Estádio 97: Sombra massacra gestão e reunião no CCT em conversa com Perrone: “Foi uma palhaçada…ganharam chaveirinho na saída?”

Hoje no Estádio 97, programa ulta conceituado de São Paulo, Sombra comentou a “visita” dos torcedores junto aos jogadores.

Obviamente, Sombra estava revoltado com a farsa da ação demagoga do clube. Até porque, nenhum sãopaulino se viu representado nessa visita de “representantes” do torcedor.

Eu não fui, Sombra não foi. Você foi representado?

Diante desta indignação, de não ver as perguntas certas e os verdadeiros responsáveis serem cobrados, Sombra em conversa com o convidado Daniel Perrone que esteve in loco para a “visita”, desabafou e realmente colocou muitos pingos nos i’s. Ficou explícito que a reunião foi ridícula, vergonhosa e apenas para enganar o torcedor comum, desviando o foco aos jogadores enquanto os gestores, os verdadeiros responsáveis, saíam ilesos.

Leco, o pior presidente da história do clube referendado pelo pior desempenho em números do time em toda história como o mais fracassado, nem teve seu nome falado. É revoltante mas Sombra sim nos representou. Confira:

Sombra: “Essa reunião que colocou o torcedor frente aos jogadores é mais uma ação desta diretoria  demagógica, incompetente e marqueteira.

Em primeiro lugar, se eles quisessem realmente dar abertura ao torcedor, ela daria abertura ao sócio torcedor para que pudessem votar nos dirigentes que vão comandar o São Paulo Futebol Clube. O Sócio Torcedor pois este sim é um torcedor que movimenta um clube de futebol.

Em segundo lugar, que diretoria é essa que precisa colocar torcedor dentro do CCT, por que afinal de contas, o que um torcedor comum fará de melhor que o “grande gestor Vinicius Pinotti”? O que o torcedor teria para falar, uma vez que o Pinotti também é um torcedor?

Então, não me sinto representado, vejo isso tudo como uma grande palhaçada! Vocês ganharam chaveirinho? Camisa autografada na saída? Seria o complemento da palhaçada, sair ganhando kit.

Sabe, alguém perguntou ao Pinotti por que tem hoje num futebol um Diretor que nunca antes mexeu com futebol?”

Daniel Perrone: “Sombra, te conheço há muito tempo e sou ouvinte da rádio e concordo com tudo, com a maioria das coisas que você fala. Também acho que falta, o que acho que está faltando, é que temos que lutar contra o amadorismo porque essa é a posição do futebol no mundo inteiro. Na nossa reunião que teve lá, minha impressão foi a seguinte: os diretores em cima deste pedido público, obviamente consultando diretoria técnica e jogadores, com a anuência deles, entre proibir e não proibir, entenderam que proibir ficaria pior, essa é minha impressão.”

Sombra: “Alguém perguntou ao Pinotti por que as pessoas do futebol do São Paulo nunca mexeram com futebol na vida? Tinha uma lista de perguntas, qualquer um poderia se manifestar?”

Daniel Perrone: “Não tinha lista de perguntas e qualquer um poderia se manifestar. Mas o principal ponto da reunião era olhar no olho dos jogadores e dizer se havia comprometimento ou não…”

Sombra: “Ah, Perrone, me desculpa. O que que o torcedor que foi lá consegue ver no olho do Hernanes que o Dorival não consegue ver? Sério, te conheço, mas não me zoa. Isso aí é uma palhaçada!

Os caras ganham R$ 300 mil por mês, tem bônus para ganhar, bônus para o rebaixamento, bônus para tudo na vida e precisa o torcedor enxergar no olho do jogador quem tem comprometimento?

Ah, então tem que mandar embora diretor, fisiologista, é um absurdo. Não é o torcedor que tem que ver isto e sim as pessoas que são pagas para isto!

