso, mas ainda é um time sem contra-ataque e pior, quando tem a posse de bola não agride o adversário. As bolas não chegam ao Pratto e o time chuta muito pouco a gol. Não vejo o SP agredindo o adversário como deveria, não dá trabalho aos goleiros. Hoje ainda é totalmente dependente da bola parada.

      Curtir

      • Concordo! Mas eu acho que antes era pior huhauahua…agora eu acho que está menos pior. Mas na boa, o camisa 10 é importante nessas horas, ele que tem que chegar e ser criativo, e o do SPFC tá tomando uma breja de boa pensando no gás de pimenta que vai levar na La Bombonera.

        Curtir

  1. Não mexam com Dorival.
    Precisamos de estabilidade.
    Um time que tem Hernanes, Petros, Jucilei, Pratto, Lugano e outros jovens mas querendo vencer só precisa de tempo e treino para ganhar entrosamento e vencer. Não o suficiente para ser campeão mas mais do que o suficiente para subir na tabela.

    #reageSPFC

    Vamos em busca dos 3 pontos.
    Vamos ao TOP 15.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótimo, agora quero ver na prática essa “teoria de evolução”, comecem no domingo, com uma vitória simples, 1×0 está ótimo, fora de casa, sem sustos, deixando o Z4 (em uma combinação de resultados) e afundando um adversário direto.
    Torço para que isso seja verdade, e o sufoco fique para trás.

    Curtido por 1 pessoa

    • É difícil ganhar até de 1×0. O adversário entra sabendo que p SP está desesperado e é quem precisa atacar. Aí é só armar o contra-ataque. A nossa sorte é que tem Hernanes para bater falta e é aí que o Pratto deveria ser mais inteligente e cavar umas faltas como Aloísio Chulapa cavava para o Ceni.

      Curtido por 1 pessoa

  3. “Está mudando. Só não vê quem não quer. ‘Ah, os resultados não estão acontecendo…’”

    Só se está mudando de posição na tabela, cada vez mais pra baixo.

    Segue tomando gols ridículos. Muitas falhas por falta de atenção. Cria pouco no ataque. Dificuldades nas laterais. Muito espaço entre as linhas.

    Continua a mesma coisa de antes dele assumir, mesmo tendo reforços e enfrentando adversários piores.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu gostaria de poder ver …, Dorival.
    Mas ainda não vejo.

    “O pior cego no futebol é aquele que só vê a bola”.

    Mas enfim …, sigo na torcida tricolor, incondicionalmente.

    Torcendo, sofrendo e rezando até o final.

    #ReageSPFC

    Curtir

  5. Sinceramente… Não acredito que ganhemos do vitória.
    Mas não acredito em rebaixamento, mais 5 ou 6 rodadas e sairemos da zona de rebaixamento.
    Terminaremos o compeonato entre a 11ª e 13ª posição.
    Quem viver verá!

    Curtir

  6. Dorival esta certo…o time evoluiu, mas o psicológico e a falta de confiança dos jogadores estão minando as vitorias…O jogo contra o Palmeiras é emblemático, quando jogo estava 2×2, o Tricolor teve ao menos duas chances claras de matar o jogo, e nao fez….depois acabou levando os gols de forma besta…

    A vitoria neste domingo é fundamental, principalmente porque viemos de um melancólico empate em casa contra a fraca Ponte Preta..tampouco o empate será um bom resultado…Analisando a rodada, a presunção é de que os adversários na fuga pela zona do rebaixamento percam…

    Agora esta atual diretoria e toda a politicagem, só puxam o time pra baixo…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Esta mudando sim. Sidao no lugar do Renan; Jucilei sumiu; Prato não faz gol; Saiu J. Tavares entrou um lat. esq. que não lembro nem o nome; os gols sofridos aumentaram; não ganha dos times que rodeiam o Z4. E mesmo, mudou, só que para baixo. Menos DJ, se não é o profeta, humm……..Discurso desnecessário. Melhor ficar calado como os jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

  8. até o bund#$ do presidente do corintians mete a bronca na imprensa, to vendo aqui a espn brasil e o cara desceu a lenha na mídia

    ele tá fazendo oq ele tem que fazer, blindar os jogadores e chamar a responsabilidade pra ele, pq o Leco não é capaz disso ?

    o Leco preferiu se esconder, não teve coragem de dar a cara pra bater como fez agora o roberto de andrade, e olha que ele quase sofreu um impeachment no começo do ano, e come na mão do cara de areia mijada

    quando eu vejo essas coisas não tem como não dizer que temos realmente um presidente frouxo, não é atoa que o time não tem confiança nessa diretoria

    Curtir

  9. Não concordo com Dorival. Time pra mim involui ou no máximo fica na mesma. Time toma muitos gols, algo já resolvido anteriormente e que com ele piorou. Na frente a mesma inoperância e fragilidade de sempre. No meio, volantes lentos e meias sem criatividade. Além de escalar mal, mexe muito mal tb. Fraquinho demais.