E vou te falar mais, na minha historia, quando este tipo de coisa acontecia no Corinthians, eu achava ridículo. Eu ridicularizava que a Gaviões ia lá, abria o portão para falar com jogador e agora trilhamos o mesmo caminho daqueles que a gente avacalhava.”

Daniel Perrone: “É muito difícil saber se irá adiantar, vamos ver se vai fazer efeito nos próximos jogos”.

Sombra: “Se fizer efeito, então, tira todo mundo. Tira Dorival, Pinotti e coloca o torcedor no banco de reservas. Tomara que dê certo, inclusive seria mais econômico pois deixaríamos de gastar milhares de reais porque você coloca o torcedor para olhar olho no olho.”

“É brincadeira, se começar a ganhar agora, será a desmoralização total do cargo de Diretor de Futebol! Foi um ato marqueteiro, demagógico de uma diretoria que aprendeu estes gestos e hábitos com o Sr. Juvenal Juvêncio. É um legado do JJ, um modus operandi. Mas, se começar a ganhar e tem que ganhar, a gente tem nos torcedores, alguém mais competente que o Diretor de Futebol e que o Presidente. Mas, se for positiva e eu torço para que seja positiva apesar de ser uma atitude ridícula, se isso funcionar, é triste. Fica cada vez mais comprovado que o São Paulo tem pessoas que não tem nada a ver com o futebol do clube.

O clube que nós torcemos, é um clube decadente. Com aquela gente que recebeu vocês hoje, nós vamos pro saco. Nós vamos acabar, viraremos o Vasco, o Botafogo com torcida.

Eu não me iludo. O São Paulo é um microcosmo da política nacional”

Transcrição: Blog do São Paulo 

 

Anúncios

58 comentários

    • Caro FBN sou obrigado a discordar de você.

      Quem deveria apresentar soluções e encaminhamentos para a resolução dos problemas enfrentados, são aqueles que respondem e recebem pelos cargos remunerados de direção.

      Se não fizerem parte da solução, constituem componentes e parcelas dos problemas.

      Curtido por 3 pessoas

    • Eu apresento, e simples: contratar alguém que eh do futebol pra ser coordenador técnico; Mandar esse arremedo do Dorivsl.pra rua e contratar um técnico que ao menos enxergue que tem de fechar o time e tirar medalhões que não rendem, como o Rodrigo Condomínio Caio; mudar o estatuto para que o clube tenha eleições diretas para sócios e sócios torcedores, como o Sombra mencionou.
      Só isso já mudaria 100% o clube e o time.

      Curtido por 1 pessoa

    • Se você não escutou o programa acho que não deveria comentar. Ele já apresentou várias vezes:
      1º Colocar quem é do futebol na direção de futebol do SPFC, seja Muricy Ramalho, Marco Aurélio, Leonardo, tem que colocar alguém experiente, alguém que sabe contratar e tratar com os jogadores.
      2º O torcedor votar, enquanto tiver essa panelinha na política do clube nada vai mudar, JJ, Aidar, Leco todos são do mesmo grupo e só querer se perpetuar no poder.

      Curtido por 1 pessoa

  1. hoje eu estava assistindo aquele filme “efeito borboleta” eae sei lá por qual motivo, me passou na cabeça o SPFC e todo o estrago que foi causado no clube, após o JJ chegar ao poder

    tivemos uma era de glórias e títulos na mão do MPG pq ele trouxe o JJ como diretor de futebol, ae fiquei imaginando

    e se ele não tivesse escolhido o JJ será que teríamos ganho aqueles títulos ?

    será que o clube estaria hoje nesse caos administrativo e futebolístico ?

    é meio louco isso, mas aconteceu uma coisa muito boa antes, mas que gerou uma consequência ruim agora, será que a escolha feita pelo MPG gerou esse efeito borboleta no SPFC hoje ?

    oq aconteceria com o clube se o JJ nunca tivesse voltado ao poder ? infelizmente nunca iremos ter a resposta.

    Curtido por 1 pessoa

    • Juvenal Juvencio se não tivesse jogado tudo por agua a baixo com a invenção de mais um mandato seria um dos melhores presidentes da história do clube…..o que estragou foi a partir da invenção de mais um mandato, a partir dai sim eu concordo que possa ter começado toda essa bagunça que vemos hoje em dia

      Curtir

    • A reflexão é valida, acredito que a dupla JJ e MPG era boa um completava o outro e os 2 se respeitavam contra pontos, o MPG colocou o SPFC 10 anos a frente dos outros, seja em organizão, estrutura, o Juvenal principalmente no futebol era aquele coronel que acompanhava e cobrava tudo de perto, qualquer coisa que desvia-se do caminho era prontamente corrigido, era um detalhista e centralizador.

      Antes do JJ o diretor era o Leco *apelidado de dr milk” na epoca, e os resultados eram desastroso com Osvaldo de Oliveira de tecnico time de medalhao que não era campeao……….. se não houvesse a troca não teriamos sidos multicampeao, mas acredito que o JJ como presidente foi um erro enquanto o MPG estava com ele funcionou pois ele direcionava o clube e o JJ tinha tempo para cuidar do futebol, depois a vaca foi pro brejo quando o JJ começou a comandar o clube sozinho…….

      Curtir

  2. Só sei que o SPFC antes do JJ tinha uma oposição de verdade, uma oposição inteligente e atuante, que fiscalizava as coisas no clube sem vazamentos, sem agredir o próprio clube na mídia

    Hoje essa suposta oposição que temos, o representante maior dela é um cara que é conhecido como Newton do chapéu, que usa a mídia pra atacar os situacionistas, mas quando tem a chance de discutir com inteligência e exigir melhoras no clube numa reunião interna oq faz ? Nada, bate palminhas e “abana o rabinho”

    depois que o JJ assumiu o poder, ele comprou todos lá dentro !! Desculpem os amigos são paulinos petistas, mas lembra muito bem oq o Lula fez com o congresso nacional, onde ele teve 2/3 dos deputados e senadores comendo na palma da mão dele, e aprovando tudo oq ele queria nos 8 anos de mandato que teve, e assim foi com o JJ no comando do clube

    acabou praticamente a oposição lá dentro, os poucos que tem parece ser um bando de palhaços, e a outra parte, parece que tem medo, ou não quer se desgastar com os problemas lá dentro

    enfim, a democracia no SPFC acabou !! é uma só voz que é regida lá dentro, e quem não segue tá fora, não é atoa que o clube está onde está, efeito borboleta do JJ

    Curtir

  3. Assino embaixo com o Sombra:
    – O São Paulo é um microcosmo da política nacional!!!
    E falta principalmente um diretor de futebol de verdade para blindar o time das lambanças da diretoria fora das quatro linhas, como alguns outros times tem…

    Curtir

  4. Estou perplexo com o que ocorreu ontem. Se o time melhorar ou piorar a partir desse momento não consigo estabelecer relação nenhuma com essa reunião. O que foi respondido?
    Teremos lat. direito confiável?
    Prato volta a fazer gol?
    Volantes com mais mobilidade?
    Nao tomaremos dois gols por jogo?
    Maicossuel e Ardelan estão a passeio?
    DJ e filho pródigo continuarão absolutos?
    A divida acaba quando?
    Muricy vai fazer o que afinal?

    Tenho a plena convicção que não fui representado. Estou com o Sombra.

    Curtir

    • Sobre suas perguntas:

      Teremos lat. direito confiável?
      Prato volta a fazer gol?
      Volantes com mais mobilidade?
      Nao tomaremos dois gols por jogo?
      Maicossuel e Ardelan estão a passeio?

      Aqui depende de formação tática, escalação e treinamento: depende da comissão técnica. Eu deixei de acreditar neles, embora torça para estar errado.

      DJ e filho pródigo continuarão absolutos?