    Curtir

  10. Olha jogar bem ate com o Rogerio jogou, o trabalho do Dorival não é melhor é igual de certa forma, mas o que o time não aprendeu é ser eficiente, transformar esse jogo melhor, em vitorias, e nesse momento precisamos vencer não necessariamente sermos melhores, temos de ser mais eficiente, o time tem que amadurecer e deixar de tomar gol bobos………….

    E as mesmas entrevistas que os cegos e incompetentes Leco\Pinotti dão dizendo que as coisas estão sendo feita direitas, que é uma maravilha o trabalho deles e tantas outras groselhas, está passando para o Dorival, nos estavamos fora da zona depois do jogo contra o o botafogo, ratiamos, saimos depois do jogo contra o cruzeiro, e nos afundamos de novo na zona, então melhora o Dorival deveria repensar isso se não tive-se vacilo contra a ponte, contra o avai, contra o coritiba, são pontos que nos permitiria estar fora da zona e quem sabe brigar por uma libertadores……

    Curtir

  11. Os DEZ MANDAMENTOS

    1. Atenção no que faz fora de campo e prejudica no estado físico na hora do jogo;

    2. Dedicação e empenho total nos treinamentos, inclusive depois do encerramento coletivo, para aprimorar necessidades pessoais de jogo;

    3. Confiança no que foi treinado e na equipe técnica;

    4. Confiança em si mesmo para jogar futebol e ser vitorioso;

    5. Pingou na área tem que “zagueirar”;

    6. Fora da área, atacando, tem que ter confiança para improvisar, decidir por si mesmo o gol ou servir bem o companheiro;

    7. Te que ter gana para vencer todas as disputas individuais no jogo;

    8. Tem que ter fome de gols para marcá-los e fazer marcar;

    9. Tem que procurar com unhas e dentes vencer o jogo até o apito final, e ainda mais se estiver perdendo;

    10. Tem que ter pique e motivação para continuar no grande e glorioso São Paulo Futebol Clube. Tem que VENCER, só VENCER!

    São estas as mudanças que a arquibancada quer ver no São Paulo F.C.

    Curtir

  12. Você repararam que a rodada do fds é totalmente favorável para o SPFC? Além de ter um confronto direto com outro Z4, todos os rivais da parte de baixo da tabela pegam pedreira. Se o SPFC não fiz sua parte e GANHAR merece ir para a segunda divisao mesmo.

    Curtir

  13. Acho que estou precisando de óculos novos.
    Não vi evolução não, continuo vendo um time absolutamente instável e frágil.
    Mas ainda daria um voto de confiança ao Dorival.

    Curtir

  14. RECADOS

    1. Sidão – Chega de querer sair jogando…
    2. Éder Militão – Chega de antecipar e passar direto…
    3. Arboleda – Chega que ir à frente no desespero
    4. Rodrigo Caio – Acompanhe o jogador quando entra na área, não a bola…
    5. Júnior Tavares – Chega de não ter gás para recuperar e defender à tempo…
    6. Petros – Pensa mais e fala menos…
    7. Gomez – Mostre a sua raça de hermano…
    8. Hernanes – No ataque, bata todas as faltas…
    9. Marcos Guilherme – Cadê aquele moleque rápido, com fome de gols?
    10. Lucas Fernandes – Pare de cercar e só fazer sobra, tome a bola, vá à frente e faça gols
    11. Pratto. – Bata no peito e diga: “Eu sou o cara!”

    Time: Garra a todo momento para vencer o jogo e chega de fazer penalty ou de ser expulso.

    Curtir

  15. Estou 100% com o dorival. Estamos no fundo do poco. Pior nao da. Se ficar igual caimos.

    Eu Acho q tem evolucao. O problema eh q nao eh evolucao de 90 min.

    Contra a Ponte de repente como penal e expulsao TD desandou. Mas ta melhor sim.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s