      Se o time melhor, sim. Se não houver reação, dificilmente estará no banco conta o time sem cor ou após essa partida.

      A divida acaba quando?

      Se o “planejamento” estiver correto, final do ano que vem, mais tardar no meio de 2019. Mas não é fácil confiar em planejamento de povo. Para elogiar ou criticar neste ponto, vou esperar os dados contábeis.

      Muricy vai fazer o que afinal?

      Pelo visto vai ser um conselheiro do DJ. Terá acesso pleno ao clube e poderá auxiliar taticamente e na gestão do elenco. Não acredito que vá dá certo pelo perfil do Muricy e por achar que enfraquece o DJ perante o elenco.

      Minha opinião: DJ já está demitido, só estão esperando o resultado sobre o vitória para confirmar e Muricy será o treinador fazendo a transição mais rápida. Sabem que em eventual demissão do DJ a torcida pressionará por Muricy e com ele dentro vai ser difícil negar o convite.

      Curtir

  5. Bom dia….

    Episódio superado, que se siga em frente, não vejo razão para continuar nessa discussão (salvo para “vender cliques” – audiência).

    Compete aos dirigentes definir e implementar soluções. Todavia, é sinal de humildade e respeito ao torcedor (não acredito ter sido nenhum dos dois) estabelecer um canal de comunicação com a torcida e captar tudo aquilo que for de positivo neste diálogo.

    Se não houve violência, nem ameaça, se dou algo acertado com direção e jogadores, que a voz do torcedor seja respeitada.

    Embora respeite opiniões divergentes, algumas carecem de uma mínimo de coerência, tem gente criticando o fato, mas, em paralelo (e em vários momentos) reclama que não se escuta torcedor ou mesmo assinou um abaixo assinado para definir a contratação do Muricy como coordenador (!!).

    Fato passado, bola para frente. Pra mim, é hora de torcer e falar de futebol.

    Curtir

  6. Alguém quer pagar flanelinha que “cuida” do carro na Rua????A vida prática é diferente da teórica,é a opção “menos” pior.Qualquer um na cadeira do Leco Faria o mesmo,e claro todo mundo tem o seu mundo criado dentro de si mesmo.Até posso não concordar com essa “reunião” mas entendo perfeitamente a cabeça do Leco.Eu realmente não acho que vai resolver nada,se começar a ganhar vai ser por outros motivos.Não vejo falta de vontade ,garra.Vejo limitações técnicas e físicas em determinados jogadores que estão causando os famosos erros individuais que estão comprometendo o time.Só torço pro Dorival Tomar as decisões mais corretas e acertar o time que é isso realmente que vai melhorar o time,o resto é papo furado.Joga bola que sai dessa situação.

    Curtir

  7. O que importa agora é que pelo visto o Dorival Junior vai manter a mesma linha de trabalho

    ou seja:

    “Como esperar resultado diferente, se fazemos as coisas sempre do mesmo jeito?”

    Só um milagre, equivalente ao David Neres no ano passado

    Curtir

  8. Uma coisa que eu acredito é que o pilar da retomada das conquistas foi o Juvenal e ao mesmo tempo foi o principal responsável por chegarmos onde estamos agora.Se perdeu entre ego,poder e o golpe derradeiro que foi o terceiro mandato.Falam muito do MPG pois a última imagem que fica dele é de um cara educado,simpático,etc…que infelizmente veio a falecer em uma época de conquistas.Tivemos o Bastos Neto em uma época de Reginaldo Cachorrão e afins,depois Paulo Amaral ex presidente do grupo Bradesco e que ficou marcado pela palhaçada do caso do Rogério Ceni(ele chegou a chorar dando entrevista para Jovem Pan) e eis que veio o MPG que entre outras teve a herança de jogadores malas com contratos altos e longos como Gustavo Nery,Gabriel(lateral direito da base que se sentia o novo Cafú) e contratou o Ricardinho ganhando mais que todos!!!Juvenal veio no segundo mandato do MPG e foi fundamental na recisão do Ricardinho,contratação do Cuca e formação da base do time que ganho quase tudo em 2005. Caramba…lembro que o sócio torcedor(criado pelo SPFC) concorria a viagens com a delegação,havia várias promoções legais,etc…Foi uma pena o Juvenal se perder…Mas não acho correto quando se fala de MPG esquecermos de sua parcelas no que não deu certo e lembrarmos somente dos erros(que foram muitos e pagamos a conta alta até hoje)do Juvenal.

    Curtir

  9. Ninguem sabe da relação que existe entre SP e torcida organizada, ninguem sabe se o Leco é só incompetente ou se age por má fé e ninguem sabe o que se passa realmente no CT da Barra Funda. Sem saber disso, é impossível entender o motivo pelos quais as coisas acontecem.

    Então na base das suposições, acredito que o Leco viu que permitir a conversa com a TI seria algo mais rápido e politicamente correto do que aguentar a porrada que viria se o pedido fosse recusado, como por exemplo, vândalos tentando invadir o CT num momento que já está dificil pro clube. Isso sem contar que a recusa do Leco significaria dar munição pra TI ataca-lo. Se eu acho que isso vai ter efeito no futebol e nos resultados? Não, nenhum. Me arrisco a dizer que tem jogador ali que não absorveu nem 1 minuto de conversa e só tava pensando em jogar um PS4.

    É fácil perceber que a autossuficiencia da dupla Leco/Pinotti já deu lugar a um discurso ameno de quem aceita qualquer coisa pra não ser relacionado à maior vergonha da história do clube. Aceitam Muricy, aceitam papo com a torcida, se jogador pedir bicho pra correr mais eles pagam.

    A unica solução pra gente é rezar pra que nessas 15 rodadas um milagre aconteça e o time encaixe uma sequencia de bons resultados pra somar os benditos 46, 47 pontos. Se conseguir, ai a gente muda de patamar e foca em quem realmente tem culpa.

    Curtir

  10. Estamos seguindo a risca a cartilha de erros, mas ainda acredito. Quem sabe o Hernanes consegue se juntar com um ou outro líder, se fechar entre os jogadores e sair dessa posição, é a última esperança, pq não acredito mais na direção de futebol e nem na capacidade da comissão técnica de sair desse buraco.

    Curtir

  11. Ouço o estadio e concordo em mtas coisas com o Sombra…

    O SPFC esta dando todos os passos para além de um rebaixamento ser ridicularizado com as tentativas de se salvar como foi o Inter no ano passado.

    Treina essa porcaria de defesa….fecha a casinha….joga feio, como time pequeno em busca de uma jogada…taca nesses zagueiros sangue no zoio para chutar bola pro mato….fecha esse vestiario para não vir dirigentes que não tem que se intrometer…. coisas simples com maior eficiência de um bando que se acha no direito de representar 25 milhoes de sao paulinos de verdade que pegam o escudo do clube sem pagar nada que montam igualmente na politica do clube para ter sua boquinha….

    Uma das coisas que concordo….pq não colocou socio torcedor que paga o carnezinho todo mês e sim ajuda o clube de verdade.

    Curtir

  12. Sombra me representa!!! Quem ouve o programa Estádio 97, sabe que o Sombra é um cara coerente, realista e que ama o São Paulo. Não é de hoje que a diretoria do São Paulo vem naufragando. Os caras são remunerados para trabalhar numa área que não tem o mínimo de conhecimento. O São Paulo virou o clube da chacota em todos os programas esportivos. A diretoria perdeu a moral e o respeito há muito tempo.

    Curtir

        • Eu acho que no momento atual, não devemos exercer pressão nem na diretoria, nem nos jogadores e nem na comissão técnica.

          Sobre a diretoria não temos mais o que fazer agora, as bobagens já foram feitas aos montes, sobre os jogadores, será esse o elenco até o final e estamos nas mãos deles, sobre o treinador, mudar novamente seria um retrocesso.

          Portanto, é torcer, rezar, acreditar, incentivar, procurar agitar menos, não cair nas fofocas da mídia marrom.

          Depois da tempestade, se escaparmos do rebaixamento, aí sim se formar comissões, grupos, abaixo assinados e protestos legítimos contra essa diretoria horrorosa, mas no momento eu não acho qualquer movimento que se agite mais o ambiente do clube seria saudável nesse momento.

          Curtir

  13. Olha, acreditar em quem ?

    Esse blog é sério, sou um frequentador, portanto se utilizo este espaço tenho que teoricamente acreditar nas informações aqui postadas, pois foram feitos levantamentos das informações.

    Muitas coisas aqui postadas não são fontes do Zanca e sim apenas republicadas de outros orgãos de imprensa.

    O que foi falado na “tal” reunião ontem eu não sei, o que acho é que eu duvido que membros de organizadas tem nível cultural suficiente para participarem de uma reunião em um clube de futebol de forma ponderada, isso que eu acho.

    Curtir

  14. Não sei se a votação com os sócios torcedores seria a solução, se tomarmos como base o Brasil veremos que os que estão lá são o povo que coloca, certamente a nossa torcida é uma amostragem da população brasileira, logo corremos o risco de colocarmos pessoas incapazes de administrar o SP.
    Outra coisa.. parem de falar que somos 25 milhões.. tá parecendo a torcida da galinhada que sempre aumenta o numero de torcedores.. nossa torcida deve ser no máximo 15 milhões.

    Curtir

  15. A solução do sombra é sentar, cruzar os braços e ficar só reclamando.

    Foi esse tipo de atitude que deixou o grupo do Juvenal fazer o que fez e ainda está fazendo.

    Tem que confrontar essa gente! São vermes, arrogantes e incompetentes que só entendem a linguagem da intimidação.

    Curtir

    • Acho que você esta equivocado, se tem alguem acido que bate na direção do SPFC faz tempo é o Sombra, a questão toda é que estamos numa bagunça tão grande que qualquer um que faz um barulho vai la e da pitaco, as perguntas e as cobranças corretas não foram feita por exemplo: “Qual o plano pra o SPFC”, qual o sentido de 200 milhoes e desfacelar o time e pagar so 50 milhoes da divida”, “Qual os 7 jogos daqui pra frente que temos que ganhar de qualquer jeito”, “Qual estilo de futebol vocês vao implantar no SPFC”, “Pinotti você não acha Ridiculo perguntar pro Dorival, se ele quer ter um chefe, se pode contratar um gestor do ramo”, “Leco porque você nao contratou ninguem do mercado para as diretorias’, “Leco porque as açoes no SPFC não tem clareza”, “Por que Leco o senhor não mostra o que esta fazendo e porque esta fazendo tais coisas”…………. e por ai vai e tenho certeza que estes questinonamente, essas perguntas não forão feitas………..

      Curtir

  16. Olha pelo que o time vem fazendo nas últimas partidas e o desiquilíbrio emocional dos jogadores, a segunda divisão já é uma realidade para o ano que vem, só se haver um milagre pois, está difícil com jogadores pressionados e uma diretoria sem rumo que inventou mais essa tal reunião para desviar o foco, e eu sou sincero porque torço pelo rebaixamento pois, se o tricolor não cair, a situação caótica vai continuar a mesma que tem se repetindo nos últimos anos, em que, não há planejamento mas apenas negócios de vendas de jogadores e contratações de outros de qualidade duvidosa, ou seja, o futebol do clube paga pela má gestão e a corrupção que assolou o São Paulo, tenho dó dos verdadeiros torcedores que são tratados como palhaços por esses senhores que não estão nem aí para o maior patrimônio de um clube de futebol.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s